Clube Escolinha de Futebol Flamengo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Flamengo Futebol Clube (Alegrete) ou Flamengo Futebol Clube.
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Flamengo de Alegrete
CEF Flamengo (Alegrete).png
Nome Clube Escolinha de Futebol Flamengo
Torcedor/Adepto Flamenguista de Alegrete
Fundação 14 de julho de 1963
Estádio Farroupilha
Capacidade 1.500 pessoas[1] ou
10.000 pessoas[2][3]
Presidente Brasil Toninho Fagundes
Treinador Brasil Cyro Leães
Competição Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão
Website flamengors.futblog.com.br
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Clube Escolinha de Futebol Flamengo é um clube de futebol profissional brasileiro, localizado na cidade de Alegrete, no Estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 14 de julho de 1963. Suas cores são preto e vermelho. Atualmente, disputa a Segunda Divisão Gaúcha.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 14 de julho de 1963, pelo até hoje presidente Antônio Carlos Fagundes, o Toninho.

Ao longo das décadas, o Flamengo tornou-se referência pelo seu trabalho nas categorias de base, revelando inúmeros atletas, não apenas para a dupla Grenal, como também para clubes de todo país. Hoje pode ser considerado, sem dúvidas, a maior potência do oeste do Rio Grande do Sul em times de base.

O Flamengo é conhecido nacional e internacionalmente por ser, com o apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete e da Federação Gaúcha de Futebol, o organizador e idealizador do EFIPAN, torneio de futebol infantil mais tradicional do mundo, reconhecido pela FIFA, CONMEBOL e CBF.

Grandes jogadores, como Ronaldinho Gaúcho, Emerson, Diego, Mineiro, Alexandre Pato, Tévez, Riquelme e Cambiasso, entre muitos outros, tiveram o primeiro destaque de suas carreiras participando do encontro.

Competições[editar | editar código-fonte]

Em 2008 o Flamengo estreou em campeonatos profissionais, disputando a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Após um início promissor, quando empatou o primeiro jogo contra o tradicional São Paulo de Rio Grande em casa, e venceu o Bagé, fora por 1x0, a equipe desandou e acabou eliminada na primeira fase, ficando em sétimo e último lugar na chave 2.

Este ano a equipe, agora treinada por Cyro Leães, espera chegar mais longe. Para isso, treina desde meados de janeiro e agora, depois de realizar pré-temporada, está disputando amistosos contra times amadores e profissionais da região, buscando dar padrão de jogo e espírito de competição ao grupo.

O Flamengo está na chave 1, ao lado 14 de Julho (Santana do Livramento), Farroupilha (Pelotas), Pelotas (Pelotas), Guarany (Bagé), Bagé (Bagé), São Paulo (Rio Grande) e Rio Grande (Rio Grande). A estréia acontece dia 08 de março, no estádio Farroupilha, em Alegrete.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]