Usuário Discussão:Albmont/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Albmont, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! -- Adailton msg 00:37, 9 Setembro 2006 (UTC) Obrigado por ajudar a manter a pagina do Starfish 100. Se houver algum artigo seu em votação, me informe para que possa auxiliá-lo.Obrigado.[[<Kadu Guariente>189.11.63.54 (discussão) 12h23min de 13 de Maio de 2008 (UTC)</Kadu Guariente>]]



Faltou inserir Categoria em Impulso específico

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Impulso específico, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Gil 01:09, 11 Novembro 2006 (UTC)

Bom trabalho[editar código-fonte]

Olá.

Parabéns pelo seu trabalho. Tem feito óptimas contribuições. Um abraço. Salgueiro discussão 13:53, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olá.

Quaterniões no Brasil também se diz quaternions? Um abraço. Salgueiro discussão 14:36, 27 Novembro 2006 (UTC)

Aqui a gente tem o péssimo hábito de usar a palavra em inglês, muitas vezes apenas mudando o sufixo como se fosse uma palavra em português. Eu sempre ouvi falarem quaternion, e já vi escreverem coisas absurdas, como quatérnion. Outro exemplo, archaelogical site ou surgical site viraram sítio arqueológico e sítio cirúrgico, mas internet site vira site e pronuncia-se sáite e se a pessoa faz um pequeno site, chama de sitezinho e fala saitezinho. Albmont 14:41, 27 Novembro 2006 (UTC)

Olá Albmont. A marcação {{carede de fontes}} é incluída quando uma citação que não é facilmente confirmável precisa de uma fonte que comprove a sua veracidade. Luís Felipe Braga Msg 17:36, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Pior é que minha memória não basta. Eu lembrava de todos os fatores de conversão, mas errei na conversão da Zélia, que mudou o nome da moeda, confiscou dinheiro de todo mundo, mas não cortou 3 zeros. O número grande é apenas o produto dos fatores de conversão.Albmont 01:11, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Comentários[editar código-fonte]

Em primeiro lugar, meus parabéns pelas suas valiosas contribuições, continue assim. Permita-me deixar alguns comentários:

  • Primeiro, notei que você responde na sua própria página de discussão, o que não é muito bom pois assim a pessoa a quem respondeu pode não saber. Sabe aquele aviso "você recebeu novas mensagens"? Então, ela só aparece quando você escreve na página de discussão das pessoas... você só recebeu uma agora porque escrevi na sua.
  • Segundo, não se esqueça de colocar todos os interwikis, não somente os da en:wikipedia. Isso não é essencial, mas ajuda e é muito fácil de fazer, pois basta copiar e colar os interwikis da en:wp ou alguma outra wikipedia.
  • Terceiro, você editou o artigo Leto, mas já existe Latona, que é a mesma pessoa apesar do texto contraditório... poderia fundir os dois? Não sei qual seria o mais correto.
Só isso. Se quiser me mandas mensagens, basta clicar no "msg", na minha assinatura. Abraço. Montemor Courrège Faroe msg 00:50, 7 Março 2007 (UTC).
Colocar os outros interwikis não é essencial, mas ajuda... alguém terá que colocar uma hora, geralmente bots, mas eu sempre coloco já que é apenas CtrlC CtrlV. Com o tempo você se acostuma. Uma dica, aproveite os atalhos da wikipedia, por exemplo: em vez de clicar no "editar", pode simplesmente digitar "alt" + "e", e pressiona "enter", para mostrar previsão, digita "alt" + "p". Ah, e tem muita gente revisando artigos, geralmente para organizar os "mal-nascidos", retirar textos que violam direitos autorais, entre outras coisas. Sempre ficamos felizes quando surgem editores responsáveis. Montemor Courrège Faroe msg 02:27, 7 Março 2007 (UTC).

Olá, Albmont.

Parece-me que estes dois artigos não merecem artigo próprio, podendo estar incluídos respectivamente em Valor esperado e fração. Eu não vou fazer nenhuma fusão, mas deixo à sua consideração fazê-lo. Um abraço, Salgueiro discussão 13:15, 8 Março 2007 (UTC)

As propriedades de linearidade já são mencionadas em Valor esperado, na secção Propriedades. Não se poderá fazer menção ao operador aí? E a definição de fracção imprópria também já está em fração, na secção Tipos. Salgueiro discussão 09:52, 9 Março 2007 (UTC)
Não considero que sejam erros. Só queria saber a sua opinião. As alterações que sugeri já foram feitas. Um abraço, Salgueiro discussão 09:37, 10 Março 2007 (UTC).
P.S. São engraçadas as provas inválidas que colocou.

Função duplamente periódica.[editar código-fonte]

Olá, Albmont.

Vejo que realmente gostas de casos patológicos.

Quanto à existência de uma função holomorfa num aberto (diferente do plano inteiro) duplamente periódica, estou em dúvida. Mas quase certo que não, pois sendo ela periódica, me parece que posso fazer uma extensão analítica (periódica) e torná-la inteira (holomofa no plano). A página em inglês en:Doubly-periodic function possui uma pequena discussão sobre isso. Que tu achas?Lechatjaune 16:49, 24 Março 2007 (UTC)

Acho que tens razão, já troquei holomorfa por inteira. De fato as funções elípticas são holomorfas em um aberto do tipo , onde são pólos, ou seja, são meromorfas.

Olá Albmont!

Tudo bem com você? Não percebi em que sentido a definição de conexo por arcos que colocou é mais forte do que a que lá estava antes. A mim parecem-me equivalentes... Um abraço, Salgueiro discussão 22:20, 26 Março 2007 (UTC)

Tem razão. Eu tendo a fugir destes casos patológicos... :) Salgueiro discussão 07:17, 27 Março 2007 (UTC)

Olá, vi sua edição posteriormente revertida no artigo funcional. Confesso que fiquei em dúvida quanto à definição de funcional. Exige-se ou não a linearidade? Os artigos em inglês e francês alertam sobre a falta de homogeneidade na definição, no entanto privilegiam a versão linear. Quanto estudei análise funcional, todos os textos traziam os famosos funcionais de Minkowski que são semi-normas, ou seja, não-lineares. Qual definiçao acha mais apropriada? Por enquanto, vou acrescentar uma pequena discussão na definição de funcional. Obrigado,Lechatjaune 22:17, 11 Abril 2007 (UTC)

Meu caro... reverti vossa edição. Fui um dos principais editores na Suástica e posso, depois daquele imenso trabalho, dizer-me conhecedor (mínimo, é verdade) daquele símbolo. Fui conferir o que tinha dito, sobre o símbolo da Receita Federal brasileira, inclusive no link que, ocultamente, indicaste...

Veja: aquele símbolo está mais para um quadrado com um círculo central do que para a suástica. Esta é caracerizada como uma cruz, o que pressupõe a intercessão central das hastes (braços, na terminologia do verbete). No símbolo da Receita não há intercessão alguma. Note que, para melhor compreender o que digo, levemos em conta a letra grega gama - posto que cruz gamada é o sinônimo para esse símbolo. Pode ser na vertical Γ, ou deitada ¬, quer neste sentido, quer para esquerda, cada "braço" deve fazer um ângulo reto. Isso não ocorre no símbolo apontado.

Esperando haver esclarecido, deixo minhas saudações. Conhecer Digaê 16:04, 24 Abril 2007 (UTC)

Olá Albmont,

Venho acompanhando as suas ótimas edições nos artigos relacionados à prática do xadrez, venho assim lhe convidar a participar do nosso Projeto Enxadrismo. Sds., --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 00:05, 25 Abril 2007 (UTC)

Simbologia...[editar código-fonte]

Citação: Albmont escreveu: «Acho estranho você não ver uma suástica no símbolo da Secretaria da Receita Federal. Talvez porque eles, ao longo dos anos, tenham mudado um pouco esse símbolo do mal, mostrando como se ele estivesse desenhado sobre uma mesa e visto de lado.»

Sinalagmaticamente, o fato é que não podemos nos fiar numa opinião - já que a Wiki não permite-nos pesquisa inédita (ou seja - se alguém fez alusão, é para se constar aqui, não algo que baseia-se em nossas opiniões)... Digo isso porque não percebo onde possa encontrar uma fonte fiável para a comparação... (e falo porque, sinceramente, não consigo ver nada da cruz gamada ali!).

Mas outra coisa queria ressaltar, e que é como que uma revelação do verbete: apesar do uso nazista, a suástica foi e é um símbolo usado noutras partes com significados positivos! O próprio brasão da Sociedade Teosófica a trazia em destaque... Ou seja, apesar de nossa visão "ocidental" do mal, indelevelmente associada à suástica, alhures tem ela outros significados... (não que seja uma "desculpa" - foi apenas uma observação - até porque ela é proibida entre nós, e nem precisamos dizer por quê...)

No mais, se tiver alguma fonte fiável acerca da alusão que me trouxe aqui, sinta-se livre para desfazer nossa reversão. Abraços, Conhecer Digaê 02:55, 25 Abril 2007 (UTC)

Feito! Salgueiro discussão 12:01, 26 Abril 2007 (UTC)

Já criei um artigo apontanto para o seu assunto dileto.:-) Lechatjaune 21:38, 27 Abril 2007 (UTC)

Que tal em série de Taylor? Pois toda função analítica é a recíproca não sendo verdadeira. Esta função também pode ser usada para mostrar a existência de funções
Existe também, se não me engano, uma função (que não consigo me lembrar) que é analítica na bola unitária aberta e na bola unitária fechada mas não é analítica em nenhum aberto contento a bola unitária fechada.Lechatjaune 00:05, 28 Abril 2007 (UTC)

Eu não "apaguei", eu reverti a edição. Existe um sock puppet (usuário que usa múltiplas contas para perturbar) que dia sim, dia não, escreve estas mensagens sem sentido e contra administradores. Dantadd 13:58, 29 Abril 2007 (UTC)

Há uma enorme diferença entre apagar e reverter. Enfim... Dantadd 14:09, 29 Abril 2007 (UTC)

Paradoxo do divórcio[editar código-fonte]

Olá, Albmont. Esses dias me falaste do paradoxo do divórcio entre a topologia e a medida. Este paradoxo surgiria do fato de existir um conjunto de medida zero na reta cujo complementar é um conjunto magro. Eu gostaria de saber se há um nome para este paradoxo, pois gostaria de citar no artigo números de Liouville, que como bem deves saber formam um conjunto com tal patologia. Obrigado,Lechatjaune 17:10, 29 Abril 2007 (UTC)

Eu conheço algumas construções, queria mesmo saber se existe um nome. Acho que o assunto é suficientemente relevante para que se crie um artigo só para ele. Acho que mais tarde eu mesmo crio.

