Usuária:PatríciaR/Discussão Janeiro 2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivos de discussão: I · II · III · IV · V · VI · VII · VIII · IX

Cheques[editar | editar código-fonte]

Quando saíres de férias vê o email e estas mensagens... Havíamos de resolver os pedidos pendentes. Bom ano! Eduardo 10h00min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Flickr[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Como sei que percebe bem mais do que eu destes assuntos, gostaria de lhe perguntar se as imagens do Flickr estão protegidas por direitos autorais, ou então, que licença têm. Obrigado pela atenção. AlegreTiago Vasconcelos (discussão) 18h41min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo esclarecimento. Cumprimentos! Tiago Vasconcelos (discussão) 12h18min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Sê bem-vinda de volta, Patrícia :) SALLES NETO 14h46min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Olá novamente, Patrícia. Pode ver se fiz bem aqui:[1], por favor? Obrigado pela atenção. Tiago Vasconcelos (discussão) 20h27min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Acho que outro usuário já corrigiu... De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda! Cumprimentos. Tiago Vasconcelos (discussão) 17h18min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Por favor[editar | editar código-fonte]

Por favor, se possível queira eliminar o nome "José3" da Wikipédia, pois não me identifico com este projecto nem com os seus administradores. FinitoAqui (discussão) 22h42min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Responda antes ao meu e-mail, acho bem mais divertido. Patrícia msg 22h46min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Eu já respondi. Mas a sua atitude ao não verificar aqueles dois IPs é terrível, já que foram eles que começaram tudo, no dia 23. Porquê essa falta de vontade? Até poderia dar em nada, mas pelos vistos não teve sequer vontade de saber quem é que decidiu prejudicar a Wikipédia. FinitoAqui (discussão) 22h52min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Arranje uma ordem judicial e eu serei obrigada a fazer o checkuser e a pertilhar os resultados. Será assim tão complicado de entender? Patrícia msg 22h53min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Resumindo, para umas coisas, faz de boa vontade. Para outras, é preciso uma ordem judicial. Patrícia, faz mesmo todo o sentido ... eheh. Esse apurado sentido de justiça é fantástico. Onde é que está a "ordem judicial" para o outro checkuser que fez? Porque é que não quer investigar quem REALMENTE começou o problema? FinitoAqui (discussão) 22h55min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Você deve ser de facto pouco inteligente. E eu preciso de ordens judiciais para investigações dentro de wikis pertencentes à Wikimedia Foundation? Ainda não recebi nenhum e-mail. Patrícia msg 22h58min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Faça o checkuser e não divulgue os resultados, fica a saber quem é que criou o problema. Uma coisa é certa, não podia esperar que alguém daqui atacasse visivelmente outro lugar e não existisse reacção. Que é alguém daqui não tem dúvidas, tem? FinitoAqui (discussão) 23h01min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvida no Commons[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? Espero que bem (apesar de tudo). Bom, eu tenho auxiliado uma editora novata muito competente e dedicada. No entanto, não tenho muitos conhecimentos sobre os problemas ligados ao Commons. Poderia me auxiliar com essa dúvida? Desde já, agradeço! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 10h18min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acredito que se resolveu sim. Vou aguardar. Obrigado assim mesmo! Cumprimentos! JSSX uai 10h04min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ufa ...[editar | editar código-fonte]

Acho que já está tudo limpo. Será que isto não tem fim? EuTugamsg 11h42min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Oi, Pati! Movimentado o dia hoje, né?! Os vândalos não dão trégua... Hein?. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 14h03min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Terminará? Como assim? Ele está vindo? --Pedro Spoladore (discussão) 14h07min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
LOL, eu sei. Estava brincando Alegre--Pedro Spoladore (discussão) 14h33min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
Hehe, obrigado, madrinha. O seu afilhado EuTuga já me salvou de vários apuros administrativos, hehe. Parabéns pela indicação --Pedro Spoladore (discussão) 14h44min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi, Patrícia! Estou com a seguinte dúvida: se um artigo que tenha sido mantido em uma votação de eliminação ainda gerar dúvidas sobre sua relevância enciclopédica, tendo em vista as referências apresentadas e o comportamento posterior de seus "defensores", com clara intenção de se promoverem, pode ser recolocado em votação, mesmo antes de terem se passado seis meses após a votação que o manteve? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h13min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Agradeço que tenha entendido a pergunta e pela rápida resposta. Entendo sua opinião e respeito. Também penso que o comportamento ruim de alguns editores não é desculpa para a eliminação de páginas, exceto em casos de auto-promoção (opinião minha). Cumprimentos! JSSX uai 14h33min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Verificação[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem !

Vi que você deixou uma mensagem, na seção de artigos afluentes. Wikipédia:CheckUser/Pedidos de verificação/Jobs1

Quero dizer que o usuário Al Lemos, não se por qual motivo, resolveu me "perseguir". Ele quer me bloquear, em razão de uma opinião dada num artigo. Francamente !

Quero explicar que as "acusações" dele são completamente sem base, pois não fiz "teste suspeitos", nem sou um fake. Agora, como provar quem eu sou ? Porém, como provar quem ele é ??? Pensava, que o Wikipedia fosse um espaço democrático, e não um clubinho de mimados, metidos a saber tudo.

bispo (discussão) 19h31min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC) Cordialmente

Esclarecimento[editar | editar código-fonte]

Olá,

Peço desculpas pelo ocorrido. Por favor, entenda-me. Ainda sou um novato aqui, então tinha que procurar "alguém". Obrigado por sua atenção. Feliz 2008 ! bispo (discussão) 20h23min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quantas?[editar | editar código-fonte]

Com quantas edições eu possa me tornar um administrador?--Camara Municipal (discussão) 15h02min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Então quer dizer que com 2000 edições váilidas eu posso ser um administrador?Responda. E também quero dizer o que você acha da página que eu fiz:Duque Bóris Vladescu, ela é ruim, regular, boa, ótima ou é proibida na Wikipédia? Se tiver alguma coisa de errado, modifique mas não elimine por favor!!! Responda essas três perguntas imediatamente. Obrigado! --Camara Municipal (discussão) 15h32min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não gosto que me dêem ordens. Já é o segundo usuário a fazê-lo em menos de 24 horas. Respondo-lhe quando me apetecer, se me apetecer. Patrícia msg 16h18min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

R3R?[editar | editar código-fonte]

Mas então foi aprovada ou não passou de proposta? --EuTugamsg 16h10min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nesse caso temos um problema. É que de facto está no domínio wikipedia (indevidamente) desde Março e agora vem o Opinioso para aqui pedir o bloqueio do Crazyaboutlost com base nisso ... help! Hein? EuTugamsg 16h19min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)
E claro, será boa ideia eliminar essa página do domínio wikipedia para evitar futuros problemas. (fica só nas tuas páginas pessoais, como devia) EuTugamsg 16h22min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vandalismo é permitido?[editar | editar código-fonte]

Por favor, me explique por que o usuário Crazyaboutlost não foi bloqueado até hoje?

O que ele pratica na Wikipédia é motivo para bloqueio infinito. Como alguém pode apagar artigos inteiros, reverter outréns sem justificativa, embasando-se em uma infactível "falta de fontes" para cometer vandalismos, trazer Hackers para atacar a Wikipédia, invadir a página de discussão alheia e perseguir outros e usuário e ainda não ser bloqueado?

É difícil entender isso. Vandalismo agora é permitido?Opinoso (discussão) 17h30min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Então vamos pôr a mão na massa e trabalhar, amiguinha. Ficar vendo vândalos se divertindo pela Wikipédia e não fazer nada é, no mínimo, falta de ética. Opinoso (discussão) 17h45min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Scripts[editar | editar código-fonte]

Isto de não ser administrador dá outra perspectiva. Realmente não consegui aceder a scripts de outros usuários, pelo que deverás ter razão. Quanto à segunda pergunta, realmente não me recordo de nenhuma nessas condições. Lijealso 21h41min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acho que são de proteger, sim. Na wiki.en colocaram esses scripts no domínio Wikipeia como protegidos.

Não sei como é no Commons, sinceramene. Fui ver na wiki.en [2] e só têm no domínio Mediawiki aqueles scripts habituais (relativos a skins, ao gadgets e pouco mais). As ferramentas devem estar em subpáginas de usuários ou no domínio Wikipedia. Lijealso 22h04min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ortografia[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Notaste algo em meus artigos? Me mandaste aquela mensagem... Eu nunca os escrevi daquela forma, mas fico em dúvida se alguém não os escreveu de outra forma...

obrigada!

•dra ๋marỉηa (discussão) 14h29min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ah, tá! hehe Obrigada pelo aviso! Como notas, sou novata por aqui...Já estou bem familiarizada, porém há pequenos detalhes que ainda devo aprender Abraços

•dra ๋marỉηa (discussão) 14h39min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

POTY[editar | editar código-fonte]

Arranja-me mazé uma forma de votar na POTY, porque não há meio do mail chegar... Já activei a opção para receber mail e já pedi o mail não sei quantas vezes.... faxavor. -- Nuno Tavares 16h07min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nada feito. Ainda mais estranho é o facto de, depois de activar o mail, ter recebido uma nota a dizer qualquer coisa do tipo "deverá ter recebido 4 mails" (deve ter sido as vezes que eu tentei...?)... *suspiro* -- Nuno Tavares 00h59min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem destaque do ano[editar | editar código-fonte]

Não, Patrícia. Ele me atendeu muito bem e eu já consegui voltar a votar. Agora já terminei de escolher e já votei. Obrigado pela lembrança. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 01h49min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC).

RE: Protegida-ip[editar | editar código-fonte]

Olha Patrícia, estou querendo ajudar a wikipédia e todos falam que o jeito que eu posso ajudar seria lutar contra o vandalismo. O que eu fiz não foi nada além de conter o vandalismo que estava ocorrendo na página. Basta apenas você dar uma boa olhada no histórico e verá. Já que eu não posso fazer isso, o que eu então posso fazer???

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 20h44min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eu sei que os IPs contribuem para a melhoria da Wikipédia, mas não esqueça tambem que eles são responsáveis pela maioria dos vandalismos ocorridos aqui. Já que não posso postar "esses avisos nos artigos", gostaria se possível de você me indicar páginas onde eu poderia ser mais útil.

Agradeço a compreensão.

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 21h53min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Me desculpa se fui grosseiro com você, mas é porque estou cansado de só receber crítica e ninguem querer me ajudar a consertar o erro. Depois da dica que você me deu, irei segui-la. Vi que você também faz parte da Wikinotícias. Estou mais lá do que aqui na Wikipédia. Se caso eu poder te auxiliar em alguma coisa lá, estarei a disposição.

Boa semana e boas contribuições!

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 22h12min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar | editar código-fonte]

Patrícia, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h18min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lamento, regra geral não participo em votações. Patrícia msg 18h19min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Bom dia Patrícia

Vi que você bloqueou o IP 67.159.46.130 D​ C​ E​ F e eu bloquiei o 67.159.46.131 D​ C​ E​ F Será que estão relacionados ?

Amplexos Tumnus msg 18h30min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteção[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela explicação, Patrícia! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h45min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikilivros[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia! Você sabe se existe algum wikilivro (em inglês e/ou outro idioma) que ensine o idioma sueco, seguindo estes ótimos exemplos? É só uma curiosidade minha. Se existir, fica registrada a idéia de uma futura tradução. Deixo a mensagem aqui pois não tenho conta no Wikilivros. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h08min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Muito interessante! Agradeço pelo link! Cumprimentos! JSSX uai 14h07min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dura realidade[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Agora sei como passam os administradores da Wikipédia. Comecei a trabalhar com a anti-vandal tool e verificar os artigos feito pelos IPs. Em menos de 48 horas ja recebi alguns avisos de IPs que estão indignados comigo. Agora sei que este trabalho de sysop não é nada facil. hehehehehe

Cumprimentos

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 14h37min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

hehehe. Eu acho que se continuar desse jeito, terei que retirar o meu orkut da minha pagina de usuario! hehehehehehe. Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 14h53min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)
me desculpe a ignorância, mas o que é "wikistalking"? Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 15h11min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Gisnard D​ C​ E​ F[editar | editar código-fonte]

Por favor, podes dar uma explicação sobre direitos autorais ao usuário acima?

No ano passado, um IP criou um artigo sobre Guilherme Isnard (ele, que é músico) que foi apagado por ser cópia da webpage dele.

A página foi recriada hoje, idêntica, pelo usuário acima, e eu pedi ajuda para o Adailton D​ C​ E​ F, que encaminhou para ER.

Eu não domino muito bem essa matéria (direitos autorais), e o usuário Gisnard D​ C​ E​ F parece irritado com a situação, basta ver minha discussão.

Desde já, agradeço. Abraço. Yanguas msg 00h52min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prestando mais atenção ao que ele me escreveu, ele se comportou de modo bem arrogante, não obstante ter sido devidamente orientado pelo João Carvalho. Só que, em vez de se adequar à Wikipédia, ele pretende o contrário. Se você viu a última mensagem dele a mim, entende o que digo.
Conheço sua predisposição para ajudar, mas sinta-se à vontade para agir como quiser.
Abraço. Yanguas msg 15h52min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Hoje pela manhã vi que sua discussão tinha sido vandalizada, eu reverti para sua ultima versão, não sei se era esta a certa mais espero ter acertado Alegre parece que estas sendo muito amada ultimamente , minhas desculpas se reverti para a versão errada (estava já a cair de sono) e meus cumprimentos. Sir Lestaty de Lioncourt 19h39min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Continuando a conversa[editar | editar código-fonte]

Estava lendo a página que você me indicou. Fiquei meio arrepiado. hehehehehehehe. E olha que existe pessoas descontentes que invés de ficar só no plano da internet, passam a procurar a pessoa na realidade. Agora sinto falta já da pequena cidade em que eu moro e olha que ainda vou ficar nela por pelo menos 15 dias. hehehehehe. Pelo menos aqui eu estou seguro (por enquanto), pois quando me mudar pra Goiânia a coisa vai piorar. hehehehehe

Aproveitando a conversa, eu estava pensando em criar um socket puppet que fizesse esse "trabalho perigoso" pra mim. O que você acha???

