Usuário(a) Discussão:Juntas (movido)/Arquivo Janeiro-Setembro/2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Juntas/Arquivo Janeiro-Setembro/2006, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Manuel Anastácio 00:32, 29 Set 2004 (UTC)

Diz NÃO ao Fair Use tu também


 
"Por uma Wikipédia LIVRE!"
Diz NÃO ao Fair Use tu também


Arquivo Set/2004-Mar/2005 - Arquivo Abril-Maio/2005 - Arquivo Junho-Setembro/2005 - Arquivo Setembro-Dezembro 2005

Imagens, imagens...[editar código-fonte]

Prezado Paulo;

Obrigado por me instruir com tanta classe. Não vou mais fazer uploads de imagens a menos que eu mesmo tenha batido a foto. Um abraço Jack O'Neill

Providências Urgentes[editar código-fonte]

Deixo aqui na sua página uma questão para ser avaliada, existe na wikiquote alguns que estão abusando do poder, bloqueiam páginas por vários meses e não dão nenhuma satisfação, eles se acham donos da wikiquote, é um abuso de poder sem precedentes nos projetos da wikimedia, uma vergonha, espero que você leve isso para discussão dos usuários e que providências sejam tomadas urgentemente. Obrigado!

Concordo inteiramente, veja esse artigo, vários meses bloqueado, um abuso!!!

Olá Juntas, muito obrigado por sua dica e atenção dispensada. Seguirei seus conselhor para continuar deixando o Markting cada vez melhor. Tamosauskas 01:57, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Artigos de Arquitectura - Filipe Oliveira Dias"[editar código-fonte]

Caro Paulo Juntas:

Estou totalmente de acordo com as várias sugestões recebidas, o que agradeço, pelo que dois artigos foram totalmente reformulados. Começei pelos artigos dos teatros Municipais de Bragança e de Vila real. Espero estar a adequar bem agora os artigos. Faço-o não apenas para evitar a sua eliminação mas também pela entusiasmante aprendizagem.

Comenta por favor para que possa rapidamente concluir a minha aprendizagem e poder "atirar-me" com "unhas e dentes" aos temas de Arte, Arquitectura e Design. O teu apoio tem sido muito bom, novas ajudas tem tb surgido. Espero que agora possam ser mais, pois creio ter criado alguns "anti-corpos" por aqui, o que gostava de reverter.

Pese o epipeto da "vaidade" acredito agora melhor fazer entender que, "experimentar" e fazer asneiras, ainda assim, é preferível com a nossa própria imagem...

Obrigado --Filipe Oliveira Dias 18:34, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Por favor, indique o copyright da imagem Slbsimbolo.gif, obrigado pela atenção.

Severino666 21:35, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Bem, neste caso irei apagá-la Severino666 21:57, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Aquela cena sobre Pink Floyd: [[:republico.estv.ipv.pt/~nmct/autoiw-Pink_Floyd.txt]. Resultado: 23.2%, ou seja, 58 links em 250 [1]] parece-me porreiraço. Mesmo que fossem os tais 10%, seriam uns 25... Com 25 artigos só podiam estar a falar da mesma coisa... ou não? Tenho a sensação que me está a escapar qualquer coisa.... manda aí mais artigos! LOL -- Nuno Tavares 09:38, 3 Janeiro 2006 (UTC)
Devias ser assim rápido quando estão todos a olhar... podia ser que te começassem a bombardear de perguntas (também) :P humpf. Vou ver isto. -- Nuno Tavares 09:51, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Paulo, eu tenho autorização de divulgação para as imagens que utilizei no Wikipédia. Tanto profissionais como os fotógrafos fizeram as fotos para divulgação e eu como divulgadora deles tem autorização para utilizar as fotos desde que eu dê os créditos como estão sendo feitos.

Portanto então me tire a dúvida, eu não posso usar as imagens mesmo que no jornalismo imagens para divulgação com os devidos créditos podem ser usadas?

Outra questão, onde eu respondo os seus questionamentos? ainda não me adaptei com a comunicação entre as pessoas por aqui.

os textos meus não são copiados. eu que escrevi aqueles textos. o site da bemelmans é de minha autoria, os textos são meus.

Igreja de Cristo[editar código-fonte]

Paulo Juntas,

O artigo Igreja de Cristo foi extraído na verdade do site http://www.genibau.com.br/principal/nossa_historia_nacional.htm o qual eu sou Design e Editor, por isso senti-me na liberdade de publicar. E agora?! O que faço para publicar aqui um texto que eu mesmo organizei publiquei em outro site.

Oi. Gostaria que visse: Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Lijealso#Vandalismo.3F e Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Gaf.arq#Altera.C3.A7.C3.A3o. A situação, apesar de não propositada, foi algo embaraçosa para mim. É possível, tecnicamente, que tenha mesmo acontecido a 2ª hipótese que levanto na página de discusão do colega Gar.arq ?

Realmente não foi o local mais adequado para tal ter acontecido (devo ter entrado com o pé esquerdo neste ano) :S Lije°AlsØ 22:24, 3 Janeiro 2006 (UTC)


No fundo, era só para confirmar que eu ainda não estou a ficar esclerosado :) Bom trabalho.Lije°AlsØ 23:09, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Novo ano - a virada[editar código-fonte]

É "virada" que se diz por aqui... Virada do ano! Tb espero que a tua tenha sido bem divertida! :)))) Bjs, -- Clara C. 08:53, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo prototipagem[editar código-fonte]

Olá! A pessoa que escreveu o artigo prototipagem parece não aceitar mudanças em seu texto, pois retirou a categoria inserida e o aviso wikificar (veja o histórico do artigo). Como proceder nesses casos? -- Orlando 16:44, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado pela atenção! -- Orlando 17:23, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Salve! Bem, realmente não tinha me apercebido disto. Esqueci por um instante que não são coisas automáricas. Coloquei indices biográficos em duas pessoas hoje, vou assim que possivel concluir o trabalho incluindo ambas nos seus respectivos índices. Obrigado novamente pelo aviso. Pres 00:05, Janeiro 5, 2006 (UTC)


Tudo realizado e resolvido! Obrigado mais uma vez pelo apoio. Espero cometer menos erros no futuro. Pres 04:06, Janeiro 5, 2006 (UTC)

Links >> --Lije°AlsØ 13:15, 5 Janeiro 2006 (UTC)[editar código-fonte]

Podes analisar e dar a tua opinião em relação a colocação contínua de links para o mesmo site. Ver:

  • para finalizar, uma busca por: colegiosaofrancisco, aqui

Há que tomar alguma medida?

Ok. Vou colocar na minha página de usuário essas referêcias todas (para não esquecer) para depois actuar. Obrifado pelas indicações. -- Lije°AlsØ 13:43, 5 Janeiro 2006 (UTC)

quem decide...[editar código-fonte]

Boa! Já agora, vê lá Comandos.--Rui Silva 14:36, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Imagem ISCTE[editar código-fonte]

Caro Paulo,

Não há nenhum sítio onde se diga que a imagem é de domínio público.

O que é facto é estou convicto de que a mesma imagem não tem direitos de autor, pois aparece referenciada em vários locais (vários sites) sempre que se pretende refirir aos edificios do ISCTE.

Estou igualmente convicto que o próprio ISCTE não impoe restrições ao uso de imagens dos seus edificios na wikipedia livremente. Contudo, se achar necessário, posso pedir uma declaração da presidência do ISCTE.

Obrigado

Um abraço,

Ricardo Carvalho Ricardo Carvalho 15:25, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Paulo,
Muito obrigado pela tua mensagem sobre o INE.
De facto, eu não contactei o INE. Aquela transcrição de e-mail, eu copiei da wiki-DE Bild:Bev%C3%B6lkerungsdichte_von_Portugal.png.
Saudaçoes,
--Lampiao 19:00, 5 Janeiro 2006 (UTC).

Perto e em torno[editar código-fonte]

O castelo estava, definitivamente perto. Mas havia muralhas... Tenho de ver isso. Mas a contribuição do anónimo foi boa. Manuel Anastácio 20:20, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Ariel Sharon[editar código-fonte]

Atualizado Ariel Sharon. --Carlosar 12:22, 6 Janeiro 2006 (UTC)


Juntas,

A imagem do passaporte não está protegida por copyrigth. Favor reconsiderar a marcação!

Grato

Neto 14:47, 6 Janeiro 2006 (UTC)


Eu não usei as fontes citadas!

Neto 14:52, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Vou explicar melhor:

A fonte das fotos para a fotomontagem, realmente é o site da DPF, mas a fotomontagem já foi publicada em um periódico jornalistico e a fonte desta não é nenhum dos dois sites citados. Com relação a isto a mensagem abiaxo explica melhor:

Neto 15:06, 6 Janeiro 2006 (UTC)


A fotomontagem em questão foi utilizada para ilustrar um artigo impresso num periódico de cunho jornalístico de uma Universidade de São Paulo e segundo a lei Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:

a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

...

Estou providenciando os dados faltantes para poder colocar a imagem de acordo com o preceituado na lei.

Grato pelo aviso e pela atenção

Neto 15:01, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Acredito que agora esteja tudo correto. Continuo a disposição para eventuais esclarecimentos adicionais e, mais uma vez, agradeço a atenção.

Neto 15:25, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Juntas,

Eu sempre fui muito criterioso com relação às imagens que carreguei na Wikipedi, conforme pode verificar no meu histórico.

Não vejo como as informações que coloquei em sua página de usuário e na da imagem podem deixar dúvida, mas se ela persiste peço então que elimine a imagem para não causar qualquer inconveniente à Wikipedia e eu providenciarei outras imagens para ilustrar o artigo.

Com apreço

Neto 15:42, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Retirei a imagem questionada e substituí por uma ilustração produzida por mim, até que o novo modelo esteja em circulação e possa ser fotografado, quando então substituirei a ilustração por uma foto tirada por mim.

Grato pela atenção

Neto 17:18, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Friedrich Ratzel[editar código-fonte]

Tem toda a razão, minhas desculpas. A imagem correcta está carregada como Image:Friedrich Ratzel.jpeg.

  • Obrigado pelo aviso de qualqeur forma.

imagem: Tangará.jpg.[editar código-fonte]

Caro Paulo Juntas, Antes de tudo, peço desculpas pela imprecisão das informações do arquivo. Estou tentando ser um cooperador da Wiki, dando os primeiros passos, logo cometendo erros e impropriedades. Esta é uma imagem que tinha digitalizada em meu computador, há alguns anos; só a vi, posteriormente e modificada, num site de um município, alterada e sem autoria definida: por isto, considerei de uso público. Se for causar problemas para a Wiki, peço-lhe que a exclua, sem maiores transtornos. Na Wikipédia, ela está ilustrando a página Tangará (ave). Grato pela atenção. --Usuário:Goliv@.

Usuário 200.162.68.133[editar código-fonte]

Olá! O usuário 200.162.68.133 se recusa a aceitar a reversão do artigo Igreja Universal do Reino de Deus. Você pode me ajudar? -- Orlando 20:50, 6 Janeiro 2006 (UTC)

O usuário Lugusto já haria desfeito a mesma alteração, e o usuário 200.162.68.133 inseriu novamente (verifique o histórico), apenas reverti denovo. Mas ele não aceita. -- Orlando 21:30, 6 Janeiro 2006 (UTC)
Não verifiquei se a informação é verdadeira, pois já havia sido retirada pelo Lugusto. Desculpe por demorar para responder, tive alguns problemas... -- Orlando 21:39, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda! Desculpe se te incomodei... -- Orlando 21:50, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Aniversário[editar código-fonte]

Obrigado!--g a f msg 00:49, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Atualização da imagem Tangará.jpg[editar código-fonte]

Caro Juntas, atualizei a imagem, substituindo-a por outra de minha produção. Espero não haver novo problema. Grato por sua atenção. Usuário:Goliv@ 13:25, 7 Janeiro 2006 (UTC).

Olá, Juntas (movido)/Arquivo Janeiro-Setembro/2006, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Votação para Burocrata[editar código-fonte]

Tendo em conta os resultados actuais da votação para burocrata, desisto da minha candidatura e peço que votes noutro dos candidatos, para que os burocratas escolhidos representem, de forma mais fiel, a vontade da comunidade. Abraço grande. Manuel Anastácio 16:12, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Serei obrigado a torcer por ti. Assim, quando vieres, vai nos pagar uma rodada de bebidas, não... hehe Indech::alô? 00:12, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. Estou a enviar esta mensagem a todos os que participaram na discussão sobre a predefinição dos Castelos de Portugal. Agora o tema é outro. Achei interessante disponibilizar um mapa que assinalasse a localização do castelo em Portugal, e cheguei a isto. Mais uma infobox. Inicialmente tentei utilizar a nossa (brilhantemente conseguida, obrigado a todos!) predefinição dos castelos, mas depois pensei: bom, que interessa ao leitor saber (finalmente) onde fica o castelo, depois de ler todo o artigo?.

Então surgiu a infobox. E com a infobox, já que a vamos criar, alguns dados de consulta rápida: vejam este exemplo. Se reparerem, o pontinho vermelho deslocou-se (comparando com a predefinição) para aproximadamente a localização do Alandroal. O interessante é que com apenas 2 valores podemos deslocar o pontinho para outro sítio qualquer, o que torna a predefinição perfeita, NMO! As minhas perguntas são: gostam? Que acham de equipar todos os castelos (não o façam vocês, eu posso varrer tudo com o bot, mas se alguém o fizer pode dar conflitos!)? Comentem aqui! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:43, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Parabéns, Paulo. Muitíssimas felicidades para toda a família. Nesse momento, só posso dizer que a criança teve sorte em ter você como pai. Um grande abraço! Indech::alô? 16:44, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Foste pai?? Ohhhhhhhhh! Haha Parabéns!! E muitas felicidades para o teu rebento! Abraços! Lusitana 17:01, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Meus grandes parabéns também! Muriel 09:49, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Acho que a babação fica crónica... Pelo menos a dos meus cães não tem maneira de acabar -> principalmente as poças nos chinelos! (comparação inocente, claro...) Mas não faz mal, é por uma boa causa, afinal é a nossa Wikipedista mai' nova Lusitana 12:31, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Com certeza, tua filha é mais bonita... essa é filha do Commons... hehe Indech::alô? 01:38, 11 Janeiro 2006 (UTC)

De novo? Hum... -- Fernando Ф 04:53, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

desculpa em relação as imagens!!![editar código-fonte]

ainda estou aprendendo a mexer aqui.

Obrigado!!!

Sem problemas...votarei quando me for permitido. Dantadd 02:11, 11 Janeiro 2006 (UTC)


Também eu peço desculpa. Não sabia que era necessário ter +100 edições para poder votar. É da maneira que passo a fazer um grande número de edições pequenas em vez de poucas edições grandes ;-) Talvez fosse boa ideia colocar um aviso destacado no topo da página de votação, se o tivesse visto não teria votado. Mas já que me anularam o voto na escolha do logotipo, deviam também tê-lo anulado no tempo de duração (30 dias, foi só o meu voto e mais um, era fácil de ver). Abraços --Koenige 16:27, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Caro Paulo Juntas, é um facto que as minhas contribuições para a wikipedia portuguesa têm sido escassas. O facto de a wikipedia inglesa ser sempre mais completa acaba por me levar a contribuir lá, porque inconscientemente já parto do princípio que a portuguesa ou não tem o artigo ou tem-no com menos qualidade. É um ciclo vicioso contra o qual tenho de me esforçar.
Já agora, comecei há uns tempos a traduzir do zero o artigo inglês sobre Trotski, para actualizar o artigo português que traduzi há um ano mas que agora está muito atrás do inglês. Infelizmente estou com pouco tempo para dedicar à wikipedia, só traduzi cerca de 1/8. Deixei um aviso na página de discussão para que interessados pudessem rever a minha tradução parcial e melhorá-la, mas tenho a impressão de estar a pregar no deserto. Se quiseres dar uma olhada, fazer sugestões, eventualmente integrá-la já no artigo principal (não o fiz porque achei que estavam estruturados de maneira demasiado diferente), fico muito agradecido. Abraço -- Koenige 15:51, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Caro Juntas,

Peço que como administrador tome as providências em relação a insultos que cometeram contra mim em [2] . Eu já fui bloqueado sem aviso prévio por motivo bem mais leve, gostaria que se fizesse justiça. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 12:40, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Bloqueia-me pela bobagem do rapaz acima e simplesmente deixo de contribuir. Simples assim. Acho que quem merece um puxão de orelha é ele pelo que fez com o artigo Pedro II do Brasil. --Fábio 12:54, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Nao foi uma ameaca nao. Desculpa se pareceu. Obrigado pela compreensao e felicidades com teu rebento! --Fábio 01:37, 12 Janeiro 2006 (UTC)
Tudo bem Juntas. É assim que interpreta e eu respeito a sua decisão. (não é ironia, é sério ) abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 00:57, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Caro Juntas, fiz a alteração porque o referido presidente já morreu a mais de 50 anos e, de acordo com a lei norte-americana, a foto já está no domínio público. Desculpe-me se marquei GFDL, me enganei na hora. Corrigi o problema. Severino666 18:26, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Olá Juntas! Sem problema em deixar como está o título. Eu só vou acertar na predefinição para que ela fique em negrito quando na página correspondente. Há também o artigo, que eu acabei movendo, o Wish You Were Here (antes Wish you were here), caso achares que seja interessante reverter para o antigo título. Até mais e desculpe pelo trantorno. --Giro720 02:11, 13 Janeiro 2006 (UTC)

E aí, papai? A filhota não deixa dormir e aproveitas para editar por aqui? Espero que todos estejam bem, principalmente a mamãe. Parabéns pela votação para burocrata! Abraço, Mschlindwein msg 02:33, 15 Janeiro 2006 (UTC)

E que tal experimentar isto? --Lije°AlsØ 01:09, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Não estava a dar? De qualquer modo tirei a tag <pre> do teu monobook.js (pode ser isso) Lije°AlsØ 01:40, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Inconclusivas[editar código-fonte]

Olá Juntas! Está em decurso uma nova proposta de redacção para a 2ª volta de votações sobre as Páginas para eliminar/Votações inconclusivas em Wikipedia Discussão:Votações/Votações inconclusivas. Mais opiniões serão bem-vindas! Bjns Lusitana 08:13, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Vê lá agora Wikipedia Discussão:Votações/Votações inconclusivas#Nova redacção. Bjns Lusitana 09:45, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Remoção do alerta de emTraducao[editar código-fonte]

Desculpa, só fui perceber o "

Desculpa Juntas, entendi errado o aviso para eliminação rápida colocado pelo 555 "para ser possível que assinaturas incrementadas funcionem", é o que dizia. Vejo que meu engano já foi revertido. Perdoe a minha trapalhada e PARABÉNS PAPAI!!! Prometo ter mais cuidado.--Bonás 02:54, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Fiquei assustado agora. Olhei em "Recents" e só vi artigos relacionados à minha terra sendo editados (possivelmente por conterrâneos). Acho que a invasão já começou... rsrsrsrs Indech::alô? 13:49, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Re:tópico novo[editar código-fonte]

eu ainda não descobri como criar um novo tópico, estou tentando acertar. eu não achei antes o que tinha colocado na minha página de discussão, por isso demorei pra responder. achei que tinham só me mandado as regras que eu já tinha lido exaustivamente antes de colaborar.

esses fotógrafos entregaram as fotos a mim, exigiram que sempre tivessem os créditos, mas que eu tinha a autorização para utilizar as fotos para divulgação. o que não entendo é como deixo claro isso naqueles itens. eu li todos e nenhum se encaixava nesse item, por isos escolhi o gd.. achei que era o que mais se encaixava. os próprios músicos me autorizaram antecipadamente que eu colocasse a biografia deles aqui. tudo foi feito com prévia autorização.

Já sei! É Marcio!!! Ou Severino.... Indech::alô? 13:54, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Re:O que ler[editar código-fonte]

está tudo certo. compreendi sobre as imagens e estão ok. tenho a autorização sobre elas. obrigada

João Vale e Azevedo[editar código-fonte]

A meu ver sim, por causa dessa polêmica, apesar de não haver muito a escrever sobre o cidadão.... -- Fernando Ф 01:22, 23 Janeiro 2006 (UTC)


Citação: Oi Fernando. Vê João Vale e Azevedo e diz-me por favor se achas que o conteúdo existente é válido ou não para a Wikipédia. By the way, usas msn? se sim, e se quiseres adiciona-me. Paulo Juntas ∽ 01:20, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Por acaso não me chamo Fernando :), por isso pergunto-te se não terá sido engano (?) Lije***AlsØ 01:25, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Não entendi, o conteúdo era O MAIOR FDP e só! Veja no histórico. -- Fernando Ф 01:34, 23 Janeiro 2006 (UTC)
Ah, agora entendi. -- Fernando Ф 01:42, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Na versão que apaguei só haviam 2 edições: 1 com conteúdo em inglês, outra como marcação para ER. É necessário verificar também as edições eliminadas, para ver se alguma é válida ? Lije***AlsØ 01:42, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Uso da imagem[editar código-fonte]

Olá Juntas,

A imagem em questão tem direitos resevados, entretanto eu coloquei a licensa da imagem que, no caso da Wikipedia, é de uso autorizado e livre. Você pode ver a mesma imagem no wikipédia em inglês, onde se aplica a mesma licensa. No caso da Wikipedia quis dizer sobre a lei brasileira sobre organizações .org (como consta em registro.br). De qualquer maneira, entendo que o uso de imagens que não podem ser empregadas comercialmente não podem ser usadas aqui pela política interna do site, o que é uma pena. Estarei retirando a imagem do site no próximo instante.