Mudando de assunto, reparou como são poucos os que editam na categoria matemática? Fico me perguntado se alguém além de nós mesmos lê nossos artigo...

Bom, grande abraço,Lechatjaune 17:48, 29 Abril 2007 (UTC)

  • Meu caro, agora fui eu quem fiquei na dúvida: não há referência nas outras wikis, e vim perguntar-lhe - que te parece este símbolo: Imagem:USVA headstone emb-23.jpg? Abraços, Conhecer ¿Digaê 05:43, 1 Maio 2007 (UTC)
  • He, he... não vou discutir! Só ter a cada ano de instalar o tal programinha para declaração, tendo o "inimigo" em nossos computadores, já dá mesmo uma sensação meio esquisita - mas a questão é a "curva", que não existe, nos "braços"... já este último, acho que não teremos maior trabalho em evidenciar a similitude... bem, foi isso. Abraço, Conhecer ¿Digaê 15:05, 1 Maio 2007 (UTC)

Hehehe, eu também fico meio perdido com as grafias. Sabe, uso o Firefox que tem incorporados corretores ortográficos, basta você optar por Pt-Pt ou Pt-Br. Mas acontece muito um artigo ter as duas grafias misturadas... MarioM 23:03, 1 Maio 2007 (UTC)

Inequalidade[editar código-fonte]

Olá.

No Brasil inequalidade é uma palavra correcta? No Google só aparecem 124 inequalidades contra 2000000 de desigualdades. Salgueiro discussão 07:00, 4 Maio 2007 (UTC)

É que o Usuário:Wkister iniciou o artigo Inequalidade de Minkowski e depois colocou o mesmo texto em Desigualdade de Minkowski. Já fiz redirect. Salgueiro discussão 08:24, 5 Maio 2007 (UTC)

Olá,

reparei que tentou colocar sem sucesso uma imagem em Diagrama de Lexis. Isto já foi há dois meses, portanto não sei se estou a ser a ser oportuno. De qualquer modo, se ainda quiser colocar a imagem o que tem a fazer é o seguinte:

  • Criar a imagem
  • Se ainda não tiver uma, tem que criar uma conta no commons
  • Fazer upload da imagem, com um nome apropriado, tipo Diagrama de Lexis.png (a imagem vai estar disponível para qualquer página de qualquer wikipédia, portanto imagem.png não indica do que se trata)
  • Colocar a imagem no artigo com a expressão [[Imagem:Diagrama de Lexis.png|thumb|Legenda]] (aqui existem outras opções - ver Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens).

Espero que ajude. Um abraço, Salgueiro discussão 07:33, 7 Maio 2007 (UTC)

O problema com a imagem no Kiyoshi Ito é que ela tem copyright e portanto não pode estar no commons. A wikipédia inglesa tem regras diferentes e admitem algumas imagens como esta. Salgueiro discussão 06:58, 11 Maio 2007 (UTC)

Algarismo significativo[editar código-fonte]

Eu estou usando o Vandal Fighther e não percebi que o artigo Algarismo significativo tinha sido novamente editado e eu apenas fiz um retoque na edição anterior do usuário Salgueiro. Eu já revertí a minha edição. --OS2Warp msg 20:58, 7 Maio 2007 (UTC)

Não seria o caso de mover incógnita (matemática) para incógnita? Creio que o significado mais importante do termo é em matemática mesmo. Lechatjaune msg 02:12, 9 Maio 2007 (UTC)

Tudo bem, então. E quanto à inequalidade, vocês chegaram a alguma conclusão? Por mim, movemos Inequalidade de Minkowski para Desigualdade de Minkowski... Lechatjaune msg 02:18, 9 Maio 2007 (UTC)
Eu estava olhando as edições do autor do artigo. Repare como ele seguiu uma ligação da tópicos em análise real, onde havia uma má tradução. Depois, ele mesmo corrigiu para desigualdade. Lechatjaune msg 02:23, 9 Maio 2007 (UTC)

Futebol e o Diabo[editar código-fonte]

Prezado,

Gostaria que me fosse esclarecida a razão do tópico dentro do artigo referente ao Diabo. Entendo que fosse pertinente o tópico, deveríamos adicionar um "Produtos de Limpeza", onde mencionaríamos que "no universo da dona-de-casa, o diabo é verde, e usado para desentupir pias e privadas. Possui forte propriedade solvente". Cabe!?o comentário precedente não foi assinado por Pietro.feliciano (discussão • contrib.)

Limites e integrais[editar código-fonte]

Acho interessante este tipo de exemplo, mas não sei onde incluir. Convergência pontual? Que acha que termos um artigo do tipo convergência sob o sinal de integração? Lechatjaune msg 22:24, 15 Maio 2007 (UTC)

Aproveitando, fiquei feliz ao ver que tinha criado uma página pessoal mas depois descobri que estave em branco e que tinha sido criado por um IP.Lechatjaune msg 22:26, 15 Maio 2007 (UTC)
Página de usuário é uma coisa útil, a gente disfarça mas o objetivo é colocar aqueles links mais usuados. Pode colocar alguma informação sobre você. Sei lá, você já criou tantos artigo, faça uma lista...Lechatjaune msg 22:59, 15 Maio 2007 (UTC)
Desculpe intrometer-me na conversa, mas se quiser obter uma lista dos artigos que criou pode encontrá-la aqui. Um abraço, Salgueiro discussão 07:52, 17 Maio 2007 (UTC)

Olá Albmont. Não me atentei a este livro de estilos. Se está contra o livro realmente tem que remover isso. Minha intenção foi agrupar tudo pois vi outro editor da Wiki fazendo o mesmo e imaginei que assim fosse o mais adequado. Forte abraço --Mago® 13:53, 18 Maio 2007 (UTC)

Realmente fico triste ao ver que há mtos artigos na categoria mínimos. O que gosto de fazer é melhorá-los. Entre minhas poucas contribuições, mexi em todos os elementos da tabela periódica, tentando adequar as cores das caixas (que infelizmente não foi feita uma INFOCAIXA para eles) bem como atualizar valores e consantes físicas, químicas e Físico químicas para os mesmos. Alguns artigos com conceitos químicos errados estão tentando sanar... Acabo de ler o livro de estilos e, pra variar, estou já corrigindo o próprio livro de estilos *rindo*. Isso de ser mania de quem é editor entusiasta. *rindo* Forte abraço. --Mago® 14:02, 18 Maio 2007 (UTC)

Ácido clorídrico[editar código-fonte]

Dei uma melhorada nele. Só fico com receio da fotografia ser rejeitada, uma vez que revela uma marca de um fornecedor nacional. O que acha? Abraços --Mago® 15:54, 18 Maio 2007 (UTC)

Acredito que você usa a resolução 800X600 no monitor. Este foi o problema. Mudei o estilo da reação química para poder ser vista em resoluções de vídeo menores. O problema está no uso da ferramenta math, que tende a ser colocada como uma fotografia centralizada independente dos campos que estão no texto. Isso dificulta em muito. Este problema foi simples resolver. Quanto às outras observações, tentarei implementá-las assim que puder. Realmente merecem discussão. Abraços --Mago® 17:36, 18 Maio 2007 (UTC)

Bom, vou arrumar o erro tipográfico. Quanto a não ser positiva, vou extender o artigo sobre medida porque, de fato, só fala sobre medidas positivas. Que você acha?Lechatjaune msg 14:17, 18 Maio 2007 (UTC)

Existem diversos tipos de medidas que tomam valores não-positivos. O caso mais simples é o das medidas complexas, que não é bem uma generalização das medidas positivas. Sempre o problema de convergência. Veja que a sigma-aditivadade leva em:
, para cada partição mensurável de

Como vale para toda partição mensurável, em especial, pode-se mudar a ordem da soma. Portanto a série é sempre absolutamente convergente. E assim todo conjunto tem medida finita.Lechatjaune msg 14:56, 18 Maio 2007 (UTC)

Glicerol em votação para melhores artigos[editar código-fonte]

Salve colega! Coloquei o artigo glicero para votação na Wikipédia na categoria "melhores artigos". Dê uma olhada por lá clicando aqui. Abraços --Mago® 02:51, 20 Maio 2007 (UTC)

SAlve colega! Sim.. só entrar lá, preencher concordo e assinar. Estou linkando os ácidos graxos (química). Outras coisas como líquido, etc acabo esquecendo... em meia hora dou uma geral. heheheeh. --Mago® 03:12, 20 Maio 2007 (UTC)
Ho ho ho! I´m sorry. Mas deduzi (indevidamente é claro) que o artigo receberia seu "Concordo" hehehehe. Forte abraço. P.S.: Percebi que há mtos artigos bons de Química que poderão entrar na votação. Por incrível que pareça, esta seção de "Melhores Artigos" anda meio esquecida para a área de Ciências. Creio que vale a pena fazermos "política" e divulgar o que é bom. Chamei você (e muitos outros que contribuem em Ciência) pois geralente quem julga os artigos não é da área. Esse é meu maior medo. Se puder divulgar, a propaganda é tudo. hehehe. Valeu! --Mago® 16:23, 20 Maio 2007 (UTC)

Olá. Ainda bem que você gostou da figura. Normalmente a notação é que se adapta às figuras existentes, mas aqui foi ao contrário... Para criar esta imagem usei dois programas livres: o Régua e compasso para criar os segmentos e arcos e o Inkscape para colocar as letras. Quanto à tabela parece estar tudo bem. Um abraço, Salgueiro discussão 07:25, 21 Maio 2007 (UTC)

Não necessariamente para Windows. O Régua e compasso tem uma versão online em Java. O Inkscape também existe para Linux. Salgueiro discussão 12:09, 21 Maio 2007 (UTC)

Acha mesmo correto juntar Bruno e Zumbi com São Sebastião e Branca Dias num saco só? Não está misturando religião com filosofia?-- Jo Lorib d 10:18, 22 Maio 2007 (UTC)

Números notáveis[editar código-fonte]

Olá.