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 21h16min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)


Leandro Almeida Costa[editar | editar código-fonte]

bem queria saber melhor e porque?nao posso assim colaborar num site em que uns esragam os trabalhos de outros em o que digas antes.--Leandro Almeida Costa (discussão) 08h31min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

eu sou muito viajeiro e tenho fotos com atores tiradas por mim, posso publica-las--Leandro Almeida Costa (discussão) 08h37min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Patricia, tenciono fazer 22 novos titulos sobre o Tarot. dos qais cada um representam uma carta, ou seja cada titulo terá uma foto de imagem sobra o tal. estas imagens comprei a 2 anos posso publica.las.--Leandro Almeida Costa (discussão) 09h05min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Amiga ja certifiquei de fato as tais são tradicionais, os que pretendo por são do mesmo estilos mas mais originas nao fugindo dos clássicos, desenhos mais notavéis e pra quem intende ficará mais convicta do seu realismo--Leandro Almeida Costa (discussão) 09h16min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

excluir me[editar | editar código-fonte]

como faço pra escluir me da wikipedia?{{o comentário precedente não foi assinado por 201.68.103.114 (discussão • contrib.) Patrícia msg 18h03min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não edite... Hein? Patrícia msg 18h03min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Piu...[editar | editar código-fonte]

Viste? Sensacional! Mas que história! Sexo, violência, intriga, alienígenas! Não falta nada... MarioM 18h06min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Dava para explicares essa coisa de subunidade alfaD do sangue do grifo-de-rüppell? É da tua área, não é? Eu traduzi, mas não sei se está claro (para mim não está, mas sou suspeitopor ignorância) Bj MarioM 19h32min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Problema com imagem[editar | editar código-fonte]

Carreguei uma nova versão de Imagem:Mayan Language Migration Map PT2.png (fiz duas reversões pelo meio Hein?) no entanto, no artigo em que está a ser usada (línguas maias a primeira imagem que aparece à esquerda) continua a aparecer a versão anterior. Poderias ver o que terá acontecido? Desde já obrigado. João Sousa DC 10h05min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Leandro[editar | editar código-fonte]

Sim Patricia, mas as tais não estão legais--Leandro Almeida Costa (discussão) 14h40min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pendência?[editar | editar código-fonte]

Pelo tom do seu comentário em Wikipédia:CheckUser/Pedidos de verificação/LOoOl e pelo "suspiro" imagino que tenha alguma pendência a resolver comigo. Vamos eliminar essas picuinhas bobas de uma vez da Wikipédia, resolva-se comigo! Liberte-se! Alegre abraço, Lipe λ FML 19h11min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Patrícia! Sinceramente não entendi a mensagem. Que opinião está falando? Sobre o quê? E que guerra de edições? Também não vejo motivo para mantermos relações ríspidas apenas porque discordamos em algumas coisas. abraços, Lipe λ FML 19h34min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Certificação e/ou correcção[editar | editar código-fonte]

Cara patricia queria que desse um olho em Ventosa (Vieira do Minho) vertifique a foto, mas o tamanho!--Leandro Almeida Costa (discussão) 21h53min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

De facto amiga Patricia, agora ta organizado, a foto é linda, porém exageradamente no campo visual, até um cego a vê--Leandro Almeida Costa (discussão) 21h53min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sanção requerida[editar | editar código-fonte]

PatriciaR,

Venho pedir-te o favor de ajuizares em relação ao assunto seguinte. O OS2Warp (ele é administrador?) por duas vezes que apagou um comentario meu numa votação. Ver aqui e novamente aqui. Quando da primeira vez, eu insisti, ele respondeu com uma acusação de vandalismo (ver) Eu acho que isto é grave, tanto mais que me estava defender de uma acusação. Peço-te que me digas se o OSWarp merece uma sanção, incluindo cassação de mandatos.

Obrigado. --JP (discussão) 22h13min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Eu nunca "abusei" da Wikipédia para demonstrar um ponto de vista. Mas bem, eu voltarei a dialogar quando estiver disposta a se libertar. Lipe λ FML 04h16min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

OK. Patrícia msg 11h31min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hum...[editar | editar código-fonte]

eu não estou a tramar nada :P .... isso é a lista de todos os artigos com mais de 50 mil caracteres, vamos ver se conseguimos aproveitar alguns artigos para destaque. e alguns artigos basta fazer uma pequenas revisões.--Rei-artur 12h18min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Patrícia, acabei de verificar a lista, eu não cheguei a ler nenhum artigos por completo, apenas lê as primeiras linhas. Fiquei surpreendido com a qualidade de História dos Estados Unidos, não é só um artigo mas sim 10 grandes artigos, deve ser uns dos artigos mais completos na pt.wikipedia. mais dois artigos que me surpreenderam, foi com o tamanhos dos artigos Cinema de Portugal e Mão Morta e as surpresa pela negativa é que nós ainda não conseguimos colocar Portugal como destacado :( e a imparcialidade que se encontra nos artigos sobre os clubes de futebol. É engraçados, que ao fazer este tipo de listas/estatísticas, descobrimos sempre coisa novas, pormenores que no dia-a-dia não vemos, como foi o caso de Mão Morta, eu nunca imaginei que tal artigo tivesse tão desenvolvido.--Rei-artur 14h40min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Permissão[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia, a hora que tiver um tempo podes ver se já chegou o e-mail autorizando o uso do texto de Centro Universitário Moura Lacerda? Desde já obrigado. Abraço. Fabiano msg 17h35min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Certo, vou eliminar. Obrigado. Fabiano msg 17h55min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens com copyright[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? Por favor, poderia verificar as edições deste IP. Ele está inserindo imagens de capas de álbuns com copyright. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17h41min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Feito Obrigada. Patrícia msg 18h12min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)
Obrigado, Patrícia. JSSX uai 18h13min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá. Olha, na sequência desta tua edição fiquei com dúvidas quanto ao que fazer com alguns tipos de imagens. Tenho andado a marcá-las e espero não estar a fazer burrada. Nomeadamente, fotos antigas sem fontes/créditos (como Imagem:Olave e Baden-Powell.jpg e Imagem:Netureikarta.jpg) e gravuras/imagens de arte antigas sem fontes/créditos (como Imagem:Pe jose mauricio.jpg e Imagem:35- Rainha D. Augusta Vitória.jpg) é para marcar como sem fontes e eliminar, certo? E coisas como Imagem:Cp primeiro.jpg e Imagem:Tiquete.jpg também, certo? Também marquei algumas fotografias mais recentes como não tendo informação suficiente, como Imagem:Prague Apr04 015.jpg e Imagem:Petecaoficial.jpg ... tudo certo também? EuTugamsg 00h27min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Menos mal. Ainda assim antecipo grande resistência relativamente a algumas imagens, mas temos de acabar com elas de uma vez por todas. E se não podem ir para o commons ...
Para além das marcações também mandei muitas para a categoria das verificadas (>100), também não vai faltar trabalho por lá EuTugamsg 00h59min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)
Lol, é o que dá passar o dia com a cabeça mergulhada em imagens e licenças. Haha
A maioria do que mandei para lá são fotos e esquemas desenhados pelos próprios usuários (PD ou GFDL), nada de muito impressionante. Infelizmente as mais interessantes são precisamente aquelas em que faltam fontes/licenças ...
Mais tarde a ver se começo a passá-las também, mas para já tenho-me dedicado apenas a escolhe-las. Tenho esperança que se consiga pelo menos dar uma talhada valente nas que faltam, o Lijealso também anda a mexer nisto e em Fevereiro acho que consigo convencer o Waldir a juntar-se à festa. EuTugamsg 01h24min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Obrigado Patrícia, mas a wikipedia tá me mandando mensgens dizendo q não gostou. o que isso quer dizer? {{o comentário precedente não foi assinado por 189.61.27.83 (discussão • contrib.) Patrícia msg 11h36min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Andréia Teixeira Lima[editar | editar código-fonte]

Será? Igual a Fabiana Pires! LOL Andrezitos msg/mail 21h17min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

No Brasil, pelo que conheço, não é tão comum assim. Mas ok, estou observando-a. Andrezitos msg/mail 21h22min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. Desculpe incomodá-la novamente, mas carreguei uma foto minha de um bilhete de um concerto no Commons, e foi apagada, e ainda recebi uma advertência para que deixasse de carregar imagens com copyright. E eu no meio disto estou um bocado pasmo... Não se podem tirar fotos a bilhetes de espectáculos e carregá-las no commons?? Isso é considerado violação de direitos de autor? Obrigado pela atençãoTiago Vasconcelos (discussão) 11h49min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá novamente. Quanto às imagens do Flickr, isso foi um erro meu porque, mesmo já sabendo as licenças, confundi-as. Quanto ao resto, fiquei esclarecido. Obrigado pela ajuda e pela paciência... Alegre Com os melhores cumprimentos, Tiago Vasconcelos (discussão) 18h50min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

*sigh*[editar | editar código-fonte]

Olá. Preciso de uma opinião. O Altevir Vechia D​ C​ E​ F parece ter carregado todas as fotos das férias no México para aqui. Entre outras, todas as fotos em Árbol del Tule (25), Pirâmide de Tepanapa (16), Puebla (17) e Templo e Cemitério de Confúcio e Mansão da Família Kong em Qufu (26) foram carregadas por ele de seguida. Podes ver melhor aqui. São carradas de imagens, e muitas delas parecem-me redundantes. Com licenças tudo está ok, mas que fazer? Move-se tudo ou faz-se uma escolha? E como se faria a escolha, por votação? EuTugamsg 23h29min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bom, neste caso em particular a questão da licença está resolvida, o problema é mesmo que temos, por exemplo, 25(!) fotos da mesma árvore ... o que me proponho a fazer é o seguinte: para as fotos deste usuário vou ver caso a caso se existem eventualmente fotos quase iguais ou não-enciclopédicas e ponho para eliminação por votação pelo método normal explicando a situação.
Quanto à questão das licenças, às vezes não é fácil ... estou a correr as imagens todas uma por uma por ordem cronológica (comecei pelas mais antigas, vou em 2 de Julho de 2006), já marquei mais de 300 para mover para o commons (sobretudo fotos pessoais e esquemas/desenhos próprios), mais de 50 para eliminar por falta de fontes/licença (sobretudo PD-old e PD-arte), umas 25 para eliminar por já existirem no commons, e o resto (umas 200-300) deixei ficar para segundas núpcias (brasões, coisas com fontes/licenças manhosas, coisas em que tenho dúvidas, etc). Mas concordo, quando for feita a transferência é preciso ainda assim algum cuidado e "espírito crítico".
Nota positiva até agora para as reacções dos uploaders notificados. Os que responderam têm tentado ajudar com a busca de fontes e aceite sem problemas a eliminação das que não têm fonte. Já se salvaram algumas imagens assim.
Nota menos positiva para quem tem feito a eliminação das imagens transferidas/duplicadas. Parece que ninguém (ou quase ninguém) se tem lembrado de fazer a limpeza de afluentes ... --EuTugamsg 13h30min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Na sequência do que falaste sobre usuários não-confiáveis estive a rever umas imagens suspeitas, e acho que era melhor eliminar desde já as contribuições que restam do Filipe Oliveira Dias D​ C​ E​ F [3] tendo em conta que as restantes foram todas eliminadas por copyvio, tanto aqui como no commons ... --EuTugamsg 15h03min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
{{subst:ci2}}? EuTugamsg 16h19min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Feito. Olha lá, e isto não é fair use?: Imagem:Suicide 1977.jpg e Image:Joydivision setembro1978.jpg. Esta última inclusive já foi passada para o commons. EuTugamsg 16h50min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
E já agora: Imagem:Pateira oisdaribeira.jpg. Claramente do autor deste site [4], que parece ser o uploader. A foto que está aqui na wiki não aparece lá mas ainda assim, suponho ser necessário autorização escrita ... EuTugamsg 17h19min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Vê lá se ficou bem, e se a coisa está aceitável para o commons. É que quem fez a transferência original daqui para lá deixou a descrição numa miséria, sem fontes, sem datas, sem nada. Admira-me que não tenham implicado com ela. Restaurei temporariamente a local e usei o commons helper para corrigir o log de carregamento. --EuTugamsg 11h36min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Pois, a minha questão é mesmo essa. A foto tem 94 anos ... mas quem é e quando morreu o fotografo? Hein? --EuTugamsg 11h55min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Mais uma sem autorização movida para o commons: Image:Img auto clave640sv.jpg. EuTugamsg 15h40min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Tsk tsk, já vi. EuTugamsg 15h56min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
What the .... ? Que se passa? Como nos vamos livrar dela?? Hein? EuTugamsg 23h05min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mais um de pouca confiança: Aliberti D​ C​ E​ F [5] --EuTugamsg 11h52min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hein? Pois, não conheço a história mas desconfiei das imagens dele. Ando preocupado também com a reacção de outros usuários à eliminação de certas imagens, nomeadamente pd-arte e pd-old sem fontes ... muitas das que tenho marcado dessas já foram marcadas para eliminar antes com problemas de licenças/fontes, mas revertidas por usuários que dizem que por simplesmente serem claramente pd-old/pd-arte devem ficar, sem ligarem ao facto de não terem fontes/créditos ... isso vai ser importante quando acabarem as duas semanas de prazo das tags que temos andado a por (começam a cair em 31 de Janeiro, acho), se não formos nós a estar atentos e a limpar logo, vão aparecer de certeza os "bons samaritanos" a remover as tags ... EuTugamsg 12h18min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)
Só duas "achegas":
Imagem:Lambda halflife.jpg: ver en:Image:Half-Life_Cover_Art.jpg;
Imagem:Time travel 01.jpg: já viste bem o histórico? Citação: Aliberti escreveu: «Esta foto foi manipulada por mim, vinda de um site sobre viagens no tempo. Ela está muito diferente do que era antes, então não teremos problemas com direitos da imagem.» - chama-me mauzinho, mas a mim não me agrada nada ... Hein? EuTugamsg 12h51min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)
Estas duas autorizações foram mesmo recebidas? Imagem:3lagoas.jpg e Imagem:LagoaMaior1939.jpg. Em caso positivo para a primeira, também temos esta da autoria da Prefeitura Municipal que também podemos marcar para mover. EuTugamsg 13h33min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)
Bom, para as primeiras duas que referi o Visconde retirou as tags que tu lá tinhas posto antes por falta de licença, para já voltei a marcar para verificar ... --EuTugamsg 18h07min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Posso fazer?[editar | editar código-fonte]

Me diga, eu posso fazer uma lista negra (ou seja, usuários inimigos), sobre a minha, posso? --Camara Municipal (discussão) 21h02min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Foto própria...[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Patrícia.

Lá venho eu novamente com as minhas dúvidas escabrosas! (risos)

Primeiramente, Feliz 2008! Que você possa ter muitos sonhos este ano... Sonhos??? Isso mesmo: Sonhos! A capacidade de realizá-los você já tem!

"Segundamente", minha dúvida é sobre a colocação da própria foto na página de usuário. Isso é permitido? Pergunto isso porque, em uma página de usuário, achei uma foto nessas condições.

Agradeço-lhe, antecipadamente, pela atenção.

Juninho.natal.rn (discussão) 21h54min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)


  • Olá, novamente, Patrícia.

E então? Foto da página de usuário dentro dos padrões? Caso contrário, tem minha permissão para realizar as alterações cabíveis.

Abraços.


Juninho.natal.rn (discussão) 00h58min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteção de scripts[editar | editar código-fonte]

Alegre Olá, vi que você protegeu os botões de scripts como eu vi no histórico desse botão (que foi uma criação minha com uma ajuda é claro) e isso foi uma excelente idéia eu adorei isso. A maioria dos botões que eu uso no meu monobook.js foram eu que editei e penso em divulgá-lo. Parabéns! HyperBroad 22h57min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC).

permissão[editar | editar código-fonte]

Não há aqui na wiki.pt uma predefinição para imagens do tipo semelhante à que existe no Commons: no permission? Se não, daria jeito (?). Lijealso 13h36min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Posso tentar. A ver o que sai. Lijealso 13h41min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Basicamente foi +/- uma tradução : [6]. Há também o aviso. Lijealso 14h05min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fortaleza Esporte Clube[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, notei que você retirou o tag de 'protegido por ip' do artigo deste clube. Não estou aqui para discutir isso de forma alguma, acredite, apenas para explicar-me sobre o ocorrido. No dia 21, um indivíduo com matrícula na Wiki chamado Spedrosav fez uma dezena de edições todas com a finalidade de vandalizar tal artigo. O resultado foi o que conhecemos por aqui, como dados falsos, além de grosserias, baixo calão, apelo a obscenidades, preconceito, tudo mais, daí minha atitude (naquele momento em que desfiz o malfeito) em proteger o artigo, pelo menos daqueles que não tivessem cadastrados na Wiki (neste caso, dele o artigo não o estaria, já que ele está inscrito). De qualquer forma, queria proteger ali pelo menos naquele momento (depois algum administrador viria verificar), já que nestes dias as páginas deste clube e do campeonato em que ele está tomando parte no momento estão sendo alvo de ataques seguidos. Abs Maisonneuve (discussão) 15h20min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado pela resposta, Patrícia! Bom, enganei-me com o tag que coloquei, achei que havia função real. De qualquer forma, já existe um companheiro administrador que está a par dos vandalismos repetidos tanto na página do Campeonato Cearense de Futebol, quanto na do Fortaleza EC (sobre esta, informei-o há pouco). Vamos ver o que se passa a partir de agora. Abs Maisonneuve (discussão) 15h57min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Observatore e FML[editar | editar código-fonte]

Bom dia Patrícia

Se eles continuarem com as piadas quem vai perder a calma sou eu. Deixei um aviso pros dois.

