Something to Remember

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Something to Remember
Coletânea musical de Madonna
Lançamento 7 de Novembro de 1995
Gravação 1994-1995
Gênero(s) Pop, Eletronica, Romântico, R&B
Duração 71:08
Gravadora(s) Maverick / Warner Bros.
Produção Madonna, Nellee Hooper, Patrick Leonard, Babyface, David Foster, John "Jellybean" Benitez, Shep Pettibone, Nile Rodgers
Cronologia de Madonna
Último
Último
Bedtime Stories
(1994)
Evita
(1996)
Próximo
Próximo
Singles de Something to Remember
  1. "You'll See/Verás"
    Lançamento: 23 de Outubro de 1995
  2. "Oh Father"
    Lançamento: 25 de Dezembro de 1995 (Apenas no Reino Unido)
  3. "One More Chance"
    Lançamento: 7 de Março de 1996
  4. "Love Don't Live Here Anymore"
    Lançamento: 19 de Março de 1996
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
Allmusic 4 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar full.svgStar empty.svg[1]
Entertainment Weekly (A)[2]
Billboard (Positiva)[3]


Something To Remember é uma compilação de baladas românticas da cantora Madonna lançada em 7 de Novembro de 1995 pela Maverick Records. Ele contém uma coleção de seus maiores hits balada com três novas canções: "I Want You", "You'll See" e "One More Chance". Ele também contém um novo remix de 1984 como uma faixa do álbum Like a Virgin "Love Don't Live Here Anymore". A RIAA o certificou Platina Triplo em 3 de Outubro de 2000, reconhecendo três milhões de vendas nos Estados Unidos[4] .

Sobre o álbum[editar | editar código-fonte]

Continuando na sua fase mais tranqüila e tentando se aproximar de um público mais adulto, Madonna lança no ano de 1995 uma inusitada coletânea de baladas, baladas únicas, baladas da Madonna. Como diz no encarte a intenção da Madonna é colocar o foco de atenções exclusivamente em sua música, sem elementos de distração. Até aquele momento, durante toda a sua carreira, a música que ela fazia na maior parte do tempo foi deixada em segundo plano, sua vida pessoal e pública pareciam ser sempre mais interessantes do que a música.

Something To Remember não é uma coletânea de grandes hits ou singles, já que algumas músicas que fazem parte dela nunca foram divulgadas pela Madonna, como a música que dá título à coletânea e “Forbidden Love”, por exemplo.

A coletânea caiu instantaneamente no gosto dos fãs porque trouxe pela primeira vez num disco da Madonna dois grandes hits da carreira dela: “This Used To Be My Playground” e “I'll Remember”. Something To Remember teve ainda três músicas inéditas, “I Want You” nas versões Original e Orchestral, “You'll See” nas versões em inglês e espanhol, mais conhecida como “Veras” e “One More Chance”.

“Verás” não saiu na primeira edição do álbum, mas nas edições seguintes nos países de língua espanhola e no Brasil a música acabou entrando como faixa bônus. Os japoneses tiveram como faixa bônus “La Isla Bonita”, um dos maiores sucessos da Madonna no país. A contra capa também mudou nas edições seguintes, saiu a foto de uma flor e entrou mais uma foto de Madonna tirada do mesmo ensaio da capa.

O disco foi pouco promovido pela Madonna que na época já estava envolvida nas filmagens de “Evita”, porém mesmo assim conseguir ir bem em vendas.

“Something To Remember” saiu em vinil, cd e fita cassete, no Brasil só saiu em cd, vinil já não era mais produzido e o mercado de fita cassete já havia sido destruído pela pirataria. O cd inicialmente veio da Alemanha e tempos depois houve uma leva de CDs produzidos no Brasil.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "I Want You"
  2. "I'll Remember"
  3. "Take A Bow"
  4. "You'll See"
  5. "Crazy For You"
  6. "This Used To Be My Playground"
  7. "Live to Tell"
  8. "Love Don't Live Here Anymore" (remix)
  9. "Something To Remember"
  10. "Forbidden Love"
  11. "One More Chance"
  12. "Rain"
  13. "Oh Father"
  14. "I Want You" (orchestal)

Referências

  1. Stephen Thomas Erlewine (2002). Critica do álbum Something To Remember da Madonna (Allmusic). Página visitada em 20 de Fevereiro de 2013.
  2. Ken Tucker (24 de Novembro de 1995). Entertainment Weekly: Critica do álbum Something To Remember da Madonna. Página visitada em 20 de Fevereiro de 2013.
  3. Billboard Billboard Magazine: Critica do álbum Something To Remember da Madonna (1995). Página visitada em 20 de Fevereiro de 2013.
  4. RIAA Searchable Database. Página visitada em 20 de Fevereiro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Madonna é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.