A questão dos números notáveis é insolúvel, já que o primeiro número inteiro que não for notável é notável por esse mesmo motivo! Quanto ao número 4294967295 penso que tem bastantes propriedades interessantes, embora eu não vá criar o artigo. Mas o que você disse já foi provado ou 4294967295 é o número de lados do maior polígono regular construtível por régua e compasso com um número ímpar de lados conhecido? Salgueiro discussão 21:29, 22 Maio 2007 (UTC)

Sabe a tradução de en:Ice core? É para o verbete inclusão (mineralogia). Um abraço, --Lechatjaune msg 14:30, 25 Maio 2007 (UTC)

Bom...

A minha idéia é um pouquinho mais ambiciosa: eu quero escrever resenhas sobre todos os 500 primeiros números da Colecção Argonauta. Acho que não preciso me preocupar em ficar desocupado na velhice :)

Sinta-se à vontade para colaborar. Eu não sou muito de começar "proje(c)tos"...

Al Lemos 12:00, 31 Maio 2007 (UTC)

Convergência fraca[editar código-fonte]

Eu estou passando por uma crise existencial, de repente estou confundindo topologia fraca com fraca-estrela.. Lechatjaune msg 13:56, 31 Maio 2007 (UTC)

Olá!

Sim, parece-me que a gorila tem capacidades... Poderia inclusive substituir, com vantagem, alguns governantes... Mas ela é excepcionalmente inteligente para um gorila, ou veio modificar a perspectiva que temos da inteligência dos gorilas? A partir de que IQ é que um gorila é superdotado? De qualquer forma, eu apenas a apaguei da lista porque estava a retirar outros primatas que andavam a fazer macacadas... Um abraço, Salgueiro discussão 07h10min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Convite Eleição de artigos destacados
Gostaria de convidá-lo (a) a participar nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

--Pedro Spoladore 19h46min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Salve colega. As coisas mudaram pelo que parece. Só existe agora artigos em destaque, por isso cancelaram aquela... vou lá dar meu voto. Não sei se nesta nova categoria, aquele artigo de Química se enquadraria, uma vez que é mto específico para a área de Química e tecnologia. Abraços Mago® 22h25min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Olá,

neste artigo dizes que o zero é o conjunto de todos os conjuntos vazios, mas logo a seguir escreves 0=Ø...

Um abraço, Salgueiro discussão 06h45min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Certo, mas não tua resposta escreveste 0={{}}. No texto do artigo não deveria estar então 0={Ø}? Salgueiro discussão 06h48min de 29 de Junho de 2007 (UTC)
Penso que não me estou a conseguir explicar. Veja se a alteração que fiz no artigo corresponde ao que o Albmont pretendia. Salgueiro discussão 07h43min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Ricardo sem medo[editar código-fonte]

Olá, acrescentei o artigo Ricardo I, Duque da Normandia, que estava em falta. É este o Ricardo sem medo. O Haroldo dente-azul também já aponta para este novo artigo. —Adriao 18h46min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Minerais de cobre[editar código-fonte]

Ao criar a categoria Minerais de cobre, pensei se devia ou não coloca-la como subcategoria de Compostos de cobre. Mas a conclusão a que cheguei foi, Minerais de cobre deve ficar como subcategoria de Cobre, tal como Compostos de cobre, pois são categorias "paralelas" (com um conteúdo do mesmo género). Apesar disso vou colocar em Compostos de cobre, uma ligação para os Minerais de cobre (do género: Ver também: Minerais de cobre). Ao verificarmos as subcategorias de Cobre, parece mais lógico que Minérios de cobre fique em Cobre do que em Compostos de cobre. Esta á a minha opinião. Concorda? O que pensa dela? Deixe-me uma mensagem. Luís Almeida 00h58min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Estive a pensar melhor e a pesquisar em wikipédias de outras línguas e vi que nas outras wikipédias, a categoria Minerais de cobre está como subcategoria de Compostos de cobre. É como alteração que você fez, em pôr a categoria Óxidos (minerais) como subcategoria de Óxidos e também como a nova categoria Carbonatos (minerais) ser subcategoria de carbonatos. Por isto tudo e pela sua ideia inicial, a Categoria Minerais de cobre passa a ser subcategoria de Compostos de cobre, em vez de ser da Categoria Cobre. Obrigado pelas suas opiniões neste assunto. -Já dei uma olhada em Sulfeto de Ferro, deve haver lá algum engano, porque não estou a ver como é que o sulfeto de (cálcio ou sódio) e o sulfato de cobre podem originar o sulfeto de ferro. Isso só aconteceria se houvesse "quebra" de elementos. Bem, acho que alguém devia esclarecer isso com o autor desse texto. -Queria-lhe fazer uma pergunta, mas não quero que leve a mal. Reparei que costuma contribuir para coisas relacionadas com química, tem alguma profissão relacionada com química? Luís Almeida 22h43min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

mol, um outo artigo de Química[editar código-fonte]

Caro colega. A exemplo do artigo glicerol, ao qual conseguimos colocá-lo como melhores artigos da Wikipédia (merecido é claro), gostaria de contar com sua avaliação, crítica e sugestão para o artigo mol de tal forma a chegarmos lá. Coloquei o artigo sob avaliação no intuito de torná-lo adequado e "formatado". Julgo que o conteúdo, bem como as fotografias tiradas por mim e anexadas por lá estão em boa qualidade. Aguardo sua participação e, se possível, neste julgamento. Até agora o artigo está recebendo qualificações ruins e poucos comentários que possam edificá-lo. Clique aqui e acompanhe tudo: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Escolha_do_artigo_em_destaque/Mol> Abraços --Mago® 01h37min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Ácido oléico[editar código-fonte]

Caro Albmont

Quando eu li o artigo Ácido oléico pela primeira vez, eu não entendi porque havia a sinalização de wikificação. Pois o texto me parece coerente, os subitens idem, e são suficientemente explicativos. Depois de sua mensagem voltei a ler o artigo e não encontrei nada de crítico a ser alterado. Acredito que eu não esteja enxergando a deficiência, pois como químico a informação me parece lógica. Talvez ai esteja o erro pois a grande maioria dos leitores não tem a obrigação de ter este conhecimento. Solicito o seu auxílio no sentido de deixar o artigo em um formato mais universal. A outra possibilidade é a de eu não ter entendido direito como wikificar um artigo, da mesma forma solicito o seu auxílio. Boas edições. --HTPF 04h21min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Quanto tempo, hein? Para propor uma página para ER (Elinação rápida ), use a tag ER, para saber como funciona, leia Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação de eliminação rápida. Grande abraço, Lechatjaune msg 16h12min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Propus para ER pela regra 15 e a categoria foi eliminada pelo Vini, o registro está aqui. Grande abraço, Lechatjaune msg 19h15min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)


Viva! Pelo que percebi és brasileiro e depois de fazer alguma pesquisa (pequena) não encontrei nenhum livro da série Elevação traduzido por aí. Vou indicar os nomes traduzidos dos livros que foram publicados em portugal e depois (se existirem) acrescenta os titulos que existam por aí.

Abc

ps: não percebi muito bem como funciona a pagina do link que me envias-te. --Konda (discussão) 14h23min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Será que podes ver o aspecto da entrada Elevação (David Brin). Não tenho grande jeito para isso :) --Konda (discussão) 15h08min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

As traduções que usei foram retirados dos livros traduzidos para Português. Vou aos poucos acrescentado os artigos relativos aos livros individualmente. Podes fazer a procura na editora Europa-america[1]. Infelizmente esta serie de Livros deixou de ser editada :( --Konda (discussão) 17h55min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Albmont, você é formado no ramo de química ou é mais um entusiasta como eu, hehe? --Pedro Spoladore (discussão) 12h38min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Tá certo, era só por curiosidade mesmo. É que estou fazendo uma lista dos especialistas da WP, e achei que você fosse químico, assim como o Mago. Eu não sou da área, mas gosto de contribuir nesse assunto porque era um ótimo aluno de química na época do ensino médio, hehe. --Pedro Spoladore (discussão) 13h28min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)
E matemática? É da área? --Pedro Spoladore (discussão) 12h28min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

O artigo Xadrez candidato a destaque![editar código-fonte]

Prezado Albmont,
Peço o seu voto de avaliação e/ou comentários aqui Abraços, --Roberto Cruz 13h39min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Entendi. Concordo. Fabio Rocha (discussão) 17h07min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá... sobre o algoritmo incluido, não sei se foi exatamente "pesquisa original", pois a única coisa que eu fiz foi implementar o algoritmo (que é de domínio público, acredito) em uma linguagem específica (a saber, "C"). Assim, se alguém consultar qualquer fonte sobre o crivo, e olhar para o código em C, verá que é apenas uma "tradução" do que está em palavras para um código compilável...

Sei lá.... Eu não pensei que fosse ser um problema colocar lá.

Helder21h25min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Teoria de Números[editar código-fonte]

  • Em sua última edição no wikilivros, você acrescentou que os numeros números inteiros tem que ser distintos para que seja válida a igualdade .

Isso não é necessário, pois se então . Por isso estou revertendo sua edição.

  • Você disse "o que não pode é (0,0), (0,x) = x sempre que x > 0"? Então acho que será preciso excluir o caso (0,0) na definição, pois o conjunto formado por todos os divisores comuns de a=0 e de b=0 é exatamente o conjunto Z (todo número inteiro divide zero).
Não sei como não percebi isso antes... --Helder16h10min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)
Que bom que alguém vai revisar... Alegre Embora eu esteja sendo cuidadoso, sempre irá passar alguma coisinha...
Ahh.. Podemos nos falar por lá, quando o assunto for o texto do wikilivros? Quer dizer, como você não edita muito por lá, eu vim até aqui, mas fica meio confuso falar do conteúdo de um lugar, em outro... Helder17h38min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Joaquim Vieira da Silva e Sousa[editar código-fonte]

Qual seria o motivo da revisão anotada?--Kaktus Kid (discussão) 20h58min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sim, é Rio Grande do NORTE e não sul! Complementei o artigo com o que me foi possível no momento. Creio que podes contribuir para "encorpar" este artigo. Vigilantemente te aguardo, com um forte abraço --Kaktus Kid (discussão) 00h10min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Leandro Almeida Costa[editar código-fonte]

Porque fusão? Já sei que es muito crítico, mas o seu acto não justifica, até porque tarôt, é um conjunto de laminas, tarólogo que as usufruí?Quero resposta e ainda tenho que acrescenta muitos coisas na visao optica de utilizador das laminas--Leandro Almeida Costa (discussão) 21h44min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)


Bem fusão quem é que vai fazer?Fusão!Irei pedir o bloqueio. quero resp--Leandro Almeida Costa (discussão) 21h55min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Maldita letra H[editar código-fonte]

Temos de nos perguntar, tirando em falHa, manHa e outras, para que raios serve isto!