Amplexos Tumnus msg 13h33min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Agradeço a intervenção. Patrícia msg 15h11min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bot à vista[editar | editar código-fonte]

quase de certeza é um bot, 99,99% das edições são a colocar ou modificar interwiki, outro pormenor é o sumário, ninguém tem paciência para fazer sumário tão longos:

  • 2007-12-13T17:04:45 ( hist ) ( diff ) m Velbloud (4 807 Bytes) (+ar:, bn:, id:, ms:, zh-min-nan:, cy:, el:, eu:, gl:, hak:, hr:, io:, ka:, ht:, la:, hu:, ro:, qu:, ru:, simple:, fi:, th:, vi:, tr:, -ia:, it:, sv:, modify es:, fr:, nl:,)

só para fazer um sumário deste demora uns cinco minutos, nós não conseguimos provar mas é quase de certeza que é bot ou é um chinês com uma paciência do caneco (muito pouco provável).--Rei-artur 18h51min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

para bloquear este pobre coitado que edita duas vezes por dia nos seu melhores dias, teríamos de bloquear primeiro os editores que dão mais de 10 bv por minuto.--Rei-artur 19h24min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Os tipo dos monges[editar | editar código-fonte]

Olha, qual é o procedimento padrão que tens usado para lidar com estes tipos? Quando apanho um ip desses bloqueio por duas horas. Quanto aos artigos vandalizados, porque parece que eles usam bots, tenho semi-protegido por algum tempo, 12 horas ou 1 dia. Parece-te bem? EuTugamsg 19h28min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pois, por isso só bloqueio por duas horas, mas há por aí quem bloqueie logo por 3 meses ...
Quanto aos artigos, eu também foi mais ou menos assim, ao início protegia por 3 dias a uma semana, mas depois fui baixando. 12 horas parece-me razoável agora ... mas nos próximos talvez dê menos.
Já agora, qualquer sysop pode tratar disto, ou só quem vê as OTRS? EuTugamsg 19h35min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)
Critérios de notoriedade? Cada vez mais me convenço que isso é um wiki-mito urbano, rsrs.
De qualquer maneira eu vou dar uma olhada nesses artigos. Assim à primeira vista parece-me tudo publicidade/não enciclopédico, mas para que não reste dúvidas faz-se já aí umas votações.(warning: sarcasm detected) EuTugamsg 19h52min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Redirects[editar | editar código-fonte]

Olá. Estive a cuscar a en.wikipedia e vi que eles na página especial "Artigos afluentes" t~em uma ligação para esta ferramenta: [7]. Não achas que podia ser útil fazer o mesmo aqui na pt.wiki? EuTugamsg 13h12min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Inacreditável, ainda antes de deixar aqui a mensagem tinha tentado e tinha funcionado ... Tristeza EuTugamsg 19h42min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? A legenda da imagem presente em Idir não está aparecendo. Me ajuda? Obrigado! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h01min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado! O Tilgon já consertou. Abraços! JSSX uai 15h26min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagem 2[editar | editar código-fonte]

Patrícia, imagem com copyright. Poderia olhar? Obrigado! Abraços! JSSX uai 15h35min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Os meus colegas do Commons já trataram desta :) Patrícia msg 17h19min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)
Obrigado assim mesmo. Alegre Cumprimentos! JSSX uai 17h34min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Patrícia, eu te perguntei a você uma vez e você não respondeu! =( Vou perguntar de novo, espero que responda. Estou querendo colocar essa imagem no artigo Duas Caras (telenovela), mas um usuário retirou ela, e me deixou uma mensagem dizendo que ela tem direitos autorais. Isso é verdade? você pode dar uma "olhadinha" na imagem e me responder se é verdade? obrigado. Gessinguer hum? 20h52min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite Patrícia! Feito... obrigadão, abraço.--Reynaldo Avaré Msg 01h27min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)


Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Tenho notado seu combate e sua insistência contra as pessoas sem informações que ficam fazendo coisas erradas por ignorancia. Essas nós perdoamos. Agora, os vandalos precisam ser bloqueados sempre. Então, obrigado, já que faço parte dessa casa da Wiki. --Fernando (Auréola) (discussão) 16h01min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sim, mas veja bem: voce faz algo que todos podemos fazer. Aí voce pode dizer qualquer coisa, do tipo: "é o dever de todos". É que eu ainda nao sei alguns de seus talentos. Se soubesse, aí ficaria complicado lidar com elogios, assim como é cmg. --Fernando (Auréola) (discussão) 16h07min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Psst[editar | editar código-fonte]

Larga lá os químicos um bocadinho :-) -- Nuno Tavares 16h52min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Página da wikipédia sobre a rede ex aequo[editar | editar código-fonte]

Boa tarde,

Faço parte da Direcção da rede ex aequo e gostaria de saber para que endereço de email podemos enviar o texto que pretendemos ver na página da wikipédia sobre a nossa associação (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_ex_aequo).

Cumprimentos, Bárbara Pires

Para enviar textos que se encontrem publicados noutros locais (por exemplo no vosso site), terá de enviar a vossa permissão de publicação do mesmo sob a GFDL, tal como explicado em Wikipédia:OTRS (veja aí o endereço de e-mail e o formulário de permissão, por favor). Se for texto original, que não se encontre publicado, não é necessário tomar este passo, basta editar o artigo e acrescentar conteúdo, de acordo com as políticas da Wikipédia. Obrigada, Patrícia msg 19h11min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Deveria ter?[editar | editar código-fonte]

Na minha opinião, eu acho que as páginas Ficus macrophylla e Gameleira deveriam haver uma fusão. O quê você acha? --Camara Municipal (discussão) 23h11min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Qual?[editar | editar código-fonte]

Por causa disso, qual é o nome binominal da gameleira? --Camara Municipal (discussão) 23h19min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ajudinha[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia! Preciso de uma ajudinha, houve uma reclamação na linha direta em que um ip afirmou que algumas das imagens do artigo Beto Carrero World pertencem a ele, vi que todas elas foram carregadas no Commons e pelo mesmo usuário, visitei a página dele e parece que o mesmo já carregou imagens violando o copyright, respondi ao ip que aguardamos o contato dele para esclarecer qual das imagens do artigo é dele, eu sei que temos que ter boa fé mais ao histórico do usuário que carregou as imagens parece-me que o ip deve ter algum fundamento (se é que depois dos Monges eles tem algum fundamento rs) ele disse que pertence ao site dele htt://montanhas-russas.blogspot.com, dei uma olhadela e parece que ele realmente tem algum fundamento, poderia com sua experiência nisso ver se as imagens podem ser possíveis vda? Bjitos e saudações Sir Lestaty de Lioncourt 00h53min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Podes verificar as imagens carregadas pelo Vin 2 D​ C​ E​ F no Commons? Se essa é o cartão de visita dele imagino o que vai carregar lá. Abraço e desculpa incomodar sei que estás sempre muito ocupada. Fabiano msg 20h20min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mentalismo e Mentalista - com textos de Xenon[editar | editar código-fonte]

Patrícia, enviei os questionamentos abaixo para o Fabiano Pires e ele me disse para perguntar a você como ficou meu envio de texto com meu e-mail oficial -pago- como sugerido pela Wikipédia. Muito obrigado pela atenção e ajuda, Xenon – o Mentalista.

--Xenonmentalista (discussão) 01h26min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC) --Xenonmentalista (discussão) 01h35min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Fabiano: Você eliminou minhas entradas sobre Mentalismo e Mentalista por aparência de cópia de linda ceris. Acontece que o assunto foi devidamente discutido com o Mischlindwein, o Tonyjeff e com OS2Warp, tendo restado provado que os textos são de minha autoria. Pedi orientações e foram-me esclarecidos os próximos passos para inserção dos verbetes com meus textos. Esclarecidos os fatos e seguidas as orientações recebidas, enviei novamente, desde 10/01/2008, os meus textos sobre Mentalismo e Mentalista utilizando meu e-mail oficial do site original -pago-, conforme orientação da Wikipedia (xenon@mentalismo.net). Até agora,entretanto, não obtive o devido retorno. Que devo fazer? Devo renunciar ao direito de utilizar um texto criado por mim? Agradeço sua ajuda. Obrigado, Xenon - o Mentalista.

www.mentalismo.net xenonmentalista2@yahoo.com.br xenon@mentalismo.net

--Xenonmentalista (discussão) 00h42min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Discussão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Fabianopires

Edição de textos: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mentalismo&action=edit --Xenonmentalista (discussão) 01h26min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC) www.mentalismo.net xenonmentalista2@yahoo.com.br xenon@mentalismo.net

--Xenonmentalista (discussão) 00h42min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Discussão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Fabianopires

Edição de textos: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mentalismo&action=edit --Xenonmentalista (discussão) 01h26min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC) --Xenonmentalista (discussão) 01h35min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)


Logos de Grandes empresas[editar | editar código-fonte]

Patrícia, é impressão minha ou a nossa Wikipédia tá começando a aceitar imagens com copyright? Vendo alguns artigos como BenQ, Microsoft, Sony, Toshiba, Flickr e outros.. todos eles tem o logotipo da empresa (eu até coloquei alguns em alguns artigos).. mas me diga.. isso é legal? Gessinguer hum? 15h43min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Um caso isolado, o logo do Google pode ser colocado no artigo (eu vi, e ele funciona no artigo porém um usuário reverteu dizendo que a imagem poderia ter copyright)? Gessinguer hum? 22h31min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Aff.. isso é muito complicado! Como diz uma certa userbox: "È por isso que eu tenho medo de carregar imagens do Commons" heheh! Falando em imagens, não sei se vc se lembra, mas aquele que caso em que eu desconfiei que o usuário Juninho estava carregando imagens e colocando elas como livres sem ser e depois que tudo foi resolvido. Acho que ele ficou com raiva de mim (mesmo negando), é por isso que eu odeio não gosto do Commons. =/ Gessinguer hum? 22h39min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Não é nem raiva do projeto, eu acho que foi minhas palavras na sua página de discussão que quando ele leu, ficou chateado. Ele não é um usuário raivoso, se eu tivesse no lugar dele, também estaria chateado (eu escrevi com muita desconfiança) maaaas.. passado é passado! ;) e não vou ficar remoendo o passado!

Ja que você falou em arrumar "malas" tou pensando em ir pra Galipedia hehehe.. brincadeira

Sobre queixas sobre o Commons, somente que tem certas licenças que não estão traduzidas para o português (se você ver na imagem do logo do Google pode ver que tem uma licença (com um c cinza cortado ao meio) que não está traduzida), e é claro, essa coisa de letra simples que ainda não "peguei o jeito pra indentificar". Alegre aguentas-te? Gessinguer hum? 22h57min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Prezada administradora, estou com um problema para acessar a Wikipedia devido a um bloqueio feito por você. E gostaria de providências a esse respeito de vc ou de algum outro, pois creio ter havido um engano.

Segue a história:

Estava editando o artigo Soylent Green de minha autoria, quando em 27/01/08 esqueci de me logar e fiz uma edição que ficou registrada como o "IP 201.46.240.35". Logo em seguida apareceu a mensagem do bloqueio por suspeita de proxy ilegal. Não sei o que é isso, mas até então tudo bem, pois não costumo editar usando IP e além disso, esse me parecia ser um IP dinâmico, pois no histórico havia edições que não eram minhas.

Assim, me loguei para continuar as edições e aí o transtorno: continuou a mensagem de bloqueio informando esse IP. Desde esse dia não consegui mais acessar a wikipedia por esse computador, mesmo estando logado.

Como esse computador é a minha principal ferramenta de acesso, já que em outros eu tenho retrições de uso, gostaria que fosse tomadas as providências para o desbloqueio ou outra medida que me permita o livre acesso, caso contrário, temo que a minha continuidade no projeto esteja irreversivelmente comprometida.

Caso não seja possível, obrigado da mesma forma.

--Arthemius x (discussão) 10h00min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado pela resposta.

Não entendo muito de informática, mas vou tentar fazer o que vc falou (limpar o cache, ver se tem vírus, etc), mas não estou muito otimista que resolva o problema sem ajuda externa.

Quanto ao computador que uso e que está com problema, ele é de casa e é só meu (ou deveria ser, pelo que eu saiba). Outros computadores que as vezes uso em outros locais, são compartilhados, mas estes eu evito.

--Arthemius x (discussão) 12h40min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Me ajuda!!![editar | editar código-fonte]

Me ajuda, rápido. O Dantadd está tirando as contribuições que eu faço, olha no histórico de Santo Antônio do Rio Abaixo, então a flora devia ser útil, e eu coloquei que nas regiões mais proximas que existiam também. Faça alguma coisa por mim, deixa eu colocar a flora da cidade. Por favor, se ele continuar, fassa uma desnomeação de administrador!!! Obrigado, --Eu sou o vampiro Bóris!!!, fala que eu te mordo! 10h38min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Conduta[editar | editar código-fonte]

Quem está faltando conduta é ele, com comentário de baixo nível! Eu não tenho culpa se reajo assim. Grato. JM-JM (discussão) 17h29min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Notoriedade para seiyuu[editar | editar código-fonte]

Vi que participou da PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Categoria:Seiyu, eliminando 90 artigos de seiyuu.

Assim gostaria de convidá-lo para a discussão em Wikipédia:Esplanada/geral#Artigos de seiyuu sobre critérios de notoriedade para os seyuu.

Fazer uma lista completa e dividida, e uma biografia básica (nascimento, tipo sanguíneo, altura, peso, oq fazia antes de ser seyuu, qnd começou a ser seyuu) é fácil. E por esses dois pontos poderia ser feito mais de 200 artigos de seiyuu (q eu faria, mas não é esse o ponto)

Pra poupar as pessoas de escrever, e depois o artigo ser eliminado, gostaria de sugestões sobre como escolher quem merece artigo e quem não merece.

ps. Não quero proteger todo e qualquer seiyuu (nunca concordei com isso), só quero saber qual o seleto grupo q pode ficar.

Rjclaudio msg 20h46min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eu não participei nessa votação. Patrícia msg 22h03min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá! Uma consulta urgente![editar | editar código-fonte]

Por gentileza, meu tempo é mínimo. Não tenho tempo para ler todas as cláusulas, mas o que faço para pedir permissão para usar a imagem do American Pavilion, criação do arquiteto Richard Buckminster Fuller, localizado em Quebec, Canadá, para colocar em minha tese de Doutorado? Vocês me mandaram as instruçõs, eu agradeço, mas preciso ir direto no assunto devido ao tempo.

Muito, muito obrigada pela atenção!

Marise Borba da Silva Fpolis/SC/Brasil

The American Pavilion of Expo '67, by R. Buckminster Fuller, now the Biosphère, on Île Sainte-Hélène, Montreal. A geodesic dome is a structure developed by Buckminster Fuller in the 1940s in line with his "synergetic" thinking.

Não faço a mais pequena ideia do que está a falar. Links? Patrícia msg 11h01min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pedido de voto.[editar | editar código-fonte]

Se puder, vote em Wikipédia:Páginas para eliminar/Vegetação de Santo Antônio do Rio Abaixo,Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de ruas, bairros, avenidas e praças de Santo Antônio do Rio Abaixo, Wikipédia:Páginas para eliminar/Major Quintão, Wikipédia:Páginas para eliminar/Silvestre da Costa Lage, para que ficarem mantidas na Wikipédia. Obrigado, --Camara Municipal (discussão) 10h32min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não participo em votações de PE. Patrícia msg 11h01min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bloqueio 2[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. Continuo sem conseguir acessar, então acho que o IP 2014624035 vai ter que ser desbloqueado mesmo, conforme combinamos.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas entrei no site www.whatismyip.com e o IP que aparece como sendo o meu é XXXXXXX, ou seja, acho que o bloqueado é um IP dinâmico, o que explica edições que não são minhas. Agora quanto a esse novo, não sei dizer. Será que tá com bloqueio também?