Ref: Imagem:MAMELogoTM.jpg

Obrigado, Bsides 16:37, 23 Janeiro 2006 (UTC)


Só mais uma coisa, não consigo remover a imagem, poderia fazê-lo ou pedir a algum responsável? Obrigado! -- bsides, Ø, 17:33, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Juntas, tanti auguri :) Bem vindo à mais fina nata da panela :) Como sei que dominas a força, só te peço para não te enganares quando promoveres alguém a sysop carregando na checkbox [Colocar flag de burocrata] :) Se não conheces, a página especial é Especial:Makesysop. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:29, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Juntas, parabéns pela eleição. Estaremos em boas mãos. Abraço! Mschlindwein msg 01:03, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Parabéns mesmo! Apesar de não nos comunicarmos com tanta frequência (por motivos profissionais Alegre), venho aqui para lhe parabenizar. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 02:46, 24 Janeiro 2006 (UTC)
E parabéns a ti também Alegre Lusitana 06:47, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Parabéns pelo cargo (eu, eu votei em ti, agora está na hora de você resolver a parte do acordo!). Só estou a estranhar que os burocratas de nossa Wikipédia são todos portugueses. Será conspiração? Abraços. PS: Escutando Breathe. -- Fernando Ф 09:54, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Ahh, obrigado, não era preciso... segue um aviso de recepção! Lusitana 10:24, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Muito misericordioso, fico muio grato com sua genorosidade, oh novo burocrata. -- Fernando Ф 11:12, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Parabéns! Jura 13:12, 24 Janeiro 2006 (UTC)

OBS: Ver msg importante sobre o assunto abaixo:

Importante[editar código-fonte]

Importante!

Jura 13:12, 24 Janeiro 2006 (UTC)


Juntas,

Acho que as minhas palavras ficaram truncadas no meio da discussão, mas o que eu gostaria de falar era que o Checkuser é uma ferramenta importante e ao mesmo tempo de uso delicado devido às implicações que tem. Isso foi mostrado pela mensagem deixada naquela discussão. A Muriel levantou um ponto importante de difererença que é o fato de que na Wikipt o burocrata tem mandato temporário, diferentemente de outras wiki, mas eu argumentei que pelo fato da Wikipt ter essas diferenças é por isso mesmo que precisa dos mecanismos de controle em votação na questão 04, ao contrário do que o Nuno defende.

Na página dele eu exponho melhor a argumentação de porquê deva existir o controle externo transparente após o encerramento das investigações.

Abraços

Jura 14:44, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Juntas,

Obrigado pelo aviso sobre as imagens. já estou corrigindo as outras páginas com o mesmo problema.

Severino666 01:38, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Johannes Vilhelm[editar código-fonte]

Na verdade acabei de verificar que as páginas Johannes Vilhelm Jensen e Johannes Vilhelm são identicas e acabei de ver também que parece que são protegidas por copyright no histórico do artigo aínda estava o seguinte: Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Por isso passa de lixo para violação de direitos de autor. Ana Couto 14:54, 24 Janeiro 2006 (UTC)


  • citando Juntas: ...se calhar não tinha votos contra.

Não creio... mas de qualquer forma nada posso fazer agora a respeito de melhorar a questão a não ser votar no sim e depois espernear para que seja feita da forma que eu julgo adequada... :D Se eu votar no não depois vou ter que reclamar com o Papa ou com um steward!! ;)

[]'s

Jura 15:12, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Sei bem que muitas vezes te incomodo ou te causo algum stress. Mas não podia deixar passar esta data sem te dizer que fiquei bastante satisfeita em te ver eleito burocrata, finalmente. Espero que não te incomodes com algumas reivindicações, como eu faço ao Nuno, às vezes... Enfim, parabéns! -- Clara C. 06:13, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Caro burocrata,

Venho aqui requerer uma informação de modo a me dar subsídios para escolher em qual opção votar na votação que está ocorrendo sobre a divulgação do log de checkuser.

Minha pergunta é a seguinte:

O recurso já foi utilizado por algum dos burocratas?

Grato pela atenção

Nero 15:09, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Grato pelas informações. Nero 15:27, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Olá Paulo Juntas,

Estou precisando colocar pelo menos uma foto em meu artigo sobre o Max Ehrmann.
Encontrei essa no Google: http://web.indstate.edu/community/vchs/images/collectionimages/6318.jpg
Posso utilizá-la? Se a resposta for afirmativa, como faço para carregá-la no Commons?

Ats., Roberto Cruz 16:35, 25 Janeiro 2006 (UTC)

...

Olá Juntas,
Acho que é mais prudente eu não carregá-la.
Não tenho certeza, embora a foto seja antiga, pode estar protegida por copyright.
De qualquer forma, obrigado pelas dicas. --Roberto Cruz 18:34, 25 Janeiro 2006 (UTC)

...

... atrasado! :-) Amorim Parga Oi! 21:57, 25 Janeiro 2006 (UTC)


Imagem que já faz parte da Wikipédia em inglês , mas que não consegui linkar com o artigo Citizen Kane (o que está dando de errado ?)Ozymandias

Fevereiro ou fevereiro[editar código-fonte]

Mas.. mas... se você verificar, todos os meses na wikipédia estão em maiúsculo (9 de fevereiro será redirecionado). Pensei que fosse o padrão. Corvomsg 17:47, 26 Janeiro 2006 (UTC).

Eu sei, mas o que estou dizendo é que se já existe um padrão para o calendário, não é estranho assumir que seria o mesmo para processos de eliminação, não achas? Mas obrigado pelo aviso, vou prestar mais atenção agora. Corvomsg 17:53, 26 Janeiro 2006 (UTC).
Juntas já está. Vem aqui, CTRL+R e testa. Desculpa lá as imagens, depois procuro umas melhores :P -- Nuno Tavares 18:16, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Projeto:Cinema[editar código-fonte]

Porque o projeto sobre cinema morreu??? Vamos reanima-lo, coloquei alguns filmes em falta por lá, e na um comentário na discussão de categorias. Vamos lá!! Estou mandando essa mensagem para todos do projeto Gabrielt4e 18:17, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Desculpe não ter te respondido aquela hora no MSN, estar com só uma CPU por aqui complica as coisas... O que fiz foi fazer com que os usuários recebam, assim que concluem o cadastro, a tela com todos aqueles links de boas-vindas. Dessa forma, a maratona para dar as boas-vindas pode tirar alguns cochilos, mas não desaparecer completamente (acredito eu), já que talvez ainda seja interessante que os usuários tenham os links como referência futura. Talvez isso sirva para voltarmos a dar as boas-vindas apenas quando o usuário começa a editar, como fazíamos antes de ter esse registro de todos novos cadastros. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:20, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Grato pela ajuda (será que um dia o Wikipédia Português vai aceitar ?) ...uma pergunta: não vejo muitos artigos em português com aúdio , o contrário que vejo em outras Wikis.Algum problemas com os aúdios em português ? E segundo : existe meios de conversar com outros autores da Wikipédia , sem a necessidade laboriosa de "entrar no artigo-ver autor etcetc ?" Grato Ozymandias

Não :( Eu pensava que tinhas criado as categorias para as regiões, afinal foi para os departamentos... mas como temos as 3 (da França, da Região e do Departamento), adicionei " do departamento dXX" para distinguir... o que retira função às tuas categorias.... desculpa, amigo. -- Nuno Tavares 02:42, 27 Janeiro 2006 (UTC)
Agora é que reparei no que estavas a dizer. Essa foi falha minha, ainda bem que me lembraste. -- Nuno Tavares 02:43, 27 Janeiro 2006 (UTC)

CheckUser:Barão[editar código-fonte]

Juntas e Lusitana, estou disposto a averiguar o que for possível sobre o Usuário:Barão através do CheckUser. Como sabem, o tempo urge. Penso que é o desejo de toda a comunidade mas, como está pendente ainda uma votação sobre o assunto, pergunto se vocês aprovam. Se algum de vocês trabalhar nesse sentido, será melhor manter registo das vossas operações para registar no eventual log, se essa opção se concretizar na votação. Por favor, o último a responder que coloque um anúncio na Esplanada/anúncios. Beijo e abraço, -- Nuno Tavares 02:51, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Prezado amigo wikipedista,

Venho aqui para colocar um ponto que julgo importante, em auxílio a um colaborador recente que vem desenvolvendo artigos, no entender de alguns, específicos demais e que foram colocados para eliminação.

O que eu gostaria de destacar é que, apesar de específico, os artigos são válidos, talvez precisem de wikificação, mas não eliminação. Temos que ficar atentos pois nem todos os colaboradores tem o conhecimento, a vontade ou o interesse de colaborar com os artigos principais do tema, mas isso faz parte da filosofia da Wikipédia, cada um vem aqui e colabora com o que pode. Depois outros vem e melhoram, completam, expandem.

O que devemos garantir é que a informação esteja correta e válida.

No caso específico o colaborador até está já colaborando no artigo principal (escotismo), mas corremos o risco de perder os artigos que ele escreveu sobre os grupos escoteiros devido a essa incompreensão que citei a princípio por parte de alguns outros colaboradores aqui. É por esse motivo que venho aqui lhe pedir sua atenção ao assunto em :Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/327%C2%BA_Grupo_Escoteiro_Itapema_-_Limeira/SP e outras páginas correlatas pois já solicitei aos votantes que revissem sua posição mas eles a mantiveram e o colaborador , talvez por modéstia ou desconhecimento, não fez a campanha pela manutenção.

Acredito que sua opinião no assunto, mesmo que contrária à que defendi aqui será muito importante para o amadurecimento dessa idéia na Wikipédia e um forte indício do que a comunidade de wikipedistas lusófanos entende ser o melhor para o projeto.

Saudações e obrigado pela atenção

Jura 12:40, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado, Paulo, pela tua opinião sobre o assunto, apesar de eu discordar que, neste caso específico, se trate de página de vaidade (ver). Mesmo assim entendi teus argumentos. []'s e boas colaborações Jura 13:47, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Gostaria de pedir o seu auxílio. tenho feito inserções em atores. me pediram que eu colocasse o estilo como está em biografia, o que fiz no tópico Júlia Lemmertz. só que surgiu outro integrante que disse que eu fazia errado e que tinha quer ser como o Marcos Pasquim. estão nas minhas discussões. eu informei que havia divergências, mas não se chegou a um consenso, na verdade falaram que ator era pra ser como o do marcos, e a júlia em biografias. sei que se fizer como o da júlia, o pessoal q entrou no consenso do marcos vai reclamar e vice-versa. como resolver o impasse? pode ajudar? obrigada, Bemel 18:56, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Re:Estilo biografias[editar código-fonte]

Avisei quem falou comigo que eu devia mudar os atores para outro estilo a sua colocação, de mantermos o estilo de biografias. falei inclusive que se quisessem conversar era só buscar o seu perfil na minha discussão. obrigada, Bemel 20:03, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Te respondi, olhe lá ;) Abraço! =D --Gabrielt4e 20:39, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Bolivar Pasqual[editar código-fonte]

Possuo contato com a Prefeitura Municipal de minha cidade e não temos problemas em usar essa foto, no entanto vou procurar outra.

Peço desculpas se não agi da melhor maneira. Pode ter certeza que estou trabalhando para alcançarmos juntos o melhor resultado.

--Jonas Tomazini 23:02, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Imagens da Marinha[editar código-fonte]

Prezado,

Eu gostaria que, pelo menos, dois administradores (ou um burocrata) validasse a Predefinição e as informações que coloquei nela acessando a página e colocando seu OK. Grato se puder contar com a sua colaboração. Nero 16:41, 29 Janeiro 2006 (UTC)

19:04, 30 Janeiro 2006 Juntas apagou "Wikipedia:WikiConcurso/Quarto WikiConcurso" (Impróprio)[editar código-fonte]

!!!??? Não poderia "marcar"? Ou, comunicar ao utilizador? Ou, transferir o texto? Ou, comentar na discussão? Antes de "eliminação rápida", por "impróprio"? --200.217.109.178 21:32, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Se está dada, onde ela se encontra e qual foi?--200.217.109.178 21:43, 30 Janeiro 2006 (UTC)

OK! Bom trabalho. --200.217.109.178 22:01, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Olá Juntas. Sim, gostaria que tomasse alguma providência (aviso, remoção do conteúdo insultoso/ofensivo?), quanto a isto e possivelmente isto também. Obrigado pelo aviso. Abraços, Leslie Msg 14:56, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Caro Juntas,

Venho aqui recorrer a tua ajuda sobre o seguinte caso, uma vez que não tenho tanta experiência quanto você aqui na Wikipédia. Pareceu-me vaidade, mas veja o artigo Jéssica soares. A intitulada aparece em um site da Internet como autora de alguns poemas, mas acredito eu que esta página não possui o conteúdo que se busca aqui. Peço a ti que por gentileza me indique que providências tomar.

Muito obrigado,

JP Watrin 18:02, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Claude Forgeron du saints[editar código-fonte]

A votação do artigo Claude Forgeron du saints semelhante ao Claude forgeron du saints está debaixo de Bruna Surfistinha. Alguém havia tentado coloca-lo para eliminar e eu então fiz a parte final da classificação. É o que eu vejo aqui. Não parece haver nada errado. --OS2Warp msg 22:39, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Eu segui um procedimento diferente para votação. Tentei votar diretamente pelo link da listagem geral e ví a página em branco. Dá para votar normalmente se abrir noamente só o link no navegador. Coloquei um aviso de como votar. Não fui eu que criei esta eliminação e achei que segui todo o procedimento. Em outra eliminação irei conferir todas as formas de votar. --OS2Warp msg 23:01, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Juntas: ajuda-me a salvar broa de Avintes!!! Manuel Anastácio 01:39, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Tens razão, Juntas. A data correta é 30 de janeiro. Lendo mais atentamente aos jornais americanos descobri que ela estava numa clínica no México. Havia falecido na noite de segunda e o fato só foi comunicado na manhã de 31 de janeiro. Obrigado por informar. Já acertei as datas e efemérides.

Becar 06:12, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedido de desculpas[editar código-fonte]

Caro Juntas, estás lotado de razão! O Lesma me abriu a razão e me fez ver que a discussão é o caminho mais justo para se chegar a bom termos. Os momentos de irritação são terríveis, fáceis de produzir descontrole. Imagino que devemos nos submeter a um treinamento constante para que não tenhamos que provocar resentimentos. Já houvi dizer que a "língua não tem osso mas quebra osso". Enfim vivendo e aprendendo. Vou entrar na discussão do Leslie e reverter este mal entendido. Obrigado pelo seu alerta. Veja aqui para confirmar. Edsmil 12:06, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Acredito que o ocorrido esteja resolvido. Abraço, Leslie Msg 19:25, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Caro Juntas,

Muito obrigado pela ajuda.

Sinceramente,

JP Watrin 18:25, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Vim agredecer pelo toque que me deu sobre a imagem^^

Não vai mais precisar=)

Muito Obrigado

Igor DOP 20:13, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Texto pessoal[editar código-fonte]

Amigo Juntas,

Escusas por colocar o nome diferente do que vou escrever, porem o texto o qual vou citar está sendo mais alterado que as plásticas de uma artista, o pior, está tornando-se parcial e pessoal.

É a respeito do Partido dos trabalhadores. - Tenho um texto totalmente imparcial e sem conotação alguma ao partido, gostaria de publicá-lo, porem acho que será vandalizado.

Posso propor a vc. que eu o inclua no tópico discussão e em seguida em comum acordo com os usuários eu o publicaria.

O que vc. acha?

Sou contra a discussões inúteis tipo política, futebol e religião, porem acho que todos devem ter acesso aos fatos real e não as retóricas históricas e redundâncias que tornam-se lendas, a não ser que tais fatos possuam conteúdo enciclopédico e não pessoal.

Atentamente,

levs23:56, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Juntas, por favor bloqueia o ip 201.42.114.179! Esse já tá passando dos limites! -- Lotus 00:45, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Editei sua página de usuário[editar código-fonte]

O usuário 200.171.177.6 mudou as informações contidas na msg do usuário:Lotus e eu reverti as alterações. Acho que era melhor antes, ter apenas escrito esta msg. Ele vandalizou entre outros artigos: Carlos Aires Brito, Eros Roberto Grau e Ministros do Supremo Tribunal Federal. --OS2Warp msg 20:02, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Não juntas, quase! Estava me referindo na verdade aos joelhos! ehehehehehe Sturm 01:11, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

A Image:Highesthopes.jpg está na en.wikipedia desde setembro e não foi eliminada, por na pt.wikipedia vai ser? Nao entendi.

Thiago90ap 20:27, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Ah, sim, agora entendi mais ou menos o que é Fair-use (eu acho), é que na verdade não entendo muito de "copying"
Thiago90ap 22:20, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

O Dantadd está registado desde 4 de Dezembro, mas deixaste na discussão dele a dizer que só poderia votar a partir de 21 de Fevereiro. Como assim? Que conta fizeste? Manuel Anastácio 21:14, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Juntas, fica tranqüilo, não há problemas...de forma nenhuma. Eu mesmo tinha a data de 21/fev na minha cabeça, mas aí parei para pensar justamente porque era dia 4/fev então seriam dois meses, mas isto não me causou nenhum transtorno...imagina... Fossem todos os problemas da vida como este, seria o paraíso. Boa semana! Dantadd 19:41, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Quinta São José[editar código-fonte]

Caro confrade, não arranjas nenhuma foto para ilustrar isto? --André 23:11, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Procedimento VDA[editar código-fonte]

Caro Juntas,

acho que não entendeu o propósito da nova predefinição que criei. Ela de fato não altera nenhum procedimento, ela é apenas um complemento, um acréscimo inofensivo. Ela é para quem suspeitou mas não quis no momento pesquisar no Google ou em outra fonte. A partir dela há três caminhos: retirar a marcação, marcar como {{Suspeito}} ou {{VDA}}. Se não fosse ela, não haveria nem um ponto de partida para um dos três caminhos para quem nem sequer buscou no Google, mas desconfiou. um abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 04:16, 5 Fevereiro 2006 (UTC) Marcar como {{Suspeito}} é para quem buscou no Google e em outras fontes e nada encontrou, porém evidências indicam que é VDA. Marcar como {{VDA}} é para quem buscou e encontrou a violação. Deixar sem nada é para quando se confirmou que não era VDA. E quando não procuramos? E quando não procuramos, mas desconfiamos e queremos deixar essa tarefa (de procurar) para mais tarde ou para um próximo colaborador? Procedimento muito comum na Wikipédia? Espero ter sido mais claro. FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 04:19, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado, não tinha me dado conta... Vou passar a colocar em minúsculas, então. Abraço! --Mschlindwein msg 17:25, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Por favor, verifique o artigo Cadetinas. Grato Neto 17:30, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Perfeito! Grato Neto 18:15, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

OK, tomarei cuidado a partir de agora. Obrigado. --Wikipedista 15:43, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Proteger um artigo[editar código-fonte]

Olá juntas, o artigo fórum e VT Uol Jogos estão sendo vandalizados por vários anônimos, não dá para bloquear os artigos por alguns minutos? Abraços. Corvomsg 16:46, 6 Fevereiro 2006 (UTC).

Se estão interessados em vandalizar a wiki, concordo, porém quando é apenas um artigo, creio que proteger acalma os ânimos. De qualquer forma, obrigado pela resposta. Corvomsg 17:38, 6 Fevereiro 2006 (UTC).

