Red Blooded Woman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Red Blooded Woman"
Single de Kylie Minogue
do álbum Body Language
Lançamento 1 de março de 2004
Formato(s)
Gravação 2003
Gênero(s)
Duração 4:21
Gravadora(s) Parlophone
Composição Johnny Douglas, Karen Poole
Produção Douglas
Cronologia de singles de Kylie Minogue
Último
Último
"Slow"
(2003)
"Chocolate"
(2004)
Próximo
Próximo

"Red Blooded Woman" é uma canção da cantora australiana Kylie Minogue, de seu nono álbum de estúdio, Body Language (2003). Foi escrita por Johnny Douglas e Karen Poole, e produzida pelo primeiro. Lançado em 1 de março de 2004 pela Parlophone, a canção alcançou o número um na Roménia, o top cinco na Austrália e no Reino Unido, e o top dez na Dinamarca, Irlanda e Espanha. Nos Estados Unidos, "Red Blooded Woman" foi lançado e concebido para ser sucesso nas paradas dance da Billboard, onde atingiu a primeira posição na parada Hot Dance Airplay.

Devido à boa recepção dos lançamentos anteriores da cantora, "Red Blooded Woman" foi lançado nos Estados Unidos. Minogue já tinha encontrado o sucesso nos clubes de dança em 2001 com "Can't Get You Out of My Head" e em 2003 com "Slow, do mesmo álbum de "Red Blooded Woman". "Red Blooded Woman" se tornou o seu sexto lançamento consecutivo para chegar ao top quarenta da tabela musical Billboard Hot Dance Club Play, onde chegou ao número 24. Ele também teve um bom desempenho no gráfico Hot Dance Airplay, onde atingiu o primeiro lugar. A música, no entanto não foi um sucesso da Billboard Hot 100, sob pena de causar um impacto fora do mercado de dança.

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical de "Red Blooded Woman" foi dirigido por Jake Nava, que já dirigiu clipes de Beyoncé, Britney Spears, Mariah Carey, Kelis, Shakira e as Spice Girls. Ele foi filmado em Los Angeles em 2003. O vídeo apresenta Minogue em uma rodovia em um engarrafamento. Ela deixa o carro e anda em torno da rodovia. Minogue entra em outro carro e troca de roupa. Vestindo agora um top vermelho e saia, Minogue sai do carro e continua andando pela estrada quando a noite chega. Mais tarde, ela dança em frente de um caminhão. Ao longo do vídeo, há cenas de Minogue em um carro e em um palco com seus dançarinos.