Metrô de Bolonha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Metrô de Bolonha
Informações
Local Bolonha
Tipo de transporte Metropolitano
Dados técnicos
Extensão do sistema 6,5 km

O Metrô de Bolonha será o novo sistema de metro ligeiro, com características que o tornam um híbrido como entre um eléctrico e um metrô tradicional que nos próximos anos irá facilitar o tráfego da cidade de Bolonha, juntamente com três outras grandes infra-estruturas que irão afectar aos transportes urbanos na cidade durante os próximos anos: o Sfmb, o Civis e os People Mover.

A primeira e a segunda linha, foi aprovado em 22 de Setembro de 2008 pela Conferência de Serviços do Ministério do Interior, fornecer um metropolitano da via de 6,5 km de extensão entre a Feira e do pólo do Hospital e Hospital Maggiore, através do centro histórico. O resto do percurso, até o hospital Maggiore distrito de Borgo Panigale irá pela superfície ao longo da Via Emilia.