Tenho o hábito quase patológico de ser meio purista quanto a origem das composições que originam os nomes de sustâncias.

Abraços e grato.

Quiumen (discussão) 14h19min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Banheira do Gugu[editar código-fonte]

Soa um ar parcial, sobre volta da censura, o que não é verdade. O quadro saiu do ar por ser inapropriado para o horário, segundo classificação do Ministério da Justiça. Andrezitos msg/mail 04h34min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Viagem no tempo[editar código-fonte]

De fato, viagem no tempo, no termo clássico, é mais efetuado por máquinas, mas vários personagens fictícios detém este poder em seus próprios corpos (ex: Tempus (Waverider), Senhor do Tempo, Homem-Hora III e Extemporâneo, todos da DC Comics). De qualquer modo é um poder fictício, se puderes me apontar quem o faz na realidade eu lhe seria muito grato, para consertar as cagadas que ocorreram em minha vida em todos esses anos.

Sim, é vero! Na DC Comics, ao menos no Pré-Crise, você não poderia coexistir com uma cópia futura ou passada sua. Sobre o Hiro, não faço idéia de quem fez o link. Aqui em casa a Record pega muito mal.... por isso não consigo ver Heroes com regularidade... acredito que o termo que procure seja cronoportação; para individuos que manipulam o tempo ao bel-prazer, seja cronocinésia.

Ácido propanóico[editar código-fonte]

Caro Albmont. Grato por ter escrito. Eu entendi o ponto que você apresentou.Eu não sei qual é a regra de nomes para este caso. Acho que a melhor solução é encaminhar o assunto a um administrador, para ajudar na questão. Abraços e Boas edições. --HTPF (discussão) 14h45min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Já resolvido e encaminhado o título para ER. Se o HTPF desconhece regras elementares de nomenclatura química, não deveria editar sôbre o assunto.NH (discussão) 13h50min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sempre prefiro dar preferência para a nomenclatura oficial. NH (discussão) 13h25min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vendo a questão acima relativo ao ácido propanóico, não existe respaldo em nenhuma nomenclatura química quanto ao Propanóico. Se existe o redirect, deve ser eliminado. NH (discussão) 13h31min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dei uma sugestão para o Artigo : Fazer a fusão com o Artigo do Personagem q a usa.

A arma é importante para ele, fazendo parte da história do personagem. Mas não creio q seja importante para outros personagens da série (só alguns poucos, q podem ter esse material citado nelas tb) e outros artigos em geral. Pòr isso não concordo em manté-la. Mas gosto da fusão e redirect (evitando recriar o artigo).

Se puder rever seu voto.

Rjclaudio msg 18h33min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Me pareceu mais contraproducente a existência desta categoria (Reis de cidades da Grécia), que tem apenas três outras subcategorias e não possui equivalente nas Wikipédias em outros idiomas. RafaAzevedo msg 19h47min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aliás, a inclusão de "Reis de Atenas" como subdivisão de "Reis de cidades da Grécia" me parece também questionável, já que na época em que a cidade de Atenas tinha reis não existia uma entidade que pudesse ser chamada de "Grécia". RafaAzevedo msg 19h51min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)
Categoria:Reis da mitologia grega me parece uma ótima idéia. RafaAzevedo msg 19h57min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)
O problema é que em Reis de Atenas existem tanto reis mitológicos quanto não-mitológicos, acho que separá-los só acabaria causando um acúmulo ainda maior de páginas. RafaAzevedo msg 20h00min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cá estou eu de novo (parece perseguição).

Dei uma olhada na página Terror em Dashville e Matanza (banda). Coloquei as informações sobre as faixas do álbum na discografia da banda, e sobre aparições de faixas em outros álbuns eu criei uma sub-seção na discografia para isso.

Se puder (quiser) pode completar com as faixas dos outros álbuns.

Não acredito q cada álbum precise de um artigo. No máximo um artigo para falar de todos os álbuns. Mas enquanto não se tem informação suficiente para isso a melhor opção q eu vi pra manter o conteúdo foi essa.


Então, se der pra revisar seu voto.

Rjclaudio msg 20h57min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pergunta vinda das PE's[editar código-fonte]

Olá Albmont...

Você comentou aqui sobre uma possivel sub divisão da categoria:Atores do Brasil. Estás disposto a fazer isso?

Cumprimentos, Béria Lima Msg 21h00min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Depois do comentário do Rjclaudio fiquei na duvida... será melhor dividir por estado? Por area de atuação (tipo comedia, drama) ou outra forma?? So sei que tem que ser dividida sim... está muito grande a categoria! Tens sugestoes?? Béria Lima Msg 23h41min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Páginas de Matemática[editar código-fonte]

Albmont, ainda bem que gostou que eu esteja a rever os artigos de Matemática. Ao mesmo tempo, reparei que pegou em alguns artigos revistos por mim e, em certas passagens, recuperou textos que eu apagara escrevendo «Recuperação de texto apagado por vândalo». Em que é que ficamos?

Eis um exemplo: no artigo sobre bases de espaços vectoriais eu tinha apagado a frase «Para se provar este teorema, é conveniente provar que dado qualquer conjunto linearmente independente de vectores , então existe uma base que estende , ou seja,  ⊂ .» Fiz isso porque não vejo o interesse em, num artigo de uma enciclopédia, ao dizer-se que se existe um teorema que afirma A, acrescentar que, para se provar A convém provar B e não se acrescentar mais nada a seguir. De qualquer modo, vá ver o que eu escrevei agora sobre o assunto e diga o que acha.

Também alterei o que escreveu sobre corpos. Em particular, eu sou contra secções com uma única sub-secção. JCSantos (discussão) 22h53min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Gostou do contraexemplo como espaço vetorial com uma única base? Eu tenho um talento para achar contra-exemplos. Gostei do exemplo, sim, mas não da maneira como ficou escrito.Veja como deixei agora.
Quanto ao artigo de Corpo (matemática), espero que, algum dia, haja um artigo em português sobre o Universo de Grothendieck; fica feio uma ligação para a wikipedia em inglês. Totalmente de acordo.
JCSantos (discussão) 00h25min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Albmont,

O artigo em causa mudou consideravelmente, por isso peço a todos que voltem a observar e avaliar o artigo. Rei-artur 20h22min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Peço que reveja seu voto sobre LTC. Pesquisando na internet, a informação colocada no artigo LTC é verdadeiro. Também há uma votação sobre Sol Hess, que por vez é verdadeiro. Grato. Bruno Leonard (discussão) 23h29min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Exclusao da Pagina do Projeto Amadeus[editar código-fonte]

Ola Albmont,

queria relatar aqui minha insatisfação por estarem apagando a página do Amadeus. http://pt.wikipedia.org/wiki/ProjetoAmadeus

O Amadeus é projeto de pesquisa da UFPE, onde estao inseridos varios pesquisadores de mestrado e doutorado em Ciência da Computação com o propósito de disseminar informação.]Não é um projeto com objetivos financeiros e sim um projeto fundado e mantido na Universidade.

Gostaria de te pedir para rever essa votação, já que o Amadeus é um projeto de pesquisa de grande relevância nacional e internacional.

desde já agradeço sua atenção.

Não duvido que seja informação falsa, mas as regras atuais de ER não cobrem esse tipo de coisa, é muita responsabilidade para quem for apagar se basear somente nisso, ainda mais com referência no verbete. Faça o seguinte: indique o verbete para eliminação em WP:PE (também posso fazer isso) que tenho penso que, com o argumento que você me deu na página de discussão, a eliminação será feita. Sds, --Leonardo Stabile msg 16h36min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá wikipedista, poderia reavaliar seu voto nessa página? Fiz a proposta de movimento do artigo para Ágis, que foi um rei lendário de Esparta. Obrigado. Montemor Courrège Faroe 22h28min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Concordo. Ainda temos o problemas que existem determinadas caixas que já estão "no automático", e outras que são completamente distintas.

O negócio é continuar "na batalha".

[]s

Quiumen (discussão) 22h44min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dá! Inclusive acrescentar em todos o orotatos que são sinônimos de pirimidinocarboxilato de.

BRAVO!

[] Quiumen (discussão) 20h36min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)


VERBETE RAUER[editar código-fonte]

Na discussão da página Rauer, em discussão para ser eliminada, razões para que tal não seja feito. - x - x -

O artigo Arkantus, deve ser revisto, o argumento utilizado para a eliminação é errôneo Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 01h44min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Viva Estou a precisar de alguma ajuda, se tiveres tempo podias passar pela pagina world of warcraft? Quero melhor essa pagina, que comparada com outras wiki está muito mal (acho eu) :) Mas o mais importante, criei uma entrada que pelos vistos não funciona como eu queria (ou pelo menos não parece). A entrada deveria ser Padre (warcraft) mas parece que ficou como Predefinição:Main, não entendo este comando! E de certeza que não é para ficar assim! Podias dár uma vista de olhos? Obrigado. --Konda (discussão) 12h30min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Joana d'Arc Trans!?[editar código-fonte]

Olá Albmont,

Removi a categoria de Joana d'Arc pois não entendi o motivo de categorizá-la em Categoria:Pessoas trans e comportamento. Se ela se vestia com uniforme de soldado já significa que era travesti? Nem é mencionado no texto algo relacionado a isso. Acho um exagero. E não precisa me chamar de vândalo, né. Tosco (discussão) 21h58min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá nobre wikipedista, não entendi ainda o motivo da votação para a retirada da página Família Castelo editada inicialmente por mim. Realmente no começo a página estava um pouco confusa mas agora já está toda de acordo. Como sabe existem inúmeras páginas na wiki sobre os mais variados temas e assuntos, inclusive sobre a história de outras famílias e de outras genealogias. Como pode ver na página agora, ela já está quase terminada e já está toda no formato da wiki. A histórias das pessoas e das famílias se confundem com a história da sociedade e dos Estados, afinal de contas, fazem parte e são a mesma história. Ficaria grato se retirasse o voto que foi dado ou melhor ainda se votasse para a manutenção e continuação da página. Muito obrigado pela paciência e compreensão. Rafael Castelo (discussão) 21h56min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Categoria Sais de sódio[editar código-fonte]

Caro Albmont! Penso que não é necessária a criação da categoria Sais de sódio, porque os sais dos elementos químicos podem ser colocados na categoria compostos "elemento químico". Assim os sais de sódio ficaram na categoria compostos de sódio. Dê-me a sua opinião.