é... faz séculos nem sei mais de onde a puxei... C'esl la vie --jic recado 11:39, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Na Filândia, como na maioria dos países, toda cidade é também um município, mas poucos municípios são cidades. Infelizmente, aqui na Wikipédia acabaram colocando até lugarejos de menos de 5.000 habitantes em categorias Cidades de.... Dantadd 11:43, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Helsinque, Turku, Tampere e Rovaniemi serão mantidas em cidades e também adicionadas em municípios. Acho que se resolve o problema. Na verdade, acho que deveríamos seguir o exemplo da WikiEn Cidades e municípios de.... Dantadd 11:49, 7 Fevereiro 2006 (UTC)
Sim, vou retirar o REDIRECT... além do mais fica um pouco feio. Qualquer coisa que ficar pendente me avisa, abraço. Dantadd 11:56, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Qta. S. José[editar código-fonte]

Mesmo assim ficou porreiro ;). Vou criar uma ligação pro commons lá no sítio. --André 01:45, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Alles gut, kein problem :) --André 01:59, 8 Fevereiro 2006 (UTC)
aqui! --André 17:10, 8 Fevereiro 2006 (UTC)
Done. Já agora, consulta a página respectiva e vê lá se achas se está muito pesado agora... --André 17:25, 8 Fevereiro 2006 (UTC)
Fiz a pergunta porque temia que demorasse muito tempo a abrir tanta imagem lol --André 18:04, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

alcóolico parte 2[editar código-fonte]

Olá Paulo! Fiquei confuso. Estava escrevendo um artigo e fiz instintivamente um link para bebida alcólica, mas achei estranho não existir o artigo. Consultei meu dicionário Aurélio, 2ª edição, de 1986, e encontrei somente esta grafia. Depois pesquisei na internet e não a encontrei... e agora esta informação que você me passou. A única explicação que encontro é que talvez tenha sido um erro de digitação nesta edição do dicionário e eu acabei me acostumando com a palavra mal-escrita. Ou talvez a grafia seja antiga e não utilizada hoje em dia. De qualquer forma é melhor remover o termo alcóolico do texto. Obrigado pela atenção, Waldo Jeffers 11:08, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Paulo, coloquei em discussão, aqui, a nossa conversa de ontem. um abraço Rei-artur ? 21:03, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Votação Suspensa[editar código-fonte]

Você participou de uma votação que foi suspensa por um administrador. Gostaria de lhe pedir que, se possível, você desse sugestões para se resolver a questão.

Atenciosamente

Emilio 13:08, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Paulo, poderia dar uma olhada no artigo Dom Casmurro e na discussão e dizer o que acha? Preciso de ajuda. abraço. Ad Lucem 15:28, 10 Fevereiro 2006 (UTC)


Paulo,

Como fiz a questão e ainda não obtive resposta recorro a ti com o mesmo questionamento:

Como eu devo proceder para pedir esclarecimentos a um steward se o checkuser foi utilizado no meu usário?

Grato


Emilio 18:33, 10 Fevereiro 2006 (UTC)


Juntas,

Recorri a ti pois o Nuno vem se recusando a me esclarecer esse ponto, apesar de ser este procedimento a justificativa que ele usa para servir de alternativa à criação do log público que era objeto da pergunta quatro e causa de toda aquela discussão ocorrida ontem. Ele dá essa alternativa para justificar ser desnecessário o log, mas não explica como fazer.

Eu também solicitei a Lusitana a informação se o checkuser havia sido usado no meu usuário e, pelo que pude entender das respostas que ela me deu, parece que a resposta foi não.

Agora eu queira testar o procedimento para fazer isso no nível superior e verificar se funciona corretamente o sistema, conforme foi defendido por vós na votação.

De qualquer forma agradeço a sua gentileza em me responder e a sinceridade em dizer que não sabe.

Saudações cordiais


Emilio 20:58, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Desculpe, tenho tentado resolver, mas não consigo. Preciso da sua ajuda. veja nas minhas discussões. eu atrapalhei a edição do Usuário:Angeloleithold. ele falou para eu parar, eu tinha colocado um wikificação e atrapalhei-o. disse que entendia, mas que não aceitava a acusação de vandalismo e que queria desculpas. ele continua me ofendendo, se intromete em outras conversas na discussão e continha me acusando de vandalismo. apagou inclusive a nossa conversa na discussão dele. sei que a discussão é dele e ele faz o que quer, mas não aceito que me acuse. eu errei de atrapalhá-lo pondo aviso de wikificação sem saber, mas isso não é vandalismo, só uma atrapalhação normal que só fiz uma fez, fui avisada, me retratei e ponto. mas continuo não aceitando as acusações de vandalismo dele. é injusto e agressivo. pode me ajudar a pedir ao menos que ele páre de me agredir? só isso é o que desejo. grata Bemel 15:15, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

  • não, imagina, não quero que bloqueie, queria só que conversasse com ele. ele está irredutível. foi grosseiro logo no primeiro aviso. eu sem querer pus um aviso e atrapalhei uma edição dele. pedi desculpas mas disse que não aceitava a acusação de vandalismo e agora ele me persegue. não quero que bloqueie, mas será que não dá pra você conversar com ele? fazer ele entender que desentendimentos existem e que não é bom no primeiro aviso já acusar alguém de vandalismo sem razão? eu tenho tentado, mas ele se posa de bonzinho, entra em outras conversas e continua me acusando injustamente de vandalismo. e pior, alguém ainda é capaz de acreditar porque ele está com postura cruel, infelizmente. só porque foi contrariado. eu já admiti meu erro à ele, só que disse que não aceitava a acusação de vandalismo e vai lá na minha discussão a toda hora me acusar em qualquer conversa que tenho com outros usuários. não tem como me ajudar? conversar com ele? ou há algo que pode me orientar como eu agir para conseguir um consenso? obrigada Bemel 15:59, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Tens razão. Obrigado pela chamada de atenção. --Lampiao 16:07, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

voto cancelado[editar código-fonte]

Olá Paulo Juntas, realmente não possuia essa informação e me empolguei com a idéia de participar na votação de um verbete que tenho muito interesse e me assutou ver que estava sendo proposto a sua exclusão. Obrigado por me esclarecer os critérios para participar de uma votação. Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 20:07, 11 Fevereiro 2006 (UTC)


Olá Paulo Juntas, gostaria de saber se você pode ajudar-me, já que percebi que vc é um colaborador muito experiente da Wikipédia e conhece todas as regras. O caso é o seguinte, o usuário Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal apagou meu artigo, que na verdade é uma resenha que fiz sobre o livro de Peter Burke intitulado A Revolução Francesa da historiografia: A Escola dos Annales, 1929-1989, mostrando-me que havia trechos do livro, o que não é permitido. Retirei os trechos e coloquei novamente o texto, porém o usuário Dantadd me acusou de Violação de Direitos do Autor, pois ele diz que copiei este texto na íntegra da dissertação que está nesse link: www.pucsp.br/pos/edmat/ma/dissertacao_rosemeiry_castro_prado.pdf. Verifiquei a dissertação e vi que três páginas apresentam alguns conceitos na obra de Burke para poder fundamentar a discussão de sua dissertação (que aliás trata do ensido de matemática), mas verifiquei que não há nenhum parágrafo igual à minha resenha. Neste caso, o que eu devo fazer, ou como devo proceder, para garantir que meu artigo continue na Wikipédia? Muito obrigado pela atenção! --Irrael Cordeiro de Melo Junior 03:15, 12 Fevereiro 2006 (UTC)


Estão abertas as inscrições para o 4º WikiConcurso!!

Escolha um esboço, mínimo ou VDA sobre história e habilite-se a uma medalha!

Veja como inscrever artigos.

Boa sorte! Lusitana

Nota: também serão aceites esboços ou mínimos que não estejam marcados como tal e que tenham até 150 palavras (aproximadamente).

Juntas faz-me um favor... Restaura-me o artigo Elizabeth I de Inglaterra, estava a fundir os históricos e agora n consigo restaurá-lo :S --André 22:42, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Tkx buddy --André 22:46, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

opz, foi mal =P eu tinha posto primeiramente [Intelecto|intelectual], mas dai nao tinha link valido, entao mudei a palavra XD

Não tenho conhecimentos profundos sobre o almada, mas como gosto de pesquisar, posso dar alguma contribuição, ainda que pequena. Mas o pouco que fez já tem grande qualidade. Ad Lucem 12:18, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Esclarecimento[editar código-fonte]

Paulo,

Eu estava a falar especificamente da Lusitana e do Nuno. Todavia quando você colocou o seu voto contrário à criação do Log público, de alguma forma você não deixou outra opção que não aquela apontada pelo Nuno.

Obrigado pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

Emilio 14:04, 14 Fevereiro 2006 (UTC)


Tentei melhorar a redação para evitar um mal entendimento do que eu gostaria de dizer.

Atenciosamente

Emilio 14:12, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Paulo,

Aquela frase tinha sido para a Lusitana, a quem fiz a consulta. :-D Emilio 15:53, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Você tem razão, Paulo, vou esclarecer aqui corretamente o que ocorreu:

-Eu questionei ao Nuno se o checkuser havia sido usado na minha conta, ele não quis me responder. Ver e ver.
- Eu questionei à Lusitana a mesma pergunta e ela me deu a entender que o checkuser não havia sido usada, apesar de ter sido meio vaga na afirmação. ver.
- Isto posto, me dei por satisfeito e passei a testar a alternativa que teria caso todos os burocratas se recusassem a me responder, recorri aos stewards.
- Como eu não estava certo de como fazer o procedimento pensei: "nada mais justo do que perguntar aos burocratas qual procedimento adotar para solicitar a informação"
- Fiz a pergunta aos 3 burocratas. Paulo e Susana me responderam que não sabiam, Nuno... ver

Acho que isto deixa tudo clarinho!

Saudações

Emilio 16:22, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Mesmo se eu tivesse perguntado aos três burocratas e todos tivessem me respondido que o checkuser havia sido ou não utilizado eu iria perguntar aos stewards, não por duvidar de qualquer um deles, mas apenas para testar o mecanismo alternativo ao log que foi proposto, mas que até o momento se mostrou bem ineficiente. Emilio 16:43, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Catraboing? Então, mas eu não recebi nenhum e-mail... By the way, gira aqui a coisa contra o fair-use, uau! Bjns Lusitana 16:47, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

LOL... no meu tempo não era nada assim... mas se baixaram tanto melhor eheh --André 17:05, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Substituí no texto sobre Buenos Aires a imagem "Congresoba.jpg" por outra de Commons. Creio que possa eliminá-la, pois a imagem de Commons é excelente. Praticamente não tenho mais tempo p/ a Wikipédia pois o trabalho e o meu garoto de 5 meses têm-no ocupado - este último, claro, com grande satisfação p/ mim. Um abraço, João Xavier 11:54, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

  • 1 mês e 1 semana? Felicidades! Parabéns a ti e a tua esposa, e um grande abraço, João Xavier 13:12, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

p.s.: enviar-te-ei um e-mail aqui pela Wikipédia. Assim que você o responder, saberei o teu e-mail e enviar-te-ei uma foto nossa. Estás no Orkut? Se estiveres, procurar-te-ei por lá. João Xavier 13:12, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Paulo, a pagina para eliminar é Usuário Discussão:Rei-artur/arquivo/2006-jan. Um abraço Rei-artur ? 17:39, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Projeto Instrumentos musicais[editar código-fonte]

Olá Paulo, criei um projeto para padronizar e expandir todos os artigos sobre instrumentos musicais. Como sei que você costuma contribuir com este tema, gostaria de poder contar com sua participação. Se você tiver interesse em contribuir, por favor visite o projeto em Wikipedia:Projetos/Instrumentos musicais. Bom trabalho. Cralizemsg 16:45, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Paulo!

Oh, me desculpe por não ter creditado a sua frase...! É que não a achei na sua página, e sim em uma comunidade do NetQI, estranhei seu comentário e quando acessei sua página a vi... me desculpe, por favor. Já corrigi.

Sua frase me deu um ponto a mais num exame de matemática que fiz na escola ; ) por que era muito boa, sempre escrevo no fim de minhas avaliações.

Peço as mais sinceras e honestas desculpas caso tenha parecido que eu havia feito a frase, e caso isso tenha causado maiores transtornos.

(Mas uma coisa é certa: Essa sua frase é muito boa!)

Novamente desculpando-se, SallesNeto_BR @ 18:37, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Eu disse: "É que não a achei na sua página, e sim em uma comunidade do NetQI, estranhei seu comentário e quando acessei sua página a vi...", só esqueci-me de salientar que nessa comunidade não havia o nome do autor.
[], SallesNeto_BR @ 19:44, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Olá Juntas, vim agradecer o +sysop e os votos, e para dizer que é uma honra para mim ser seu primeiro "afilhado" :D Farei o possível para seguir seu exemplo, não deixando assim que aquela coisa me infecte :P Abraços do seu mais novo afilhado Tschulz 02:03, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

De nada...já arrumei as votações todas. Não estranhei o do Gabriel porque na altura nem reparei nos prazos dele. Fazes bem em deixar para a Lusitana esse prazer. Abraço. Lije***AlsØ 02:24, 20 Fevereiro 2006 (UTC)


Já agora, só por curiosidade, como se mete essa coisa aí no canto inferior direito ? Lije***AlsØ 02:25, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Finalização de votações em WP:PE[editar código-fonte]

IMPORTANTE: A partir de 20 de Fevereiro de 2006 encontram-se implementadas as NOVAS CONDICIONANTES para a eliminação ou manutenção de uma página. Antes de eliminar uma página em votação, por favor leia as regras de como finalizar uma votação em procedimento de eliminação de páginas.

Lusitana 09:49, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Paulo Juntas. Vi agora a pouco sua mensagem no página de discussão e queria saber se tem como retirar o meu pedido para a administração? Vou esperar mais uns 3 meses (a não ser que não me lembre eu faça outra vez) e também vou fazer muitas edições do que faço atualmente.

Obrigado --Armagedon 15:48, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Pink Floyd.. Predefinição[editar código-fonte]

Olá Paulo... Vi que tem bastante interesse pelo Floyd, e gostaria de saber se acha que devo atualizar aquela predefinição. Eu colocaria ela com os mesmos links, só que ficaria parecido com essas: Rush, Queen, Guns N' Roses, Dream Theater... se achar legal me fale também que par ou trio de cores combina mais com a banda. Além disso gostaria de saber o que é o que na predefinição. Em cima o nome da banda, depois os membros, dai discografia até The Wall Live, depois é os dois itens é Videos.. até ai entendi bem.. depois ficou meio confuso: Steve O'Rourke | Alan Parsons | Storm Thorgerson/Hipgnosis | Bob Klose | Trivia | The pigs | Enigma Publius | Rock progressivo.... Alguns são membros "antigos".. Mas Trivia, The pigs, Enigma Publiuseu não faço idéia o que é..Rock progressivo é o estilo.. mas há necessidade de colocar na predefinição, não seria melhor colocar no "ver também" do artigo principal? Espero sua resposta ;) Ah.. Não sei se já viu, mais agora existe o "Portal:Música.. se estiver interessado em ajudar fico grato.. abraço Gabriel:ahn? 00:27, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Ah.. e mais uma coisa que notei, os nomes dos álbuns estão com algumas palavras em minusculo. Creio que é tudo em maiscula. "Ex: The Piper at the Gates of Dawn".. Estou errado? Gabriel:ahn? 00:29, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Confrade, mais uma vez te perturbo para te pedir ilustração. Estava a redigir isto aqui, e cheguei à conclusão que ainda não temos uma foto para ilustrar o penúltimo parágrafo do texto eheh... Tens a câmara à mão? Haha --André 02:40, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá, Paulo Juntas! Muito obrigada pelas explicações que você me deu por e-mail (no começo do mês, mas só agora vi) sobre o copyright de fotos. Acho que as fotos que carreguei já foram apagadas, porque eu realmente não sabia de que tipos eram as licenças delas. E também não carrego mais nenhuma sem saber hehehe... Até logo! Patrícia, Terça-feira, dia 21 de Fevereiro de 2006, 03:51 (UTC)

Juntas, você pode resolver o problema daqui? Usuários com nomes compostos tem seu status distorcido... -- Slade T 18:58, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigadíssimo! -- Slade T 19:33, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado Paulo. Só mais uma perguntinha. Depois de criar uma página que já existe noutras línguas, tenho de actualizar todos os outros artigos nas diversas línguas para adicionar o link para a língua portuguesa, ou como funciona? Já reparei que há bot's, mas o seu funcionamento ou quando ou para quê, é-me totalmente desconhecido. --Rbpinto 09:33, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Agradecimentos e ajuda[editar código-fonte]

Obrigado Paulo por tirar o meu pedido de administrador e concordar com a minha idéia de "crescer" na Wikipedia. Só queria-lhe perguntar uma coisa: como faço para ver o número total de contribuições? Eu sei, tem o botão de minha contribuições no canto direito, mas gostaria de saber os números das minhas contribuições, se puder, o senhor poderia me falar quantas edições eu tenho?

Obrigado --Armagedon 17:00, 22 Fevereiro 2006

Me desculpe por usar 'senhor' para chamar as pessoas, mas não tem problema de usar 'tu', não.

Obrigado-- Armagedon

Requerimento[editar código-fonte]

Estou requerendo, formalmente, a resposta à seguinte questão:

A ferramenta do CheckUser foi utilizada nesta minha conta de usuário por algum dos três usuários da Wikipt com acesso à ferramenta?

Gostaria de ter a informação colocada de forma clara na minha página de usuário assim:

Sim, sua conta foi verificada em dd/mm/aaaa às hh:mm

ou

Não, sua conta não foi verificada por nenhum dos três usuários com acesso ao CheckUser.

Obrigado. --Mschlindwein msg 13:46, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Juntas, obrigado pela resposta, mas ela não atende ao formato por mim pedido. A pergunta especifica "por algum dos três usuários da Wikipt com acesso à ferramenta", e respondeste somente que tu não a utilizaste na minha conta. E os outros 2? Obrigado pela paciência. --Mschlindwein msg 15:48, 24 Fevereiro 2006 (UTC)
Juntas, entendi perfeitamente que não verificaste se os outros dois usuários com acesso à ferramenta fizeram alguma verificação na minha conta, mas é exatamente isso que estou te perguntando: podes verificar se os outros dois usuários com acesso à ferramenta fizeram alguma verificação na minha conta, por favor? Muito obrigado. --Mschlindwein msg 15:55, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Juntas, podes ter certeza que os 3 burocratas contam com a minha total confiança, e não estou querendo ser cínico aqui! Esse meu procedimento é somente pela formalidade e para ver como a coisa funciona. Fiz a mesma pergunta a todos os 3 burocratas exatamente para que não venham dizer que confio mais em um do que no outro caso tivesse perguntado somente a um de vocês. Espero que entendas, não é absolutamente nada pessoal. Obrigado, bom fim de semana. --Mschlindwein msg 16:32, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Usuário:Hybrid sei lá o q..rs[editar código-fonte]

Paulo.. Você marcou esse usuário sem direito a voto , por pouco tempo de registro.. mas esse usuário esta registrado desde 2003. Pelo menos é o que as contribuições dele indicam. Me diga, se eu estiver enganado. Abraço. E bom carnaval! Gabriel:ahn? 01:37, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Eheh.. A da legenda tá porreira, vou já metê-la no artigo da capela... quanto à Casa da Cultura vou só adicioná-la à lista das instituições... se calhar meto lá a foto para ilustrar. Um abraço --André 02:10, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Solicitação de uso do checkuser[editar código-fonte]

Caros burocratas,

Não sei se cabe esta solicitação, por ser inédita, mas vamos lá ver no que dá. Gostaria de solicitar formalmente (como parece ser a moda, agora LOL) que os usuários Bomsenso e Gnx sejam submetidos ao checkuser, em comparação a outros usuários registrados que, no primeiro caso, foram apoiados por ele nas suas demandas, e, no segundo, defendem a adoção de restrições de conteúdo na utilização de userboxes. O pedido justifica-se porque entendo que ambos estão violando a concepção da wikipédia, na medida em que procuram enganar os demais usuários, não mantendo nenhuma coerência com aquelas possíveis razões legítimas de se manter um sock puppet. Obrigada, -- Clara C. 08:42, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Reitero o pedido com base no levantamento das edições dos mesmos. Comportamento inaceitável de um usuário experiente. Indech::alô? 14:24, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Projeto: Cinema[editar código-fonte]

Oi, Juntas

Motivado pelo interesse do Gabriel, estou tentando reativar o projeto de cinema da Wikipédia. Quando você quiser dar uma relaxada das suas funções burocráticas, será que você poderia manifestar a sua opinião nas discussões abertas sobre Categorização, forças tarefa e Uso de itálico em títulos de filmes?

Grade abraço, Loge | fogo! 16:47, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagem Casa da Música[editar código-fonte]

Caro Paulo Juntas: Tens razão, imagem em tudo idêntica. Foi tirada durante uma visita de grupo internacional, que incluiu cerca de 40 jornalistas e estudantes, entre outros. Todos colheram fotos no exterior e no interior, (nota: se causa confusão a semelhança, arranjo outra(s)). Obrigado pela atenção, --Luis PPT 14:58, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado pelo presente...[editar código-fonte]

Excelentes fotos eheh Haha... Já nem me lembrava que aquilo era assim Lágrima --André 16:03, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Paulo, esqueceste de colocar a licença, nas seguintes imagens:

Um abraço  Rei-artur  18:42, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Veja a seção Links do David Gilmour. Sturm 19:01, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Há uma infinidade de vídeos, acadêmicos, reportagens, clipes, besteiras e parvoíces. Basta selecionar e inseri-los nos artigos. Veja Cataratas do Iguaçu, Brasil, Ilha de Páscoa, Povos indígenas brasileiros, Tera Patrick, Iron Maiden, Jessica Simpson e por aí vai... Vou inserir um agora na Basílica de São Pedro!

