Nunca te olvidaré

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nunca Te Olvidaré)
Nunca te olvidaré
Nunca te olvidaré
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 minutos
Criador(es) Caridad Bravo Adams
Elenco Fernando Colunga
Edith González
Leticia Perdigon
Miguel de León
Silvia Caos
Eric del Castillo
Niurka Marcos
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 94
Produção
Diretor(es) Julian Pastor
Sergio Jiménez
Produtor(es) Juan Osorio
Tema de abertura «Nunca te olvidare» por (Enrique Iglesias)
Emissora original Televisa
Transmissão original 18 de janeiro de 1999 (1999-01-18) – 28 de maio de 1999 (1999-05-28)
Cronologia
Camila
Por tu amor
Programas relacionados Jamais te Esquecerei

Nunca te olvidaré é uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio para Televisa e exibida entre 18 de janeiro e 28 de maio de 1999.

A trama é baseada em texto original de Caridad Bravo Adams e é um remake da telenovela Yo se que nunca, produzida em 1970.

Foi protagonizada por Edith González e Fernando Colunga, com atuações estrelares de Delia Casanova, Leticia Perdigón e Macaria e antagonizada por Alma Muriel, Alejandra Procuna, Eugenia Cauduro e Humberto Elizondo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Fase[editar | editar código-fonte]

Antonio Uribe vive em sua fazenda perto da cidade de Guanajuato. Um dia, recebe uma mensagem de Isabel Clara, seu amor da juventude, ela o chamou no seu leito de morte. Ela pede que ele cuide de sua filha Esperança, e ele promete ser o segundo pai para sua filha. Consuelo, esposa de Antonio, não tolera a presença da Esperança na casa e a trata muito mal Já seu filho Luis Gustavo, se sente imediatamente atraído por Esperanza e a partir daí eles iniciam uma linda amizade.

O vizinho e amigo de Antonio, Fermin, é viúvo e tem uma filha, Silvia, que é consensual e egocêntrica. Silvia está com ciúmes da afeição que Luis Gustavo sente por Esperanza e faz de tudo pra atrapalhar a boa relação que eles tem. Fermin tem o desejo de casar Silvia com Luis Gustavo e isso tem a aprovação de Consuelo. Para isso, com o objetivo de separá-los, ela manda Luis Gustavo estudar em Chicago, enquanto Esperanza vai estudar num colégio interno. Mas antes, eles fazem uma jura de amor, onde ambos prometem nunca esquecer um do outro.

Segunda Fase[editar | editar código-fonte]

Dez anos mais tarde, Esperanza se tornou uma bela jovem. Retorna para a fazenda para cuidar de Antonio, que está doente. Lá, ela conhece os irmão Moraima que agora são donos de quase todas as terras de Antonio, ganhadas por uma disputa legal que perdeu Fermin. Juan Moraima se apaixona por Esperanza.

Antes de sua morte, Antonio com confiança a ele uma carta para que Fermin entregue ao seu filho, o que dá a bênção, caso se decida a casar Esperanza. Luis Gustavo volta à casa para o funeral e vê Esperança fica loucamente apaixonado por ela. Mas também a beleza da Esperança desperta o coração de Fermin. Determinado a ficar com ela, Fermin esconde a carta com Consuelo, um sinistro plano para plano para separá-los permanentemente.

Consuelo "confessa" a Luis Gustavo Esperanza é filha ilegítima do seu pai e, por conseguinte, é sua meia-irmã. Horrorizado Luis Gustavo e decide comprometer-se imediatamente com Silvia para sair do país, abandonando a mulher que ele ama, sem ter a coragem de revelar a verdade do seu abandono. Esperanza está desiludida, acreditando que Luis Gustavo deixou de amá-la, enquanto ele sofre em silêncio por este amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 31.7 pontos e foi considerada um mega fenômeno.[1]

Exibições[editar | editar código-fonte]

Foi reprisada pelo TLNovelas entre 20 de junho e 27 de outubro de 2011, substituindo Marisol e sendo substituida por Cadenas de amargura,[2] e novamente entre 22 de fevereiro e 30 de abril de 2021, substituindo De pura sangre e sendo substituída por Cuando llega el amor.[3]

Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «IBOPE: Rating De Las Telenovelas Por Horario». Telenovelas Board. 8 de julho de 2019. Consultado em 11 de fevereiro de 2023 
  2. «Canal tlnovelas transmitirá Nunca te olvidaré con Edith González y Fernando Colunga». De Telenovelas. 15 de abril de 2011. Consultado em 12 de dezembro de 2015 
  3. TIM, Televisa. «Edith González volverá a cautivarnos con el reestreno de 'Nunca te Olvidaré', por Tlnovelas». Las Estrellas TV (em espanhol). Consultado em 18 de dezembro de 2021 
  4. «Novelas mexicanas que ganharam remakes brasileiros». Zapeando. 30 de junho de 2016. Consultado em 9 de julho de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]