UFC 26

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
UFC 26: Ultimate Field of Dreams
Detalhes
Promoção Ultimate Fighting Championship
Data 02000-06-09 9 de junho de 2000
Local Five Seasons Events Center
Cidade Estados Unidos Cedar Rapids, Iowa
Cronologia
UFC 25: Ultimate Japan 3 UFC 26: Ultimate Field of Dreams UFC 27: Ultimate Bad Boyz

UFC 26: Ultimate Field of Dreams foi um evento de artes marciais mistas promovido pelo Ultimate Fighting Championship, ocorrido em 02000-06-09 9 de junho de 2000 no Five Seasons Events Center, em Cedar Rapids, nos Estados Unidos.

Background[editar | editar código-fonte]

O card principal contou com o Campeão dos Leves Pat Miletich defendendo seu título contra John Alessio, e o Campeão dos Pesados Kevin Randleman defendendo seu título contra Pedro Rizzo. A luta pelo Título dos Pesados era esperada para acontecer no UFC 24, mas foi remarcada devido à um acidente no vestiário envolvendo Kevin Randleman, que escorregou e caiu no chão, sustentando uma concussão.

A divisão dos galos foi adicionada no UFC 26 para lutadores abaixo de 155 pounds; Jens Pulver derrotou João Roque na primeira luta de galos na história do UFC. Os leves agora era de 155-169.9 pounds, médios 170-199.9 libras, e pesados 200+ libras. Esse foi o quarto evento para caracterizar o árbitro agora regular, Mario Yamasaki em adicional de John McCarthy.

O UFC 26 contou com a segunda aparição de Matt Hughes no UFC, que viria a dominar a divisão dos meio-médios. O evento também marcou a segunda aparição no UFC do britânico Ian Freeman, cuja luta preliminar foi ao ar na transmissão de pay per view. Esse foi o primeiro evento em que Bruce Buffer, em sua 18ª aparição, começou a usar o termo "We are live" para começar o card do UFC, também dizendo, "Os juízes estão prontos, os lutadores estão prontos, os grandes fãs de (nome da cidade) e milhões da fãs ao redor do mundo estão prontos...".

O UFC 26 foi o quarto evento do UFC seguido que nunca foi lançado para home video ou DVD nos EUA, como a empresa mãe do UFC, SEG sofreu dificuldades financeiras, e foi eventualmente vendida para a Zuffa apenas seis meses depois.

Resultados[editar | editar código-fonte]

Card Principal
Categoria Método Round Tempo Notas
Pesados Estados Unidos Kevin Randleman derrotou Brasil Pedro Rizzo Decisão unânime 5 5:00 Nota 1
Médios Estados Unidos Tyrone Roberts derrotou Estados Unidos David Dodd Decisão unânime 3 5:00
Meio-Médios Croácia Pat Miletich derrotou Canadá John Alessio Finalização (chave de braço) 2 1:43 Nota 2
Meio Pesados Brasil Amaury Bitetti derrotou Estados Unidos Alex Andrade Desqualificação (Chute com Sapato) 2 0:43 Nota 3
Meio-Médios Estados Unidos Matt Hughes derrotou Brasil Marcelo Aguiar Nocaute técnico (interrupção médica) 1 4:34
Leves Estados Unidos Jens Pulver derrotou Angola João Roque Decisão unânime 3 5:00
Card Preliminar
Pesados Inglaterra Ian Freeman derrotou Estados Unidos Nate Schroeder Finalização (socos) 2 2:13
Meio-Médios Estados Unidos Shonie Carter derrotou Estados Unidos Adrian Serrano Decisão unânime 2 5:00

Nota 1 Pelo Cinturão Peso-Pesado do UFC.
Nota 2 Pelo Cinturão Meio-Médio do UFC.
Nota 3 Bitetti venceu por desqualificação aos 0:43 do segundo round. As regras do MMA de Iowa banem chutes enquanto usam sapatos. Andrade, que usava sapatos de wrestling, chutou Bitetti três vezes. Andrade foi desclassificado pelo árbitro John McCarthy.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]