Um abraço.

--Arthemius x (discussão) 10h49min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

É...realmente eu notei que as imagens sumiram. Agora quanto a acessar, eu não me lembro de ter tido problemas (uso o IE). Mas quando clico na aba "editar", aparece a mensagem do seu bloqueio e de que eu só posso ler e copiar, não editar.

--Arthemius x (discussão) 11h11min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado. A noite tentarei novamente. Ah, acho que seria bom vc apagar o meu IP dessa página. A gente nunca sabe...

Um abraço.

--Arthemius x (discussão) 11h31min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quais?[editar | editar código-fonte]

Quais são as páginas sobre Santo Antônio do Rio Abaixo que eu posso transferir para o artigo principal (Santo Antônio do Rio Abaixo), quais? Camara Municipal (discussão) 11h11min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Carradas, paletes, megabytes de imagens ...[editar | editar código-fonte]

Bom, finalmente acabei de ver todas as imagens ainda carregadas localmente. Antes de mais, coloquei todas (1270 à data) nos meus vigiados, por isso se alguém começar a tirar tags indevidamente eu estarei de olho.

Estamos assim:

Para já vou ficar de olho nas 135 a ver se não começam a tirar as tags e vou ver se tenho tempo para começar a mover coisas para o commons. Ainda há muito trabalhinho por aqui ...

Bom fds e bom carnaval! Haha EuTugamsg 18h48min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tenho tratado pessoalmente de eliminar as que estão marcadas para eliminar e até agora está tudo a correr bem. Ah, e quanto à Imagem:Lutero.jpg, problema resolvido. Encontrei equivalente no commons e consegui eliminar a local apesar daquele erro estranho. EuTugamsg 16h58min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Logos de emissoras[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia o usuário Pedro.henrique.96 D​ C​ E​ F está colocando várias logos de emissoras nos artigos da Wiki, já removidos. Fiz o bloqueio da conta dele por um dia. Podes ver as contribuições dele no Commons? Abraço. Fabiano msg 19h39min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Sem problemas, não te preocupa. Fabiano msg 22h45min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Em que base levou ao meu bloqueio? Suposto sock de mim? Sobre e-mail eu tenho, mas não sei como colocá-lo onde lhe falou. Peço que reconsidere desbloqueio, pois levei um susto após acessar minha conta. O motivo para ficar mais tempo fora foi por conta de compromissos dos últimos dias. Grato, Bruno Leonard 189.13.10.170 (discussão) 22h33min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Se você não o fez antes, insira o seu e-mail nas preferências, autentique-o e depois clique no link que lhe deixei na sua página de discussão. Senão, teremos de conversar pela wiki, o que talvez você não deseje (por mim tanto me faz). Patrícia msg 22h41min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagens do FlickR[editar | editar código-fonte]

Patrícia, eu ainda tenho alguma dificuldade com as licenças ao carregar imagens no Commons. Estava a navegar pelas belas imagens do FlickR e encontrei algumas muito boas, principalmente umas imagens de aves brasileiras. Eu não sei se as posso carregar sem problemas no Commons. Envio-lhe o link com as imagens para que você analise e, se puder, me explique como eu sei se posso carregá-la no Commons sem problemas. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 01h57min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC).

OK[editar | editar código-fonte]

Obrigando por interceder: considero bastante razoável sua atitude. Irritei-me apenas porque começou a parecer uma "briguinha de crianças" particular e que nada tinha a ver com os interesses da Wikipédia.--g a f M 21h06min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Insulto[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia, tudo bem? Sobre a prorrogação do prazo, simplesmente segui o número de dias que o tutorial estabelecial (três dias contando a partir de 24h da denúncia). Você tem alguma sugestão de prazo alternativo? Sinceramente, o usuário em questão tem passado de todos os limites. Saudações e boas edições, RafaAzevedo msg 22h16min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Me desculpe, Patrícia, eu até estava disposto a alterar o tempo de espera pela proposta, mas em vista da reação absurda do usuário em questão (vandalismo insistente da página de sanção de insultos) estou cada vez menos disposto a isso. Saudações, RafaAzevedo msg 22h40min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Não estou "a causar birra e espalhar o caos entre páginas de discussão e artigos"; se você tivesse tido um pouquinho de boa vontade, qualidade que julgo indispensável a alguém que pretende administrar um projeto como a Wikipédia, teria visto que nada mais fiz aqui do que manter a página imune aos vandalismos feitos pelo usuário Gaf. O que sugere que eu devesse ter feito, deixar que a data fosse retirada da página da votação? Quem deveria ter tomado uma atitude - você, no caso - não o fez, e me senti obrigado a reverter a mudança. Vale lembrar que a tal mudança era vandalismo puro, já que estou em meu direito ao lançar a votação, e se o usuário confia que tem razão, que aguarde o resultado da sanção de insultos. Lembro ainda que nem esta é a primeira vez que o usuário Gaf se envolve em situações desagradáveis por interferências parciais e insistentes em edições com a qual não concorda, nem eu não estava sozinho em minhas opiniões sobre as mudanças efetuadas nos artigos citados. Creio que era isso. Fiquei realmente desapontado com sua atitude, porém não a quero como inimiga. Saudações, RafaAzevedo msg 23h52min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Abuso de um administrador[editar | editar código-fonte]

Patrícia, um apelo: continuo tendo problemas com o administrador g a f, que agora abusou de seu poder como administrador. Externei minha denúncia aqui, porém não sei se há algo mais que eu, como "mero" editor, possa fazer. Agradeçendo desde já pela sua atenção, RafaAzevedo msg 01h06min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Usuário:Drini[editar | editar código-fonte]

De onde saiu este amigo? E logo com estatuto de sysop? Hein? EuTugamsg 03h20min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eheh, já percebi que sim.
Mas também te digo, entre as guerrinhas e sanções de insultos a voar por aí e o pedido de desnomeação do gaf (e não esquecendo o facto que ainda não recuperei totalmente a moleirinha de ver todas as imagens da wiki de rajada Hein?), não tarda entro eu também de wikibreak e decido ir fazer alguma coisa que se veja para o Wikiquote. EuTugamsg 12h27min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oferta de Paz.[editar | editar código-fonte]

Sem dúvida inteligente o seu checkuser ao Xerif. Alguém deve estar a rir-se muito à sua custa.

Acabe com os ataques à wikipédia e faça um checkuser a estes IPS:

  • 201.69.85.43
  • 200.234.52.103

Esta na sua mao acabar com todos os problemas.

Só lhe posso dizer que a wikipedia esta toda armadilhada com "bombas" fora do dominio pt.wikipedia e o captcha já foi utrapassado. Se eu fosse a si dava uma vista de olhos na wikipédia Japan. :-)

Acabe com isto enquanto os estragos sao controlados. Já tiveram que meter o captcha que afasta muita gente que se irrita com aquilo. Nao queiram ter de proibir IPs.

Só um ola[editar | editar código-fonte]

Viva,

Encontrei-te por mero acaso, na cartografia dos wikipedistas. Como conheço e sou fã da Suécia decidi deixar um "Hej hej". Desejo de bons artigos. Nuno m silva (discussão) 21h47min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC) P.s. - Não vale a pena visitares o meu perfil. Sou novo por aqui e até agora foi só "levar na cabeça" :)

sou alyzeon Pillério o "homem que veio impor a justiça e mandar quem não presta pra vala"

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Nuno_Tavares"

Aviso sobre violações da Lei portuguesa e brasileira.[editar | editar código-fonte]

Cara administradora,

Sei que tem uma certa tendência a desprezar as Leis e as Regras de forma arbitraria e, principalmente, detesta ser contrariada ou colocada em causa (mesmo que exista razão) reagindo de forma agressiva e, por vezes, menos cordial ou até mesmo irascível. Peço-lhe no entanto que o evite fazer aqui porque o assunto é realmente sério e com consequências graves para todos os envolvidos. Nomeadamente para si. (não se esqueça que os seus dados reais estão na posse da wikimedia)

Tenho verificado a realização de checkusers arbitrários e sem respeito pelas regras instituídas pela Fundação Wikimedia e as próprias regras da Wikipédia.

Como sabe, ou devia saber, o acesso a ferramenta de checkuser comporta uma serie de responsabilidades, nomeadamente de carácter legal, razão pela qual teve de se identificar perante a Wikimedia para ter acesso à mesma.

O que tenho assistido é um incorrecto uso dessa ferramenta que pode, inclusivamente, trazer problemas legais quer para si e quer para a wikimedia e todo o projecto.

Os IPs e a identidade dos seus utilizadores, assim como os acessos, encontram-se protegidos, em Portugal, pela Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro e, no Brasil, pela Lei de Protecção de Dados Federal.

A informação recolhida dos utilizadores da wikipédia, nomeadamente os Ips, só pode ser utilizada com finalidade de efectuar interpretações dos padrões de utilização com o sentido de melhorar as características de navegação e não para fazer o que actualmente é feito na wikipédia.

Mais grave, é o facto de efectuarem vários bloqueios mencionando marcas e empresas registadas, etc. Por um lado, em muitos casos, essa ligação é subjectiva, por outro é ilegal na medida em que essas empresas/marcas ou mesmo utilizadores gozam do direito a reserva dos seus dados desde logo consagrado pelas aludidas Leis.

Existem bloqueios a ips dinâmicos e proxies abertos mencionado que estes foram utilizados por determinadas marcas ou empresas registadas, o que para além da violação de dados acima referida pode ser considerada denúncia caluniosa e difamação. Isto é mais grave, quando esses IPs ou Proxies são utilizados posteriormente por terceiros que encontram essa informação.

O checkuser não pode ser utilizado como tem vindo a ser feito. Um caso evidente é o checkuser feito ao usuário Xerifx. Não só esta errada a forma como a substância. A conclusão é grave. Isto porque a acusação recaiu sobre pessoas que claramente não utilizaram esse usuário, como não foi dada oportunidade de esclarecimentos sobre esse resultado. Isto aconteceu porque o checkuser não foi feito de acordo com as regras. Logo aqui estamos perante uma serie de ilegalidades quer no que diz respeito às regras da wikipedia (que é um mero formalismo social deste espaço) como da Lei, que são as que verdadeiramente interessam.

Em face do que acabei de expor, aguardo uma resposta sua na minha página de discussão. Sobre a qual irei ponderar e agir em conformidade.

Antes de responder aconselho-o que se tente informar sobre tudo que disse junto da Fundaçao Wikimedia e junto da Comissao de Protecçao de Dados, certamente a ajudaram a evitar uma resposta errada e, principalmente, procedimentos errados no futuro. Se quer fazer mais checkusers, inclusivamente ao meu usuário, faça-o de forma transparente e de acordo com as regras da wikipédia – com pedido e conclusões em local próprio. Eu dou, desde já, o meu consentimento.

Para terminar, o uso de proxies abertos só é proibido na wikipedia quando o utilizador não esta registado, altura em que o IP é a sua única identificação, caso contrario (com o utilizador registado) o uso de proxies abertos é licito. Amparo esta minha interpretação no proprio incentivo ao registo e no facto de o IP não ser conhecido por ninguém se o utilizador estiver registado (só mediante checkuser que não pode ser utilizado arbitrariamente é que é possível obter o IP){{o comentário precedente não foi assinado por Novaismarcusde (discussão • contrib.) Patrícia msg 11h13min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Até ia reverter isto, mas achei tão divertido que deixei ficar. Patrícia msg 11h13min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Ainda bem que achou divertido.Pois digo-lhe uma coisa. Nao fui que escrevi o acima, mas vou ser eu a formalizar a queixa.{{o comentário precedente não foi assinado por 213.22.133.42 (discussão • contrib.) 17h40min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

bloqueio[editar | editar código-fonte]

eu coloquei a referência e tenho autorização para colocar o texto. Pcjrm 12h12min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pedido de verificação de um usuario[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, venho aqui para te pedir que analise a seguinte questão: existe dois usuários (Tos77 e Carioca-EN) que por incrível que pareça o segundo usuário sempre vota pela manutenção de artigos que o primeiro faz (no caso sobre futebolistas). Dê uma olhada no histórico de contribuições do Tos77 e do Carioca-EN e verá que os dois adoram editar sobre futebol e artigos relacionados a times de futebol.

Posso estar enganado, até porque sou "novato" nessa area de investigação, mas tudo indica que o usuário Tos77 seja um socket puppet do usuário Carioca-EN. Peço que dê uma olhada nisso.

Amplexos

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 13h28min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado pela explicação. Me desculpa se agi de forma um pouco precipitada e por esse motivo que pedi primeiramente a tua opinião antes de lançar essa proposta oficial.

Muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Amplexos

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 14h06min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mais uma vez...[editar | editar código-fonte]

Patrícia, percebi que cortaram a foto da imagem dessa atriz, agora veja este artigo eu coloquei uma imagem do logo dele mas percebe-se que a foto foi tirada em uma loja. Será que eu poderia cortar as imagens de fotos de lojas e colocar os logo delas no artigo igual a imagem da atriz e do outro artigo??? Gessinguer hum? 15h04min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pesca no Checkuser[editar | editar código-fonte]

Adorei o peixinho. abrááázzo. --Lipe λ FML 16h02min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Contacto[editar | editar código-fonte]

Seria possível contactar-me por email ou facultar-me o seu para contacto?

Para me contactar basta utilizar a ferramente contacta usuário pois tenho meu email activo.

Peço-lhe que não use a minha página para o contacto.

O assunto é muito serio e urgente. —Fernando B e F (discussão) 23h37min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obviamente que não vou responder ao seu e-mail. O pedido de checkuser não tinha uma única fundamentação e foi bem considerado como improcedente, além de não serem permitidos votos contra. Aqui anda tudo muito calmo, quem anda nervoso não somos nós, pelos vistos... Patrícia msg 10h34min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fotos do Commons[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia, lembra-se que alguns dias atrás pedi via irc para que desse uma olhada na verificação de OTRS numas imagens de um artigo? Pois bem, aproveito aqui para agradecer novamente, o editor que trabalhou no artigo para pô-lo à votação de destaque ficou muito feliz. Mas ele me lembrou que outras imagens sob as mesmas condições ainda estão pendente no OTRS, e pelo que vi a procedência é a mesma. Ele me pediu para ver se tinha como eu dar um jeito... hehe...

Por isso aproveito também pra te pedir aqui, se tem como você olhar as outras imagens pendentes, que são todas (exceto a que você já verificou) desta categoria e quase todas desta outra, e mais essas duas: Image:AiCBoston03.jpg e Image:AiCBoston01.jpg. Só estou servindo de intermediário aqui, hehe, salvo-engano o usuário enviou o link pra todas elas no email pedindo a verificação. Sei que talvez não tenha tempo, mas não custa pedir né. . Abraços e obrigado desde já Delemon msg é bão sô! 10h48min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pedido de desculpas[editar | editar código-fonte]

olá Patrícia. peço desculpa pela minha atitude. reconheço que não devia ter copiado texto de um site mas o site da RTP não mostra restrições em copiar texto do site, penso eu por ser televisão pública. mas tenho de respeitar as políticas da wikipédia. obrigado pelo tempo dispensado. Pcjrm 12h42min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado. Tive imensas saudades da wikipédia durante o dia ontem. a wikipédia é a "minha vida". e ainda fiquei mais triste sabendo que a culpa foi minha. mas agora está tudo bem e vou voltar ao trabalho :) beijinhos e boas contribuições. Pcjrm 18h33min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagem do Commons[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia

Obrigado, é a primeira vez que carrego imagens e fiquei com muitas dúvidas. Pretendo carregar mais algumas fotos, todas tiradas por mim, in loco.

Isso irá ajudar alguns artigos, neste caso, de Nova Trento.