Paulo, eu não consigo perceber, já ao Nuno aconteceu o mesmo. Mas tu estás na minha lista do Msn. Tenta colocar o meu mail: rei-artur123 at hotmail.com. Um abraço.  Rei-artur  19:21, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Acho que foi sem querer... Abraço... Gabriel:ahn? 14:41, 1 Março 2006 (UTC)

Tanks. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 15:48, 1 Março 2006 (UTC)

Olá Juntas. É (quase) uma ermêgencia. Por favor, olhe os motivos da eliminação rápida [3]. É vandadlismo!

Obrigado -- Armagedon 14:28, 1 Março 2006 (UTC)

Não lol... Essa não fazia ideia... Mas realmente... olhando bem para elas até que o homem era capaz de ter razão lol --André 17:37, 1 Março 2006 (UTC)

Olá Juntas. Desculpe-me incomoda-lo de novo mas, como estou muito ansioso, poderia ver se posso disputar uma eleição à administrador. Desculpe-me pela ansiedade.

Obrigado -- Armagedon

Que achas? --André 22:08, 1 Março 2006 (UTC)

Bom tu esmeraste-te Haha... Já vou organizar isso eheh... Só acabar a diocese de Bragança-Miranda --André 23:11, 1 Março 2006 (UTC)
Forte aqui e o forno aqui e aqui. --André 23:56, 1 Março 2006 (UTC)
Só agora é que vi esta e esta. Os meus parabéns, tão mm óptimas . Sinceramente só não sei onde as colocar lol --André 21:09, 2 Março 2006 (UTC)
Sim, têm as cores mais vivas, tão mm bué fixes, sobretudo as do forte eheh Quanto à lápide, eu sei que já passei por ela, mas explicar agora é que é mais complicado... Mas é numa casa relativamente velha, relativamente próximo do cruzamento com a Rua de São Pedro e a Rua José Augusto Braamcamp... Vou averiguar melhor no guia do património da câmara lol e depois digo mais qq coisa. Um abraço --André 21:53, 2 Março 2006 (UTC)
Sim, é isso... Começando na José Augusto Braamcamp e entrando pela Almirante Reis, logo no primeiro quarteirão, à tua esquerda, tens uma casa com aspecto degradado, num local onde a rua tem um recanto. E é isso... sinceramente não consigo explicar melhor... Mas acho que assim és capaz de chegar lá. Aquel'abraço --André 22:42, 2 Março 2006 (UTC)

Aviso de eliminação[editar código-fonte]

Paulo Juntas, o que eu acho que seria saudável era pelo menos avisar aos editores (pelo menos o criador ou editor mais recente ou mais frequente) quando se indicasse um artigo para eliminar. Como somos todos voluntários por aqui, acho que vale a pena evitar desânimos desnecessários semore que for possível. Vivi isso na pele e acho que um aviso teria evitado certos contratempos. Um abraço, Martiniano Hilário 01:48, 2 Março 2006 (UTC)

  • Parafraseando, compreendo mas tenho de discordar. Acho que é importante limpar, mas com zelo pelo trabalho do outro, ainda que isso dê mais trabalho. Entendo que é apenas para votação, mas certas vezes calha de todos os votantes desconhecerem a validade do tema, e o criador do artigo se desestimular e quem sabe parar ou diminuir suas contribuições. Bem, mas é só meu ponto de vista. É que já trabalhei bastante com projetos editoriais colaborativos (nenhum online) e minha experiência me mostrou que é mais fácil desconstruir do que construir. Mas se isso tem funcionado bem na wiki, sem prejuízos significativos ao todo do projeto, entendo que continue assim. Obrigada pela resposta. Martiniano Hilário 02:33, 2 Março 2006 (UTC)
    • Esqueci de dizer que achei essa dos 3 tipos de música simplesmente genial!! Martiniano Hilário 02:36, 2 Março 2006 (UTC)

Concordo com MHV, acima, pois quando fazemos uma biografia, temos uma série de procedimentos burocráticos a cumprir e, se não o fazemos, logo vem alguém com uma mensagem cobrando que eles sejam completados. Não acho que avisar o criador do artigo seja tão burocrático assim a ponto de inviabilizar o processo, pelo contrário, vai dar mais credibilidade ao mesmo. []'s Jura 14:07, 2 Março 2006 (UTC)

Entendi o seu ponti de vista, Paulo, será que a gente consegue um meio-termo? Jura 16:37, 2 Março 2006 (UTC)

Limpeza x criação[editar código-fonte]

Entendo perfeitamente suas preocupações e sei que, revisar, corrigir, melhorar e até eliminar fazem parte do processo e são fundamentais para garantir a qualidade do que é produzido. Mas ainda acho que cada editor que desiste ou desanima leva consigo algo que dá sentido ao resto, que é a criatividade ou produção, sem a qual não haveria o que limpar, corrigir etc. E ainda acredito que seja mais fácil achar voluntários para limpar artigos do que para criá-los e desenvolvê-los. Um wikipedista que desiste, pode significar, em alguns casos, no mínimo mil artigos a menos a serem desenvolvidos, sem falar que poderia ser um colaborador a mais na busca pela eliminação de lixo. Acho fundamental a limpeza, a busca pela qualidade e validade dos conteúdos, mas isto não deve ser feito de forma descuidada com quem cria. Mas disse e repito, se a comunidade tem aceitado essa forma, com algumas poucas reclamações, talvez eu esteja vendo chifre em cabeça de cavalo. Um abraço, Martiniano Hilário 16:29, 2 Março 2006 (UTC)

  • Casos concretos de que? Desculpa, não entendi a pergunta. Mas o que me motivou a fazer a proposta foi minha experiência pessoal de ter criado artigos que foram para eliminação e eu vi por acaso, e em discussões que acompanhei dentro da mesma temática, além de observar as próprias discussões das votações. Não sei se era isso que queria saber. Martiniano Hilário 16:57, 2 Março 2006 (UTC)
  • A predef eu criei....não sei se está boa:

Predefinição:ApagarAviso

  • Eu achei seu meio termo muito bom. Só me passou ao lado a maioor diferença entre ele e a proposta inicial. Desculpa, é do cansaço. Vou ler com mais atenção mais tarde. Martiniano Hilário 17:25, 2 Março 2006 (UTC)
    • Acho que percebi o meio termo agora, Paulo. Não haveriam os 3 dias, certo? Se sim, concordo, até já comentei isso na discussão da proposta. Percebi bem? Martiniano Hilário 17:55, 2 Março 2006 (UTC)

Paulo, poderia reformular a proposta e colocá-la para votação no locao devido? Desde o início a proposta tem sido criticada por não respeitar as reghras, mas não obtive a orientação adequada de como corrigir o erro. Como não gostaria que a discussão desviasse o foco, (como muitas vezes acontece) gostaria de lhe pedir encarecidamente que me ajudasse nisso. Infelizmente, por mais boa vontade que eu tenha em contribuir e me inteirar do projeto e tentar dar umna contribuição válida, não disponho de tempo para ler 100% da documentação de modo a não infringir alguma regra. Quando pus a proposta na Esplanada, não pensei que ela fosse ser votada lá. Os primeiros colegas que a leram entenderam o mesmo que eu, tanto que opinaram mas não votaram. Bastou um usuário votar, para os demais entenderem que deveriam votar ali mesmo. Como eu pretendia propor uma votação com um item diferente (a favor com ressalvas), achei que deveria incluir isso na proposta para discussão. Bom, agora que a confusão está formada e as pessoas partiram para o ataque ao formato ou ao procedimento, temo que o conteúdo perca a devida visibilidade. Fico triste que seja tão burocrático propor algo, e que esse algo seja criticado por gerar burocracia, pelos mesmos que defendem a buroicracia. Desculpa, isso já foi desabafo e não vem ao caso. Se puder ajudar, agradeço imensamente.

  • Ah, já me ia esquecendo de comentar o que escreveu na página do outro usuário (acho que foi do jura), sobre o tempo perdido com a burocracia ser irrecuperável. Concordo com você, mas com uma ressalva, às vezes a empolgação e o compromisso perdidos também são irrecuperáveis. Um abraço, Martiniano Hilário 15:13, 3 Março 2006 (UTC)

Boas, Paulo porque é que não usa as predef nas imagens como esta, podias substituir por {{FD}} e {{CD}}. Em meu ver existe uma vantagem com as predef, porque podemos descobrir através de uma consulta SQL, quais são as imagens sem tags (licenças ou {{cd}}). Um abraço  Rei-artur  20:10, 3 Março 2006 (UTC)

Obrigado por me avizar, eu não sabia que nao estava apto a votar ainda. Mas achei extremamete complicado e muito, muito pouco intutivo o sistema de votos da wikipedia. Sei que talvez vc nem eu possamos mudar isso da noite pro dia... Só me dirigi ao voto pois recebi uma mensagem pedindo para que eu me expresase, pois bem, pena que não fui avisado no exacto momento do voto, poderia nos poupar muito trabalho. --R2-D2 20:27, 3 Março 2006 (UTC)

Redirect efetuado. Desculpe o erro, porém ( sempre existe uma desculpa ) poucos dedos para muitos furos no dique. Um abraço. Hinkel 15:38, 4 Março 2006 (UTC)

Paulo, obrigado. Posso contar com sua ajuda em caso de dúvidas? Um grande abraço! --Dantadd 16:50, 4 Março 2006 (UTC)

Agora que vi. Faço aniversário no seu aniversário de wiki. hehe Slade T 19:26, 4 Março 2006 (UTC)


Paulo, inscreve-te ai para a limpeza. :) Um abraço  Rei-artur  01:02, 5 Março 2006 (UTC)

De certa forma[editar código-fonte]

Caro Juntas,

Aqui, de uma certa forma, brincamos, sim. Pois não estou vendo o colaborabor incluir dados. Portanto, a única referência que pude fazer naquela inferência dele é ele mesmo. Concorda? Se ele se desse ao trabalho que estou tendo para colher material que subsidie o artigo, não estaria interferindo desta maneira, já é a terceira vez. Além do que, já está em votação, proposta pelo próprio, a eliminação do artigo. Acho que, éticamente, já o disse, ele poderia se eximir de interferir no artigo neste momento. Estou apenas tentando, agora, colher dados para que possam ser feitos alguns artigos que julgo sejam de algum interesse. Já o solicitei que usasse a página de discussão do artigo para fazer questionamentos que possam ser conflitantes com determinados trechos redigidos. Alterar arbitrariamente mudando o sentido é um ato autoritário e não digno de um enciclopedista. Esta é minha humilde opinião. --Arte msg 02:29, 6 Março 2006 (UTC)

Re:Citação[editar código-fonte]

Concordo. Inclusive, paro de editar o artigo. --Arte msg 03:12, 6 Março 2006 (UTC)

Estou a ver que, não obstante as minhas direcções sem pés nem cabeça conseguiste dar com o sítio eheh . --Andreas Herzog 17:40, 7 Março 2006 (UTC)

Pois já alterei isso... o meu guia diz-me 1632, mas aquilo é claramente um 5 lol... Quinta de São José e São Luís... bom já percebi que agora queres fotografar tudo eheh... Fica na José Augusto Braamcamp, um pouco mais à frente da Igreja da Vitória e do Palacete Braamcamp, mas do lado oposto da estrada, sensivelmente em frente ao muro da Bartolomeu Dias. Julgo que é essa... Se tem ou não outro nome, desconheço Tristeza --Andreas Herzog 18:01, 7 Março 2006 (UTC)
'Tá bem, vou pensar nesse caso eheh . Quanto à quinta, não fazia a menor ideia Hein? --Andreas Herzog 21:32, 7 Março 2006 (UTC)
A propósito... vou-te adicionar ao MSN se não te importares... assim que lhe passarem as manias --Andreas Herzog 21:33, 7 Março 2006 (UTC)

{{av-img|Asspt.png}}[editar código-fonte]

Deixaste-me a mensagem {{av-img|Asspt.png}}

Todas as informações necessária foram acrescentadas no momento em que carreguei a imagem. Não se trata de fair use; mas não é uma imagem para qualquer fim, efectivamente.

Como a minha tese agora é que o acervo local de imagens da Wiki PT deveria desaparecer e utilizarmos so' a commons, não posso objectar a que esta imagem seja sumprimida.

Cumprimentos,--Lampiao 20:45, 7 Março 2006 (UTC)

Juntas, não precisava apagar, agora que eu restaurei nem aparece mais, não sei porque. A imagem fazia parte de uma discussão, eu iria apagar no futuro. LeonardoG 12:20, 8 Março 2006 (UTC)

Obrigado obrigado Haha. Pois escapou-me esse detail. Pensava que ao carregar no commons, sem se alterar o nome, que gravava com o nome igual (incluindo maiúsculas e minúsculas). Entretanto confirmei as outras que careguei no commons, e que marquei com NowCommons1, e estão bem. Aquilo deve alterar o JPG para jpg automaticamente, porque o primeiro deve estar errado (penso eu de que...). Bjns Lusitana 19:53, 8 Março 2006 (UTC)

Cafecomleite.JPG[editar código-fonte]

Olá, coloquei o link da licença na página da imagem, a licença é livre, mas não pode ser usada para uso comercial, o que não é o caso da Wikipédia.

Willian Vincen Silveira Zazula Willianmundi 20:59, 9 Março 2006 (UTC)

Comentários[editar código-fonte]

Olá. É claro que se pode fazer comentários. Mas há comentários e comentários. Ou por acaso seria aceitável chamar alguém de assassino em nome do direito a fazer comentários? Os comentários que foram ali feitos não estão relacionados com o conteúdo do artigo, não apontam erros ou falhas que o artigo possa ter. O único objectivo é atacar-me e promover um assassinato de carácter. E tanto quanto eu sei, pelo que está escrito nas "Normas de conduta", não é permitido atacar usuários. --JLCA 23:44, 9 Março 2006 (UTC)

Estranho que o JLCA não se lembrou disso quando foi hora de atacar o Manuel Anastácio............ -- Nuno Tavares 23:47, 9 Março 2006 (UTC)
Ah! Vá lá que ele retirou tudo, inclusivé a parte dos "parabéns ao JLCA" LOL -- Nuno Tavares 23:49, 9 Março 2006 (UTC)

Gostaria então de saber o que propõe o Paulo para resolver esta situação. --JLCA 00:00, 10 Março 2006 (UTC)

Não será necessário aplicar o bloqueio. Acabei de retirar a candidatura. Eu apresentei-a, ainda não havia votos, posso perfeitamente retirá-la, afinal já vi acontecer o mesmo com o artigo Guilherme Tell. Peço desculpa pelo incomódo. Boa noite. --JLCA 00:43, 10 Março 2006 (UTC)

Desculpe, mas eu pretendo retirar o artigo. Porque continua a querer colocá-lo ali? --JLCA 00:52, 10 Março 2006 (UTC)

Re: Parabéns[editar código-fonte]

Muito obrigado! Ainda só há minutos é que vi as outras mensagens, a tua veio a tempo. --Bigs msg 15:17, 10 Março 2006 (UTC)

É melhor mandares para o da netvisao, o endereço é o mm, só muda a terminação para at.netvisao.pt... O outro anda meio maluco lol... --Andreas Herzog 16:09, 10 Março 2006 (UTC)

Experimenta lá agora --Andreas Herzog 16:13, 10 Março 2006 (UTC)

...por isto: [4]. --Lampiao 16:50, 11 Março 2006 (UTC)

Citação: Juntas, na Esplanada/maluquices escreveu: «Luiz, que tal porque mentir é feio?» --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 00:44, 13 Março 2006 (UTC)

Oi Paulo Alexandre Reis Gonçalves,

A piscadinha ;) que deste na Esplanada e que foi seguida pelo Nuno foi por algum motivo em especial? Foi para mim? :D Sp do SP 19:58, 14 Março 2006 (UTC)

Obrigado, mas eu não merecia parabéns. Afinal, nunca me lembro de os dar a ninguém... Alegre Manuel Anastácio 01:16, 16 Março 2006 (UTC)

Parabéns/freixo[editar código-fonte]

Muito obrigado Paulo Haha Em relação ao freixo, sim e não (lol)... ajuda a explicar a origem, mas infelizmente não diz qual a forma preferível. Obrigado de qualquer maneira . Um abraço --Andreas Herzog 17:50, 16 Março 2006 (UTC)

LOL... tenho livros antigos, mas não tão antigos --Andreas Herzog 17:59, 16 Março 2006 (UTC)
Eu julgo que sim... De facto, pelos esparsos conhecimentos que tenho do português arcaico, faz sentido que se disesse espada cinta, e que com o correr dos tempos, pela própria evolução da língua, se acrescentasse o à ali no meio... Portanto quanto a mim a página devia ser movida novamente, pois ainda que Freixo de Espada Cinta já tenha sido o nome da povoação, de acordo com os organismos oficiais, hoje escreve-se Espada à Cinta... mas isto é a minha opinião e vale o que vale --Andreas Herzog 18:12, 16 Março 2006 (UTC)

Imagem:Gemini-1-.jpg[editar código-fonte]

Esta imagem (Gemini-1-.jpg) possui sim as informações de autor (Masasmi Kurumada, Toei Animation) e fonte (site: http://pharaonwebsite.chez-alice.fr/) escritas em "Descrição do ficheiro".


Sock Puppet votante[editar código-fonte]

Prezado Paulo,

Acredito ter encontrado uma conta de SP que vem, rotineiramente, votando pela eliminação de artigos juntamente com o colaborador em sua conta principal, contabilizando assim 2 votos em cada votação. O caso é bem emblemático e acredito que o Checkuser possa ser utilizado para desmascarar esse uso não autorizado de Sock Puppet, todavia se eu colocar o nome do SP e a justificativa no formulário de solicitação de Checkuser o usuário vai, quase que automaticamente ficar em evidência, o que não estou certo que se deseje fazer, mesmo porque ele é um administrador e grande colaborador. Eu posso estar errado no meu julgamento inicial e somente o Checkuser poderia confirmar as minhas suspeitas advindas do fato que, comparando as edições entre um e outro em mais de 20 votações encontrei uma concordância de 100% nos votos entre os dois.

Agradeço se vc pudesse me dizer como posso proceder no caso para evitar uma acusação pública injusta e, ao mesmo tempo, impedir que se cometa uma utilização indevida de SP.

Atenciosamente

Caça SP's 19:05, 17 Março 2006 (UTC)


Grato pela resposta, Juntas.

Tentei entrar em contato com o usuário, mas ele não o permite fazer por meio privado, sendo assim, para não expor o caso na página de discussão dele, só enviei as mensagens aos burocratas, com os quais conto para intermediarem a situação no intuito de dirimir a dúvida e resolver a questão.

Saudações

Caça SP's 12:59, 20 Março 2006 (UTC)

Olá, Paulo! Muito obrigado pela dica. Agora, uma questão. Com certeza esse artigo deve existir, visto que é uma importante obra de Eça de Queiroz. Por isso que às vezes eu fico em dúvida em utilizar predefs que contenham datas para apagar a página. Juntas, posso tirar outras dúvidas contigo quando elas surgirem ?? Abraços. Moretti 16:30, 18 Março 2006 (UTC)

imangem archer[editar código-fonte]

oi!retirei a imagem. vou estudar melhor o direito de uso de imagens na wikipédia pra evitar esses problemas futuramente.obrigado pelo aviso.até mais.Fabio Santos 17:47, 18 Março 2006 (UTC)

Olá Juntas... Sabes mais alguma coisa sobre este senhor? Um anónimo criou o artigo com uma única frase e fui colectar conteúdos à página da Fábrica para o fazer crescer, mas ainda me parece muito pobrezinho... Se tiveres algo, adiciona eheh. Um abraço --Andreas Herzog 17:57, 18 Março 2006 (UTC)

Lista de marcas de xampu[editar código-fonte]

Olá, Juntas. Convido você a reconsiderar seu voto pela eliminação do artigo Lista de marcas de xampu. O usuário Glum está fazendo um trabalho dedicado e sério neste assunto. São tantos motivos e analogias que podem ser feitas para justificar a manutenção deste verbete que até acharia desnecessário argumentar. Mas veja, por exemplo, que a Wiki-PT já tem uma lista de browsers, uma lista de webmails gratuitos, uma lista de servidores web , uma lista de companhias aéreas e até uma Lista de episódios do MacGyver sem que nada disso pareça merchandising. E isso sem contar o artigo correspondente na Wiki-EN, en:List_of_shampoo_brands. Assim, parece evidente que uma lista de marcas de xampu tem, sim, valor enciclopédico e que vários pesquisadores, estudantes e outras pessoas interessadas podem ter na Wikipedia uma fonte útil de consulta. De mais a mais, eu sigo aqui sempre a filosofia de que somar conteúdo é sempre melhor que subtrair e que, em última análise, as únicas páginas que merecem ser deletadas são aquelas consideradas inúteis por unanimidade. Cordialmente, --Pedro 19:55, 20 Março 2006 (UTC)

As mensagens no MSN vêm todas devolvidas. Só acontece contigo. -- Nuno Tavares 21:39, 20 Março 2006 (UTC)

Olá Juntas, eu estou com uma dúvida, como colocar um artigo que eu criei entre os melhores? Willian Vincen Silveira Zazula (willianmundi)

Entre os melhores[editar código-fonte]

O artigo que veio desenvolvendo é o Café com leite, um artigo sobre uma bebida muito comum no Brasil e no exterior. Queria saber como colocá-lo entre os melhores. É necessário de uma votação, e se for, como é?

