Seu Nenê

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Alberto Alves da Silva, também conhecido como Seu Nenê (Santos Dumont-MG, 24 de julho de 1921São Paulo, 4 de outubro de 2010) foi um sambista paulistano, fundador e ex-presidente da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Sua história como sambista se confunde com a da escola que leva o seu nome, pois em 1949, quando ele e os demais fundadores resolveram oficializar a criação da escola de samba, se deram conta de que ainda não haviam escolhido um nome para ela. Foi então que um dos funcionários do órgão de registro sugeriu que dessem o nome de um dos integrantes, que parecia o mais animado entre eles, à escola. Este viria a ser o presidente da Nenê da Vila Matilde de 1949 a 1996, quando passou a presidência da escola a seu filho, devido a problemas de saude, sem nunca no entanto deixar de desfilar.

Sambista de raiz, usando sempre seu característico chapéu e com seu forte sotaque paulistano, Seu Nenê por diversas vezes afirmou que tem muito orgulho da escola de samba que ajudou a fundar, principalmente pelo desfile realizado no Rio de Janeiro em 1985 e a viagem a Portugal.

Morreu aos 89 anos em outubro de 2010 após passar algum tempo internado devido a sérios problemas de Saúde.[2]

Referências

  1. Folha.com (4 de outubro de 2010). Morre em SP o fundador da escola de samba Nenê de Vila Matilde. Visitado em 4 de outubro de 2010.
  2. G1 (4/10/2010). Seu Nenê da Vila Matilde é velado na quadra da escola na Zona Leste de SP. Visitado em 4/10/2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.