Luís Almeida (discussão) 22h06min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Sem problemas... apenas achei que fosse mais um caso de atribuir a um autor um livro que ele não escreveu. Obrigado por avisar que estava errada!! Haha

Béria Lima Msg 19h48min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

querido ALBMONT ; VERBETE JORGE RIOS

SOU NOVA NA WIKIPEDIA ...E Peço sua especial atenção para meu velho mestre jorge rios que foi professor aí na UFRGS no IPH no campus de VIAMÃO na decada de 1970 ...
 Quero destacar a relevancia do mestre RIOS aqui no Rio de Janeiro e no brasil pois ele é muito antigo e trabalhou com Oscar Niemeyer, Azevedo Netto, Saturnino de Brito em brasília 

ele possui a ART da USINA DE TUCURUÍ [ O maior vertedor do mundo que ele projetou pela ENGEVIX - ELETRONORTE] fonte : crea-rj . Além disto varios outros citados aqui na WIKIPEDIA foram seus companheiros ou alunos como Jerson Kelman, Flávio Lyra , Veiga da Cunha [ministro de portugal...] etc....

Outras Fontes para jorge rios:

Página do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro - Chefe da Div. de Recursos Hídricos e Conselheiro. telS. 21 - 2178-9200 2178-9261

Página do CEFET-RJ.

Páginas da ABRH e da APRH.

Página da CÂMARA dos Deputados - Brasília - ver trabalho sobre TRANSPOSIÇÃO DO SAO FRANCISCO E DESALINIZAÇÃO.

Página pessoal www.profrios.hpg.com.br

eu, por exemplo, claudia abreu, FUI SUA ALUNA NO cefet-rj E NA PÓS DA ufrj .... claudia abreu = claudiaabreu46@yahoo.com.br

SE QUISER ENTRE EM CONTATO COMIGO ;

Usuário:Claudia Abreu

Caro Albmont, venho aqui te pedir para dar uma segunda olhada neste artigo. Eu com a ajuda da Nice Poa, reformula-mos o artigo retirando as propagandas e adicionando informações relevantes.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 00h03min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Realmente, sua alteração foi muito mais perspicaz que a minha. Parabéns e obrigado pela correção.

Albmont,

Grato pelo aviso,

Só fiz a fusão a pedido, mas é reverssível.

Caso queira pode reverter, apesar de voce ter razão, a Wiki é lusófona, alguem certamente pensou em tratar-se do mesmo assunto vez que a ficção confunde-se com a realidade.

Qualquer outra dúvida ou falha de minha parte, pode avisar-me.

Ao dispor,

levs21h00min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não sei se ajuda mas foi o colaborador - Al Lemos --- em - 13h37min de 1 de Junho de 2007 -(+Formatação e propondo fusão) (desfazer). Quem a solicitou, segundo cópia do histórico.

Se vc. quiser, pode levar a esplanada, mas para evitar "guerras de edições", as quais sou absolutamente contra. Ainda mais quando o editor do texto têm razão como é no seu caso.

Grato pela rapidez da resposta,

levs21h11min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dobra espacial[editar código-fonte]

Olá Albmont.

Sem problemas. Se concordam que existam dois verbetes distintos, então alguém separe. Pelo menos eu vejo dois verbetes. Abraços. --OS2Warp msg 23h35min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Já respondi em Discussão:Dobra espacial. Abraços.--OS2Warp msg 23h42min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Redirect de Categorias[editar código-fonte]

Oi. A respeito desse assunto, peço-lhe que leia atentamente Ajuda:Guia de edição/Categorizar#Como fazer redireccionamentos de categorias e Wikipedia:Café dos categorizadores/Redireccionamentos de categorias. Cumps, EuTugamsg 10h30min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Essa é uma discussão antiga. O que foi decidido em tempo foi manter os redireccionamentos e colocá-los em Wikipedia:Café dos categorizadores/Redireccionamentos de categorias; assim, de tempos em tempos alguém verifica e altera para a certa. Deixar vermelho ... você nunca sabe o que vai dar. O mais provável é que recrie novamente a categoria "duplicada" em vez de ir à procura da correcta. Daí ter sido decidido o método acima. Cumps, EuTugamsg 13h32min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Rsrs. Em tempos também me dedicava a isso, depois fartei. Hein? O problema é que foi pensada como uma solução provisória mas está tardando a resolução disso ao nível do código. --EuTugamsg 13h49min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Atendendo ao que determina a Política de Eliminação.[editar código-fonte]

Citação: Política de eliminação por votação escreveu: «4.1.8. Quando for sugerida uma solução intermediária, o ideal é que se notifiquem os editores que já votaram, para ver se desejam mudar o voto

Atendendo ao que determina a política supracitada:

  1. Informo que sugeri uma solução intermediária na votação de eliminação de Roda do homem no pólo. Trata-se de um redirect para nocturlábio.
  2. Solicito que, caso haja interesse, altere o seu voto.

Sem mais,

PTLux diz! 12h14min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Olá!

Comecei a reescrever integralmente o verbete com base em wormhole. Agora acho que ninguém mais vai propor fusão... - Al Lemos (discussão) 12h58min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Categoria:Divindades, espíritos, seres míticos.[editar código-fonte]

Olá Albmont.

Esta é uma categoria irrelevante, seria a mesma coisa se eu criasse uma categoria "Baianos, Japoneses e Esportistas". O correto é uma categoria para divindades, outra para espíritos e outra para seres míticos. Da forma como está parece que espírito é a mesma coisa que Divindade e seres míticos. Não existe qualquer relação de Autores Espirituais com Divindades e seres míticos.

Ats, Bruno SL (discussão) 13h40min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A meu ver, a única coisa clara seria colocar a categoria Autores Espirituais em uma categoria Espíritos e esta em Religião ou Espiritualismo. Existem dois conceitos que envolvem a palavra espírito:
  • Representa a essência humana e se relaciona com as palavras alma e consciência; e
  • Para aqueles que acreditam que a vida continua após a morte, o Espírito é a essência humana imortal que continua a existir mesmo após o falecimento do corpo.
Como pode ver são conceitos distintos de Divindades e seres míticos.
Caso continue discordando, acredito ser útil discutirmos isto na própria categoria para que outros possam opinar.
Ats, Bruno SL (discussão) 14h50min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não sei se já te convidaram, mas vai lá:[editar código-fonte]

Olá, Albmont/Arquivo 1, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Química e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Química. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Pedro Spoladore (discussão) 18h18min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 18h13min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, fiz uma modificação na página e gostaria de sua reavaliação. Obrigado. Burmeister (discussão) 18h25min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eliminação da página Holoassy Lins de Albuquerque[editar código-fonte]

Caro Albmont,

Informação nova foi adicionada à votação da referida página após seu voto que a meu ver justificam a manutenção da página e sua relevância. Peço a atenção e cortesia de sua parte em rever a nova informação na esperança que venhas a reconsiderar e modificar o seu voto.

Wikipedia:Páginas para eliminar/Holoassy Lins de Albuquerque

Muito agradecido, O Andre Lins (discussão) 19h30min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Construtores da Virtude[editar código-fonte]

Bom dia,

O artigo Construtores da Virtude sofreu muitas alterações desde que foi proposto para eliminação, gostaria que você verificasse novamente para, caso você ache que ele esta no padrão, mudar seu voto.

-- Julionafe (discussão) 13h42min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá. Fizeram uma proposta de fusão nesta página. Poderia reavaliar o seu voto? Obrigado. Montemor Courrège Faroe 16h19min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikiversidade[editar código-fonte]

Participe do projeto aqui. chame mais pessoas, esse é o projeto-teste e precisamos de colaboração para conseguir a criação do projeto independente. Aqui vai uma explicação sobre o que é a Wikiversidade:

Wikiversidade é um centro livre para criação e uso de material e atividades de ensino. Suas prioridades primárias e objetivos são:'

  • Criar e hospedar uma gama de material livre, material/recursos de ensino multilingual, para todos os grupos de idades em todas as línguas
  • Hospedar projetos de aprendizagem escolar e comunidades que suportem estes materiais
  • Complementar e desenvolver projetos existente Wikimedia (isto é, um projeto voltado a encontrar boas fontes para artigos da Wikipedia)
  • Na consecução da sua missão, outras tarefas e objetivos podem ser iniciados e desenvolvidos pelos participantes para suportar o aprendizado e a criação de novo conteúdo. Em particular, linhas mestras serão desenvolvidas durante a fase beta do desenvolvimento da Wikiversidade em hospedar e encorajar pesquisa baseada em parte em recursos existentes na Wikiversidade e outros projetos Wikimedia. --Luckas13 msg 17h04min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Atendendo ao que determina a Política de Eliminação[editar código-fonte]

Citação: Política de eliminação por votação escreveu: «4.1.8. Quando for sugerida uma solução intermediária, o ideal é que se notifiquem os editores que já votaram, para ver se desejam mudar o voto

Atendendo ao que determina a política supracitada:

  1. Informo que sugeri uma solução intermediária na votação de eliminação de Abdà. Trata-se de um redirect para Abda (divindade).
  2. Solicito que, caso haja interesse, altere o seu voto.

Sem mais,

PTLux diz! 17h34min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro colega,

Pelo fato imediato de, no registro histórico do artigo epigrafado, ter-me deparado com seu nome (salve!), é que me dirijo, com todo o respeito ao estimado wiki-editor, no sentido de considerar essa distinção essencial, para que o assunto tratado alcance o rigor necessário.
Ah! Sim... Em tempo: o artigo variável (não é seu...) padece de semelhantes confusões conceituais, lato et stricto sensu. Merece correção.