Willian Vincen Silveira Zazula 15:20, 21 Março 2006 (UTC) (willianmundi)

Olá, coloquei duas imagens na Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Misturaeutetica.gif http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Misturaazeotropica.gif

Segundo o site de onde provieram estava escrito "No Copyright, O Fichário Online é Domínio Público"

site: http://www.ficharionline.com/quimica/pagina_exibe.php?pagina=080936

A última vez que coloquei imagens deu problema, agora eu tenho certeza que é Domínio Público e pode ser colocado na Wikipédia, como faço para justificar o Domínio Público das Imagens?

Willianmundi 19:26, 21 Março 2006 (UTC)

É mais ou menos assim?[editar código-fonte]

Bem, eu já fiz o que as instruções pediram. Mas o que eu faço? (Eu coloco os 4 tils, não sei o que dá)

Willianmundi 22:37, 21 Março 2006 (UTC) (willianmundi)

Vixi Paulo...., nem lembrava das figuras, nossa, são do tempo de pós...! Quando passei as imagens par o Marcelo foi por e-mail (E faz tempo, eheheh). Pensei que tinham sido descarregadas no Commons. Bom amigo, o que importa é que me avisaste a tempo da possibilidade de deleção e que já foi corrigido. Se encontrares mais alguma figura perdida por aí e sabendo que é minha, se quiseres poderás deixá-las sob GFDL. Aliás, não sei porque o Marcelo não editou a licença, acho que deve ter esquecido.

Quanto à correria, já me apelidaram de beija-flor..., embora minha aparência lembre mais a um hipopótamo (véio!!!) no cio...Ehehehehehehe...Muito obrigado Paulo, obrigado mesmo por ter me ajudado. Desculpa a brincadeira, e um abração.Ângelo :)) .Angeloleithold 15:09, 22 Março 2006 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar código-fonte]

Olá Paulo! Será possível bloquear pelo menos durante um bocado o usuário 201.50.67.157 ?. João C. 18:05, 22 Março 2006 (UTC)

O texto já está sendo mudado. Vc notará mudanças substanciais de forma e conteúdo nas próximas versões.

Grato

--EPG 11:05, 23 Março 2006 (UTC)

Museu de Idioma[editar código-fonte]

Olá Juntas,
Tudo bem contigo? Sobre o artigo, a minha idéia é desenvolver o artigo Museu de Idioma separadamente do artigo MLP (a primeira instituição que opera baseada no conceito) e que já está sendo desenvolvido rapidamente por outros wikipedistas. Todavia, tudo vai depender do que conseguir pesquisar sobre essa nova idéia (que segundo o artigo do MLP vem sendo desenvolvida desde 2002). De qualquer forma, se não conseguir material relevante para colocar no artigo Museu do Idioma, submeto-o a apagamente dentro de uma semana, por também não considerá-lo útil à Wikipédia. []s, --Roberto Cruz 16:02, 23 Março 2006 (UTC)

Saudações.

Venho através desta mensagem pedir perdão quanto ao excesso de "salvações" que fiz no meu embrionário artigo do S.T. Coleridge e garantir que farei o possíel para que isto não se repetia.

Cordialmente, Sérgio Farias.

  • PS. 1: Syd Barrett é superior a qualquer membro que o Pink Floyd teve, tem ou poderá um dia ter.
  • PS. 2: The Piper At the Gates of Dawn é superior a qualquer outro álbum que o Pink Floyd um dia possa criar.
  • PS. 3: Barrett é Deus!

Educação 2[editar código-fonte]

1) descubra osignificado da extenção .org. 2) pesquise o significado da palavra arsham 3) pergunrte antes de afirmar. 4) não esqueça que calunia e difamação é crime. 5) 123

EJC 10:16, 25 Março 2006 (UTC)


Manuel Bandeira[editar código-fonte]

Prezado Juntas,

COm relação à alteração do IP no artigo sobre o escritor Manuel Bandeira, posso adiantar que, nas minhas pesquisas havia levantado que o curso para o qual ele havia se inscrito era o de Arquitetura, naquela época a Poli ministrava esse curso, e que abandonou em virtude da saúde. Vou pesquisar um pouco mais e coloco a informação correta no artigo.

Grato por me alertar para o ocorrido e aproveito para manifestar aqui minhas sinceras e cordiais saudações e felicitações pelo excelente trabalho que desenvolve aqui na Wikipédia.

Neto 15:14, 25 Março 2006 (UTC)


Nem precisei procurar muito... na biografia oficial dele na ABL diz:

Citação: ABL escreveu: «Em 1903 matriculou-se na Escola Politécnica de São Paulo para fazer o curso de engenheiro-arquiteto.»

Fonte:

http://www.academia.org.br/imortais/cads/24/bandeira.htm

Assim já corrigi o texto. Vou continuar as pesquisas junto à POLI para confirmar o fato, pois acredito que um aluno tão ilustre ainda deve ter os registros guardados de forma cuidados por lá. Se tiver mais notícias informo por aqui.

Mais uma vez, grato por me atentar para o fato.

Abraços e boas contribuições

Neto 15:22, 25 Março 2006 (UTC)

Minhas Preces foram ouvidas![editar código-fonte]

Agradeço-vos imensamente o que fizeste pela imagem em apreço! Acho que temos uma grande dificuldade em conseguir imagens para colocar aqui na wiki (nem todas as freguesias e cidades gozam de wikilófilos doentes quais Sacavém e Caetité...).

Pra piorar minhas dificuldades, ao colocar uma imagem - que por vezes levo horas para fazer (ou dias, como no brasão da Bahia), respeitar a luta por uma internet livre não é fácil. Tenho encontrado tantas lacunas em conteúdo (me indigna o pessoal que começa, esperando que alguém se digne a fazer algo que ele "começou", e assim vai "somando" edições que, a rigor, nada contribuem... melhor deixar o link vermelho). Assim, entre editar, criar, desenhar, ilustrar - ter de "aprender" o tal do commons... é demais!!

Só pra se ter uma idéia, a Bahia, meu estado, tem mais de 400 municípíos. Minha Caetité natal tinha, ao emancipar-se em 1810, um tamanho maior que Portugal... Entretanto, o verbete Bahia é ainda menor que o de vossa Freguesia!!!

Deus o abençoe, patrício (se mo permites assim chamar-te)... Minhas preces parece que foram ouvidas!!! Coloco-me à tua disposição.

Forte abraço, André Koehne 11:19, 27 Março 2006 (UTC)

Obrigado pelo toque, as vezes é dificil olhar em baixo do próprio nariz... No meu caso a pressa, velha inimiga da perfeição, "ajuda" bastante o processo distrativo. Respondi o resto na minha pagina. --Cauê (T | C) 13:54, Segunda-feira 2006-03-27 (UTC)

Imagem Bras2b28.jpg[editar código-fonte]

Por favor verifique se o copyright agora está de acordo. Havia esquecido-me de indicar o copyright. Obrigado. Tonyjeff 18:44, 27 Março 2006 (UTC)

Categoria Aminoácidos[editar código-fonte]

Boa idéia. Seria uma subcategoria de Bioquímica. Osni Disc 11:04, 28 Março 2006 (UTC)

Artigo publicitário!!![editar código-fonte]

Juntas, o artigo Petra tem um apontamento publicitário. Não me parece nada adequado!

Podes apagar o apontamento?

--Rikadu 18:17, 28 Março 2006 (UTC)

Ficou ótimo[editar código-fonte]

Paulo,

A imagem está perfeita. Já coloquei-a na minha galeria. Quando tiveres tempo, veja ali o que dá pra ir para o Commons...

Forte abraço, do amigo André Koehne 20:44, 28 Março 2006 (UTC)

Por favor, onde é a página de CheckUser. Grata, BMel 11:00, 29 Março 2006 (UTC)

Ei Juntas, qual seu critério para recat o artigo escopo da categoria 'lingüística' (com trema) para 'linguística' (sem trema)? Há alguma decisão da comunidade sobre isso? No Brasil escrevemos da primeira maneira. --César Schirmer dos Santos 01:34, 30 Março 2006 (UTC)


Redirect?[editar código-fonte]

Oi Juntas,

Mas será que não seria bom fazer um redirecionamento da categoria 'lingüística', que permaneceria vazia, para a categoria 'linguística', mais antiga e operante? Pergunto e proponho isso porque, de outro modo, a categoria 'lingüística' reaparecerá o tempo todo, e aqueles que procurassem por ela não achariam nada.

Abraço,

--César Schirmer dos Santos 12:01, 30 Março 2006 (UTC)

Obrigado[editar código-fonte]

Obrigado pelos esclarecimentos e pela lição sobre o funcionamento da WP. Continue o bom trabalho! --César Schirmer dos Santos 17:26, 30 Março 2006 (UTC)

era essa a palavra que procurava? :D

eu sei que a minha "boa intenção" tinha traços marcantes... mas já pensou que todos os 6 que votaram ali está sendo bem conservacionista? ou no mínimo em cima do muro: nao quer causar intriga nem confusao, e para isso nao corre riscos de inovacao. eu estou muito suspeito para falar do assunto no momento, pois estou novamente decepcionado. eu entendo a boa intencao de querer eliminar coisas que sejam muito fora do normal, manter o mesmo nivel, nao mexer em time que esta ganhando... mas quando estamos jogando amistosos, nao custa deixar um novo jogador de 17 anos tentar bater uma bolinha. provavelmente vai dar errado, mas pode dar certo. ao mesmo tempo, quando nao tem mais nada a perder, as vezes é bom arriscar coisas mais atrevidas.

olha, eu me vejo, muito mais do que qualquer um, alguém que odeia nacionalismo. mas nasci num mundo que incentiva a competição entre países e talvez por isso tenha dado um ar "xenofobista", totalmente desproposital, à tentativa. nao tenho nem sequer um ídolo que seja anti-nacionalista. estou na flor-da-idade e tentando aplicar várias idéias fracas e infantis a diversas coisas. só posso dizer uma coisa: assim como todo mundo, minhas intenções sao as melhores. a minha decepção vem somente do medo que as pessoas tem de tentar coisas novas. mudanças. sem tentar, nada de ruim acontece, mas nada de bom tampouco. quanto menor a mudança, menor a possível recompensa.

além do que, conheço muito mais teorias de que a Terra é mais próxima de um inferno do que de um céu, hehe. sem querer encontrar um álibi nem nada assim. :P

você sabe do que estou falando, né?

--[pt] Cauê (T | C) 08:43, Quinta-feira 2006-03-30 (UTC) . [organize já!]

coisas novas[editar código-fonte]

Citação: Caue escreveu: «a minha decepção vem somente do medo que as pessoas tem de tentar coisas novas» Citação: Paulo Juntas escreveu: «Errado. Nada contra as coisas novas. Tudo contra as coisas más.»

simplista demais pro meu gosto... e se engana ao não gostar de "coisas más". sem elas, não existiriam as "coisas boas". são duas faces da mesma moeda, uma vez que cada uma é relativa à outra. --[pt] Cauê (T | C) 09:35, Quinta-feira 2006-03-30 (UTC) . [organize já!]


Oi! Lá fui eu toda satisfeita fundir o novo texto da arte do Neolítico com o texto anterior. À noite, a ler sobre o Neolítico - pimba!, lá estava o mesmo texto no livro História da Arte da Gulbenkian -> ARGH! Já re-reciclei o artigo... Lusitana 09:01, 30 Março 2006 (UTC)

Olá Paulo! Vota aqui nos Pkislopodos! :) Muriel 10:26, 31 Março 2006 (UTC)

Juntas, acho que Muriel está ausente já. Faça-me este favor, então. E sobre o seu comentário lá, vi esta tag, talvez possas fazer algo parecido. O IP bloqueado é 201.19.210.173. Obrigado, REVISOR.

Valeu, obrigado. E a tag? Dá pra fazer?--REVISOR mensagem 16:25, 31 Março 2006 (UTC)

É verdade. Mas acho que seria bom a template porque fica em cache em alguns buscadores, não? --REVISOR mensagem 16:33, 31 Março 2006 (UTC)

Olá Paulo. Só para dizer que nao gostei de ver o Revisor desbloqueado por ti. Ele falsificou comentários e assinaturas. Ele é um usuário experiente. Ele sabia o que estava a fazer. Ele vandalizou. Nao é porque pede desculpas depois de ter sido bloqueado que merece o castigo levantado. Beijinhos, Muriel 09:34, 3 Abril 2006 (UTC)

Bem sei que nao foi assim tao grave, mas quer dizer: ele falsificou comentários e pôs-se a fazer piadinhas escondidinho atrás de um IP. Ando com muita falta de paciência para este tipo de atitude. Mas tudo bem!... Tenho pena de nao ter visto a página principal no sábado: os psiklópodos devem ter ficado o máximo. :) Muriel 11:40, 3 Abril 2006 (UTC)

Corrigi o link. Eu mesmo criei boa parte daqueles artigos, inclusive o em italiano. Obrigado pela correção! 17:46, 31 Março 2006 (UTC)~


Mais uma ajuda[editar código-fonte]

Paulo,

Volto a pedir-vos ajuda no ficheiro Imagem:Mapa de Moçambique.png, que ficou grande (ainda não descobri como compactar mais, neste formato.
Este arquivo tem lá uma epopéia: foi feito por mim, com a ajuda do "Moçambiquês" Rui Silva. Fui desenhando e ele fazendo as correções, sugerindo alterações, etc. Só pra ter uma idéia, o mapa que há na wiki traz o Monte Binga, ponto culminante do país, no extremo norte, quando fica ao centro! Pra não dizer que está em... argh! ... inglês.
Ainda referente à vossa inestimável ajuda, queria saber se a imagem anterior foi carregada no Commons, e se eu preciso apagar a que está aqui.
Um mui forte abraço, o pouco auxiliador amigo André Koehne 18:38, 31 Março 2006 (UTC)

Ooops, me deixou mensagem bem na hora que tive de sair correndo do PC (rsrsrs). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 02:06, 1 Abril 2006 (UTC)

Arrá!!! D0i2 ! olá! 02:10, 1 Abril 2006 (UTC)

Sua opinião foi requistada na discussão sobre a nova proposta para a escolha do artigo em destaque. Indech::alô? 14:53, 1 Abril 2006 (UTC)

Mandei-te um mail! Muriel 14:26, 3 Abril 2006 (UTC)

Censura de discussões ou Proteção ao nome[editar código-fonte]

Agora que a votação está nos padrões da Wikipédia, por gentileza, queira se manifestar na página adequada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Prote%C3%A7%C3%A3o_ao_nome .Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:36, 3 Abril 2006 (UTC)


Prezado Juntas,

Poderia ter sua atenção na página: Usuário Discussão:Nero:antigas

Grato

Nero 16:14, 4 Abril 2006 (UTC)

Obrigado!

Nero 16:22, 4 Abril 2006 (UTC)

Sobre direito de usos de imagens[editar código-fonte]

Olá Bom, já troquei a imagem para uma que tenha direitos de uso livre. Espero não trazer nenhum problema a ninguém, estou com boas intenções. Sendo realmente honesto, só li o artigo de direitos de uso das imagens ontem, sendo que incrementei o artigo e adicionei a imagem dias atrás. De qualquer forma estou sempre disposto a corrigir meus erros.

Obrigado!

PS:. Se tiver alguma dúvida, poderei contar com sua ajuda? J.benini 12:19, 6 Abril 2006 (UTC)

Juntas, se lembra quando eu te ofereci uma barnstar? Aí está, e se você não gostou do adjetivo, link e imagem, troque de acordo com sua vontade... Abraço. -- Slade 17:04, 6 Abril 2006 (UTC)
Pois é, mas como você tinha me dito que não tem um tema preferencial, tive que usar a personalidade... Mas de uma coisa tenho certeza (eu acho): de pás de usuários daqui, você é um dos únicos que não manipula (talvez neutro não seja o mais exacto) os fatos... Nem eu (Stefen) me safo desta! -- Slade 16:06, 7 Abril 2006 (UTC)

Juntas, só uma pergunta...

Não achas que seria uma ideia, alêm de categorizar os artigos criar categorias também os utilizadores? Ou talvez evoluir os UserBoxes, por temas onde os utilizadores se poderiam inserir.

De certa forma isto poderia ajudar a conseguir uma opinião a respeito de um artigo. Assim ao coloca-lo poderiamos informar os utilizadores com interesse e conhecimento sobre o assunto para discuti-lo, a ajudar na sua elaboração.

Julgo que isto ajudaria na qualidade dos artigos e no fomento do bom relacionamento entre os utilizadores, uma vez que se agrupariam por temas.

O facto de apenas os artigos estarem categorizados causa um interesse de "uma via" apenas. Se houvesse uma categorização dos utilizadores estes também seriam procurados pelo seu interesse, de forma a opinar sobre os artigos. Abraço ! --Rikadu 17:48, 6 Abril 2006 (UTC)

Sanção de Ataques Pessoais[editar código-fonte]

Oi, Juntas

Fiz uma proposta na Esplanada com muitas dúvidas e reticências, mas ela ainda não foi comentada por nenhum dos usuários mais antigos, só pelo Lugusto. Será que você poderia dar uma olhada, quando tiver tempo, aqui?

Abraços, Loge | fogo! 12:39, 7 Abril 2006 (UTC)

Você mesmo tinha carregado a Imagem:Bahia transportes (3).png e você mesmo, em seguida, colocou a {{cd}} Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 04:56, 10 Abril 2006 (UTC)

Buááááá[editar código-fonte]

Sniff..., pois é... Mas deixa lá, esta semana só tem 3 dias ! Lusitana 09:10, 11 Abril 2006 (UTC)

Olá Paulo, no artigo Dores do Indaiá você confirmou a suspeita de VDA, removeu o conteúdo impróprio mas com ele retirou também a marcação {esboço-municípiosbr/Minas Gerais} e a seção "Links externos". A marcação não deveria sair mas quanto a seção de links, eu não entendi por que ela foi removida já que apontar para um site não é VDA. Você simplesmente reverteu para a edição do E2mb0t? Obrigado, Raphael Lorenzetomsg 01:43, 12 Abril 2006 (UTC)

Sem problemas . Obrigado novamente, Raphael Lorenzetomsg 09:08, 12 Abril 2006 (UTC)

Redirecionar[editar código-fonte]

Como faço para redirecionar ou sugerir isto? Pois encontrei o artigo Cataldo Parísio Sículo q na verdade deve ser redirecionado para Giovanni Cataldo Parisio. Servitiumsg

Cruzeiro de Titânio[editar código-fonte]

Cruzeiro de Titânio
Dado a Paulo Juntas em Abril de 2006 como reconhecimento à sua dedicação à Wikipédia em português.

Parabéns. Indech::alô? 23:52, 12 Abril 2006 (UTC)

O Cruzeiro tem razões que a própria razão desconhece. Mas prefiro justificar com base na tua arbitragem do "caso Mschlindwein". Foste o bom e velho Mestre dos Magos! Indech::alô? 00:36, 13 Abril 2006 (UTC)

Sobre teres tirado as minhas imagens[editar código-fonte]

Olá Juntas


sei que tiraste as minhas imagens do meu perfil pois parece que não tinham licença. Como faço para atribuir licenças à minha foto na minha página de usuário ???

obrigado


--Carlos Moreira 09:18, 13 Abril 2006 (UTC)

Orientação sobre Interwikis[editar código-fonte]

Olá Paulo,

Vou te importunar novamente. Preciso de orientação sobre como proceder quando encontrar falsos interwikis. Enquanto eu assistia o meu bot removendo tarjas de esboço duplas dos artigos dos municípios brasileiros eu me deparei com uma situação especial em Comodoro. Esse verbete está ligado a outros em outras wikis, mas nelas ele não é o município brasileiro e sim um termo militar. Como eu devo proceder? Devo remover os interwikis da WP:PT e de todas as outras wikis? Existe alguma lista do tipo este-artigo-não-faz-interwikis para evitar que ele receba esse interwiki novamente? O responsável pelo robô que inseriu tais interwikis deve ser avisado?

Grato por sua ajuda,

Raphael Lorenzetomsg 11:38, 13 Abril 2006 (UTC)

Obrigado! Raphael Lorenzetomsg 11:55, 13 Abril 2006 (UTC)

Como não vou estar cá amanhã e até 3ª feira, aproveito para te desejar já ...muitos Alegre Haha Haha Alegre Haha !!! (não posso dizer o quê antes do tempo porque dá azar...) ...por isso diverte-te, e que contes muitos! Beijitos Lusitana 17:07, 13 Abril 2006 (UTC)

Caro Paulo,

a votação tenta abranger um grande número de situações e muitos itens são justamente "quero que esse item permaneça ou não" nas regras finais. Mas, estou levando em consideração alguns argumentos do Loge para tentar minimizar a votação. Você pode me ajudar nessa tarefa se quiser, dando argumentos pontuais ao invés de ser tão genérico. --- Além disso, não criaria uma votação se não houvesse motivos, parece até que você não sabe que enfrentamos problemas toda vez que vamos fazer votações, justamente por falta de regras mais claras. Espero que reconsidere sua posição, obrigado, Lipeoi? 00:47, 14 Abril 2006 (UTC)

Happy birthday to you...[editar código-fonte]

Yehhhhhhhhhhh!!!!!!