Abraço Adailton msg 22h14min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bloqueio Injusto[editar | editar código-fonte]

Pq bloqueiou vários artigos de variedades que escrevi há vários dias/semanas corretamente e ainda coloca msgs em que acusa de vandalista e ainda me bloqueia? Vai usar a oi q vc entende, sua autoritária da figa!

E links para comprovar as razões subjacentes à sua falta de educação, não há? Bloqueio gente malcriada quase todos os dias... Patrícia msg 17h13min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Checkuser[editar | editar código-fonte]

Patrícia, o resultado de checkuser de Femme Fatale D​ C​ E​ F e Australopiteco D​ C​ E​ F deu positivo para uso ilegal de sock, so queria saber quando será efetuado a punição dos usuários.

Mereujo[editar | editar código-fonte]

Parabens Patrícia pela minuciosa investigação, acertou em cheio nesse Checkuser violador da lei e da ordem espero que com isso os outros editores aprendam de vez e sumam daqui. São pessoas assim como voce PatríciaR que a wikipedia precisa.

Parabens.{{o comentário precedente não foi assinado por 201.37.228.157 (discussão • contrib.)

Falei-te no teu e-mail. Animei-me e vou participar. Só preciso que me passe os passos (trocadilho infâme). Beijo. Alex Pereirafalaê 14h24min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)
\o/ !!! Patrícia msg 14h37min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

E eu achava que estava de wiki-break. Bom, fico grato pela nomeação :-) Tentarei olhar logo o en:Wikipedia:Why was my page deleted (ugh, não conhecia essa página) e darei minha opinião... acho que cheguei num ponto em que não dá para continuar a ser um simples usuário, pois precisaria de acesso administrativo para explorar mais possibilidades de melhorias das políticas. Parece que terei que seguir caminhos tortuosos até aprovar algum critério de notoriedade <suspiro>, mas um dia chegamos lá. Abraço, Marcelobbr 20h34min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olhando diagonalmente, adorei a seção If all else fails, try another wiki. É exatamente essa idéia que tento trazer para cá. Muitas pessoas tentam colocar todo tipo de informação na Wikipédia, sem pensar na criação de uma wiki mais apropriada como alternativa. Marcelobbr 20h41min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Yasmin Gontijo[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Preciso de sua ajuda.

Seguinte. Um artigo já eliminado por votação ([8]) chamou-me a atenção por estar sempre na lista das mudanças recentes. Eu iria abrir uma nova votação, contestando a relevância da referida cantora, mas o link de votação caiu na página onde o artigo foi eliminado.

Pergunto: pode este artigo permanecer na Wikipedia, mesmo após ter sido votado pela eliminação? E como fazer uma nova votação sem que caia na página onde já foi votado? Abraço! Robertogilnei (discussão) 23h33min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Não sei bem se a PA do Marcelo se encaixa aonde está ;D Slade ~ 23h37min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)
    • Que tal usar aquele script do Lugusto que força o autobloqueio? Esquece, sei que não vai aguentar :P Slade ~ 00h02min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fiquei triste...[editar | editar código-fonte]

Você nem respondeu minha pergunta!! Tristeza (um pouco mais acima, na sua página de discussão) Gessinguer hum? 01h34min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bloqueio indevido. Aguardo pedido de desculpas.[editar | editar código-fonte]

Fui bloqueado contra as regras e contra o bom senso e calma que deve ter alguém para ocupar o cargo de administrador. Foi feito um mau uso da ferramenta de administrador. Com isso fui denegrido, atacado e sem hipótese de me defender pelo fernabf.

Eu espero que seja apagado o registo do meu bloqueio e feito um merecido pedido de desculpas.

Quanto ao checkuser, se alguém tiver dúvidas, pode sempre propor um que eu serei um dos primeiros assinar esse pedido. Eu sei que não sou sock puppet e estou de consciência tranquila. Se alguém me quer acusar de sock puppet que primeiro faça o pedido de check user, pois eu estou aqui para assinar a favor e ser o primeiro a responder pelo resultado. Claro que se for negativo, vou encarar isso como um insulto e tentativa de destabilizar e denegrir-me.

Se nada for feito para reparar este dano demito-me de contribuir com a wikipédia (que o fiz milhares de vezes com IP) e transmitirei uma meu desalento e o sucedido aos responsáveis da wikimédia. Sendo que tenho um excelente trabalho desenvolvido na en.wikipedia, ai sim, onde estou registado desde 2005, que falará em minha defesa.

Aguardo o que tenha para dizer (se é que tem algo a dizer).

Dispenso arrogância, ironia e má educação. São coisas que não me afectam e só mostra a mediocridade de quem usa este tipo de tratamento. Juliomartinsgama (discussão) 13h27min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpe as maiúsculas. Tem razão. Corrigi.
Pensei que você era a responsável pelos bloqueios. Falarei com o administrador então. {{o comentário precedente não foi assinado por Juliomartinsgama (discussão • contrib.) Patrícia msg 13h44min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Simples[editar | editar código-fonte]

Simplesmente porque consultei os outros check users que estão na página de mudanças recentes e você é que parecia mandar. Pois era você que dizia que tinha de ser feito e o resultado e que bloqueava ou não. Por acaso hoje ou ontem foi o administrador André que bloqueio femmefatale, mas todos os outros que consultei, era você quem mandava. Mas eu já deixei uma mensagem ao administrador André. Espero que ele não se passe novamente e me bloqueie mais uma vez. Juliomartinsgama (discussão) 13h49min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Já agora.[editar | editar código-fonte]

Estive ainda a ler tudo que diz respeito a sock puppets e regra da wikipédia. E os sock puppets não são ilegais. As acções dos sock puppets é que podem ser ilegais. E eu, mesmo que fosse sock puppet, não tive acções suficientes para que alguma acabasse por se ilegal. Como vê, o meu bloqueio foi um completo absurdo e contra as regras.

Diga-me o seguinte, (pergunto-lhe a si porque esta online):

1-Se o administrador não se retratar há algum mecanismo que possa activar para o punir?

2-Posso pedir um check user ao usuário que pediu um check user a mim?

3-Se o ponto 2 for aceite posso ao mesmo tempo pedir um check user a mim só para que não fiquem suspeitas? Obrigado se poder responder.

Juliomartinsgama (discussão) 13h54min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Entendi[editar | editar código-fonte]

Eu entendi! =) Só me confirme se eu posso colocar o logo do Google no artigo dele aqui na Wikipédia, porquê eu tou com medo de ele me processar ou a Wikipédia! (eu tenho muito medo do Commons e de suas imagens) Gessinguer hum? 15h45min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Eu te deixei um Oi lá no Commons e você respondeu na sua própria páhgina de discussão. Porquê? Lá é assim? Gessinguer hum? 15h57min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpa tá sendo meio ingnorante, mas "sitio"?? O que é isso? Sitio da fazenda? Eu não entendi Hein? Gessinguer hum? 17h06min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Atah! você quis dizer "site", desculpa minha ingnorância Gessinguer hum? 17h16min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia...

Um IP criou o artigo Orichalcus, que já existe sob o nome de Oricalco. Será que daria para eliminá-lo por favor. É que não sou bom com isso, um administrador está mais apto. Hantalë!

Herenvaryar ( Mensagens ) 17h32min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: RE: Fotos do Commons[editar | editar código-fonte]

Patríciaaaaa Brigaduuuuuuuu. Valeu... hehe, mesmo eu não tendo praticamente nada a ver com as fotos, hehe, é bom ver que agora elas estão de acordo para fazer parte de um artigo. Ahh hehe, bom saber pra caso um dia eu faça uma OTRS :P. mas mesmo assim obrigado. Abraços — Delemon msg é bão sô! 20h08min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Ferrovipédia[editar | editar código-fonte]

????? Patrícia msg 21h05min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagens do FlickR[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Patrícia. Aliás, um pouco antes eu já havia encontrado a resposta, quando fui carregar uma imagem do FlickR no Commons. Mas agradeço mesmo assim. Vou tentar contatar o usuário, mas antes vou precisar me cadastrar por lá. Hehe! Tchau, Vinicius Siqueira MSG 20h13min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Reservo-me ao direito de não lhe responder porque não concordo com o que disse e porque a minha opinião seria inócua já que pelo tom com que me respondeu parece-me ser hermética a qualquer ideia/discussão oposta a(s) sua(s) e em que coloque em causa a acção de um seu colega. Mas compreendo.

Independentemente disso quero agradecer-lhe ter-me respondido e de o ter feito sem ameaças, pois pelo que já tive oportunidade de assistir e sentir, isso é raro por aqui.

Para que não fiquem com a ideia que eu vim para aqui discutir e fazer-vos perder tempo, dou este assunto como encerrado e sem mais troca de mensagens. Não tenho tempo para isso e detesto fazer os outros perder tempo com isso, para além disso esta mensagem pretende apenas agradecer a sua resposta.

Dito isto, dispenso resposta e continuarei a editar com o IP ou na Wikipedia Anglo-saxónica, é mais tranquilo.

Juliomartinsgama (discussão) 22h01min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A Despeito da sugestão de votação para eliminação de Vitória na XXV[editar | editar código-fonte]

Cara PATRICIA,(editora da wikipédia) De antemão, usando a opinião de usuario(editor) da dita "enciclopédia livre","A verdade é que temos que mudar o ambiente da Wikipédia, tenho saudade do ambiente que eu encontrei na Wikipédia quando eu iniciei, olhamos para as MR (...) antigamente o objectivo era criar uma enciclopédia, agora o objectivo é... ... excluir pessoas ..." Quanto poder pensa ter um sujeito que se utiliza desse espaço virtual; (não vou citar nomes em respeito aos demais que certamente depositam suas contribuições visando o primor da wikipédia, contrariando este que deixa claro suas intenções de se promover às custas de editores que estão principiando pelas diretrizes da Wikipédia) para sair por aí destroçando o trabalho de autor de obra publicada com referências em varios sites na internet (basta consultar a barra da google) ao ponto de vociferar "obra sem notoriedade". Por acaso ele leu a obra? Conhece meus direitos de liberdade de expressão perante a mídia neste país? O que os senhores querem afinal? brincar de deuses? O que escrevo, estou gravando, certamente usarei como meio de defesa caso maculem minha imagem! Esperando desde já uma resposta convincente, respeitosamente, Hermestiger

Não faço ideia do que está a falar. Mas Wikipédia:Critérios de notoriedade deverá ser algo que lhe interesse. Patrícia msg 10h47min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Cara Patricia, Disse-me você que não faz idéia de que assunto estou a discorrer, pois bem: Minha página está sendo votada para eliminação no próximo dia 16. Motivo, obra sem notoriedade. Como disse acima é fácil comprovar isto: Apresentação de sua obra em grandes eventos: Bienal de São Paulo, divulgação e repercussão da obra na imprensa comum. Isto não tem relevância conforme as regras da casa, digo Wikipédia? Se há relevância por que minha página está sendo votada para eliminação? Hermestiger

A página não é sua. Você tem de argumentar na página em que está a ser discutida a eliminação, não na minha discussão. Eu não vou evitar a eliminação se ela for decidida pela comunidade. Convença as pessoas que propuseram a página para eliminar, eu não posso fazer nada quanto ao assunto... Patrícia msg 10h45min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mensagens formais usadas em brincadeira.[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia. Desculpe-me dirigir mais uma vez a si. Já sei que não tem atribuições especiais, mas como é a única pessoa que tive contacto e que é administradora (para além do André com quem tenho estado a discutir outro assunto), gostaria de partilhar consigo o seguinte (se me permite).

Por acaso entrei na página de discussão do Usuário:Tosco e apareceu-me a mensagem “você tem novas mensagens” e por isso pressionei nesse link que me levou para a página Usuário:Tosco/Pegadinha quando julgava que ia para a minha página de discussão para ler a “nova mensagem”.

Eu tenho sentido de humor e aceito partidas. Mas neste caso parece-me que é fazer uso de algo sério da wikipédia, que é uma mensagem formal, para induzir os usuários em erro. Imagine que a pratica se torna generalizada e que em vez disto se usa outras mensagens ou ferramentas, podemos correr o risco de não se distinguir o que é verdadeiro e o que é partida.

Isto parece acontecer com outros usuários e certamente ninguém faz por mal, mas é chato. O que acha disso?

Isto não é uma crítica a ninguém.

Obrigado. Juliomartinsgama (discussão) 02h52min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu também acho essa brincadeirinha muito sem graça. Tem gente que não tem mais o que fazer... Mschlindwein msg 03h17min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Como já disse várias vezes, não sou melindroso e não me ofendo com puxões de orelha. O ponto 3.4 realmente foi desrespeitado, mas nem havia percebido. Quanto ao ponto 3.6, desculpe-me, mas o negrito não está no nome, mas em duas letrinhas que levam à página de discussão, que sem o negrito sequer ficariam visíveis. Quanto à mulher de César, tens toda a razão. Dantadd (α—ω) 11h51min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O problema do negrito não está na maioria dos casos, mas em certos abusos pontuais. De qualquer maneira, parece-me que as regras vêm sendo bem cumpridas, tanto que não foi necessário nenhum grande patrulhamento. Dantadd (α—ω) 11h59min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re.[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia. Este problema não é um problema de um usuário em particular e nem desta ferramenta/mensagem em concreto, mas sim da falta de regras. É muito pouco útil eu falar com o usuário sobre isto, mesmo que ele entenda a minha preocupação e altere, a lacuna e a possibilidade de outros (re)criarem a mesma situação continua a ser possível. O usuário:Tosco foi apenas um exemplo, porque há muitos mais (não vou é estar agora a procurar). Mas se a Patrícia acha que não deve fazer nada, eu respeito e não a incómodo mais.

Vou copiar esta mensagem para a esplanada. Talvez alguém se interesse. Eu sou apenas um usuário registado à pouco tempo que ninguém vai dar muita atenção.

Uma aparte. Estava com imensa dificuldade em colocar a mensagem. Dizia-me sempre "perda de dados". Tive de me logar novamente. Juliomartinsgama (discussão) 13h00min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Blog[editar | editar código-fonte]

Adorei seu blog, principalmente o slogan dele! Gessinguer hum? 15h46min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Você escolhe cada nome de blog ein! Eu comentei lá! Gessinguer hum? 18h37min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

OTRS e mais...[editar | editar código-fonte]

Sim, já recebi senha, já entrei na OTRS, vi que tem umas mensagens antigas, mas nem vou mexer, até conhecer bem como funciona. Como as FAQ estão em inglês, vou sofrer um pouco no início. Mas já logo estarei a par de como funciona. Já atualizei no Meta, também...

Quanto a celeuma que ocorreu no Pedidos a burocratas, seu pedido foi pertinente. O que foi-me cansando a beleza foi o fato de, de repente, não mais se questionar o arquivamento em si e passarem a criticar o Dantadd. Daí, não, né? E quanto ao arquivamento/movimentação, já iniciei a conversa entre os burocratas para que alguém o faça. Não me sinto à vontade para fazê-lo porque deixei aquele recado um pouco mais ríspido (que de forma alguma dirigia-se a você, minha colega OTRS).

No mais, quanto aos assuntos de lá, vou te escrevendo via e-mail.

Beijo. Alex Pereirafalaê 16h07min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Duas[editar | editar código-fonte]

Patrícia uma curiosidade e um opinião, é possível fazer uma verificação em várias contas mesmo que exista um tempo relativamente longo entre as edições feitas com elas? E não achas que a insistência em carregar esse tipo de porcaria não merece uma punição? Não tem pressa na resposta da primeira e a segunda o que decidir terás meu apoio. Abraço. Fabiano msg 00h31min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Why was my page deleted?[editar | editar código-fonte]

Pronto. Li a página toda e penso que poderia ser adaptada para cá. Posso começar assim que possível. Ela me parece essencial e fico impressionado com o fato de ser apenas um ensaio por lá (até entendo alguns motivos, olhando a discussão). Só penso em fazer uma outra proposta na esplanada antes disso, pois tenho certo "trauma" com propostas minhas que se perdem por lá. Vou propor a transferência da Predefinição:Votações das MR para o Portal Comunitário. Acho que as funções das páginas devem ser específicas. MR serviria para combater vandalismos e para trabalhos de manutenção e vigilância. O PC deve servir para a interação entre wikipedistas, o que não parece ocorrer bem... a parte de votações deveria estar no topo, bem evidente.

