Málaga Club de Fútbol: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Gustavo neto (discussão | contribs)
Gustavo neto (discussão | contribs)
Linha 448: Linha 448:
|pattern_b=_malaga1314t
|pattern_b=_malaga1314t
|pattern_ra=_malaga1314t
|pattern_ra=_malaga1314t
|pattern_sh=_malagacf1314s4
|pattern_sh=
|pattern_so=
|pattern_so=
|leftarm = FFFFFF
|leftarm = FFFFFF

Revisão das 21h41min de 31 de janeiro de 2015

Málaga
Nome Málaga Club de Fútbol
Alcunhas Boquerones
Fundação 25 de maio de 1948 (75 anos) - Club Atlético Malagueño
29 de maio de 1994 (29 anos) - Málaga Club de Fútbol
Estádio La Rosaleda
Capacidade 28.963
Localização Málaga, Espanha
Presidente Catar Abdullah bin Nasser Al Thani
Treinador(a) Espanha Javi Gracia
Material (d)esportivo Estados Unidos Nike
Competição Espanha La Liga
Espanha Copa do Rei
Website malagacf.com
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual

O Málaga Club de Fútbol é um clube espanhol de futebol da cidade de Málaga. Disputa a Primeira Divisão Espanhola.

Málaga CF é geralmente visto como o sucessor do CD Málaga, uma das mais históricas da Andaluzia clubes de futebol, por ser um quase-idênticas clube de futebol olhando que mesmo as ações da base de fãs mesmo e tradições, embora em termos legais é uma entidade diferente, com uma registo separado e outra data de fundação, a sua ex-equipe reserva, o Atlético Malagueño. Como tal, após o 20 temporadas na La Liga, 29 na Segunda División, e nove em Tercera División desempenhado pelo agora extinto CD Málaga, o atual Málaga CF jogou nove temporadas na La Liga três na Segunda División, três na Segunda División B e um em Tercera División. Eles também ganhou a Taça Intertoto em 2002 e qualificada para a temporada seguinte da Taça UEFA, atingindo as fases quartas-de-final.

Em 2006, Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, comprou um 97% participação no clube e, em seguida, nomeou o seu filho Fernando Sanz, o ex-capitão da equipe, como o presidente do clube. O clube foi novamente vendido em junho de 2010 a compra do clube por parte do sheik Abdullah bin Nasser bin Abdullah Al Ahmed Al Thani por cerca de 36 milhões de euros. Após a primeira temporada em que a organização passou por inúmeras mudanças em todas as áreas, Málaga Club de Fútbol deu um passo adiante no reforço do seu compromisso como entidade internacional na temporada 2011/12. O acordo de parceria com a UNESCO.

Seu quarto lugar na Liga o qualificou para a Liga dos Campeões da UEFA de 2012-13. Duas semanas antes, a equipe foi garantido um lugar no futebol europeu. Pela segunda vez em sua história e a primeira diretamente, o Málaga participa da competição continental.

História

Malagueño Athletic Club

CD Málaga tinha um clube de reserva, fundada em 25 de maio de 1948, quando CD Málaga assumiu um clube de juniores, CD Santo Tomás, com o propósito de estabelecer uma equipe reserva. O clube foi rebatizado Club Atlético Malagueño, revivendo o nome de um dos dois clubes que haviam se fundiram para formar CD Málaga, em 1933.

Durante a temporada 1959-60, CA Malagueño e CD Málaga encontraram-se juntos no terceiro nível. Como uma equipe reserva, o ex-deveria ter sido relegado. Para evitar isso, eles se separaram e registrado como um clube independente com a Real Federação Espanhola de Futebol.

Em 1992, quando CD Málaga dissolvido após dificuldades financeiras, CA Malagueño continuou jogando. A temporada 1992-93 na Tercera Division Grupo 9. Depois de uma campanha bem sucedida, o clube foi promovido à Segunda División B.

Década de Ouro

Muitas temporadas se passaram até que os anos 70 chegaram a famosa década de ouro para o Málaga. Neste período, o clube conseguiu permanecer por cinco anos seguidos na La Liga, além de obter seus melhores resultados na história: dois sétimos lugares e uma semifinal da Copa del Rey. Após a década de ouro, o Málaga passou por muitas dificuldades financeiras, até que, em 1992, fechou suas portas. O Málaga deixou a vaga de equipe da cidade para sua filial, o Club Atlético Malagueño, que foi fundado em 1948 para apoiar a equipe principal. O C.A. Malagueño jogou com esse nome por dois anos, até passar por problemas econômicos, assim como seu sucessor. Então, um referendo com os sócios do clube, realizado em 1993, decretou a mudança do nome para Málaga Club de Fútbol, como é conhecido até os dias atuais.