Parabéns ó pá!!! Seguindo a Lusitana, lhe desejo feliz aniversário, Juntas! --Slade 04:32, 14 Abril 2006 (UTC)

  • Arg, eu não acompanho a lista dos aniversários da Wikipédia e cometi gafe hoje na hora que fui falar com você. Além do boa viagem, considere também um feliz aniversário Hein? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 05:05, 14 Abril 2006 (UTC)
  • Caro Paulo, agradeço teres me desbloqueado, pois só assim posso te deixar um sincero abraço pelo aniversário! Tomei um vinho nacional ontem em tua homenagem. Abraço, Mschlindwein msg 01:15, 15 Abril 2006 (UTC)
  • Glup* Eu não me esqueci!!! Só que (também) estava em viagem <inserir aqui aquele smile a assobiar>, de maneiras que.... PARABÉNSSSSSS Grande abraço!! -- Nuno Tavares 16:35, 15 Abril 2006 (UTC)

Feliz aniversário !Ozymandias 17:48, 15 Abril 2006 (UTC)

Puxa... estava tão alheio à wiki nos últimos dias que perdi teu aniversário... que pena. Parabéns, anyway. Abraços, amigo ancião! rsrs Indech::alô? 04:24, 20 Abril 2006 (UTC)
Feliz...
...Aniversário!
  • Meu caro amigo Juntas,

Em primeiro lugar, gostaria de lhe pedir desculpas pelo atraso de seis dias, mas estive ocupado durante este tempo com assuntos relativos ao estudo. No entanto, eu não me esqueci do seu aniversário. Então, PARABÉNS! E um abraço! Haha - JP Watrin Discussão 18:56, 20 Abril 2006 (UTC)

Caro Juntas, de nada! E que muitos anos ainda venham pela frente! Um abraço! Alegre - JP Watrin Discussão 05:22, 22 Abril 2006 (UTC)

Ups! Peço desculpa por ter deixado passar tal data. Quanto é que é a multa??? Bem, independentemente do valor a pagar: muitos parabéns!... Manuel Anastácio 18:06, 22 Abril 2006 (UTC)

Press Contact[editar código-fonte]

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:28, 15 Abril 2006 (UTC)

Títulos de filmes[editar código-fonte]

Oi, Juntas

Será que você poderia opinar sobre este assunto aqui? Estou deixando esta mensagem a todos os que participaram da votação que, no ano passado, decidiu sobre a padronização dos títulos de filmes, porque a regra adotada para a capitalização dos títulos em português está sendo questionada na Esplanada.

Abraços, Loge | fogo! 16:02, 16 Abril 2006 (UTC)

Fundir para Joseph Priestley[editar código-fonte]

Por favor, poderias fundir os artigos Priestley e Joseph Priestley?

Paz, bem e Feliz Páscoa

Servitiu

Paulo, o motivo do meu bloqueio não tem nada a ver com sock, ou não deveria ter. Hoje sock puppets podem escrever. Se o tal usuário revertido pelo Nuno era Sock ou não, isso não vem ao caso. Aliás, o Nuno não tinha como saber se era sock ou não, a menos de ter usado o CheckUser. E mesmo que fosse, não deveria ter apagado o que ele escreveu, pois sock puppets são aceitos hoje em qualquer wikipédia. O dia em que eles forem proibidos, então apaga-se o que eles escreverem, mas não antes. E depois o vândalo ainda sou eu... Mschlindwein msg 23:07, 16 Abril 2006 (UTC)

Tropecei aqui, sem querer. Infelizmente, o Mschlindwein gosta de fazer da Wikipédia uma peixeirada, onde toda a m*rda de comentários deve permanecer, até aqueles que, além de não acrescentarem nada às discussões, denegridem a imagem e a seriedade da wikipédia. E, como se não bastasse, quem o contraria é alvo da pior espécie de cinismo: eu nunca disse que o Mschlindwein era vândalo, apenas disse que considerei que o que ele estava a fazer era vandalismo (já que estaria a reverter um vandalismo). Há uma ligeira diferença nisso, mas creio que nós os três sabemos perfeitamente disso, não sei porquê esta insistência... e com isto, já me esqueci do que aqui vinha fazer... -- Nuno Tavares 23:25, 16 Abril 2006 (UTC)

Olá Juntas, desculpe lhe encomodar, sou meio atrapalhado com a Wikipédia. Eu coloquei em votação como artigo destaque um artigo que desenvolvi. Graças as minhas atrapalhadas que eu fiz, o Café com leite foi para o espaço. Agora seguia as regras direitinho, colocando em ordem alfabética e outras coisitas. Queria saber como é que ficou. Valeu!

Usuário:Willianmundi 15:38, 17 Abril 2006 (UTC)

(se a assinatura não etiver aí eu morro)

Categoria Jesuítas[editar código-fonte]

1 Transferí todos os artigos da Categoria:Companhia de Jesus para a Categoria:Jesuítas .

2 Agora como faço para eliminar a Categoria:Companhia de Jesus?

Paz e bem

Usuário:Servitiu

Categoria Jesuítas 2[editar código-fonte]

Ok! Sub categoria de Companhia de Jesus.

Usuário:Servitiu

Peço que dê uma olhada nisso pois me lembro que esta página já foi eliminada. Abraço. -GAD msg 01:16, 19 Abril 2006 (UTC)

Juntas, amanhã lembra-me de te falar no Sock. Quero que vejas uma coisa. Um abraço, -- Nuno Tavares 03:46, 19 Abril 2006 (UTC)

Estou impressionado com o projecto e quero contribuir, acontece que fiz 3 páginas sobre tópicos que eu domino e foram as 3 consideradas para eliminação com o pressuposto de não serem interessantes ou serem SPAM: - WHY - JusyBlazz - Rockoste As duas primeiras são páginas sobre 2 bandas muito conhecidas em Évora, uma existente e outra já extinta, e a 3ª é sobre um dos maiores concursos de bandas que existe em Portugal. Qual é o problema de deixarem ficar estas 3 páginas online? Não tem interesse para uma enciclopédia que se quer livre?? Não entendo...

Dicionário Houaiss:

  • adjetivo e substantivo masculino

1. que ou o que tem idade avançada (diz-se esp. de pessoa) Indech::alô? 18:23, 20 Abril 2006 (UTC)

Vou ver o que posso fazer... um abraço --Andreas Herzog 00:51, 21 Abril 2006 (UTC)

Será que isto resolve o nosso problema (lol)?

--Andreas Herzog 01:01, 21 Abril 2006 (UTC)

Novo Administrador[editar código-fonte]

Paulo, obrigado pelo voto de confiança.--João Carvalho 12:03, 21 Abril 2006 (UTC)

Como não tenho opinião formada em relação ao assunto, poderia me dizer o que leva um grupo de pessoas serem radicalmente contra ao "Fair-Use" e outros favoráveis. Qual o motivo que te leva "dizer não ao Fair-Use"? Obrigado. VSbr 12:11, 21 Abril 2006 (UTC)

Conselho Mundial de Igrejas[editar código-fonte]

Poderias fundir os artigos Concílio Mundial de Igrejas e Conselho Mundial de Igrejas? Trata-se da mesma entidade e o nome oficial em portugês é Conselho Mundial de Igrejas.

Paz e bem

      • Só que não sei fazer o que sugeres.

Servitiu

Muito obrigado pelos votos. Reconheço que as reticências manifestadas têm fundamento e de facto não tenho grande gosto por participar em discussões. Quanto ao trabalho de manutenção, o único que me levou a aceitar a nomeação e que considero essencial para o projecto, farei o que puder por dar uma ajuda. Aquilo que verdadeiramente gosto na Wikipedia são as edições no domínio principal, pelo que espero não ser apanhado pela maldição...

Mais uma vez obrigado Angrense 21:54, 21 Abril 2006 (UTC)

Mariazinha...[editar código-fonte]

Deixa-me ir à cozinha, deixa-me ir à cozinha, pra cheirar teu bacalhau...

Assim tá bem? Abraço. Manuel Anastácio 23:48, 22 Abril 2006 (UTC)

Imagem da Ana Guiomar[editar código-fonte]

Pode então dizer-me em que parte da página encontro essa informação? Suponho, como a foto já foi retirada de lá vezes sem conta, que sejam esses os direitos de autor mas também não estou muito por dentro do assunto e a informação da Wikipédia é confusa... Pode dar-me algumas luzes? Agradeço sinceramente. Já agora, consegue o caro amigo localizar aí os dados de copyright por mim? o comentário precedente não foi assinado por Chosenone (discussão • contrib.)

Pepino novo: Bot[editar código-fonte]

Estou mandando essa notificação aos três burocratas, no caso de ainda não terem ficado sabendo por outros meios, já que isso não seria relevante ao ponto de colocar na Esplanada. Agora, além de promover usuários comuns a sysops e sysops a burocratas, de renomear contas de usuários que tenham feito o pedido e (exclusividade na pt:wikipedia) terem acesso ao checkuser, estão empurrando mais um "pepino" para vocês: nas wikis que tenham burocratas, agora são eles quem deverão marcar contas como bots através dessa nova página especial. Os stewards agora se restringem a marcar como bot, sysop ou burocrata em wikis que não tenham burocrata, e remover tal tipo de marcação em qualquer wiki (salvo ressalvas na en:wikip). Talvez se faça necessário, mais para o futuro e para evitar contestações por desconhecimento, elaborar uma política para marcar bots (ou simplesmente transcrever em uma página o costume atual: se depois de uma semana ninguém se manifestar contra, mesmo que ninguém tenha se manifestado a favor, a conta receber a marcação, ou, como em outras wikis, tal estatuto também estar sujeito a votação). Bom pepino novo. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 14:46, 24 Abril 2006 (UTC)

Sou o usuário da Wikipédia XÃNÐÏ Æ, estou registrado desde janeiro de 2006, e estou enviando um relátorio de algumas condutas do usuário (Vidente Sock puppet de José Dias). Por favor, repare os links dos históricos colocados com a devida paciência, pois datas e horários são importantes para tentar compreender o que aconteceu.

O administrador Fernando Schultz Aldado, que está acompanhando o caso de conflitos.

  1. Relato 1 para o Fernando.
  2. Relato 2.
  3. Relato 3.
  4. Relato 4.
  5. Relato 5.
  6. Relato 6.
  7. Relato 7.

Relação de Artigos e Históricos:

  1. Quando iniciei a minha contribuição com o artigo. Revisão de 00:43, 11 Março 2006
  2. Primeiro acontecimento. Trocou todo o artigo.
  3. Segundo acontecimento. O conteúdo do artigo foi apagado.
  4. Terceiro. Apagou o artigo por completo, e redirecionou para outro.
  5. Fernando reverteu o estrago.
  6. Fernando, já cansado da situação, aceitou os argumentos do usuário Vidente, portanto reverteu novamente para o segundo artigo.
  7. Vidente afirma, no sumário, que os 2 artigos não são a mesma coisa. Apagando o redirecionamento.
  8. Fernando não achou muita graça e reprovou a situação, e reverteu mais uma vez o artigo Sociedade Torre de Vigia.
  9. Histórico atual.
  10. Quando iniciei o artigo Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, e redirecionando para a Sociedade Torre de Vigia. Revisão de 12:22, 11 Março 2006
  11. Pedi para o Fernando para reconsiderar a sua decisão de redirecionar para o segundo artigo.
  12. Obs entre Fernando e Vidente.
  13. Obs continuando Vidente e Fernando.
  1. Nem o Fernando escapou.
  2. Mascarando Ligação Interna.
  1. Exclui ligações internas.
  2. Conduta errada.
  1. (falsa reverte).
  • (Reparando as modificações anteriores e posteriores pode notar, que não houve nenhum tipo vandalismo neste artigo.)
  • (Converteu palavras de pt-pt para pt-br.)
  • (Excluiu categoria.)
  • (Excluiu conteúdo válido.)


  1. Incluiu uma ligação interna vazia, sem necessidade.
  2. Reverteu o artigo sem necessidade.
  • (Como de costume sumário provocador.)
  1. Reverteu o artigo, pelo sumário diz vandalismo, mas não disse o motivo e para qual versão foi o artigo.

(Apagou toda a colaboração do Ozymandias no artigo, e pelo que vir deixou para versão dele.)

  1. (Dantadd) reverte a edição.
  2. Reverteu novamente o artigo, com sumário, novamente, dizendo vandalismo. Será houve mesmo?
  1. Retirou referências que comprovam a veracidade do conteúdo.
  2. Alguns informações inclusas no conteúdo desse artigo mostram parcialidade do usuário, que deveria pelos menos verificar os erros antes de postar.
  1. Repare isto,
  2. Repare isto.
  • (O usuário reverte, por várias vezes, contribuições válidas de outros usuários da Wikipedia.)
  • (com sumário sutil de "vandalismo".)

Para quem disse que conhece bem o assunto. Veja um exemplo.

  1. O termo foi corrigido,
  2. Ele retornou ao ER,
  3. Outro teve que reverte o ER.
  • A imagem deste artigo [5] não é de licença GNU, portanto veja a fonte violando os direitos autorais.

(veja a comprovação do copyright da imagem [6]).

  1. Incluiu ligação interna vazia.
  1. Veja 1,
  2. Veja 2,
  3. Veja 3.
  • O usuário inclui conteúdo polêmicos no artigo, que desagradam aos "membros ativos" das Testemunhas de Jeová.
  1. Apagou novamente as minhas contribuições.
  2. Rapare histórico diário das aterações.
  • Veja o que andou se passando na minha lista de Discussão, e repare as atitudes do usuário Vidente.
  1. Devo aceitar os argumentos colocados com seriedade? ou brincadeira?
  2. Histórico.

O usuário Vidente me acusa de vandalismo no artigo Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados. Veja o Histórico e comprove quem foi o vândalo.

  • Veja o histórico do que passou na lista do usuário Vidente.
  1. Discursão:Vidente

(Para evitar uma atrito fiz um comunicado na discussão para tentar explicar ao usuário sobre minhas contribuições, que so pode ser lida pelo histórico, pois o usuário classificou como [7] lixo.)

  • Veja agora o histórico do Fernando, que até perdeu a paciência.
  1. Don A. Adams.
  2. George D. Gangas.
  3. Mílton George Henschel.
  4. Joseph Franklin Rutherford.
  5. Nathan Homer Knorr.
  1. Novamente.
  2. Novamente acusações.
  3. Meu trabalho é porcaria?
  • Obs.: O usuário José Dias contribui com diversos artigos com a conta Vidente, por isso acho que o broqueio definitivo não é apropriado. Creio que uma boa advertência e o esclarecimento, novamente, de como se comportar na Wikipédia seria o suficiente.

Att. XÃNÐÏ Æ 00:40, 25 Abril 2006 (UTC)

Atenção 2[editar código-fonte]

  • Vidente, não é Sock puppet de José Dias. Ele leva tempo para entender isso. É habitual nele. lol Só uso José Dias para votar. O motivo foi explicado.
  • O administrador Fernando Schultz Aldado, que está acompanhando o caso de conflitos.
  • Xandi escreve coisas que não sabe, ou não entende, ou não procura entender. Não costuma usar página de discusão. Já o corregi numa boa e persiste fazendo as coisas do seu único jeito. Faz links internos dos artigos que escrevi para os dele, com informações incorrectas ou equivocadas. Estes são artigos são na sua grande parte paralelos aos que tenho trabalhado.
  • Xandi é habilidoso manipulador está novamente a tentar armar uma armação contra mim. Se ele é competente editor, use os argumentos nos artigos e não a armação contra mim.
  • Xandi tem fixação pelos artigos sobre as Testemunhas de Jeová. A fonte do conflito é somente ai.
  • Xandi, no principio, tomei-o como um vândalo. Ai, errei. Pedi desculpas! Depois, voltaram os conflitos e passei a considerar-lo como uma vândalo registado e a tratar-lo como VIP Vândalo.

A persistencia e teimosia dele não tem compreenção. Há imcompatibilidade e animosidade entre ambos. Como ele continua na sua cruzada só resta, como último recurso, por o assunto na Esplanada. Vou ainda ver o rasto dele na Wikipédia EN. Vidente 16:10, 25 Abril 2006 (UTC)

O caso com Rpissardini (ele é editor conhecedor do hebraico) é completamente diferente do Xandi (que não é, hehehe). Ver histórico e pag. discução de Narizeu e Templo de Jerusalém e Dario, o Medo. As diferenças são só técnicas e de opinião. Quando enviar o artigo sobre Cronologia Bíblia que tou trabalhando Of-line por ser bem mais complexo, ele terá um enfarte. Mas acho que há possibilidade de dois se aliarem. Ai, o caso muda de figura. lol Vidente 16:27, 25 Abril 2006 (UTC)

Predefinição:Stellarium movida para Stellarium.[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de saber se algum bot irá atualizar os locais onde estava a Predefinição:Stellarium para o artigo Stellarium, ou se devo fazer essas atualizações manualmente. MarcusMB.

Paulo, julguei o teu procedimento apropriado (de mover a predefinição para um artigo). Apenas fiquei sem saber o que havia acontecido com a predefinição que eu havia criado ontem, quando procurei minhas contribuições esta manhã (não esqueça que sou um novato aqui). Existe uma página onde eu poderia ter obtido esta informação (de que a predefinição não havia sido excluída, mas transformada em um artigo)? Pelo que você disse, entendi, também, que o sistema da Wikipedia não atualiza automaticamente ligações que foram movidas, certo?. Atenciosamente, MarcusMB.

Bóris Casoy[editar código-fonte]

Poderias fundir os artigos Bóris Casoy e Boris Casoy?

Paz e bem

Servitiu.

Imagem Bandeira do Fortaleza[editar código-fonte]

Olá Juntas,
Vi que tu retiraste a foto da bandeira do Fortaleza Esporte Clube do artigo de mesmo nome (ver [[8]]

Mas por que a imagem foi retirada? Era só uma foto de uma bandeira batida por mim... isso pode ter direitos?

Aguardo resposta, obrigado. Abraços, Salles Neto + » 18:56, 30 Abril 2006 (UTC)

Pending:NTBot[editar código-fonte]

Feito. Vê se gajo não se passou... abraço! -- Nuno Tavares 22:50, 30 Abril 2006 (UTC)

Como faço o pedido para ser criado, ou onde tem a fonte para eu criar, um "quadro" com a relação de todos os parques nacionais do Canadá, similar ao da Wikipédia en, como este: Gulf_Islands_National_Park_Reserve (obs: no fim do artigo). Obrigado. VSbr 22:40, 1 Maio 2006 (UTC)

Olá Paulo, bom dia! A lista de espécies de Euphorbia está Muito incompleta: são N, com N>>100 seguramente Vê só isto... Por isso acrescentei a tua ao nosso artigo. Viste o nome comum da planta? Já agora, o látex destas plantinhas é um dos venenos alcalóides mais potentes do mundo vegetal, que os bosquímanes usavam (e usam) para envenenar flechas. Beijinhos, Muriel 11:12, 2 Maio 2006 (UTC)

Minha imagem sobre metáfora[editar código-fonte]

Oi, Paulo! Eu sabia das regras e foi por isso que criei essa imagem para ilustrar o conceito de metáfora....como faz? A imagem é minha. Até escrevi nela "Criada especialmente para a Wikipedia". Não consegui achar os procedimentos e não quero perder minha imagem. Deu trabalho! Abração e socorro. Gisela 14:57, 2 Maio 2006 (UTC)

Oi de novo....não consegui colocar o que você disse. Quando eu clico em editar, não aparece nada na tela de edição...desculpe ser tão noob. Desanima.... Mas fiz a imagem especialmente pra isso e não quero perde-la. Passei a entender metafora por causa de uma explicação similar, e queria que outros tambem compreendessem.