Poderia ainda ser incluída uma seção na predefinição, que seria a de pedidos de opinião. Ajudaria a desobstruir a esplanada e a centralizar minhas futuras propostas em páginas de discussão (as de todos!), sem perder a atenção da comunidade. Bom... vou trabalhar essa idéia. Os vandalismos me desconcentraram hoje... e estou com um sono. Abraço, Marcelobbr 02h16min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nitrato de chumbo[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia,

Sim, você tem razão sobre a caixa informativa sobre compostos químicos (se não estou enganado, é a Chembox ou a Infodroga). Pode ajudar-me nesse sentido, não apenas em relação ao nitrato de chumbo, mas em relação a uma família de nitratos inorgânicos nos quais tenho trabalhado?

Agradeço a sua preciosa observação! Ah, sim... e a ajuda que espero venha.

FieldsDiga! 17h04min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Você...[editar | editar código-fonte]

...é mesmo nota mil! Bem que meu pai disse ser você a referência de confiança em química ai, em Portugal (estou certo?), assim como Leandro (o Mago®) e Hinkel aqui, no Brasil... Ele falou do seu notável zelo aliado à sua competência bem casadinha com educação e gentileza raras.

Ah, sim! Antes que me esqueça, ao dizer que "você tem razão", notei aquilo ao visitar o histórico do artigo (e de outros de que você tem cuidado).

Estou procurando ajustar umas chemboxes colhidas da Wiki inglesa. Meu pai ensinou-me, mas advertiu-me sobre a atenção na tradução e outras coisas mais. Diga-me se você estiver de acordo. Sua opinião é valiosa.

FieldsDiga! 00h14min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Hm[editar | editar código-fonte]

Há a diferença do "!" nos nomes, inclusive um dos motivos pelo qual o Rodrigo mandou a antiga para ER. Manter ou não depende do gosto do cliente, não é essencial manter e promover esse tipo de categoria. Mas, pelo que percebo das outras wikis, ela é usada como forma de ajudar as pessoas a encontrar outros wikipedistas que entendem do assunto. Se editar predefinições já é difícil, com ParserFunctions é ainda pior. Sds, --Leonardo Stabile msg 17h19min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Erupção vulcânica[editar | editar código-fonte]

Já está! Aprendi muito com este. João Sousa DC 20h17min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Para desafogar a esplanada[editar | editar código-fonte]

Oi. Quando possível, poderia olhar essa página, somente a primeira seção? As outras são rascunhos. Só para saber se acha minha proposta sensata. Ando cansado de discussões desencontradas e sem resultados nas esplanadas e estou elaborando tal proposta para solucionar um pouco o problema. Desculpa pelo excesso de exploração :-) Marcelobbr 00h38min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bom, lá está. Vamos ver o que acontece. Espero que a comunidade concorde, senão precisarei fazer mágica para dicutir e implementar outras idéias, hehe. Marcelobbr 17h21min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

FAQ sobre o checkuser[editar | editar código-fonte]

Patrícia na minha opinião pode ser uma boa solução. E obrigado pelas respostas, abraço. Fabiano msg 20h54min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Patrícia, meu IRC caiu. Favor comunicar aos demais. Qualquer dúvida que tenha ficado sobre nossa conversa, favor me comunicar. Cumprimentos! JSSX uai 22h43min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dica[editar | editar código-fonte]

Se me permite a liberdade de uma dica... Você me corrigiu no IRC quando eu disse óbvio, afirmando que o correto é óvio. Não retruquei por educação e para não perdemos o assunto que estava em discussão. No entanto, trata-se, ao meu ver, de uma variação do português. No Brasil, costumamos utilizar o "óbvio". Já virou até "piada". Veja alguns exemplos:

Portanto é ó(b)vio que o uso do "óbvio" é comum. Sem ironia. Cumprimentos! JSSX uai 14h47min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fico feliz com sua resposta, "pseudo-cordial", obviamente. JSSX uai 14h54min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagens "Caboindex"[editar | editar código-fonte]

Patrícia,

Na verdade, não conheço a Caboindex. Limitei-me a fazer upload das imagens do Flickr porque, aparentemente, havia possibilidade de o fazer. E algumas são interessantes. O quadro de Kiki Lima está num local público: na sala de jantar do hotel Oásis Porto Grande na cidade do Mindelo em S. Vicente. Quando lá estive no Verão passado queria tirar uma foto, mas acabei por me esquecer. A foto do vulcão do Fogo é impressionante...

Bem, sugiro que contactes o Waldir e o TenIslands. Pode ser que eles conheçam a tal Caboindex. Outra possibilidade é contactá-los directamente pelo mail geral(a)caboindex.com e ver o que dizem. Lamento não poder ajudar mais, Patrícia. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h49min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Patrícia. Obrigado pelo aviso, já comentei na página referente ao assunto no commons. Waldir msg 17h13min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desfazer Versão[editar | editar código-fonte]

Olá. Com relação aos artigos Mentalismo e Mentalista, gostaria de DESFAZER a versão intitulada "Revisão de 12h23min de 31 de Janeiro de 2008 (editar) - Andretaff" , que se encontra no endereço http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mentalismo&oldid=9175355 , para permanecer apenas os dois textos que postei após as discussões. Como faço?

Muito obrigado, xenon@mentalismo.net - xenonmentalista2@yahoo.com.br --Xenonmentalista (discussão) 23h15min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Cara Patrícia:

 A versão que desejo desfazer não é "falsa", apenas está num formato inadequado.  Como digo no meu pedido, quero permanecer com os dois textos que postei "após as discussões" que levei com os ilustres Usuários, os quais me explicaram o modo correto de apresentar o tema.  Dividi o assunto em dois verbetes, e retirei referências pessoais, tudo seguindo as orientações de vocês.  Agora já não há necessidade de ficar lá a  versão antiga.  Só as atuais.  Muito obrigado, --Xenonmentalista (discussão) 21h33min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nomenclatura[editar | editar código-fonte]

Patrícia,

Como vai? Há tempos não nos falamos (alguns quaquilhões de cronons...), não é mesmo? Você continua na Suécia (acertei?)?

Patrícia, acode-me uma dúvida sobre critérios de nomenclatura preferível (ou, se quiser, a convencionada nesta Wikipédia...) sobre substâncias químicas inorgânicas. Para esclarecer, citarei um exemplo. Refiro-me ao seguinte:

  • Fe2O3, em termos de nomenclatura química, é óxido de ferro III ou óxido férrico (ou, mais raramente, trióxido de diferro). Porém, no domínio da mineralogia, Fe2O3 qual encontrado na natureza, em jazidas, é denominado hematita. Qual é — perguntará, talvez, você — o problema? Ora, eis o "problema": ocorre que, sob o aspecto estrito do rigor científico, óxido de ferro III é uma coisa e hematita é outra coisa, ainda que hematita seja "feita, principalmente, de" óxido de ferro III, entende-me? Pois óxido de ferro III é o nome da substância per se — independentemente de sua origem: se obtido em laboratório, ou se colhido na natureza. Assim, que penso eu? Penso ser correto fazer consignar dois artigos independentes, um sobre óxido de ferro III e outro sobre hematita. São cenários diferentes... embora haja, entre eles, algo em comum: o constituinte essencial. Que me diz você a respeito?

Alguns vários outros exemplos posso citar, todos sob o mesmo dilema:

  1. Carbonato de cálcio e calcita;
  2. Óxido de estanho IV e cassiterita;
  3. Tetróxido de triferro e magnetita;
  4. (...)

Por fim, tenho recomendado ao meu filho, Jessé Campos (Fields, nesta Wiki) que conte com sua preciosa colaboração. Eu lhe disse (a ele...) que você é (no meu conceito) entre as melhores, não apenas no conhecimento específico, mas na extraordinária educação e polidez. Você merece.

Abraço! EgídioCamposDiz! 00h53min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vote...[editar | editar código-fonte]

aqui, por favor, colega all-química. Pelo sim ou pelo não. Agradeço!

EgídioCamposDiz! 17h09min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Oi, Doutora! Você ainda não deu o ar da sua abençoada graça lá.... Sua presença é essencial, alto nível que certamente é... EgídioCamposDiz! 20h59min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado estimada amiga! Ah, com um pouco (ou muita :S) da nossa mão-de-obra escrava (já que não é pago, rsrss, processo ao Jimbo!), o barco fica bom :-) Marcelobbr 16h14min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Realmente eu deveria ter me candidatado a administrador antes. Só com os links que o Alexandre me passou... que acabei indo parar no meta:The Wrong Version. LOL, vale a pena ler, principalmente a seção Invoking the Cabal. hahaha, snif... Marcelobbr 17h04min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Espero que não esteja de mau humor...[editar | editar código-fonte]

mas, tendo em vista os acontecimentos recentes,

Patinóquia, tenha um ótimo fim de semana!

Beijo,Pedro Spoladore (discussão) 22h04min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Hahahahaha!!!! Quase chorei a rir... Haha Não há mau humor que resista! Patrícia msg 22h07min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia, recebi este e-mail:

Julio Lopes Martins da Gama <martinsdagama@hotmail.com> para info, andreteixeiral., mim, annerwvalladar., anne_rebeca, vampirelestaty, bottelho, anastacio.manu.

mostrar detalhes  15 fev (18 horas atrás)  

Performance a checkuser to: Usuário Discussão:Juliomartinsgama (pt.wikipedia).

Ex.mos Senhores,

Desde de dia 11 de Fevereiro de 2008 que não frequento a wikipédia com este registo, como poderão verificar facilmente.

Constatei há momentos que a minha conta de usuário da wikipédia foi bloqueada sobre a acusação de ser SP de Usuário:Market Maker. Bloqueio esse registado pela usuário:PatríciaR às 13h40m de hoje, 15 de Fevereiro de 2008.

Tal acusação é falsa e o bloqueio é por isso abusivo e fora da razão e uso das ferramentas administrativas confiadas aos eleitos administradores. Desconheço as razões que motivaram esse bloqueio e tal conclusão, mas é certo que devem e têm de ser esclarecidas.

Para além disso, predispõe-se nas regras da wikipédia lusófona, que um checkuser deva ser feito e ponderado pela comunidade quanto à sua necessidade, pelo que se foi feito algum checkuser sem conhecimento da comunidade (e não foi ou se foi esta errado) este é ilegal.

Acontece que o meu usuário até pode ser um sockpuppet, mas não é certamente do usuário que alegam ser e muito menos de algum que esteja bloqueado, inibido ou tentem desta forma dissimular intenções ou actos ilegítimos. O uso de sock puppets é legal e previsto nas regras da wikipédia, só o tipo de acções que se faça com esses sock puppets é que podem (ou não) ser considerados ilegais quando tentem reforçar o ponto de vista do usuário real, algo que eu garanto que não aconteceu.

De algum modo violei as regras da wikipédia ou vandalizei qualquer artigo, pelo que nenhuma inibição de edição na wikipédia se justifica. Muito pelo contrário, tenho contribuído para edição de vários artigos de modo serio e bastante extenso, alguns dos artigos, sobre historia e politica, fui eu mesmo que os iniciei. Participei sempre de forma construtiva nas políticas e discussões da wikipédia, em todos os casos com elevado respeitos pelos demais usuários. Ainda que tenha sido ameaçado e até insultado em alguns casos por divergir de opinião, nunca despoletei ou alimentei qualquer ataque, assim como nunca fiz qualquer tipo de observação directa as pessoas ou atitudes, mas apenas sobre determinadas politicas em discussão.

A bem da verdade e do meu direito de defesa, peço que seja aberto um pedido de checkuser para, primeiro, ser apreciado pela comunidade a razão da sua realização ou não (e eu não acredito que existam argumentos e provas para sustentar o pedido), segundo, para que se aceite, prove claramente que não sou nenhum sock puppet ilegal (o que não quer dizer que não seja sock puppet legal).

Os meus registos na wikipédia, fi-los sempre através de programas de camuflagem de IP instalados no meu computador para proteger a minha privacidade, apenas duas ou três vezes utilizei o meu IP verdadeiro e que estou certo que nunca foi “checkado”, caso contrario não tinha tido esta atitude ao descobrirem de onde é que estou a editar. O uso de programas de camuflagem de IP não são ilegais quando o usuário é registado, coisa que alias só pode ser aferida pelo uso de um checkuser.

Como não quero partir desde já assumir a má-fé da vossa parte, vou aguardar a vossa resposta a este meu pedido. Vou querer também que seja proposto um checkuser e me digam como abrir uma reclamação junto da wikimédia para expor o caso se entretanto não for resolvido.

Obrigado. JG

Se possível, gostaria que você entrasse em contacto com o usuário em questão.

Obrigado Patrícia, um abraço. Angelo Leithold py5aal (discussão) 12h34min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Patrícia, recebi outro e-mail do usuário em questão:
Caro Ângelo, li a resposta da Patrícia para si e tenho a dizer várias coisas:

1- É completamente mentira o que a usuária Patrícia diz. Um checkuser feito por outra pessoa o provaria, pois ai iriam encontrar o meu verdadeiro usuário (activo e antigo na wikipédia). 2- A usuária Patrícia esta a fazer um mau uso das ferramentas de checkuser. 3- O uso de proxies ilegais pode dar o bloqueio do IP mas nunca do usuário (muito menos em infinito). 4- O uso de sockpuppets ainda é legal se dentro das regras da wikipédia. 5- O uso desta conta respeitou sempre (repito sempre) as regras da wikipédia. 6- Todas edições desta conta de usuário foram importantes para a wikipédia na medida em que escrevi bons artigos e participei em politicas importantes para o funcionamento deste espaço.

Eu quero evitar referir-me a qualquer pessoa em particular, muito menos à usuária Patrícia. Sempre foi essa a minha postura na wikipédia, só que começou a deixar de ter alternativa e acabo por ser obrigado a dizer que a usuária Patrícia esta a ficar afectada pelo comportamento de outros usuários e acaba por confundir toda a gente.

Como deve compreender, eu vou levar este assunto às últimas consequências e claro, em última instância, será efectuado um check user que irá provar que eu estou muito certo. O que até agora foi feito, pelo que entendi, foi um checkuser de IP's que vandalizaram o commons e a wikipédia que, claro, por se tratarem todos de proxies abertos podem levar, inevitavelmente, a esbarrar com o meu que é também é proxie aberto. Mas uma coisa eu tenho a certeza absoluta nenhum checkuser foi efectuado à minha conta caso contrário logo entenderiam e viam o grande erro que foi feito.

A usuária Patrícia é sem dúvida uma usuário activa, inteligente e importante para a wikipédia, mas é inegavel que é temperalmente ao ponto de assumir aquilo que acha que é verdade como verdade absoluta, o que é errado.

Ao contrario do que a usuário Patrícia diz na sua página, eu desconheço por completo como apresentar queixa na wikimédia foundation, mas sei que isso é possível em página própria. Peço-lhe que me diga a onde para o fazer.

Se tiverem dúvidas relativamente à veracidade do que digo neste email, façam o check user. O único aviso que faço é que se ficar provado o erro da Patrícia, isso tera consequências.

Já agora enviem-me o email da Patrícia, porque ao contrario do que ela pensa, eu desconheço o endereço.

Um abraço.

