Wikipédia:Os melhores artigos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gtk-dialog-info.svg Esta página encontra-se inativa e é mantida por motivos históricos. Se quiser discutir sobre o assunto abordado é aconselhável fazê-lo na esplanada.


Os melhores artigos na Wikipédia
Esta estrela simboliza os artigos destacados da Wikipédia

Esta página contém uma lista de artigos que a comunidade da Wikipédia lusófona identificou como artigos de excelente qualidade, e que por isso foram artigos de destaque na página principal.

No momento há 370 artigos que foram destaque num número total de 1 014 819 artigos existentes na Wikipédia. Isto significa que, aproximadamente, 1 de cada 2743 artigos está listado aqui.

As edições da Wikipédia em outras línguas possuem também artigos destacados que podem ajudar a melhorar o conteúdo da Wikipédia em português. A existência de um artigo destacado noutra língua pode ser detectada através da presença de uma pequena estrela (Cscr-featured.svg) na coluna das ligações interlinguísticas de cada artigo.

A Chorus Line
A Chorus Line Letters.png

A Chorus Line é um musical sobre dançarinos da Broadway que participam da seleção por um lugar na linha de coro de um novo musical. Com dezenove personagens principais, toda a história se passa num palco nu de um teatro nova-iorquino. A trama oferece um vislumbre das personalidades dos bailarinos e do diretor e coreógrafo do show, à medida que eles descrevem os eventos que moldaram suas vidas e as decisões que os fizeram tornarem-se dançarinos.

Criado, dirigido e coreografado por Michael Bennett, o libreto da peça foi escrito por James Kirkwood Jr. e Nicholas Dante, as letras por Edward Kleban e a música por Marvin Hamlisch. Levado aos palcos em abril de 1975, tornou-se um dos grandes fenômenos de público e de crítica nos Estados Unidos e no resto do mundo, ficando cerca de quinze anos ininterruptamente em cartaz na Broadway, quebrando, em sua época, todos os recordes de bilheteria e quantidade de apresentações.

O sucesso sem precedentes que conquistou desde a estreia fez com que fosse indicado para doze prêmios Tony, dos quais ganhou nove, além do Prêmio Pulitzer para Drama de 1976. Fenômeno também de bilheteria, ele foi apresentado 6137 vezes consecutivas, arrecadando cerca de US$ 277 milhões através da venda de mais de 6,5 milhões de entradas, e tornando-se o espetáculo de mais longa duração na história da Broadway até sair de cartaz em 1990. (leia mais...)

Nuvola apps katomic.svg
Ciências
Nuvola apps package graphics.svg
Cultura
Soccer ball.svg
Desporto e Entretenimento
Filosofia, Religião e Política
Gnome-globe.svg
Geografia e História
Nuvola apps kuser.svg
Sociedade e tecnologia

Abra a página acima para ver a lista de páginas em Revalidação.