Nasce Málaga Club de Fútbol

No entanto, a temporada seguinte o clube foi rebaixado novamente. Em 19 de dezembro de 1993, em um referendo, os membros do clube votaram a favor mudar o nome e, em 29 de junho de 1994, o CA Malagueño mudou seu nome para Málaga Club de Fútbol SAD, tornando-se um sucessor oficial do anteriormente chamado Club Deportivo Málaga.

Oito anos após sua fundação, o time do Málaga garantiu o acesso à La Liga ao ficar em segundo lugar na Segunda Divisão Espanhola. Na época, o time contava com o artilheiro Pedro Bazán, artilheiro da competição com 26 gols. Os anos seguintes foram marcados por quedas e subidas consecutivas, com destaque apenas para a goleada aplicada sobre o Real Madrid na temporada 1952/53. O Málaga venceu os merengues por 6 a 0, sem dar chances ao adversário.

Início de 2000

No início dos anos 2000 Málaga, foram um clube rico em juventude e jogadores de qualidade superior, e vangloriou-se de um estádio mais moderno e desenvolvido.

Apenas quatro anos depois da adoção da nova nomenclatura, o Málaga C.F. conseguiu o acesso para a La Liga e ficou por sete anos, um recorde em sua história. Destaque especial para Catanha, Darío Silva e Fernando Sanz, peças importantes desta boa fase e, os dois últimos, responsáveis pelo principal título da agremiação, a Copa Intertoto da UEFA da temporada 2002/03. O ex-capitão Fernando Sanz, que, graças ao vice-campeonato da segunda divisão subiu para disputar a temporada 2008/09.

A chegada de Sheikh Al Thani

Manuel Pellegrini(2)

Em junho de 2010, com a compra do clube por parte do sheik Abdullah bin Nasser Al Thani por cerca de 36 milhões de euros, o clube se transformou em um dos mais ricos da Europa.[1] Al Thani investiu pesado em reforços: são € 98 milhões (R$ 225 milhões) para contratar. O qatari já começou a sua investida por grandes nomes quando anunciou o brasileiro Júlio Baptista (Roma) e o argentino Demichelis (Bayern) em dezembro de 2011. O jogadores ajudaram o Málaga a terminar o Campeonato Espanhol na 11ª colocação, após um início ruim.

"Era" Manuel Pellegrini

Manuel Pellegrini foi contratado principalmente para salvá-los do rebaixamento. No fim da última temporada, ele fechou com os holandeses Ruud van Nistelrooy e Mathijsen (Hamburgo), com o francês Toulalan (Lyon) e com o argentino Diego Buonanotte (River Plate), Nacho Monreal (Osasuna), Santi Cazorla (Villarreal) e Joaquín (Valencia). O acordo de parceria com a UNESCO, assinado em 1 de junho de 2011, sem precedentes no mundo do esporte, o Clube se tornou um marco da Andaluzia, na defesa da igualdade, paz e promoção dos valores do desporto entre jovens em todo o mundo. Fernando Hierro, um ícone internacional de futebol de volta à sua terra natal depois de ganhar o Campeonato Mundial, como Diretor de Esportes da Federação Espanhola de Futebol, completou a gestão organizacional da entidade no mês de julho 2011.

2011/2012

Essa temporada, a equipe faria uma excelente campanha, atestando a 13 de maio de 2012 para se qualificar para a fase preliminar da Liga dos Campeões depois de terminar o quarto da UEFA em 2011/2012. No verão de 2012, o clube, em um comunicado, anunciou uma reestruturação interna para se adaptar às normas do Fair Play Financeiro, com a intenção de garantir a auto-suficiência e estabilidade de entidad.34 Na temporada 2012/13, o Málaga realiza o melhor começo na história da liga, com três vitórias e um empate.

Málaga CF Presentación Sergio Sánchez

Primeira participação na Liga dos Campeões da UEFA

Em 28 de agosto de 2012, depois de vencer por dois gols a zero no Panathinaikos, em La Rosaleda e um empate sem gols no Estádio Olímpico de Atenas, a equipe conseguiu, pela primeira vez em sua história para se qualificar para a Liga dos Campeões, tornando-se um dos melhores estreantes na história desta competição, vencendo as três primeiras partidas sem sofrer um gol.

