Rock with You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Rock with You"
Single de Michael Jackson
do álbum Off the Wall
Lado B "Get On the Floor"
Lançamento 3 de Novembro de 1979
Formato(s) Single
Gravação 1979
Gênero(s) Disco, R&B
Duração 3:39
Gravadora(s) Epic Records
Composição Rod Temperton
Produção Quincy Jones
Cronologia de singles de Michael Jackson
Último
Último
"Don't Stop 'Til You Get Enough"
(1979)
"Off the Wall"
(1980)
Próximo
Próximo

"Rock with You" é uma canção do famoso cantor e compositor americano Michael Jackson, lançado em 3 de novembro de 1979 pela Epic Records, presente no álbum Off the Wall. Lançado como o segundo single do trabalho, e sucessor do bem sucedido "Don't Stop 'Til You Get Enough", atingiu a primeira posição de diversas tabelas ao redor do globo, incluindo a da Billboard Hot 100, dos EUA, e da UK Singles Chart, tabela oficial de singles no Reino Unido.

Composta pelo músico britânico Rod Temperton e tem uma fórmula inovadora para a época, misturando disco com R&B.

História[editar | editar código-fonte]

O titulo da música seria "I Want To Eat You Up", algo como "eu vou te devorar"; Michael não gostou e pediu para mudar para "Rock with You" antes da gravar. Quincy Jones também achou que o título sofreria com boicote caso não mudasse.

Música[editar | editar código-fonte]

Rock With You prima pela qualidade elevada, na sua composição, arranjos, produção ou simplesmente pela deliciosa interpretação de Jackson, cuja voz sexy encanta logo na primeira audição. É uma música mid-tempo, ou seja, um som nem tão rápido e nem tão lento, assim como "Billie Jean".

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi dirigido por Bruce Gowers. O visual de Jackson, cheio de brilho, está característico da era Disco. Jackson canta e dança com um enorme sorriso a canção enquanto luzes verdes são projetadas do fundo da imagem, se misturando e fazendos diferentes formas. O cantor Usher usou esse mesmo efeito no seu clipe Yeah!, mas as luzes eram azuis.

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

Jackson cantou "Rock With You" nas turnês dos Jacksons, Destiny Tour, Triumph Tour e Victory Tour. Ele também cantou "Rock With You" na Bad World Tour. Antes de executá-la, ele cria um snipett intitulado "Can You Feel It" após terminar de cantar "I'll be there", última parte do medley Jackson 5. Ele chegou a ensaiar "Rock With You" para a Dangerous World Tour mas acabou ficando fora do setlist final. Jackson voltou a executar "Rock With You" no turnê HIStory World Tour como parte do medley Off the Wall.

Ele também cantou Rock with You num especial do programa de sua amiga Diana Ross ao lado dela. E num concerto beneficente em 1980, para arrecadar fundos a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que teve como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças e ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas.

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.