Cumprimentos! EgídioCamposDiz! 15h10min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Caro Albmon, agradeço a compreensão clara e objetiva. Agradeço também a confiança (que, a depender de mim, procurarei honrar). Sim... O máximo que pode ocorrer é — wiki-dialeticamente — alguém "variar a incógnita ou 'incognoscer' a variável". Mas isso é resolúvel. De novo, agradeço e, se eu puder ser útil em mais, é dizer. Cumprimentos. EgídioCamposDiz! 13h05min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu expliquei na discussão do artigo antes de reverter. Acho que está bem claro que ela não se inclui na categoria. Obrigada, --Nice msg 02h48min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Informando que adicionei uma nova opção nesta PE : "Fusão em Anexo:Lista de personagens de Resident Evil". => Rjclaudio msg 23h35min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Critério Geral de Notoriedade para Biografias[editar código-fonte]

Contribua para essa discussão extremamente necessária. Se possível, divulgue. Wikipedia:Esplanada/geral#Critério Geral de Notoriedade para Biografias.

Creedmp (discussão) 05h01min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Por ser um artigo sobre um episódio de um programa de tv, estou colocando a opção de mover (fundir junto com artigos semelhantes) para um artigo anexo sobre todos os episódios.

Coloquei essa opção me baseando em situações similares presentes em outros artigos de programas de tv (novela, seriado, anime, etc).

Estou avisando aos votantes da nova opção.

=> Rjclaudio msg 03h09min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Atendendo à Política de Eliminação[editar código-fonte]

Citação: Política de eliminação por votação escreveu: «4.1.8. Quando for sugerida uma solução intermediária, o ideal é que se notifiquem os editores que já votaram, para ver se desejam mudar o voto

Atendendo ao que determina a política supracitada:

  1. Informo que sugeri uma nova sugestão na votação de eliminação do Sermão do Mandato. Trata-se do movimento do artigo para o wikisource (já que ele é um texto fonte!).
  2. Peço que, caso haja interesse, altere o seu voto.

Sem mais, Béria Lima Msg 18h09min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

PS.: Texto "roubado" do Christian.

Seguidno sugestão de comentários, decidi colocar a opção de redirect para o princípio ativo Peróxido de benzoíla, assim como acontece com :

Caso queira, favor mudar o voto. => Rjclaudio msg

Adicionei a opção "Redirect para Ferenguis (Star Trek) (fusão já feita)" para aproveitar a entrada e dificultar a recriação do artigo.

Peço então que reavalie a questão.

=> Rjclaudio msg 14h45min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Foi adicionada mais uma opção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Acnase.

O correto, é mover o artigo para Associação Peróxido de Benzoíla/Enxofre discutido já na esplanada, esta forma foi a mais bem aceita pela comunidade. Além do redirect para acnase deve entrar na Categoria:Associações medicamentosas

Andrezitos msg/mail

Farma (discussão) 05h57min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Cuidado com o que manda para ER. Mesmo mínimo, o artigo era válido e bem-formatado. Um mínimo de pesquisa e adicionei filmografia. Boas. Yanguas Esperneia! 15h19min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Albmont,

ao contrário dessa telenovelas fictícias que devemos mesmo apagar, Chamas da Vida já foi anunciada oficialmente pela Rede Record [2] e já se encontra em produção. Dos 8 critérios de notoriedade estabelecidos para esse tipo de artigo, a mesma cumpre com sete!

Por isso, gostaria de pedir que reconsiderasse seu voto, ainda mais agora, que o artigo foi radicalmente modificado.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h51min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Afilianetwork - Remocao![editar código-fonte]

Bom dia Albmont, meu nome e Arley Ramos e sou diretor da empresa Afilianetwork. Vi que nossa pagina foi indicada para remocao. Estarei realizando as alteracaoes no conteudo dentrod o tempo previsto para que este pedido de remocaao seja revisto e aprovada a sua estadia na wikipedia.

Peco sua ajuda para que nos indique qualquer termo que for necessario alterar para que ela se enquadre nos padros da wikipedia.

Obrigado, Arley Arleysilva (discussão) 11h13min de 3 de Março de 2008 (UTC)


Boa tarde Albmont fiz grandes alteracões no conteúdo da página (http://pt.wikipedia.org/wiki/Afilianetwork) e acredito ter alcancado algo próximo ao que a Wikipedia prega. O artigo esta esclarecendo, porém não faz alusão a qualquer tipo de publcidade gritande. É mais uma presenca de uma empresa que contribui para o desenvolvimento do marketing online.

Fico no aguardo de comentário e a retirada da votacão de remocão.

Abracos e obrigado, Arley Ramos (Diretor Operacional) Arleysilva (discussão) 21h14min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Podemos até iniciar uma longa tarefa de acrescentar as grafias, mas lembremo-nos, como diz uma amiga minha linguista:

Línguas são dinâmicas.

)

Quiumen (discussão) 12h53min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Mas existem palavras em português terminadas em n, sêmen é uma, próton, nêutron, fóton, etc, outas. E se paroxítonas, seguem a regra da "Liga Nacional do Raio X". ;)

Quiumen (discussão) 13h29min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Concordo! Só temos de cuidar para não gerar o "árvore de natal" ou como gosto de especificar "síndrome de hera" e sair espalhando classificações a torto e direito, gerando "mais classificações que verbetes classificado" (exagerando).

Acho interessante quando se chega a ENCHER uma página de uma classificação com seus classificados, aí sim a dividir.

[]s

Quiumen (discussão) 13h33min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Sabe que nem cuido isto?!

Vou meio pelas necessidades dos verbetes que já trabalhei, e na verdade, conduzo poucos projetos, sendo alguns dos poucos, corantes, indicadores, nitrados, benzoaminas e outras combinações destes.

Os compostos de sódio e potássio é que realmente tem um volume grande, a tal ponto que fiz uma tabela de comparação entre eles, que está na minha "Agenda".

Aqui, a questão era de frustração, pois são tão básicos para diversos usos que é um absurdo ter-se de consultar a em inglês para tartarato de sódio.

Note que só aqui temos um problema.

Mas afinal, o que seria da nossa vida sem os sais orgânicos de tecnécio, não é mesmo?

Como digo, diversão é o que não falta, e rumo aos 400 mil.

Quiumen (discussão) 13h47min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Tradutor automético para química[editar código-fonte]

Seria uma imensa ajuda, e até um pouco de desonestidade, pois um exagero nos verbetes de compostos não faria a WIKI-pt ser fraca a meu ver em diversos campos, como os verbetes de Física, em que muitos são até mínimos, quando não pobres de volume comparados aos da em espanhol, que é um bom comparativo.

Vejo carência nos culturais (música, cinema, etc), que poderiam render milhares de verbetes.

Só a revisão do português dos culturais já é hoje, uma grande tarefa.

Quiumen (discussão) 13h56min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Paper[editar código-fonte]

Olá, Albmont! Inseri uma nova opção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Paper, tendo em vista a interwiki existente:

Abraço. --Gunnex msg contrib 10h48min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Cuidado, use a página de discussão.

Boas. Yanguas Esperneia! 17h28min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Não entendeu. Você fez um comentário na cara do artigo, deixando visível, isso não se faz. Fosse um IP, seria advertido por vandalismo. Yanguas Esperneia! 17h35min de 9 de Março de 2008 (UTC)
Se você acha que precisa de "regra" para isso, tudo bem. Mas o artigo é falso, mesmo. Mandei para ER. Se quiser me ajudar a limpar os afluentes (as várias novelas em que ele incluiu a atriz), agradeço. Yanguas Esperneia! 17h42min de 9 de Março de 2008 (UTC)
Esse IP, inclusive, adiciou o nome da (suposta) actriz nas secções dos elencos de várias novelas, e na sinopse. Vou ficar atento ao IP, pra ver se não faz outras alterações do género. Abraço! Tiago Vasconcelos (discussão) 21h59min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Olá, Albmont, tudo bem?

Kaura deixou uma mensagem em sua página de usuário: [3]. Achei que devia avisar. Lechatjaune msg 03h16min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Esbarramo-nos de novo, hein?[editar código-fonte]

Também é um prazer achá-lo aqui; só que eu já estou na Wikipedia desde Dezembro de 2006, então parece que nos demoramos a esbarrar dentro da "casa".

Primeiro eu te reconheci no Metrô - por causa da Internet - e agora você me acha. Isto está ficando corriqueiro. É a modernidade...

A propósito, você ficou de me mandar aquelas estórias sobre a vó Aurinda! Estou no aguardo. (Eduardo Banks (discussão) 21h01min de 11 de Março de 2008 (UTC))

Lista e não um artigo[editar código-fonte]

Aquilo é uma lista e não um artigo se vão apagar o problema é deles e não da Wiki. GRS73 msg 22h56min de 11 de Março de 2008 (UTC)

  • Salve no seu computador se desejar não dentro da Wiki, repito aquilo é uma lista e não artigo. GRS73 msg 23h01min de 11 de Março de 2008 (UTC)
    • Não existe necessidade disso até por vários desses já tem artigos aqui, já não basta agora vai duplicar as informações por que? GRS73 msg 23h12min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  • Na minha opinião não, até por que assim que essa mudança for feita vai aparecer uma série de "IPs" que vão querer mover as informações para artigos individuais poluindo ainda mais a Wiki com essas biografias irrelevantes. GRS73 msg 23h17min de 11 de Março de 2008 (UTC)
    • Se as página forem eliminadas é por que a comunidade decidiu que elas não deviam estar aqui e isso deve ser respeitado. Na miha opinião não está sendo ousado e sim tentando burlar as decisões da PEs e se tivesse mais cuidado veria que o artigo Felipe Grinnan que é um dos que você deseja "salvar" não vai atingir infelizmente o número de votos para eliminação e vai ser matido. Sugiro que repense suas ações. GRS73 msg 23h28min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  • É minha opinião, quem tem que avaliar suas ações é você. É para isso que existe a regra 7 de ER. GRS73 msg 23h46min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Não gostaria de se pronunciar aqui já que isso foi decorrência disto e disto? Abração, Pedro Spoladore (discussão) 18h28min de 13 de Março de 2008 (UTC) ~

Ok. ao menos você se inteirou da discussão, hehe. =) Pedro Spoladore (discussão) 13h55min de 14 de Março de 2008 (UTC)
Nesse ponto somos parecidos. Eu achei o máximo quando a Yone revisou todo o meu artigo sobre a Mania das Tulipas. Só me deu vontade de expandir ele mais ainda, hehe... Pedro Spoladore (discussão) 14h03min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Olá!