Em 18 de Setembro de 2012, o Málaga jogou sua primeira partida nafase de grupos da Liga dos Campeões, vencendo por três a zero o que era na época o campeão russo, o Zenit. Naquele dia, o time da casa, quem defendeu a Albiceleste foram: Caballero; Jesús Gámez, Demichelis, Weligton e Monreal; Camacho, Portillo e Eliseu; Isco e Saviola.

1-Isco

Em 6 de novembro de 2012, a equipe se classificava para a fase eliminatória da Liga dos Campeões depois de amarrar um em San Siro contra o Milan. Nas oitavas de final eliminou o Porto, e enfrentou o Borussia Dortmund nas quartas de final, sendo eliminado com um gol no último minuto em Signal Iduna Park.[2]

Sanção UEFA Na temporada 2013/14 Málaga obteve o passe para disputar a UEFA Europa League , qualificando em sexto lugar no Campeonato Nacional da Liga, mas a 11 de junho de 2013 , a Corte Internacional de Arbitragem do Esporte rejeitou o recurso do clube Martiricos, confirmando a pena imposta pela UEFA, uma decisão que envolvia uma decisão inédita no futebol mundial jurídico-desportivo, de modo que não poderia jogar Málaga competição europeia que se classificou de forma legítima.

Derby do leste da Andaluzia

O Derby do leste da Andaluzia também conhecido Derbi Andaluz ou Derbi Oriental, é o nome de uma rivalidade entre Málaga e o Granada Club de Fútbol. A primeira partida oficial entre os dois clubes ocorreu em 1933.

Estádio

Estado de la Rosaleda (Málaga C.F.)

Estádio de Málaga CF está localizado na Paseo Martiricos Guadalmedina rio. Foi inaugurado em 1941,37 foi renovado e ampliado para a Copa do Mundo de 1982,37 Em 2000 ele começou um longo trabalho de remodelação que durou até 2006, com a demolição e reconstrução completa da remodelação graderíos.37 abriu em 14 de setembro de 2006, com o Málaga CFpartida - Nacional (0-1), correspondente à décima quarta edição do Trofeo Costa del Sol e arquibancadas foram cobertas arquibancada preferência, enquanto o fundo e meta passos foram melhoradas com a instalação de acesso de estar e melhor. A capacidade do estádio é de 29.500 espectadores. La Rosaleda hospeda todos os anos a disputa Troféu Costa del Sol, primeiro torneio da pré-temporada organizado em 1961 pelo CD Málaga. Também foi palco de jogos internacionais de Espanhol equipe nacional, 38 da seleção regional andaluz, um amistoso entre Inglaterra Sub-21 e Ecuador39 e vários partidos benéficos.39 também hospedados várias partidas da Copa da Paz torneio 2.009,39 Em julho de 2010 eles começaram uma série de melhorias gerais para o estádio. Tudo começou com a substituição do gramado antigo, criticado e em má forma, para um suporte completamente novos foram colocados nuevo.40 publicidade dinâmica dentro dos limites do campo, 41 bancos, 42 novos equipamentos de som nova, pintada as escadas amarelas, grades e mudou celeste41 barras coloridas que separam as arquibancadas para os painéis de acrílico. No início da época 2011/12 melhorias adicionais foram feitas, como a reforma do exterior das cabines localizadas na camada superior de preferência e da instalação de uma nova linha de assentos nos setores do estádio. Em 10 de Dezembro de 2010 Presidente Abdullah Al Thani anunciou à imprensa do seu país, o Catar, que tinha feito a compra de terras para a construção de um novo estádio para 65 mil espectadores em Málaga, anunciou que, de acordo a receber o nome do Catar e substituir o atual estádio está prevista a realização de uma cidade estadio.43 desportivo e um novo estádio na Guadalmar. No verão de 2012, o clube fez uma série de reformas no estádio, como necessitam os regulamentos da UEFA, criando a chamada "linha zero", áreas VIP e ampliar a área para os fãs de distância, que vai ocupar 01 de maio % do estádio, cerca de 1.500 localidades. A capacidade total de La Rosaleda subiu de 28.963 para 29.500 lugares. O número cinco portão do estádio, porta Viberti é chamado, em homenagem a Sebastian Viberti velho CD jogador e treinador Málaga. Outras facilidades: O Sports City Viso (para a juventude), anexo campo do estádio La Rosaleda, Estadio Ciudad de Málaga (para treinamento) 44 e futuro Sports City Arraijanal.