JMartins da Gama

Gostaria, se possível, que você me passasse seu e-mail para que eu possa repassar ao usuário para que vocês possam resolver este problema. Não quero e nem posso entrar no mérito da questão de ambos, nem devo julgar se um ou outro está certo ou errado. Como sempre informo aos meus queridos amigos de Wikipédia, meu tempo, devidas atividades acadêmicas é exíguo, dificilmente eu entro em discussões, e bla, bla, bla. Para mim, para você e para tantos que temos nossa ocupação profissional, sabemos quão é valioso este tal de tempo, principalmente porque estamos a fazer uma atividade voluntária.
Um abração Patrrícia, um bom fim de semana.Angelo Leithold py5aal (discussão) 12h41min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Olá Patrícia, conforme você deve ter lido na espalanada eu já dei o caso também por encerrado. Bom trabalho menina, continue assim ok? Um abraço.Angelo Leithold py5aal (discussão) 12h41min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá outra vez! Alegre Pode conferir se esta imagem que eu carreguei viola direitos autorais? Tou com dúvidas quanto ao conteúdo da foto e por isso resolvi perguntar-lhe. Obrigado desde já. Cumps! Tiago Vasconcelos (discussão) 18h44min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Comparação de códigos[editar | editar código-fonte]

A lista de Comparação entre códigos de países COI, FIFA, e ISO 3166 não está formatada. Eu tentei formatar, mas não consegui. Se puder dedicar um tempinho a tentar fazer isso, agradeço. Boa Sorte! FilRB (discussão) 00h59min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

re:Socorro[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. Infelizmente não te posso ajudar muito. Eu ainda não conheço bem as políticas da Wiki em relação às imagens, e também não conhecia nem o Flickr nem o Caboindex. De modo que eu prefiro discutir aqui contigo, em privado, para que eu não pareça demasiadamente ignorante... Tristeza. Pelo que eu percebi, o Flickr também não tem uma política bem estabelecida sobre direitos de imagens, não é tão rígido no controlo. Sendo assim, se não houver confirmação dos direitos de cada imagem, talvez a Wikipédia não deva ser tão rigorosa, a não ser que receba um aviso expresso dos detentores dos direitos intelectuais. No entanto, nesta página sobre a foto de Nélson Évora, há a indicação «Esta foto é pública». Isso significa qualquer coisa? Se sim, verificar para cada uma das outras imagens. Vou ficar atento, se eu tiver mais qualquer coisa a dizer... Um abraço. Ten Islands (discussão) 11h40min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ixi![editar | editar código-fonte]

Achei que o George Foreman já havia acabado, mas muita coisa a ser feita Tristeza Pedro Spoladore (discussão) 12h40min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

VolkovBot[editar | editar código-fonte]

Costuma-se dizer que os software não erram, quem erra é quem os fazem ou quem os utilizam, é que acontece neste caso, claro que existem a opção de escolher o namespace (-namespace:). Eu não tenho a certeza, mas acho que o interwiki.py tem como padrão "saltar" os templates para editar estes erros. Pelo menos acontece nos -ref, -cat e -start são as funções que eu utilizo mais e nunca reparei que ele tive-se editado algum template. --Rei-artur 13h09min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

apesar de à vezes os logaritmos deviam de ter mais inteligência artificial e subjectiva :), considerar isto como whitelist só pode estar doido xD .--Rei-artur 13h22min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Moção[editar | editar código-fonte]

Sr. administrator, pedido a vois para bloquear o user: 194.210.96.165, causa foi que estar a vandalizar a page Rebeca e outras muitas. Peço a estudar meu pedido se possível for. Obrigado!!Usuário:Sr.Abumerhyfeb,18 2008 00:12am

Proxy[editar | editar código-fonte]

Patrícia, se possível, poderia me passar alguma dica de como identificar proxys proibidos como este? Você utiliza algum software para isso? Cumprimentos! JSSX uai 15h22min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado. JSSX uai 15h34min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Votações[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Eu sei que as votações para eliminar não estão nas tuas preferências, mas podias dar uma olhadela às de dia 23 de Fevereiro? É que estão lá muitas imagens que o Econt D​ C​ E​ F marcou para votação. Nada contra, bem pelo contrário, mas algumas das que estão a ser votadas (com tendência para mover para o commons) ainda não foram verificadas em termos de licença, e receio que na onda da votação e "da decisão da comunidade" isso não receba a atenção devida na hora de mover (ou não). Abraço! EuTugamsg 15h29min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpe[editar | editar código-fonte]

Eu cabei arquivando seu e-mail sem querer achando que era outra Patrícia, pois havia um e-mail dela que estava próximo.

Mas mesmo eu não utilizando o commons, pois até deletam imagens que eu desenhei de próprio punho, a conta que mandou não é minha, a minha é Rodrigo.Argenton, cheia de notificações. Deve ser algum fã de pessoas que não sabem usar o commons no caso eu . Desculpe novamente, da próxima vez eu vejo que Patrícia é, boas edições. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h55min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE:Renomeação no commons[editar | editar código-fonte]

Isto serve? SuperKapaQuê? 17h34min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Já mandei o recado. Obrigado pelo aviso! SuperKapaQuê? 17h50min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Allan Grant[editar | editar código-fonte]

Ola Patrícia, antes de mais os meus cumprimentos. Sem querer incomodar pois não falta quem o faça, gostaria que visses o artigo Allan Grant e me dissesses se há algum problema com o artigo tal como o criei. Pelos vistos vandalizo no parecer de um usuário. Parece estar a chegar o lobby Francês à WPT mas isso são outras lutas e bem desiguais .´. (Faço minhas as palavras do Rei artur na tua pagina de usuario... Obrigado Pat 20h58min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

COI´s e outros[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, os meus parabéns pela eleição (que hoje vi) e o quanto eu sei de mais uns tantos sacrifícios. É uma missão muito mais para lá do que dedicação. Por mim e por perceber (ou não) alguns problemas de COI's e outras politicas não vou continuar por cá. (O único conflito de interesses que estive sujeito nas centenas ou milhares de horas na WP foi o facto de não produzir mais na vida privada, não encontro outro, e este sempre em meu desfavor). Também nunca usei de falsas identidades e isso poderia ter sido abonatório ... mas...)!. Queria desejar-te felicidades bem como a uns poucos usuários que sempre tiveram o bom senso e a boa fé de lidar com erros com sabedoria e só assim me permitiu continuar, até agora. Felicidades Paty e aquele abraço CB 23h57min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Por favor...[editar | editar código-fonte]

Por favor, deixa eu pelo menos colocar uma página de histórico de Fazenda Morro Grande. Olha esta é a versão atual: Fazenda Morro Grande e esta: Fazenda Morro Grande, é apenas uma parte do histórico. Por favor, deixa eu pelo menos cololcar em Predefinição:Santo Antônio do Rio Abaixo e Santo Antônio do Rio Abaixo, aliás é a fazenda de minha avó (viva, 59 anos). --Camara Municipal (discussão) 11h57min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

194.210.97.56[editar | editar código-fonte]

Oi Pati, eu desconfio que esse IP seja compartilhado da FCCN, pelo que vi aqui. E ele tem um histórico considerável de vandalismos. Como agir nesse caso? Pedro Spoladore (discussão) 13h20min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Thx! =** Pedro Spoladore (discussão) 13h49min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

check[editar | editar código-fonte]

Relativamente a essa secção, talvez pareça algo confuso dizeres que pode ser divulgado mistura de resultados. O exemplo dado: confirmado mas sem relação talvez possa fazer confusão nalgumas mentes.

Quanto a ser vago, ok, eu percebo, mas...se for um potencial caso perigoso tem que haver um limiar de objectividade para que eventualmente se possam efectuar acções administrativas. Lijealso

Há outras situações em que é desnecessário efectuar, nomeada/ nalgumas em que já foram tomadas medidas administrativas (bloqueios às contas). Talvez focar, se ainda não está lá, que o nº crescente de votantes não implica que haja + hipóteses de ser feita a verificação (existem sempre as regras da ferramenta que estão acima). Fica a minha opinião. Lijealso

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia,

Imagens como essas [9] e [10] são permitidas? Ao meu entendimento não são, retirei-as dos artigos para previnir. Obrigado. Tilgon ? 18h25min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado! Estavam nesses, que acredito terem os mesmos destinos das imagens. Tilgon ? 21h05min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

=P[editar | editar código-fonte]

LOL... Patrícia msg 20h42min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ao acaso[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia

Sempre que o verbete em Bioquímica é necessário à "construção em azul" (pegou? :) ) de um verbete meu, eu o abro ou o amplio, significativamente. A partir da abertura, passa a fazer parte de minhas "rotinas".

Infelizmente, meu universo cultural é um tanto distante de determinados hjargões da Bioquímica, mas farei um esforço.

[]s o comentário precedente não foi assinado por Quiumen (discussão • contrib.) Patrícia msg 10h45min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ola ![editar | editar código-fonte]

Ola Patricia, muito obrigado pelo convite !!! Sou novo por aqui e nao sei as funcoes basicas... só redijo alguns textos e corrijo outros... N sei fazer parte de ligas, projetoc e etc... caso possa me ensinar, entrarei e tentarei contribuir. Grato Norberto Junior o comentário precedente não foi assinado por Dr. Norberto Carone (discussão • contrib.) Patrícia msg 10h45min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia, fiquei na dúvida na hora de eliminar esses artigos. Podes dar uma olhada na discussão de ambos e ver se o argumento do Ip tem fundamento? Abraço. Fabiano msg 00h28min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

CheckUser[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? Espero que bem. No rodapé de pedidos arquivados diz: O pedido de verificação acima está preservado como um arquivo. Por favor não o modifique. Comentários subsequentes devem ser feitos na página de discussão apropriada (como nas discussões deste pedido ou do usuário verificado). Nenhuma edição subsequente deve ser feita nesta página.. Em Wikipédia:CheckUser/Pedidos de verificação/JP o Manuel fez essa edição. Poderia mover a mesma para a página de discussão? Obrigado! JSSX uai 10h40min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vou falar antes com o Manuel, esse comentário também não é apropriado para a discussão dessa página. Patrícia msg 10h58min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Agradeço pois realmente não pretendo entrar em outras discussões. Muito obrigado! JSSX uai 11h10min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mediawiki[editar | editar código-fonte]

Olá! Além de ter deixado um comentário-desabafo no teu blog, vinha-te chatear com uma pergunta. Qual a página do mediawiki a editar para acrescentar o item do "Nowcommons" ao sumário? Obrigado! Eduardo 11h31min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

E mais duas (três) perguntas: como descobriste (é preciso ter o mediawiki instalado?)? O que fazer no caso dos nomes diferirem Image:A o Dupla Detalhe.JPG Imagem:Ação Simples Detalhe.JPG? Obrigado e uma bjoca, Eduardo 11h50min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Danke :) Eduardo 14h35min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Convite[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo convite :) Ainda me lembro de tentar incentivar-te com o portal de bioquímica. Tempo passa...


De qualquer modo, posso tentando ir fazendo qualquer coisa aqui e acolá, fazer ou melhorar uns artigos, participar numa discussão ou outra, etc, basicamente o que faço actualmente. Lijealso 15h23min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Que bela encomenda! Não tens pesadelos com links vermelhos gigantes a perseguirem-te incessantemente? hehe....Lijealso 17h09min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE:Fonte de imagem[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia ! Coloquei na imagem a predef que está tb na imagem [11], porque foi tirada do mesmo livro. É uma predef que existe no Commons e não na wiki/pt. Se for necessário fazer um scan da última página do livro onde está escrita essa informação, é só dizer. Espero que a informação seja suficiente. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 15h54min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vou ver se nas revistas que possuo, entre elas "A Ilustração Portuguesa" para colocar mais fotos do "Joshua Benoliel" e de um outro, que sei ter falecido à mais de 70 anos. João Carvalho deixar mensagem 16h22min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Comentário[editar | editar código-fonte]

Não faz mal. O comentário pode desaparecer. Mas o pedido do Fred só veio confirmar o que eu tinha dito... Lá isso, veio... Manuel Anastácio (discussão) 16h23min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estou ajudando...[editar | editar código-fonte]

  • Citação: Usuário:PatríciaR/checkuser escreveu: «que permite saber que IPs são utilizados por que usuários e vice-versa.»

Acho que ficaria melhor: que permite saber quais IPs são ultilizados pelos usuários e vice-versa.

Pelo menos na norma brasileira fica melhor.. dá lá um jeitinho luso-brasileiro.. pois eu quase que não entendia! =/ (espero nãoe estar metendo o dedo onde não é chamado =)) Gessinguer hum? 16h26min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpe-me pelo atraso[editar | editar código-fonte]

Minha referência é o Dicionário Houaiss. Sturm (discussão) 17h33min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Licença[editar | editar código-fonte]

Não estou conseguido transferir a Imagem:Del rei igreja.jpg para o Commons, acho que devido a uma incompatibilidade licença, o que é possivel fazer? Grato Econt (discussão) 18h01min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

LoL[editar | editar código-fonte]

Calma, que um dia aprovam o meu bot. Na verdade eu tenho muitos scripts para o SpolaBot rodar, mas falta-me tempo para implementá-los e testá-los. Como o de arquivamente já está pronto, falta só a bendita aprovação, mas só acho que aprovam se eu mostrar que os testes na test.wiki deram certo, mas preciso de tempo para isso também, porque nem sei se uma conta comum roda bot lá! Tristeza Pedro Spoladore (discussão) 18h03min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estou envolvido em uns projetos de trabalho, e estudando para um concurso público que farei no dia 9 de março. Acho que não terei 1 semana disponível para cuidar do bot. Só terei um tempo maior em abril!!! Tristeza Ah, dá uma olhada aqui. Beijo, Pedro Spoladore (discussão) 19h34min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Já coloquei a marcação, obrigado pela resposta. Abraço. Fabiano msg 21h22min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Equação de Henderson-Hasselbach[editar | editar código-fonte]

Poderia ver se não cometi nenhum deslize aqui? É um tanto confuso isto para mim. Lol. Andrezitos msg/mail 01h56min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pois é, bioquímicos são muito mais detalhistas que farmacêuticos-bioquímicos. Sds! Andrezitos msg/mail 02h39min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

OS2WRAP, Direitos de subscrição[editar | editar código-fonte]

Cara, prevendo já que o OS2WRAP se vai envolver numa guerra de edições, devo dizer que o texto que está a ser apagado em "Direitos de subscrição" é VDA conforme o que está escrito na discussão do artigo. Isso é constatável, não que o OS2WRAP o vá respeitar. O Adailton estava a proceder à mesma perseguição, que já é óbvia e vem de trás embora nunca a tenham reconhecido. Se isto continuar existem portanto provas de que foi mantido um artigo VDA não obstante os avisos repetidos. Stardusting (discussão) 13h15min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Viu uma cabala por aí?[editar | editar código-fonte]

Veja essa imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Camarilha_inexistente_800px.png. Talvez possa adicionar na sua página também :-) Marcelobbr 15h56min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Já que estou aqui, penso seriamente em me juntar parcialmente ao seu wiki-break e virar um wiki-ermitão... ficaria restrito somente a discussões relativas às melhorias da política interna e ao Domínio Principal. Ando cansado de discussões ad infinitum :-( Marcelobbr 16h06min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Fico me perguntando o que diabos se passou. Até o FML resolveu votar em mim hoje... informo logo que não distribui nenhum panfleto nesses dias... Marcelobbr 18h56min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Já tinha recebido ontem, pensei sobre o assunto e respondi hoje, pouco antes de você me mandar a mensagem =P. Parece transmissão de pensamento além-mar. --Leonardo Stabile msg 18h19min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC) Feitinho, agora é só esperar. --Leonardo Stabile msg 20h22min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)


A Patrícia[editar | editar código-fonte]

A Patrícia é inteligente, e sabe que no meio disto tudo ALGO aconteceu para fazer com que editores responsáveis que sempre lutaram para melhorar a sociedade, se tenham envolvido em tantas lutas aqui. Stardusting (discussão) 00h16min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sim. Em Inglês chama-se "POV-pushing", não me ocorre uma boa tradução... Patrícia msg 09h40min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Forçar um ponto de vista. É comprido mas até uma peúga entende. Eduardo 11h46min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Ah, obrigada :). É isso mesmo. Patrícia msg 11h49min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem, pelo apoio e votos de bons artigos. Até um próximo "cruzar de artigos" hej då --Nuno m silva (discussão) 18h30min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Olá! Se não estiver muito ocupada, tenho um assunto que gostaria de discutir consigo fora da Wikipédia. Aguardo seu e-mail de contacto.