Foram acrescentadas algumas informações aqui. Será que podes dar uma olhada?.

Att,

Sibelius (discussão) 10h39min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Redirect de artigos eliminados[editar código-fonte]

Olá Albmont, não concordo com vc, pois eu votei claramente para apagar o conteúdo, e sugeri que com o título se faça o redirect para a banda. Já votei desta maneira muitas vezes, e a sugestão pode ou não ser aceita pela maioria dos votantes, e tb por quem faz a limpeza. Prefiro muitas vezes votar assim, quando não concordo com a manutenção do artigo e nem do conteúdo, do que criar a opção Fazer redirect, que pode ser entendida como manter ou como fusão. Quanto aos artigos que vc mencionou, creio que as eliminações foram bem feitas. Abraço, --Nice msg 03h59min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Nitroderivados[editar código-fonte]

Como o nome nitroderivados me parece um tanto genérico, e inclui em si até mesmo nitratos inorgânicos, um bom termo seria ORGANONITRADOS.

[]s

Quiumen (discussão) 11h12min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Bom dia Albmont

Não é possível redirecionar categorias, tem de ir em cada verbete e trocar pela categoria certa.

Amplexos Tumnus msg 11h15min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Já to fazendo isso só que aos poucos. Tumnus msg 11h15min de 17 de Março de 2008 (UTC)
Um bot é muito útil pra algumas tarefas repetitivas mas nesse caso prefiro fazer manualmente e arrumar outras coisas nos verbetes, porisso que demoro mais tempo. To retirando outras categorias/predefinições inexistentes e outros lixos dos verbetes. Tumnus msg 11h46min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Organonitrados[editar código-fonte]

Organonitrados.

Quntos aos compostos, para mim não existe forma melhor de classificá-los do que pela estrutura principal e pelos grupos funcionais.

Assim: aromáticos, alifáticos - benzênicos (derivados do benzeno), naftalênicos (derivados do naftaleno), etc, e aminas, álcoois, fenóis, nitrados, sulfônicos, amidas, aldeídos, ceonas, ácidos carboxílicos, etc.

Quiumen (discussão) 11h59min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Acetiletos e Carbetos[editar código-fonte]

Sinceramente, não acho necessário. Acetiletos são pouquíssimos, e estou a poucas horas de abrir o verbete Acetiletos metálicos.

Acho a associação dos carbetos com os acetiletos um tanto perigosa. Acetiletos NÃO SÃO carbetos. Os acetiletos guardam uma semelhança com as azidas. Os carbetos similares em alguns aspectos aos sulfetos.

Nada impede de abrir-se uma categoria acetiletos e carbetos, até pelo seu pequeno número.

Curiosidade: descobri que carbeto de cálcio ainda não tem verbete.

[]s

Quiumen (discussão) 12h23min de 18 de Março de 2008 (UTC)

KUAAAAAAAAAAAAAAAA! (Gargalhada nos CHATS)

Sim! Humor é fundamental. Aliás, Humberto Eco foi muito feliz em criar uma frase para Aristóteles em O Nome da Rosa: A ironia leva a verdade.

Para se rir na Wikipédia, basta se ir aos verbetes "culturais" como música, cinema e especialmente televisão.

Chega a beirar o "sutil vandalismo".

[]s e vamos limpar esta tralharada toda.

Quiumen (discussão) 13h09min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Carbetos e Acetiletos[editar código-fonte]

Se acha razoável abrir categoria para carbetos e categoria para acetiletos, que as abramos, e uma boa seria colocar

Ver artigo principal: Carbeto de cálcio

e outros lá no verbete Carbetos.

O que me chamou a atenção é que é substância bastante comum e universalmente usada.

Quiumen (discussão) 13h12min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Albmont, por favor de uma olhada no que eu escrevi na página de votação deste artigo. Cumprimentos! Leandro Rocha (discussão) 16h56min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Não precisa fazer o trabalho braçal de abrir página por página e recategorizar. Para trabalhos repetitivos assim é que existem os robôs da Wiki.

Faça assim: na página da categoria errada, insira o seguinte:

{{pedido-bot|Mover artigos para [[:Categoria:<nome da categoria correta>]]}}.

Na página da categoria correta (de destino), insira:

{{Categoria-afluente|<nome da cat. errada, sem "categoria:">}}

Pronto, feito isso, é só aguardar que os burocratas farão a moção rapidamente. Geralmente é feito para o dia seguinte.

Quando a cat. errada estiver zerada, é só mandar para ER. Não se esqueça de retirar o aviso de categoria afluente que colocou na página de destino, ok?


Abraço.

Yanguas Seja sucinto. 18h25min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Que ótimo! Então, se quiser aproveitar, acabei de mexer nela: Deusa Têmis. Boas! Yanguas Seja sucinto. 18h38min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Acabei de ver a sua sugestão e eu tinha feito a mesma coisa a um tempo antes de vc, perguntei se tinha problemas técnicos e depois dei a sugestão, mas ela não foi bem aceita.

Fiz outro comentário por lá pra ver se conseguem rebater. A intenção das categorias é achar artigos do tema e não um artigo específico, e a categorização de redirects seria ideal.

=> Rjclaudio msg 23h58min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Marcaste a Categoria:Compostos de cromo como regra 14, se ler em Wikipedia:Eliminação rápida verá que essa se aplica somente a imagens. Cumprimentos. GRS73 msg 03h16min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Acho melhor rever seu voto. Os motivos estão aqui. Bruno Leonard (discussão) 03h43min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Citação: Albmont escreveu: «(digamos, vira amante de algum governador de estado dos USA)» Até me lembra da brasileira que ajudou derrubar o governador de NY. Ah! Tenho algumas informações dela. Bruno Leonard (discussão) 02h33min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Olá,

Dado o seu voto nesta proposta de eliminação, convido-o a participar desta outra votação que propõe a eliminação de um artigo "gémeo". … LonE msg 11h18min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Temporadas de clubes de futebol[editar código-fonte]

Estou mandando esta mensagem para os votantes de Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Lisboa e Benfica (2007-08) e Wikipedia:Páginas para eliminar/Temporada 2008 do Club de Regatas Vasco da Gama.

Antes de ver esta lista aqui presente indo para as PEs e perdermos nosso tempo votando em cada uma delas, levei em consideração uma proposta dos participantes do Wikipedia:Critérios de notoriedade/Desporto, que levei para a esplanada, juntamente com um exemplo.

Peço a sua opinião para resolvermos esta questão apenas conversando sem precisar votar, pois pelo resultado das duas votações não será muito diferente (além de com esta proposta não se perder nenhuma informação relevante)

Wikipedia:Esplanada/propostas#Temporadas dos clubes de futebol

=> Rjclaudio msg 14h34min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Os artigos foram postos em PEs, peço que vote em Wikipedia:Páginas para eliminar/História do Sport Lisboa e Benfica. => Rjclaudio msg 17h03min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Titio Adauto[editar código-fonte]

Quer "rolar" realmente, visite: Adauto Lourenço Refutado!

http: // www.orkut.com / Community.aspx?cmm = 16261369

(O link é "quebrado" pelo bloqueio de spam)

PS: Na impossibilidade de acesso, envio-lhe um convite.

[]s

Quiumen (discussão) 12h45min de 27 de Março de 2008 (UTC)

CACA acontece!

Obrigado

Quiumen (discussão) 01h32min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Compostos de[editar código-fonte]

Basta visitar as páginas de Cálcio e Magnésio, ou mesmo de Ferro e Cobre para vermos que ainda mesmo nos inorgânicos mais triviais, ainda temos muito trabalho pela frente.

Alipas, cadê as divisões Principais compostos?

Depois no preocuparemos com o Hexacloroplatinato de tecnécio. :D

[]s

Quiumen (discussão) 12h39min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Infobox minerais[editar código-fonte]

Caro Albmont, já existe uma infocaixa para minerais em português. Veja os exemplos em fluorita e torbernite. Abraço, João Sousa DC 10h11min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Olá. Penso que seja uma referência à sua estrutura linear. Foi isso que me pareceu (também daquilo que entretanto li). Mas como química não é o meu forte, posso bem estar enganado. Cumprs. Lijealso 23h05min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Queixo caído[editar código-fonte]

Não sou de gastar nosso tempo com bobagens, mas este verbete vale a pena ser visitado:

http://en.wikipedia.org/wiki/Aldol_reaction

De bater palmas.

Quiumen (discussão) 21h00min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Oi, Albmont. Estou tentando salvar a vida desse artigo. Dei uma bela melhorada nele e acho que dá para manter. O título é um neologismo louco mas se mover para culto às celebridades ou coisa do gênero, quem sabe. Muito obrigado, Lechatjaune msg 04h46min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Albmont escreveu: «Porque você não pega seu texto, faz copy-and-paste, e esquece aquele artigo com nome louco? Acho que nem vale a pena manter um redirect de uma palavra que non ecziste.»

Sim, Albmont, pensei em fazer isso, seria muito mais fácil e eu o artigo novo ainda constaria na minha lista de artigos criados, só vantagem para mim, certo? Talvez, mas decidi fazer isso pelas seguintes razões:
1) Adoro ver artigos criados como lixo, VDA, spam entre outros transformarem-se pouco a pouco em um verbete de qualidade. Veja o histórico, por exemplo, de obesidade infantil, adastra, John Grogan, Prêmio Nacional da Qualidade‎, Ernst Kummer‎, Latoaria, Antracologia e Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Todos esses chegaram a ser marcados como ER. Isso sem falar de dois artigos que restaurei a pedido do Pediboi, que já haviam sido eliminados e que ele queria salvar: Marimokkori e Anamelech‎. Tenho consciência de que esses artigos ainda são grande coisa, mas acredito que esse seja o espírito de um projeto colaborativo. Mas para isso, é preciso preservar o histórico.
2) Não creio que fosse totalmente honesto recriar o artigo depois de ele ser eliminado por votação. A rigor, o assunto é o mesmo com um título melhor e, muito embora, o conteúdo seja significativamente diferente, poderiam dizer que estou burlando as regras.
3) Já tive sucesso em salvar artigos nas PEs, como é o caso de Pseudo-história, que foi votado aqui e Conferência de Pequim de 1995, que foi votado aqui. Existem outros, mas fica difícil de encontrar o rastro.
Na minha opinião, uma página não deve ser eliminada porque o título está errado ou porque está mal escrita. Antes disso, devemos arrumar o título, corrigir os erros de português, lixar, limar, pintar, passar um verniz, torcer. Bom, acho que dei minhas explicações, um abraço, Lechatjaune msg 15h25min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

"suspeito de VDA"[editar código-fonte]

"Mas se fosse aqui, alguém iria tascar um "suspeito de VDA" e propor para eliminação..."

