Auto Esporte (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Auto Esporte (Rede Globo))
Auto Esporte
Auto Esporte (programa de televisão)
Logotipo do programa
Informação geral
Formato programa jornalístico
Gênero Esportivo, automotivo
Duração 25 minutos
Estado Em exibição
País de origem  Brasil
Idioma original língua portuguesa
Produção
Diretor(es) Ali Kamel
Renato Ribeiro
Apresentador(es) Repórteres do Auto Esporte
Tema de abertura Instrumental
Localização São Paulo, São Paulo
Exibição
Emissora original TV Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de outubro de 2002 - presente
Cronologia
Programas relacionados Esporte Espetacular

Auto Esporte é um programa de televisão esportivo com foco no setor automobilístico, exibido pela TV Globo desde 13 de outubro de 2002 nas manhãs de domingo, é apresentado por um rodízio de repórteres exclusivos da própria atração.[1]

História

É um programa esportivo da TV Globo dedicado ao automobilismo, com reportagens e matérias enfocando automóveis, mecânica, testes de desempenho, avaliações de especialistas, lançamentos, dicas de trânsito e assuntos afins. É a versão televisiva da revista homônima da Editora Globo publicada desde 1964. Exibido nas manhãs de domingo, estreou em 13 de outubro de 2002.

O programa traz informações sobre os lançamentos do setor automobilístico, náutico e motociclístico no Brasil e no exterior. Inicialmente, era um quadro do Esporte Espetacular, estreado em junho, que fez tanto sucesso que logo se tornou um programa solo. Atualmente, é exibido nas manhãs de domingo, após o Globo Rural. Quando houvesse alguma transmissão de Fórmula 1, era exibido às 11:00, mas depois, passou a ser antes da corrida.

A primeira apresentadora foi Silvia Garcia, que ficou no programa até 2010. No mesmo ano, entrou Millena Machado, que saiu em 2018, sendo substítuida por Kalinka Schütel. Todas as três vieram da Rede Bandeirantes, sendo que Kalinka teve no Auto Esporte sua primeira experiência como apresentadora titular. Com Kalinka no comando, o Auto Esporte mudou também sua dinâmica de apresentação, passando a ter repórteres comandando toda a atração.

Em dezembro de 2020, Kalinka deixa a apresentação e volta para a Rede Bandeirantes.[2]

Referências

  1. «Auto Esporte – Memória». Consultado em 13 de setembro de 2020 
  2. «Apresentadora Kalinka Schutel deixa Auto Esporte da Globo e volta para Band». www.uol.com.br. Consultado em 1 de dezembro de 2020 

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre a TV Globo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.