Concerteza lol. Muito obrigado e aquele abraço --Andreas Herzog 15:54, 2 Maio 2006 (UTC)

Biografias - Estado e País[editar código-fonte]

Por gentileza, verifique Wikipedia Discussão:Livro de estilo (biografias)#Estado e País, e se possível, se manifeste.
Chico 02:34, 5 Maio 2006 (UTC)

Por favor, leiam nova explicação na minha página de discussão.--Rui Silva 06:03, 5 Maio 2006 (UTC)

Tens razão! Eu pensava que o malandro só tinha escrito aqueles nomes sem fazer login... Mas de qualquer modo, temos que tirar aqueles redirects do Vigia - não é melhor dizer-lhe para colocar o aviso de eliminação? Mas primeiro a Muriel tem que desfazer o redirect... Confusão!--Rui Silva 11:43, 5 Maio 2006 (UTC)

Paulo, apaguei aqueles redirects, e deixei em branco as páginas daquelas duas contas. Vigia 20:12, 5 Maio 2006 (UTC)

Caro Paulo Juntas Deixou-me a seguinte mensagem "Olá. Agradecia a resposta à pergunta que já lhe coloquei. Paulo Juntas ∽ 20:00, 5 Maio 2006 (UTC)". Mas não sei a que pergunta você se refere, não recebi nada seu anteriormente. Terei todo o gosto em esclarecer qualquer duvida da sua parte. prenes 23:33, 5 Maio 2006 (UTC)

Caro Paulo Juntas, não é do meu interesse que o blog http://creixomil.blogspot.com seja designado por oficial, apenas desejo que esteja associado a Creixomil, isto porque foi o primeiro site sobre Creixomil, criado em 2003, tendo como principais objectivos divulgar a freguesia o melhor possivel, permitindo também a participação dos seus habitantes e de todos aqueles que a visitam. Quanto ao outro site (http://www.creixomil.maisbarcelos.pt/) ,criado há menos de um mês, não tenho qualquer tipo de ligação, nem pretendo menosprezar os seus autores, mas se tiver em atenção ao seu conteudo deverá facilmente reparar que a maioria dos textos são "copy paste" integral de outros sites, nomeadamente este (http://www.bcl.pt/?id=freguesias31). Deixo agora que a sua decisão seja o mais acertada possivel.

Despeço-me agradecendo-lhe a atenção disponibilizada com um abraço.

prenes 20:21, 9 Maio 2006 (UTC)
Caro Paulo Juntas, agradeço-lhe imenso a sua compreensão. No futuro estarei ao seu dispor para qualquer situação em que o possa ajudar.

Mais uma vez obrigado. Cumprimentos PRENES prenes 04:58, 12 Maio 2006 (UTC)

Olha o que eu achei! Sturm 00:00, 6 Maio 2006 (UTC)

Olá! Podes ver o que se faz com as contribuições do Manuelpinto? Ele enviou várias fotos e criou artigos onde só consta a foto. Brigadinha, -- Clara C. 02:52, 9 Maio 2006 (UTC)

Olá Juntas, poderia dar uma olhada nessa imagem para mim, peguei da Wikipédia Inglesa. http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Mario_in_nbastreetv3.jpg#Licen.C3.A7a Usuário:Willianmundi 13:26, 9 Maio 2006 (UTC)

foto sesimbra[editar código-fonte]

olá amigo espero q estejas mehor de saúde ////troquei a foto de sesimbra por uma que fiz nestas ferias acho que é + expressiva na sua vista geral.espero que estejas de acordo. Usuário:sacavem

Você tinha razão, não foi nada complicado. Um abraço, Gisela 12:49, 16 Maio 2006 (UTC)

Amigo(a), tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Reportagem sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Ver Gazeta do Povo. Infelizmente, o acesso a página da reportagem é restrito aos assinantes do jornal. Um abraço! -- MarcusMBz Blá 16:43, 22 Maio 2006 (UTC)

nomeação de administrador[editar código-fonte]

Vi seu comentário ao Slade e entendo-o (o comentário) pertinente, porém, não gostaria de ser motivo de disputas na comunidade. Vou escrever para ele, pedindo que exponha os motivos, se ele assim o desejar, ainda que apenas para mim.

Unidos nós sempre podemos mais

Abraço A.Lehmkuhl msg 11:58, 25 Maio 2006 (UTC)

Obrigado e espero poder ajudar a diminuir a pressão. Já estou utilizando algumas das novas funcionalidades. Principalmente o botão voltar. Mas gostaria de ver o dia em que ele não mais será necessário, por vir até aqui apenas pessoas que queirão realmente ajudar. -- A.Lehmkuhl msg 23:34, 31 Maio 2006 (UTC)

Proposta de Debate[editar código-fonte]

Prezados e Prezadas: gostaria de conclamar a todos para um novo debate sobre a utilização do chamado “fair-use” para imagens e textos aqui na Wikipedia em português. Sou novo aqui, novato, como já me disse um dos poderosos “administradores”. Grandes coisas. A Wikipedia é tão minha quanto deles. Novo aqui, mas não na vida. Nem na net. Nem no relacionamento com os tais direitos autorais.

As regras aqui estabelecidas foram feitas por um grupinho que começou essa enciclopédia (ou dicionário) pelo que sei, há cerca de 4 anos atrás. Hoje, a Wikipedia tem muito mais colaboradores, editores e simples consultores, que tem que se submeter a regras castradoras da liberdade de informação, aqui instituídas por gente de letras, conservadora, que acha suficiente embrulhar o melhor texto do mundo em papel de pão, e que resolveu ser juiz dos direitos autorais de imagens do alheio, sem entender do assunto. E sabe-se lá porque, fazer uma Wikipedia muito pior do que poderia ser feita.

Todos eles, evidentemente, que acham que uma Wikipedia quase sem imagens (ou seja, um dicionário) é livre (????), evidentemente consideram a Wikipedia americana não-livre, pois lá, na terra onde mais se preza e se controla direitos autorais em todo o planeta, e onde também existe uma devoção profunda à liberdade de informação, como em nenhum lugar mais, a praticidade e o bom senso americanos permite o fair-use de imagens para ilustração dos assuntos a serem tratados.

Dizem aqui, os sábios donos do pedaço, que as imagens na Wikipedia tem que estar disponíveis para qualquer uso, mesmo comercial, e só com imagens assim ela é livre. Sinto informar, mas não existem imagens assim em lugar nenhum do mundo, se for assim retiremos TODAS as fotos daqui, inclusive as que os direitos autorais do próprio autor foram cedidos a quem interessar possa. Nem a Dona Maria da padaria, que fizer uma foto do rabo do seu gato e puser na Wikipedia num artigo sobre rabos de gatos, vai aceitar ver daqui há um ano sua foto ilustrando um anuncio de ração felina na Veja. E terá todo o direito de receber uma importância sobre o uso de sua foto para fazer um comercial de produto. A idéia aqui não deveria ser essa, pois é impossível. Não existe. Foi feita por quem não entende do riscado. Talvez apenas fotos da NASA possam ser utilizadas aqui, pois são todas de domínio público e patrimônio da humanidade, até comercial; a NASA só tem copyright para seus próprios textos assinados, todos passiveis de cópia, com crédito.

E na verdade, fotos de Internet nem são usadas com esse fim, apenas com o fim de ilustrar artigos ou biografias, uso editorial. Textos aqui colocados, mesmo que copiados de outros sites ou livros, que tenham sua fonte especificada no artigo, ou seja, com o direito do autor respeitado, são absolutamente legítimos. Conhecem algum autor de livro que não use fatos ou citações assimiladas de livros ou textos anteriores? E todos dão os créditos de suas fontes de consulta, absolutamente legítimo, nenhum direito autoral ferido. E eles VENDEM os livros.

Não existe nada de maior bom senso em todas as regras da Wikipedia, do que o uso do fair use, como estipulado na Wiki americana, como já disse, o povo mais cioso de direitos autorais do planeta. Mas os gênios portugueses e brasileiros daqui resolveram ignorá-lo, sob argumentos pífios e assim impedir que a Wikipedia em português possa ser uma enciclopédia realmente rica, tanto em informação de conteúdo quanto visual, contentando-se em que ela seja um calhamaço árido de se ler. E com artigos muitas vezes pessimamente escritos. Para o meu próprio gosto, deveriam ser duas Wikipedias, uma com o português de Portugal, outra do Brasil. Falamos e escrevemos línguas diferentes.

Venho então propor um amplo debate sobre o assunto, sugerindo a seguinte mudança por aqui, a ser votada pela maioria dos atuais usuários e não pelo pequeno grupo que se instalou aqui no começo e determinou suas regras primitivas. Regras sempre são mutáveis, de acordo com a realidade da vida.

1. Que fotos ou imagens, devidamente identificadas (de que site vieram, de quem é o copyright (se tiver) ou que fotógrafo a fez) sejam permitidas para ilustração específica do personagem ou assunto tratado no artigo, a menos que sejam fotos onde exista explicitamente a proibição de uso fora da fonte de origem, assinalada no site fonte.

2. Que conste o aviso, que existe em muitos sites até particulares, de gente de bom senso, de que se determinada foto infringir o direito autoral de alguém ou seu copyright, que seja comunicado, pois a imagem ou texto será retirada imediatamente. Ou seja, que ela seja retirada pelo desejo do próprio autor e não dos “administradores de plantão”, que fiscalizam o direito alheio.

3. Que a regra do fair use, utilizada no site americano, o mais rico e melhor de todos os Wikipedia, passe a valer aqui. Como já disse, se o país que mais preza direitos individuais em todo o mundo o usa, porque nós, os integrantes primitivos dos bananões (sul-americano e europeu) vamos ser contra? Será que é por querermos ser sempre inferiores?

4. No Direito brasileiro, (que é incipiente e praticamente nulo sobre Internet, porque somos um país subdesenvolvido que mal sabe o que é Internet) o uso para informação editorial sem fins lucrativos de qualquer imagem, dado o seu crédito de autoria, é considerada matéria jornalística e garantida pela Constituição.

5. No mundo de hoje, informação sem imagem não é informação por inteiro, só pela metade. Eu não quero uma Wikipedia pela metade e vc?

6. Que o “direito” dos tais “administradores” de bloquearem quem quer que seja aqui, num site LIVRE, seja extinto, por ser fascista, (podem ser dezenas, e decidirem o tal bloqueio, - “democraticamente”, entre si - mas são ampla minoria entre todos os usuários) à exceção dos casos de puro vandalismo e hackeamento da Wikipedia.

E aí, vamos marcar um debate amplo com votação para resolver essa situação?

Abraços, Machocarioca

Não queres contribuir...[editar código-fonte]

... aqui? Um abraço --Andreas Herzog 17:46, 3 Junho 2006 (UTC)

Juntas, de acordo com Right to vanish, informo que estou deixando de ser wikipedista e te peço que todas as minhas informações pessoais aqui sejam apagadas, assim como as minhas páginas de usuário e as respectivas talk pages (Ver em Right to vanish "The Wikimedia projects will delete personal information about contributors (most likely on user and user talk pages) at their request..." E conforme aquilo que o Usuário:Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal disse Citação: Usuário:Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal escreveu: «Para renomear as tuas três contas, coisa que vem pedindo, precisa antes fornecer o novo nome que deseja para cada uma delas. Apenas após isso algum dos três burocratas terá como ir para Especial:renameuser»

  • O novo nome dessa conta é Jxx. Jxx 01:17, 4 Junho 2006 (UTC)
  • O novo nome dessa conta é Foca. Focão 01:36, 4 Junho 2006 (UTC)
  • O novo nome dessa conta é VSbr. VSbr 01:40, 4 Junho 2006 (UTC)

Muito obrigado. VSbr 01:40, 4 Junho 2006 (UTC)


Exatamente, Observação estou desligando-me totalmente do projeto.

Outra coisa, Como também consta em [[:meta.wikimedia.org/wiki/Right_to_vanish Right to vanish], por gentileza exclua essa [9]], pois ela só me diz a respeito. 201.7.44.49 01:58, 4 Junho 2006 (UTC)

BMel segunda??????????????????? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:01, 4 Junho 2006 (UTC)

Coloca Focão, então. Focão 02:04, 4 Junho 2006 (UTC)

Sinceramente em vc eu confiava. JK208 21:21, 4 Junho 2006 (UTC)

Temos pena. Paulo Juntas 13:52, 5 Junho 2006 (UTC)

Não entendi mas dei risada, rsrsrsrs. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 15:47, 8 Junho 2006 (UTC)

Opa, obrigado Juntas, já está ativado. Grande abraço, --Whooligan 16:22, 8 Junho 2006 (UTC)


Página Principal[editar código-fonte]

Juntas, como ninguém fez nada, eu deu o primeiro passo. Eu não queria deixar mensagens nas paginas de discussão, mas não encontrei outra solução, foi "obrigado" porque ninguém respondia nem comentava. Uma boa PP é essencial para a wikipedia e estamos nisto à mais de um ano. Um abraço  Rei-artur  ? 15:51, 11 Junho 2006 (UTC)

Uiii, que susto! Pensei que tinha cometido alguma besteira :)

Já vi que começaram as movimentações nos bastidores...Pois quem cá está habilita-se a estas coisas. Eu por mim, utilizando a expressão conhecida: "não confirmo nem desminto", deixo ao douto critério dos colegas da wiki. Confirmo que os nomes que referes são hipóteses credíveis - apesar de não conhecimento igual sobre todas elas [deixo de fora a auto-apreciação]. Talvez acrescentasse à lista mais alguém. Saúde.  Lije*Also  (D) @ (C) 15:06, 14 Junho 2006 (UTC)

Thanks for the nomination  Lije*Also  (D) @ (C) 05:37, 17 Junho 2006 (UTC)

O artigo precisava ser movido, mas era impossível mover da maneira comum (pelo botão mover), pois o artigo The Wall já existia. Os artigos devem ser nomeados segundo o padrão. O artigo deve chamar-se The Wall pois é um substantivo próprio. Eu recebia um aviso dizendo que "A movimentação não pôde ser realizada. Escolha outro destino.". Por limitações técnicas, o artigo não pôde ser movido. A única solução que achei foi movê-lo manualmente. Como faço para movê-lo para The Wall de forma que não seja manualmente? Se souber uma forma, por favor, realize-a. De outra forma, o artigo ficará errado. Espero que compreenda a situação... Lipe 04:15, 13 Junho 2006 (UTC)

Segundo o padrão de nomes da Wikipédia (não me lembro a página em que li isso), todas as palavras que não sejam preposições, conjunções ou artigos devem ser maiúsculas. A unica excessão é a primeira palavra, que sempre deve ter letra maiúscula. Dessa forma, o artigo deveria se chamar The Wall. Esse é o padrão de nomes usado na Wikipedia en, e acredito ser necessário padronizar os títulos dos artigos. Lipe 00:21, 14 Junho 2006 (UTC)
O projeto música é onde estão os padrões de nomes de artigos. Lipe 15:11, 14 Junho 2006 (UTC)


Olá Paulo, desculpa só te falar agora mas a minha vida anda um bocado caótica. Precisamente por causa disso, é que nao posso assumir responsabilidades na wikipédia por enquanto, mas obrigada por te lembrares de mim. Um beijinho, Muriel 08:47, 20 Junho 2006 (UTC)

Para você e pro Nuno, já que a Lusitana está ainda de férias: depois passem em Especial:makebot e verifiquem se o RoboServien (DctribAElogsBMF) já está com o flag. Se não está, um dos dois poderia providenciar... o coitado já sentiu o botãozinho por minha culpa, mas, já tentei me atrapalhar com meu inglês por e-mail à ele. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:55, 21 Junho 2006 (UTC)

Discussão movida[editar código-fonte]

> Wikipedia Discussão:Votações/Revisão no estatuto de burocrata (não se esqueça de ler mais acima a minha outra mensagem) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:13, 21 Junho 2006 (UTC)

Ressurgida das cinzas do arquivo da esplanada > Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade. Desculpem pelo SPAM, são assuntos que não podem morrer como os outros costumam. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:34, 21 Junho 2006 (UTC)

Paulo, muito obrigado pela lembrança! Abraço! Mschlindwein msg 10:09, 23 Junho 2006 (UTC)

Aniversário[editar código-fonte]

Muito obrigado pelos cumprimentos de aniversário. Um abraço amigo.

--Arouck 11:50, 23 Junho 2006 (UTC)

Juntas, eu sei que em Portugal se diz os Pink floyd, mas ao que me parece, se pode dizer Pink Floyd é uma banda... sem ser considerado erro, estou certo? Modifiquei levando em conta esse raciocínio, assim ficaria gramaticalmente correto para ambos, já que no Brasil usar o plural para banda é considerado totalmente errado e gramaticalmente inaceitável. Apenas achei que se modificasse a frase de modo a ficar em pt-pt na mesma, mas sem deixar essa diferença realçar logo na primeira linha do artigo. Mas se estou enganado e em Portugal for totalmente errado dizer que Pink Floyd é uma banda..., então concordo que se reverta o texto para como estava antes. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:15, 28 Junho 2006 (UTC)

Pois, Paulo, na minha opinião, tanto quanto possível, não usaríamos nem Os Fulano de Tal são uma banda (que soa pessimamente errado no Brasil), nem O Fulano de Tal é uma banda (que soa errado em Portugal), ao invés destas, usaríamos/preferiríamos/recomendaríamos (nem sei) Fulno de Tal é uma banda de jazz. Para mim, sendo talvez excessivamente simplista, resolveria a questão sem aborrecer nenhum editor e sem causar mal-entendidos entre os usuários que consultam a Wikipédia, especialmente estudntes. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 15:26, 29 Junho 2006 (UTC)
Eu jamis disse, e jamais diria pois não penso que qualquer artigo não possa estar em pt-pt. Apenas achei que podia dar minha colaboração em qualquer artigo da wiki, independente de ser pt-pt ou pt-br, ou eu não teria me atrevido a criar o artigo António Chainho em pt-br sem receio de ser retaliado. Mas entendi seu recado. No entanto, continuarei contribuindo nos artigos que me apetecer e meu tempo permitir. Agora se o referido artigo está em pt-pt então o Paulo juntas precisa corrigir o parágrafo inicial do tópico história, já que está exatamente da mesma forma que eu havia alterado, aliás, partindo do pressuposto que se mais adiante estaria certo, por que não no início? Mas pegando o gancho das suas conclusões, acabo de chegar a uma também, quando se trata de artigos escritos por editores que usem pt-pt, contribuições brasiuleiras não são bem-vindas. Mas não sugiro quais artigos o amigo Juntas deva editar, deixo para si decidir. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 20:47, 29 Junho 2006 (UTC)

Cores de cxs taxo[editar código-fonte]

Olá,

Importa-se de ver/dar a sua opinião sobre Wikipedia_Discuss%C3%A3o:Como_ler_uma_caixa_taxon%C3%B3mica? --MarioM 21:13, 3 Julho 2006 (UTC)


Sanção por ofensa[editar código-fonte]

Gostaria de saber como proceder o pedido de sanção de ofensas Obrigado --EJC 14:39, 4 Julho 2006 (UTC)

Hi, I was wonderning if the picture on the wall of Image:Morrison on my wall.jpg and in detail on Image:Jim Morrison.png is a poster or a home made drwawing? /Lokal Profil 19:39, 5 July 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Comunas da França[editar código-fonte]

Juntas, chamo tua atenção para Categoria:Comunas do departamento de Aisne. Aliás, vejo que existe tanto Categoria:Comunas de Allier como Categoria:Comunas do departamento de Allier, assim como Categoria:Comunas de Gard e Categoria:Comunas do departamento de Gard. Qual é a sintaxe adotada? Ver também Categoria:Comunas da França por departamento. --Mschlindwein msg 18:27, 21 Julho 2006 (UTC)

Peço desculpas por demorar meses para lhe responder.

Sobre este tópico me escrevestes na minha discussão (Sertvitiu) em 18 Abril 2006: "Olá Servitiu. Não acho que haja lugar à eliminação da Categoria:Companhia de Jesus. No geral, penso que alteração que fizeste é aceitável, já que quase todos os artigos se referem a pessoas, excepto o próprio Companhia de Jesus; este artigo e outros que não sejam sobre pessoas (jesuítas) penso que devem continuar na categoria:Companhia de Jesus. Além disso, acho que a categoria:Jesuítas deve ser uma sub-categoria da categoria:Companhia de Jesus. Diz-me se concordas. abraço."

A justificativa que tenho para deixar tudo sob a categoria:Jesuítas é o Código de Catalogação Anglo-Americano(*) que na regra 24.3C2 (o Capítulo 24 trata de Cabeçalhos para Entidades) prescreve:

......................

24.3C2 Entidades antigas e internacionais(8) Se o de uma entidade de origem antiga, ou de uma que tenha cunho internacional, tornou-se consagrado em forma portuguesa, use esta forma.

Beneditinos Cavaleiros de Malta Clarissas [ . . . ]

[Nota do CCAA2R2002](8) São exemplos de entidades a que esta regra se aplica: entidades religiosas, irmandades, ordens de cavalaria, concílios religiosos e conferências diplomáticas. [ . . . ]

......................

(*) Código de Catalogação Anglo-Americano. 2. ed., rev. 2002 : tradução para a língua portuguesa sob a responsabilidade da FEBAB. São Paulo : FEBAB/Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2004. (CCAA2R2002)

Por ordenação lógica ambas as formas de organizar as categorias estão certas, porém a forma que propuz além de estar embasada numa norma com aceitação internacional (mesmo q não criada para a organização de uma enciclopédia) parte do seguinte raciocínio:

É forma corrente no Brasil e nos demais países de língua protuguesa referirse a jesuítas não só para os membros da Companhia de Jesus, mas também para a própria entidade.

