Les Douze Travaux d'Astérix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Os 12 Trabalhos de Asterix)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Les Douze Travaux d'Astérix
Astérix e os 12 Trabalhos (PT)
Os Doze Trabalhos de Asterix (BR)
 França
1976 •  cor •  82 min 
Direção René Goscinny e Albert Uderzo
Roteiro Pierre Tchernia e Albert Uderzo
Género filme de aventura
Música Gérard Calvi
Idioma francês
Página no IMDb (em inglês)

Les Douze Travaux d'Astérix (pt: Astérix e os 12 Trabalhos; br: Os Doze Trabalhos de Asterix ) é um filme de animação francês de René Goscinny e Albert Uderzo, estreado em 1976. O cenário de Pierre Tchernia, René Goscinny e Albert Uderzo é inspirado na banda desenhada Astérix. É o único filme do Asterix até hoje (animado ou live-action) baseado em um roteiro original e não em material de qualquer das histórias originas da série. Mais tarde, no entanto, foi adaptado em uma álbum pelo irmão de Albert Uderzo, Marcel Uderzo, como um livro ilustrado e uma série de doze livros para jovens leitores.


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 50 A.C., na Gália ocupada pelos romanos, uma pequena aldeia resiste ainda e sempre ao invasor. Após a derrota dos Romanos numa batalha contra os Gauleses, um legionário afirma que estes não conseguiriam resistir ao Império Romano, excepto se fossem deuses. De modo a conter estas insinuações, Júlio César lança aos gauleses um desafio baseado nos trabalhos de Hércules.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.