Elenco atual

Atualizado em 03 de Setembro de 2014."


Goleiros
N.º Jogador
1 CamarõesFrança Carlos Kameni
13 México Guillermo Ochoa
Defensores
N.º Jogador Pos.
3 Brasil Weligton Capitão Z
4 Portugal Flávio Ferreira Z
15 ArgentinaItália Marcos Angeleri Z
23 Panamá Roberto Chen Z
31 Espanha Ivan Rodriguez Z
24 Bielorrússia Egor Filipenko Z
18 Venezuela Roberto Rosales LD
21 Espanha Sergio Sánchez LD
23 Espanha Miguel Torres LD
5 Portugal Antunes LE
19 Costa do Marfim Arthur Boka LE
20 Espanha José Manuel Casado LE
Meio-campistas
N.º Jogador Pos.
6 Espanha Ignacio Camacho V
12 ArgentinaItália Fernando Tissone V
14 Espanha Recio V
30 Espanha Sergi Darder V
28 VenezuelaEspanha Juanpi M
17 Portugal Duda M
22 Espanha Luis Alberto M
Atacantes
N.º Jogador
7 Espanha Samuel
9 Espanha Javi Guerra
10 Portugal Ricardo Horta
16 ArgentinaItália Ezequiel Rescaldani
26 Espanha Juanmi
29 Espanha Samu Castillejo
2 Países BaixosMarrocos Nordin Amrabat
Comissão técnica
Nome Pos.
Espanha Javi Gracia T
Legenda
  • Capitão: Capitão
  • Lesionado: Jogador contundido

Transferências para a temporada 2014-15

Legenda
  • Empréstimo Jogadores que chegaram por empréstimo;
  • Regresso após empréstimo Jogadores que retornaram de empréstimo;
  • Saindo por empréstimo Jogadores emprestados;
  • Fim de contrato Jogadores que saíram após o fim do contrato.

Administração

Cargo Nome
Presidente Abdullah bin Nasser bin Abdullah Al Ahmed Al Thani
Vice-Presidente Sênior - Área de Esportes D. Abdullah Ghubn
Conselho Consultivo D. Francisco Martin Aguilar
Diretor de Esportes Antonio Fernández Marchan
Diretor Financeiro Manuel Garcia Novo
Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Área Casado Vicente Salgado
Diretor de Comunicações Victor Ruiz Varela

Jogadores notáveis

Uniformes

Uniforme dos jogadores

  • 1º - Camisa com listras azul-celeste e branca, calção e meias brancas;
  • 2º - Camisa com listras preta e cinza , calção e meias pretas;
  • 3° - Camisa amarela, calção e meias amarelas.

.

Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro uniforme

Uniformes dos goleiros

  • Camisa cinza, calção e meias cinzas;
  • Camisa verde, calção e meias verdes;
  • Camisa vermelha, calção e meias vermelhas;
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time


Uniformes anteriores

  • 2013-14
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro uniforme
  • 2012-13
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro Uniforme
  • 2011-12
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro Uniforme
  • 2010-11
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro Uniforme
  • 2009-10
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo Uniforme

Temporadas recentes

Season Division Place Copa del Rey
1994/95 1st 1st Round
1995/96 2ªB 5th 1st Round
1996/97 2ªB 5th 2nd Round
1997/98 2ªB 1st
1998/99 1st 3rd Round
1999/00 12th 2nd Round
2000/01 8th 2nd Round
2001/02 10th Round of 32
2002/03 13th Round of 32
Season Division Place Copa del Rey
2003/04 10th Round of 16
2004/05 10th Round of 32
2005/06 20th 3rd Round
2006/07 15th Round of 16
2007/08 2nd Round of 32
2008/09 8th Round of 32
2009/10 17th Round of 16
2010/11 11th Round of 16
2011/12 4th Round of 16

Títulos

Internacionais

Ficheiro:Coppa Intertoto.svg Copa Intertoto : 1

2002

Nacionais

Segunda Divisão Espanhola: 4

(1951-52, 1966-67, 1987-88, 1998-99)

Segunda División B: 1

(1997-98)

Tercera División Grupo de Andalucia Oriental: 6

(1932-33, 1943-44, 1959-60, 1963-64, 1992-93, 1994-95)

Torneios Amistosos

Torneio da Costa do Sol: 6

(1963, 1971, 1974, 2005, 2008, 2011, 2012)

Referências

Ligações externas

Predefinição:UEFA Intertoto Cup

Predefinição:Link GA