Doctor Zoidberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dr. Zoidberg)
Ir para: navegação, pesquisa
Dr. Zoidberg
Personagem de Futurama
Nome original John A. Zoidberg
Idade 59 anos
Origem Decapod 10
Sexo Masculino
Espécie Decapodiano
Cabelo Careca, mas quando está excitado/furioso, ostenta uma espécie de crina retrátil, lembando uma pata de anfíbio.
Olhos Castanhos
Características Aparenta ser um misto de lagosta, caranguejo, molusco e siri, apenas mudando suas características físicas e mentais, como ser bípede e racional.
Actividade(s) Médico da Planeta Expresso
Amigo(s) Fry e Prof. Farnsworth
Criado por Matt Groening
Voz Billy West
Dobragem Atualmente:

Anteriores

Primeira aparição Uma viagem a Lua
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Dr John A. Zoidberg ou simplesmente Zoidberg, é um personagem do desenho animado estadunidense Futurama, dublado por Billy West e Araken Saldanha no Brasil, criado por Matt Groening e produzido por David X. Cohen

História[editar | editar código-fonte]

Originário de Decapod 10, é um médico formado por correspondência com fisionomia de lagosta e especialista em humanos, apesar de ter pouquíssimo conhecimento de anatomia humana, que trabalha na Planet Express junto com Fry, Leela, Bender, Professor Farnsworth, Hermes, Amy & Scruffy. É detestado por Hermes que vê em Zoiberg o cúmulo da inutilidade e desordem. Dr Zoidberg também é uma combinação de várias criaturas do mar, pois produz tinta como uma lula ou polvo, cria joias como a ostra e possui garras semelhantes às dos caranguejos, é extremamente pobre se alimentando de lixo as vezes.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Tem uma obsessão por anchovas, herança ancestral do seu povo, que as extinguiu em 2200.
  • Criou um incidente diplomático que quase lhe tirou a vida quando comeu a bandeira da Terra na celebração anual do Dia da Liberdade, causando assim uma Pequena Guerra entre Decapod 10 e o Fayad.
  • Os Decapodianos (Povo de Zoidberg) tem que escolher entre acasalar e morrer ou viver sem deixar filhos uma vez que na época de acasalamento logo depois do ato eles morrem virando uma espécie de espuma como é mostrado no episódio 05 da segunda temporada. Mas existe uma contradição já que no episódio 05 da quarta temporada aparecem os pais de Zoidberg em um flashback enquanto conversa com Fry
  • Embora seja formado em medicina e especialista em humanos, Zoiberg é dono de um repertório de pérolas como por exemplo no primeiro exame de Fry - "Jovem rapaz, sou expert em fisiologia humana, então escolha uma boca e a abra" — Ou no episódio Os Parasitas Perdidos, onde a tripulação da Planet Express viaja pelo corpo de Fry chegando ao coração Onde Dr Zoiberg diz : "Onde a comida é digerida".
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.