Sobre tal, teve recentemente um conjunto de mensagens entre eu e um administrador exatamente sobre isso e similares.

Está mais do que na hora de "apertar os parafusos da máquina".

Enquanto isso, vamos enchendo a WIKI com páginas e páginas de coisas inúteis, como as milhares de substâncias que em breve poderão receber anúncios de seus fabricantes* que servem para tudo que comemos, nos medicamos e passamos desde na pele até na parede da casa.

  • Saiba você que é o n°1 da lista dos a serem recrutados se determinado processo se desencadear. Esperemos.

Abraços

Quiumen (discussão) 12h19min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Eu soube que você é o único que me apóia na página de votação do artigo Betsumon onde aquele usuáriozinho ridículo que usa de recursos técnicos para apagar artigos sem motivo está tentando destruir meu trabalho.

Você conhece mais algum usuário com direito ao voto que possa ajudar a manter o artigo? Sinto que não vou conseguir sozinho e vou precisar de ajuda.

Zerato (discussão) 22h54min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, Albmont, gostaria da sua opinião nesta votação. Tks. FláviaC 02h14min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Re:Não havia pensado nisso e não estava entendendo porque você estava contra quase todas as eliminações. Faz muito sentido!!! Boa! Acho que vou acompanhá-lo neste critério. FláviaC 02h25min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Re:Kadu Young[editar código-fonte]

Sim, fui eu quem colocou o artigo em votação. Apenas esqueci de assinar...

E não concordo com a tua posição de manter qualquer coisa que tenha sido posta em votação por IP ou por alguém que não se identificou. Vai acabar mantendo lixos desse jeito. Mas, cada um é cada um... Robertogilnei (discussão) 02h40min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Só que manter lixo não tem nada a ver com justiça e vai totalmente contra os princípios da Wikipedia. Robertogilnei (discussão) 16h09min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Edição de IP[editar código-fonte]

Olá. Não sei se viu isso. Montemor Courrège Faroe C 15h56min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Não acompanhei o ocorrido, mas talvez seja melhor mesmo ignorá-lo. Abraço, Montemor Courrège Faroe C 00h55min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Mais votação e opiniões[editar código-fonte]

Wikipedia:Páginas para eliminar/Frederick Von SteinFláviaC 16h24min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Definitivamente os políticos são irrelevantes para a Wikipedia. Isso é Brasil: Wikipedia:Páginas para eliminar/Francisco de Sales Rodrigues da CostaFláviaC 19h53min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Re: Bruna Surfistinha[editar código-fonte]

  • Não é implicância, é só para mostrar que muito lixo é mantido enquanto coisas realmente relevantes são propostas para eliminação. Bom, se ela for mãe de político, governador, astronauta, vai continuar como mãe. O mérito será deles. Pensando bem, ser político não tem mérito nenhum. FláviaC 21h57min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

E por falar em Bruna Surfistinha, mais uma. FláviaC 22h02min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Discordo Oops! Discordei! Passa lá. FláviaC 22h27min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Futebolistas da Espanha[editar código-fonte]

Meu caro, concordo, é melhor pedir ajuda à coordenação robótica — só que eu não faço parte dela.

Sugiro postar seu pedido aqui.

Boas.

Yanguas Seja sucinto. 13h44min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Do jeito que estava não tinha como achar nada, só tinha uma sinopse que pode até ser VDA. Fiz o que achava certo na hora. Saudações. Burmeister (discussão) 01h33min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Realmente VDA [4]Burmeister (discussão) 01h38min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

A forma mais padronizada é a ferro (II).

http://en.wikipedia.org/wiki/Iron(II)_sulfate

http://ptcl.chem.ox.ac.uk/~hmc/hsci/chemicals/iron_II_sulphate_heptahydrate.html

Abraços e bom passeio, pois nem sei quantos vetbetes implicam isso.

Quiumen (discussão) 12h02min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Categoria:Química[editar código-fonte]

Retirei aquilo porque me pareceu ser um resquício do passado da WP, uma vez que as sub-categorias aparecem novamente logo abaixo. Também nunca vi outra categoria assim. Mas se não é isso, por mim, tudo bem. Sds, Categorizador 18h50min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Entendi melhor a utilidade agora, quando me deparei com Categoria:Listas. Copiei a tua idéia lá. Categorizador 02h33min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Estava a reclassificar os artigos em tradução por data e me deparei com inúmeros que, só constam nesta categoria, porque introduzistes uma predefinição, {{chembox new}}, que parece ainda carecer de alguma tradução. Será que poderias equacionar isso para retirarmos estes tantos artigos das categorias de administração, que estão a exigir alguma providência?. Sds, Categorizador 04h53min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Não fui eu que introduzi isto, mas eu achei o chembox tão legal que, sempre que tenho tempo, eu troco a tabela pelo chembox escreveu: «Albmont (discussão) 11h02min de 29 de Abril de 2008 (UTC)» Sim! Eu entendi! Mas se traduzires o pouquinho que é necessário na predef, inúmeros artigos podem sair da Categoria:!Artigos em tradução. Entendes? Categorizador 09h42min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Gostaria de saber da sua opinião se o IP 85.92.144.34 D​ C​ E​ F​ B é o mesmo do IP 208.53.170.217 D​ C​ E​ F​ B, o covarde que se esconde por trás do IP, que por incrível que pareça, a maioria das edições manda pra votação e coisas similar. Tenho (ou não) certeza que seja proxy anônimo? Realmente não entendo por que esse editor (supostamente registrado) edita através de IP. Medo de algo? O que acha daqui? Lech (discussão) 19h23min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Concordo totalmente o que disse na minha discussão. Só não entendi o que o artigo sobre uma fictícia raça alienígena tem haver com isto? Lech (discussão) 19h50min de 18 de Abril de 2008 (UTC)
Agora entendi. Só um exemplo que o citou. Lech (discussão) 19h58min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Irrelevante? FláviaC 01h36min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Malditas Ovelhas![editar código-fonte]

Olá, venho através dessa lhe pedir que retire o seu voto a favor da eliminação do artigo Malditas Ovelhas!, criado a alguns dias atrás. Toda a informação do mesmo é verídica e de caráter enciclopédico! Pode-se verificar a partir de links inseridos no próprio artigo; o resultado sai em 3 dias. Obrigado!

Djalma Nery Neto (discussão) 03h50min de 21 de Abril de 2008 (UTC)


  1. E qual o motivo da não-relevancia? O grupo possui muitas composições próprias disponíveis para download e informação virtual (e em jornais locais também) à vontade. e.g.: digite "Malditas Ovelhas!" no Google. Seja como for: ai seguem links:

http://www.myspace.com/malditasovelhas
http://www.podfestival.com.br/malditasovelhas
http://www.palcoprincipal.com/malditasovelhas
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=64347
http://www.rockwave.com.br/author/malditasovelhas
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=17523

e 4 videos no YouTube, os quais nao posso postar o link aqui, graças ao filtro de proteção a SPAM


É de uma certa relevancia existencial. Ou não?

Obrigado pela atenção. Abraços

Djalma Nery Neto (discussão) 04h37min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Albomont, indiquei, pela primeira vez uma página para eliminação. Mas acho que fiz algo errado. Você poderia verificar? Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcia Cardeal FláviaC 22h33min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Re: Lado negro da força[editar código-fonte]

Rs... AlegrePassa lá: Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcia Cardeal Tks FláviaC 00h55min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Revisionismo do Holocausto[editar código-fonte]

Olá, respondi à sua solicitação na discussão do próprio artigo. Ats, Bruno SL (discussão) 13h26min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Olá ! Obrigado pela correcção. De facto, não me apercebi do problema. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 12h46min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Como vc participou da outra votação, aviso-lhe tb sobre a nova votação que está sendo feita. Leandro Rocha (discussão) 17h51min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Albmont, dá uma olhada em Postulado de Dedekind.Lechatjaune msg 03h06min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

A opinião é sua, e eu respeito, mas eu voto independente de ser IP ou não. na verdade pensoo contrário de vc, fico em dúvida se IPs deveriam poder indicar pra eliminação ou não, mas por outro lado nesse caso me atenho à argumentação, bairros e equivalentes (bairros não-oficiais, sub-bairros, condomínios gigantes que equivalem a bairros) são todos enciclopédicos. Isso é que as pessoas não prestam atenção na argumentação de quem defende a página, pra eles condomínio é td mesma coisa, e no caso da brra da tijuca em específico, não é, dado o tamanho do bairro. Leandro Rocha (discussão) 16h10min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Nem sempre IPs são vândalos, veja Supremo e ínfimo. Lechatjaune msg 22h02min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

E por falar em fantasia de IP, que tal uma atriz que ficou conhecido por fazer papel de figurante num filme que não existe. Atualmente, faz propaganda de monóxido de carbono. Pode?? Dá uma olhada: Helena Coutinho. Lechatjaune msg 01h47min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Problema dos dois corpos[editar código-fonte]

Viva, no Problema dos dois corpos coloquei mais ligações internas. Boas contribuições! Alexg pqntc? 14h28min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Albmont, eliminei a página sobre o tal inseticida, em função de Wikipedia:Páginas para eliminar/BHC. Carrapato aponta para BHC, devo tirar a ligação ou não? Um abraço, Lechatjaune msg 18h30min de 27 de Abril de 2008 (UTC)

Dá uma olhada nisso. Que acha?--Lechatjaune msg 02h46min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Gostei. Agora o drama é achar os que podem se enquadrar.

1)Reação ácido-base não tinha ainda página. E o volume de tradução é um tanto grande. Se puder (até para eu não ultrapassar 5 edições por "lance", mesmo com as divisões), faça uma tradução, pequena nem que seja.

2)Contribuição significativa para esta categoria: Carta de solubilidade

Desde já, grato.

Abraços

Quiumen (discussão) 11h49min de 30 de Abril de 2008 (UTC)