Paz e bem

(Servitiu 09:30, 25 Julho 2006 (UTC))


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

Obrigado pelas boas vindas[editar código-fonte]

Caro amigo Wikipedista, sou totalmente novato nesse negócio, mas gostei muito da proposta e estou percebendo que talvez me torne mais um entusiasta da Wikipedia. Desejo-lhe também boa sorte e bons trabalhos por aqui. Até mais. Marcio Barbeto Menezes 22:52, 22 Agosto 2006 (UTC)

Dados sobre rios[editar código-fonte]

Caro amigo No artigo Rio Antuã vejo que introduziu dados quantitativos, numa tabela, sobre este rio. Se possível, gostaria que me informasse onde se conseguem estes dados, visto que gostaria de os introduzir num artigo, que entretanto criei, sobre o seu afluente Rio Ínsua.Linhadovouga 18:44, 28 Agosto 2006 (UTC)

Agradecimento dados[editar código-fonte]

Obrigado pela simpatia. Claro que me podes tratar por tu. Entretanto já tinha recorrido a essa técnica de colar a tabela em Rio Antuã e colar em Rio Ínsua. Quanto aos dados, coloquei uma extensão e uma altitude para a nascente aproximadas, pela consulta da(s) respectiva(s) carta(s) militar(es). Vou tentar pesquisar na internet algo mais, para ter dados mais precisos. Relativamente à Linha do Vouga, é uma desgraça. Neste momento moro em Viseu e custa-me bastante não ter um meio de transporte tão eficaz como o comboio. A mesquinhez de alguns (demasiados) decisores a isso levou. Da linha só resta o canal, onde se fazem umas passeatas (a pé, de bicicleta ou... de automóvel). Resta, felizmente, o troço Aveiro-Sernada-Espinho. Esperemos que por muitos e bons anos. Já quanto aos incêndios, as razões invocadas mais frequentemente pelas pessoas com poder decisivo não corresponderam naquele tempo, tal como não correspondem agora, às verdadeiras. Um abraço.Linhadovouga 00:33, 30 Agosto 2006 (UTC)

Conta comigo, dentro da minha pouquíssima disponibilidade de tempo (detesto quando me vêm com esta, mas no meu caso é mesmo, mesmo verdade). Em tempos tive em mãos, e até fotocopiei parcialmente, uma espécie de catálogo extenso de rios portugueses (não me lembro se apenas das regiões norte e centro, se de todo o país). Para teres uma ideia, entre outras informações, indicava os nomes de todos os afluentes do Antuã e, se bem me lembro, das várias pontes. Entretanto, não sei onde param as fotocópias e não guardei a referência bibliográfica (foi há muitos anos, era muito inexperiente). Única certeza: estava na Biblioteca Pública Municipal do Porto. Abraço. Linhadovouga 21:50, 30 Agosto 2006 (UTC)


Obrigada pelos parabéns! E eu nem ando por aqui o suficiente para saber quem está de parabéns... Sorry e beijos, -- Clara C. 08:39, 31 Agosto 2006 (UTC)

Lapso e Mais[editar código-fonte]

Obrigado. "Insua" foi puro e simples lapso e a forma correcta é, obviamente, Rio Ínsua. Entretanto, tembém criei Rio Pavia e fiz umas alterações a Rio Dão. A referência de que falei e que, entretanto redescobri é Índice hidrográfico e classificação decimal dos cursos de água de Portugal. Lisboa: Direcção-Geral dos Recursos e Aproveitamentos Hidráulicos, 1981. Talvez já conheças.Um abraço Linhadovouga 13:01, 31 Agosto 2006 (UTC)

Muchas gracias! Lusitana 06:03, 1 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:07, 3 Setembro 2006 (UTC)


Poderia dar sua opinião nesta votação. Obrigado, Dantadd 11:08, 4 Setembro 2006 (UTC)

Olá, eu recebi uma msg sua dizendo que eu vandalizei um artigo, mas creio que haja algum erro pois eu nunca modifiquei nada.

Donas di catza[editar código-fonte]

Juntas, caímos na armadilha do Raphaelcamisao: marquei "Donas di catza" para eliminar sem me dar conta que Wikipedia:Escolha do artigo em destaque havia sido movida para lá e depois esvaziada! E tu apagaste a página... Acabei de restaurá-la e movê-la de volta para Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. O problema é que o histórico ficou em Donas di catza... Estou restaurando todo o histórico de novo para mover finalmente para Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. --Mschlindwein msg 14:19, 7 Setembro 2006 (UTC)

Juntas, acho que consegui restaurar tudo. Dá uma olhada com cuidado e apaga a Donas di catza, que marquei como lixo novamente após movê-la de volta para Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Grato, desculpa a besteira. Mschlindwein msg 14:31, 7 Setembro 2006 (UTC)

OK, ótimo. A minha bobagem foi não ter verificado o histórico da página, senão eu teria visto que todo o histórico de Wikipedia:Escolha do artigo em destaque estava lá, escondido... Vou ficar mais atento das próximas vezes... É nisso o que dá quando se edita a Wikipédia do trabalho... Abraço, Mschlindwein msg 15:01, 7 Setembro 2006 (UTC)

WikiOlissipo


.................................O local foi decidido!!..........................................................

Lusitana 15:59, 12 Setembro 2006 (UTC)

Eu bem tinha procurado na net, mas não encontrei nada... Obrigado pela dica! Bjns Lusitana 17:04, 13 Setembro 2006 (UTC)

A reversão teve a ver com a alteração das categorias. O resto, se houve, foi por arrasto. Lijealso msg 01:37, 14 Setembro 2006 (UTC)

Como a questão tinha sido levada à esplanada, julgava (erradamente) que algo já tivesse sido explicado. Mesmo assim, perguntei-lhe se necessitava alguma ajuda com a questão: respondeu que não.

Nada que não se resolva com uma mensagem esclarecedora. Lijealso msg 01:51, 14 Setembro 2006 (UTC)

Usuário vs "Utilizador"[editar código-fonte]

Paulo, estás meio equivocado no seu comentário, deixado na minha página de discussão.

Veja, não estou obrigando ninguém a mudar de pt-pt pra pt-br, uma vez que "utilizador" é um termo tão usado aqui no Brasil quanto aí por Portugal. Estava tentando fazer com que as userboxes criadas pelo Guilbor seguissem um padrão que já é adotado por todas as outras dezenas de userboxes: Categorização "includeonly" pra reunir os usuários, "noinclude" pra reunir as userboxes, e o uso do termo "esté usuário..." no início da frase.

Mas não porque é "português do Brasil" (sic), e sim porque é o padrão adotado pela própria wiki, pois, como pode ver, a sua própria página de usuário está localizada no domínio "usuário:" e não "utilizador:"

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 06:25, 14 Setembro 2006 (UTC)

Juntas, por favor, modere a forma como vem falar comigo.
Não há nada "só na minha cabeça", amiche. E, repito, é impossível dizer que estou mudando do "português de Portugal" pro "português do Brasil" (uma separação meio absurda, como se os dois fossem coisas diferentes...)
"Utilizador" é usado nos dois países, caramba! Eu jamais forçaria uma mudança dessas apenas pros outros usarem "o português do Brasil", como você e o Guilbor estão achando.
Várias vezes já reverti artigos em que substituíram o pt-pt pelo pt-br (e vice-versa), e, na maioria das vezes, sempre optei pela palavra mais neutra ("movimento", "atitude" ao invés de "a(c)ção", por exemplo).
Pode não haver uma conveção oficial sobre as userboxes, mas existe algo chamado bom senso. As páginas de usuário estão no domínio usuário:, então, porque usar "utilizador"?
As próprias userboxes costumam ser categorizadas em Categoria:!Usuários, um sub-domínio de Categoria:!Wikipedistas, tudo no domínio meta, com "noinclude" e "includeonly".
Uma vez que a maioria das userboxes estão formatadas assim, as que estão fora dessas "regras não-escritas" devem, sim, ser formatadas de acordo com o restante.
Não é "obrigar a mudar pra usuário", pra "pt-br" ou o que seja, e, sim, alinhar conforme o padrão.
Você está equivocado sim, ao interpretar a situação toda desta maneira.
Tanto que estou pensando seriamente em criar um Wikipedia:Projetos/Userboxes pra criar, a exemplo de outras wikis, como a wiki.de e a wiki.es, uma documentação formal que regulamente as userboxes, seus excessos e padrões.
É triste ter que chegar a esse ponto, mas com tantos usuários, como você e o Guilbor se ofendendo com essas alterações, é melhor convencionar logo isso, e acabou-se, não sirvo mais pra Cristo.
Toda essa situação está me magoando muito, o Guilbor não para de vandalizar a minha página de discussão, não responde as minhas mensagens, ignora a categorização que já citei acima, e, pelo visto, suas atitudes ainda são vistas como "algo compreensível", como já postaram lá na Esplanada.
Desculpe-me se ofendi você ou a "sua língua" (que não vejo como ela é diferente da "minha" mais do que a do Amazonas é diferente da de São Paulo).
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 13:39, 14 Setembro 2006 (UTC)

Msg de Boas Vindas[editar código-fonte]

Olá Paulo Juntas,

Grato pela recepção. Espero poder contribuir no que puder com a Wikipédia.

Tudo de bom,

Anderson Porto 06:33, 14 Setembro 2006 (UTC)

O caso dos Incas foi um erro meu, não havia conseguido corrigi-lo. Cheguei ateh a pedir para o Nuno corrigir, mas acho que ele ainda não tinha visto. Obrigado! Sturm 14:28, 14 Setembro 2006 (UTC)


Manipulação[editar código-fonte]

Caro Paulo Juntas sei que provavelmente não vai adiantar nada,no entanto faço consigo a minha última tentativa já que não sou um membro da wikipedia. Tal como com o guilbor, o flávio maddox pratica comportamentos prepotentes arrogantes e cínicos na wikipedia violando os próprios principios dela como dizer que os artigos iniciados por ele lhe pertencem e praticando propositadamente violação de direitos de autor com a indiferença ou ajuda velada de alguns compatriotas seus,mas não só. Sei que este artigo não lhe interessa,mas peço-lhe que pela verdade e contra a injustiça perca cinco minutos do seu tempo para ver até que ponto este utilizador chegou e que se camufla sempre sobre a égide do bom rapaz intencionado mas que apenas pretende salvaguardar os seus interesses e atitudes arbitrárias e prepotentes assim como abuso de poder. Ora veja,o utilizador hadesposeidon é o usuário folken de fanel.Ele criou essa personagem para continuar a vandalizar os artigos inclusive as páginas de outros utilizadores. O folken é um vândalo que nunca consubstanciou as suas afirmações com fontes apenas se limita a entrar em contradição violando continuamente as regras da wikipedia insultando e tentando intimidar os novatos continuamente que aqui tentam dar a sua contribuição numa enciclopédia que devia ser livre mas que não tem sido já que o flávio se intitulou proprietário do artigo Dragon ball z ex:veja a discussão cavaleiros de atena pra ver como ele recusa entrar num consenso e consegue que as suas mentiras prevaleçam. Em conclusão,ele continua vandalizando com o suporte ou indiferença dos utilizadores que administram ou moderam a wikipedia e que não entendem nada de animes e mangas e pior citando regras da wikipedia que ele viola o tempo todo. O meu nome é João Bispo e sou editor da revista Anigametype que é uma versão ibérica da japonesa e que conseguiu entrevistas com os maiores mangakas do Japão como Shingo Araki ou Masami kurumada. Gostaria de colaborar com fontes e entrevistas originais(com fotos) mas sem entrar em discussões histeréis porque não tenho tempo para isso,se você quiser poderei te enviar edições da revista em que trabalho ou te fornecer links das entrevistas e fotos. Num dos próximos números vamos falar dos sites confiávéis na internet,daí que tenha feito uma análise do que se tem feito no site Wikipedia, com franqueza existem alguns pontos que estão sendo manipulados por fãs e eu posso provar respeitando as regras da wikipedia como citar e apresentar fontes originais que um moderador imparcial como eu espero que seja o seu caso o faça. Possuo um dossier onde demonstro com provas indesmentíveis o que ele vem fazendo como mente e manipula os artigos da wikipedia.Ele vigia constantemente as páginas dos outros usuários por isso gostaria que me desse uma resposta na sua página de discussão com o título Clarificação e eu te responderia por mensagem. Repito uma vez mais hadesposeidon é folken ele usa um programa para falar português não entende nada de japonês e não consegue manter uma discussão sustentada principalmente em português.Facilmente confirmará esse ponto. o que se passou veja lá foi que existe uma enciclopédia chamada dragon ball daizenshu 7 que foi escrita em algumas partes e aprovada no seu todo pelo autor original Akira toriyama que numa introdução reafirmou a sua veracidade e validade coisa veja lá nunca foi contestada pelo utilizador folken,agora veja o ridiculo, este vandalo que se diz francês Folken de fanel num discurso altamente contraditório e mentiroso dizia que o livro era semi-oficial só que numa discussão anterior tinha dito a verdade isto é que o livro era oficial 100% pelo que se tornou inútil mas se preciso fá-lo-ei mostrar o livro em questão apesar dele reafirmar também que o livro tinha sido aprovado pelo autor original para ainda mais ridiculo.Ou seja,ex:eu participo de uma enciclopédia sobre o meu trabalho escrevo uma introdução a dizer que tudo que lá está é 100% verdade aprovo-a e depois não é oficial. Eu publiquei essas afirmações(estão em inglês porque ele não sabe falar português) na página de discussão do flávio que as ignorou em mais uma acção de prepotência sobre o título de Pergunta e Manipulação em páginas de vários administradores.Mas eles ignoraram eu nem sei onde é essa esplanada peço-lhe que denuncie e tente resolver mais esta situação de arrogância e prepotência do utilizador flávio. Aguardo por uma resposta na sua página de discussão,muito obrigado pela sua atenção.Com os melhores cumprimentos.João Bispo


Caro João Bispo: coloquei o assunto na Esplanada. O link para a discussão é este. Paulo Juntas 16:33, 14 Setembro 2006 (UTC)


Muito obrigado[editar código-fonte]

Mas mesmo sem dominar possui bom senso e permitir-me-à o apresentar de provas que qualquer pessoa neutra e inteligente o pode fazer afinal estamos a falar de violação de direitos de autor por má fé e de retórica pueril e altamente contraditória que até uma criança de cinco anos consegue avaliar apesar de já ter mostrado partes delas na página de discussão do sr.Flávio em que demonstrei inequivocamente o que o utilizador folken fez com a conivência do sr.flávio.Veja mais esta prova neste link http://img235.imageshack.us/img235/8858/atse9.jpg

Este anónimo é um vândalo, foi bloqueado pelos administradores sobre o wikipedia inglês e português e querido vingar-se de mim. Obrigado não ter em conta as mentiras deste vândalo. Folken de Fanel 18:53, 14 Setembro 2006 (UTC)

É inútil mentir,naturalmente não irei discutir com este personagem pueril e bizarro. Tenho aqui provas documentais é muito fácil aferi-las. Já apresentei algumas mas tenho muito mais.Como em um tribunal sério e imparcial apresentam-se provas actos e palavras,naturalmente que eu também tenho formação jurídica para o afirma. A situação é simples e muito brevemente alguém terá que tomar medidas sérias contra esta criança que tenta sempre provocar as pessoas.Obrigado.

Este anónimo (82.154.162.231, 82.155.37.81 200.157.150.4, 200.179.65.4) era um usuário, Spike, que ficou anónimo posterior recebeu avisos dado pelos administradores.
Isto é um exemplo dos avisos dados pelos administradores à Spike:
1) Um aviso dado por João Carvalho: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Spike&diff=2669724&oldid=2669548
2) Um aviso dado por OS2Warp: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Spike&diff=2669802&oldid=2669754
3) Um aviso dado por Maddox : http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Spike&diff=2670099&oldid=2669853
O usuário/anónimo Spike vandalizou as páginas de discussões de certos administradores, incluindo Maddox.
Isto é um exemplo das coisas que Spike/anónimo escreveu:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Maddox&diff=prev&oldid=2669657
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Xandi/Arq01&diff=prev&oldid=2668225
Em conclusão, por favor, não prestem atenção à este vândalo.
Folken de Fanel 20:50, 14 Setembro 2006 (UTC)

Responda por favor == Para analizar violação de direitos de autor não é preciso entender do assunto certo.o que se passou veja lá foi que existe uma enciclopédia chamada dragon ball daizenshu 7 que foi escrita em algumas partes e aprovada no seu todo pelo autor original Akira toriyama que numa introdução reafirmou a sua veracidade e validade coisa veja lá nunca foi contestada pelo utilizador folken,agora veja o ridiculo, este vandalo que se diz francês Folken de fanel num discurso altamente contraditório e mentiroso dizia que o livro era semi-oficial só que numa discussão anterior tinha dito a verdade isto é que o livro era oficial 100% pelo que se tornou inútil mas se preciso fá-lo-ei mostrar o livro em questão apesar dele reafirmar também que o livro tinha sido aprovado pelo autor original para ainda mais ridiculo.Ou seja,ex:eu participo de uma enciclopédia sobre o meu trabalho escrevo uma introdução a dizer que tudo que lá está é 100% verdade aprovo-a e depois não é oficial. Eu publiquei essas afirmações(estão em inglês porque ele não sabe falar português) na página de discussão do flávio que as ignorou em mais uma acção de prepotência e continua a fazê-lo neste preciso momento. O folken é um vândalo reconhecido,eu não sou o spike mas o editor chefe essa discussão foi feita do computador da nossa empresa agora o miúdo está com medo que as suas vigarices estejam a ser desmascaradas.As provas estão todas aqui é só ler caro administrador o jogo dele é que não me ouçam e continue a manipular a wikipedia.Saudações até já lhe pus links mas os insultos que ele fez ao anónimo na página de shaka de virgem e do utilizador que moderou a questão continuam lá.é só perder 5 minutos,posso até mostra-lhe o meu bilhete de identidade e a minha profissão de profissional no assunto. Agora desmascarem este vandalo.

Olá apenas vim dizer que não irei discutir o óbvio contactei os meus colegas de revista otakuland e a sociedade portuguesa dos direitos de autor e queria saber se após a sua intervenção será possivel resolver esta questão ou se vão continuar a fugir às vossas responsabilidades de administradores e deixarem os vândalos folken e flávio violar os principios deste site, ofereço-me no entanto para opinião de terceiro nos artigos sobre mangas e animes já que o flávio é especialista e promotor de pornografia e não percebe nada de mangas ou animes o utilizador atalaya pode confirmar que o que ele diz é mentira tenta impedir-me de mostrar as minhas credenciais de profissional,Folken é um vândalo perigoso que viola direitos de autor João bispo (editor chefe da revista especializada de animes anigametype).


Wikipedia Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Venho pedir para intervir nas páginas de mangas e animes para dirimir as questões como especialista que sou. O utilizador sérgio pode confirmar o que digo sou profissional o utilizador malafaya pode confirmar que o que ele diz é mentira tenta impedir-me de mostrar as minhas credenciais de profissional,Folken é um vândalo perigoso que viola direitos de autor João bispo (editor chefe da revista especializada de animes anigametype)

Olá Paulo,

Sobre as categorias de bandas da República da Irlanda, Irlanda e Irlanda do Norte, vou tentar consertar, pois você criou a categoria categoria:Bandas da Irlanda e eu categoria:Bandas da Irlanda do Norte, pois bem, a "minha" é que deveria estar dentro da "sua", e ambas dentro da Categoria: Bandas do Reino Unido, porque a Irlanda do Norte é uma parte da Irlanda, só que algumas (ainda não conferi todas) bandas que estão categorizadas na "sua" categoria são na verdade da República da Irlanda, como U2 e The Cranberries que são de Dublin, capital da República da Irlanda. Fui muito confuso? espero que não. Vou dar uma geral nas categorias e nos artigos das bandas. Abraço. Rangel Msg 00:13, 19 Setembro 2006 (UTC)

Paulo, penso que a Função delta e a Equação de Dirac são duas coisas diferentes (ver en:Dirac delta function e en:Dirac equation). Abraço, Mschlindwein msg 18:59, 21 Setembro 2006 (UTC)

Olá... eu só queria dizer que finalmente ultrapassamos parcialmente os suecos! JoãoFelipe hein? 00:30, 22 Setembro 2006 (UTC)

Tópico sem assunto[editar código-fonte]

Olá,

Os 16 tipos psicológicos são:

INFP INFJ INTP INTJ ISFP ISFJ ISTP ISTJ ENFP ENFJ ENTP ENTJ ESFP ESFJ ESTP ESTJ

Eu decidi começar por categorizá-las ("Psicologia", "Psicologia analítica", "Personalidade", etc) para depois descreve-las -- mas quando fui fazer isso vi que você desfez as minhas mudanças?!?!?

Por lapso, no início da votação, na questão 3, foram agregadas 2 questões numa só. Foram agora devidamente separadas. Agradece-se a reapreciação, se assim fôr o caso, do seu voto na questão supra citada.

Obrigado. Lije°Also msg 06:27, 29 Setembro 2006 (UTC)