Cordialmente,

Al Lemos (discussão) 16h54min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

¬¬[editar | editar código-fonte]

Este usuário está inserindo várias imagens na Wikipédia com copyright, como pode ser visto aqui e aqui. Já foi avisado por um administrador em janeiro mas voltou a faze-lo. Gessinguer hum? 20h51min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Logotipos permitidos[editar | editar código-fonte]

Desculpe pelas violações (mais ao Commons). Eu sou novato no Commons, e esse já é um bom passo: saber sobre licensas no Commons.
--Vin 2 (discussão) 22h30min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

MarioM[editar | editar código-fonte]

Por que ele ainda não é administrador? Pedro Spoladore (discussão) 14h31min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pedido de favor[editar | editar código-fonte]

Eu bem que li o aviso no topo da página, mas de qualquer forma se pudesses dispender alguns minutos pedia-te que lesses e me desses a tua opinião sobre isto. Queria ouvir a opinião de alguém com o teu conhecimento das políticas de vários projectos da wikimedia antes de apresentar o texto, sobretudo no que toca à aplicabilidade ou não de todo o texto à wikipt. Beijos e abraços, João Sousa DC 22h49min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC) PS. Please?

¬¬ [2][editar | editar código-fonte]

Patrícia, mais uma usuária carregou imagens como sendo livre só que não são, como pode ser visto aqui (você própria já retirou essa imagem). Sds. Gessinguer hum? 04h29min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Checkuser[editar | editar código-fonte]

Oi. Relativamente a Wikipédia:CheckUser/Pedidos de verificação/Bruno-NJ, já existe alguma decisão por parte dos verificadores? -EuTugamsg 17h34min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eheh. Ando curioso, só isso. EuTugamsg 18h08min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Bandeirinha[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia, eu criei essa bandeira, para os nome dos pilotos ficassem todos alinhados, mas ficava mal colocar a Sin bandera, por isso criei essa, eram transparente e facilitava o trabalho a quem fosse colocar as bandeira, porque era só colocar o nome do pais porque já tinha toda formatação ( [[Imagem:Flag of .svg|20px]]). É uma pena é os sysop do commons antes de eliminaram algo deviam pelo menos ver se as imagens são ou não usadas, ele tem que pensar que existem mais projectos além dos em inglês e do alemão.... pelo tenham a consideração de perguntar para que serve a imagem...

Agora não sei o que fazer se tiro as imagens ou substituo pela Sin_bandera.svg. :* --Rei-artur 19h45min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

mais ponto, porque tb não apagam estas imagem todas, são praticamente iguais, não bastava só uma... e por estas e por outras que eu pouco participo no commons...--Rei-artur 19h51min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: Não é um bicho-de-sete-cabeças...[editar | editar código-fonte]

Oi PatríciaR, agradeço muito mas prefiro ficar um usuário sem os botões extras. Saudações. --Gunnex msg contrib 21h11min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dois pedidos muitos especiais...[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR! Gostaria que protegesse este código-fonte de script, e, também (se você conhece alguém que faça isto), traduzir este texto para cá pois eu traduzi o script com um pouco que sei de inglês (meu inglês não é bom), se quiser experimentar o software, este está na página Esplanada/propostas mesmo se não puder ajudar eu estarei grato. HyperBroad 22h51min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Só mais um favor...[editar | editar código-fonte]

  • Primeiro: Encontrar extendSummary('imagem'); substituir "imagem" por img [[Usuário:Rei-artur/stats/imagens|MI]].
  • Segundo: Encontrar if(itm==2)code='{{subst:Bem vindo}}'; acrescentar ~~~~ para ficar assim: if(itm==2)code='{{subst:Bem vindo}} ~~~~'; Pode fazer com os outros também exceto o primeiro. Obrigado! HyperBroad 15h58min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)
    • Feito :) Patrícia msg 16h04min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Domínio Imagem e Discussão Imagem[editar | editar código-fonte]

Uff, nunca mais vejo a hora de acabar com as imagens locais para podermos trancar de vez esses domínios. Só servem para dar trabalho a procurar vandalismo. Hein? EuTugamsg 16h48min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

724 pelas minhas contas. Nada mau, tendo em conta que há cerca de mês eram 1300. EuTugamsg 16h57min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Não dá para fazer um "dump" desses dados num txt ou coisa que o valha, e depois pôr numa página qualquer para o pessoal ir abatendo mesmo quando a ferramenta for abaixo? EuTugamsg 17h06min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Se eu conseguisse ver a ferramenta, talvez desse uma sugestão melhor. Mas havia uma ferramenta para fazer queries SQL a um dump (que ia sendo actualizado)... isso ainda existe? -- Nuno Tavares 01h17min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Deve ser isto? service Só não me apetece registar noutro site... amanhã (as in qualquer dia) vejo isso com atenção. -- Nuno Tavares 01h19min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Eu é mais bolos... Patrícia msg 11h36min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Patrícia você tem MSN ou Yahoo! Messenger? Gessinguer hum? 18h34min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Você poderia me dar ele, ou você só se comunica com wikipedistas por email? Gessinguer hum? 18h40min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • O contato do meu email pela wikipedia está ativado! mas é Google Mail. Gessinguer hum? 18h47min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • Ah! a opção "Permitir e-mail de outros usuários" estava desativada. Eu vou enviar um emeio a você com meu MSN! ;) Gessinguer hum? 18h52min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Também quero! Slade ~ 01h00min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pede ao Guessinger, rs. Patrícia msg 11h36min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Xéqui Mate![editar | editar código-fonte]

Feitinho! Obrigadinho pelo aviso! :P -- Nuno Tavares 23h36min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

De nada, sou o seu amigável sistema de aviso wiki! :D Patrícia msg 11h36min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)


politica[editar | editar código-fonte]

Sinto muito, é oque eu penso. Apagarem imagens que não há motivos para apagar e erro por parte da política adotada pela wikipédia. N se pode carregar nada que já saem atirando pedra em você, como se eles fossem processados futuramente por carregá-las! -.-. Se fosse outro tipo de imagem, de um flagra de uma celebridade infringindo as regras tudo bem, mas apagar capa de álbum,. Tem a livre e espontânea vontade para me banir pelo comentário. Pois a wikipédia é um péssimo lugar para se "trabalhar".. HFAA (discussão) 16h52min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Um errinho que eu não vi...[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR! Na seção mt='<p>Introduza os parâmetros da tabela abaixo:: <\/p>' queria que tirasse um : porque na tabela fica escrito "Introduza os parâmetros da tabela abaixo::". Agradeço-lhe pela ajuda! HyperBroad 18h52min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Feito Patrícia msg 20h36min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Patrícia, tudo bem? Espero que sim... Agora temos polícia na wiki? :o)) Fiquei pensando se devia te responder ou não, pois não tenho que dar explicação para tudo o que faço ou escrevo nas discussões de outros usuários, especialmente por que não existe razão alguma para esta tua curiosidade... Mas vamos lá: segundo o meu dicionário: Compatriota - diz-se de ou pessoa da mesma pátria. Por acaso é palavra ofensiva em Portugal? Se for, perdoe-me, não tive intenção de ofender ninguém, pois aqui no Brasil a palavra não tem sentido pejorativo. Quanto ao problema com o editor, que creio seja o teu interesse real, ele é um editor de difícil trato, que se julga dono dos artigos que edita, e que não aceita que ninguém o oriente. Como ele escreve sobre assuntos relativos a Portugal, acho que os problemas seriam melhor resolvidos se os compatriotas dele o orientassem. Espero tê-la esclarecido e encerro aqui esta questão. Nice msg 22h12min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ok. Só um último esclarecimento... no meu dicionário: Linguajar = fala, modo de falar; dialeto. Sem nenhuma conotação pejorativa também, pelo menos no Brasil. Por exemplo, o linguajar do meu estado, no extremo sul do país, é totalmente diferente do linguajar do baiano, lá no nordeste brasileiro, e não existe nada ofensivo nesta frase e nem nesta constatação. Abraço, Nice msg 00h50min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu tenho o Brazão da cidade de GÁLIA/SP BRASIL[editar | editar código-fonte]

Eu não tenho ainda experiência de como editar a Wikipédia. Gostaria de colocar na página da cidade de GÁLIA/SP a imagem do BRAZÃO, que não têm. Como fazer?

Afrascaramucci o comentário precedente não foi assinado por Afrascaramucci (discussão • contrib.) Patrícia msg 09h29min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

IP Bloqueado 3[editar | editar código-fonte]

Tudo normal, Patrícia. Obrigado.

--Arthemius x (discussão) 11h45min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

PPP[editar | editar código-fonte]

Obrigado Patrícia, a mensagem não está clara lá... Ainda por cima diz para irmos à 2ª página! Vou experimentar da próxima vez. Tchau. --Rui Silva (discussão) 11h56min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

BRASÃO DA CIDADE DE GÁLIA/SP[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia: Respondendo a sua pergunta, eu sou o vice-prefeito do município de Gália/SP e tenho o Bazão em meu PC. Ele é público. Vou tentar fazer como ensinou para publicar o Brazão na página. Se não conseguir, volto a escrever. Abvraços, Afrânio

Tradução[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR! Caso esteja traduzindo , deixa que eu cuido da lista dos botões.

PS: Vi que o texto é pequeno e o que aumentou o tamanho foi a enorme galeria de imagens. Obrigado! HyperBroad 18h33min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

re: Imagem[editar | editar código-fonte]

Coloquei a fonte como trabalho próprio no Commons. --Crazy_Louco msg contrib 18h56min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

livrai-nos do mal amém, livrai-nos do bém amém[editar | editar código-fonte]

livrai-nos do mal amém, livrai-nos do bem amém, a wipedia acabouu..livrai-nos do mal amém, livrai-nos do bem amém, a wipedia acabouu....não existe panelina....não existe panelina..não existe panelina....não existe panelina.

Melhor não tomar mais disso, amigo... Patrícia msg 22h46min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Acnase[editar | editar código-fonte]

Poderia dar tua opinião na votação da página acnase? Grato! Andrezitos msg/mail 21h22min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Desculpa André, mas recuso-me a participar nas PE. Patrícia msg 21h38min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Texto[editar | editar código-fonte]

Alegre E agora? Como é que ficou? HyperBroad 23h40min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Captcha[editar | editar código-fonte]

Veja isto não é estranho? Ou mudou algo no sistema? Peço tua ajuda. Andrezitos msg/mail 08h50min de 4 de Março de 2008 (UTC)

ARTIGO DESTAQUE DO DIA, OU DA SEMANA[editar | editar código-fonte]

Prezados wikipedianos mais esperientes... eu gostaria de saber como é feito a escolha do artigo em destaque a entrar naquele dia... eu vi que este foi votado para ser um de destaque em 17 de dezembro, mas pq somente hoje ele entrou on line na pt.wikipedia. Muito obrigado pela atenção. Usuário assíduo da wiki

A escolha do artigo em destaque é feita segundo os critérios apresentados em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque. Quando um artigo é considerado bom para ser destacado, é colocado nesta listagem: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Listagem 2008. São então apresentados dois artigos por semana. Por isso existe naturalmente um desfasamento temporal entre as votações e a colocação do artigo na página principal. Não sei se era isto que queria saber. Cumprimentos, Patrícia msg 13h18min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Proxy ilegal[editar | editar código-fonte]

Olá, Patricia, tudo bem? Acho que és a pessoa certa para minha pergunta: qual o procedimento correto a ser tomado quando desconfiar do uso de proxies ilegais? Desconfio, por exemplo, do já famoso 65.254.224.37 D​ C​ E​ F, que inclusive já foi bloqueado na wikipedia anglófona, ver en:user_talk:65.254.224.37. Obrigado, Lechatjaune msg 17h13min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado pelo ajuda e pela resposta rápida.Lechatjaune msg 18h07min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Guimarães[editar | editar código-fonte]

obrigado for you're help. regards Aleichem (discussão) 22h16min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Jo Lorib[editar | editar código-fonte]

Copiando aqu pra te facilitar:

Talvez seja o caso de reler tudo o que expus e não apenas o 4o ponto. Releia principalmente o primeiro. De qualquer forma, acusar alguém de autopromoção na 1a mensagem não me parece tão amigável. A relevância enciclopédica de material biográfico próprio ou de outrem é relativa e discutível, leia as regras. Quanto a reverter edições válidas nem sei do que está falando, mas não sou eu em julgamento aqui. Esta votação não é pseudo, é regra sendo seguida. Você e sua leitura tendenciosa provam que simplesmente não há a quem recorrer num caso desses, de abuso de poder por parte de um administrador. Aidna bem que há regras... Rs. Uma questão de ordem prática: como eu poderia discutir a questão nessa página sem criar a votação antes? OBS: Que COINCIDÊNCIA você ser uma administradora... Fabio Rocha (discussão) 16h58min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Eu respondo na página de discussão apropriada, para não espalhar argumentos em diversos locais. Patrícia msg 17h09min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Seu dia...[editar | editar código-fonte]

Parabéns!
Parabéns!

És alma que ama,

És coração que perdoa,

Mas não é flor qualquer:

És no mundo uma chama,

És obra de Deus,

És simplesmente

MULHER!

retirado de Flor do Mundo, de Lídia Vasconcelos

Parabéns!
Bisbis msg 18h48min de 8 de Março de 2008 (UTC)
  • Faço minhas as palavras do Bisbis, parabéns pelo seu dia. Fabiano msg 22h03min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Image replacement[editar | editar código-fonte]

Hello, would you be so kind to replace an image at Usuário:Muriel Gottrop, this page is protected. Image:P3070004.JPG was renamed to Image:Congo African Grey pet on a perch.JPG, please replace it. Thank you in advance. --213.39.179.191 (discussão) 10h16min de 9 de Março de 2008 (UTC) (GeorgHH)

Hey Georg, thanks, Rei-artur has done that for us :). Cheers, Patrícia msg 19h02min de 9 de Março de 2008 (UTC)

ola[editar | editar código-fonte]

Soy novo na Wikipedia, (Soy Argentino) y no se farlar mucho portuguas, por eso me preguntaba si me puedes dar las plantillas do mantenimiento en mi Discussao--Ayrton Piquet (discussão) 16h21min de 10 de Março de 2008 (UTC)

!Que suerte encontrar alguien que sepa español!, te pido la de destruir articulos el revertir ya se por Wikipedia en español--Ayrton Piquet (discussão) 16h26min de 10 de Março de 2008 (UTC)

No te procupes preciosa, lo escribes perfecto gracias y saludos--Ayrton Piquet (discussão) 16h44min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Olá, musa luso-escandinava. Apesar da questão não ser exatamente referente à lingua portuguesa ou ao sueco, peço que, se possível, arrume os interwikis de alcatrão (acho que está errado), piche (falta), betume (conferir) etc. Veja se estão ok, o que falta e se não há confusão. Abraços! Sturm (discussão) 03h25min de 12 de Março de 2008 (UTC)

H.C. Andersen e Autores de literatura gay[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, na discussão sobre HCA você para ser a única pessoa racional, por isso me dirijo a si. Tenho mantido esta discussão porque para mim está em causa um princípio: que a wikipedia deve relatar a verdade quando ela é relevante (mesmo quando a verdade é controversa, caso em que deve relatar as posições em causa). Se estou errado, e se não é isso que está escrito nas políticas da wikipedia, gostaria que me informasse e esclarecesse, por favor? Caso as políticas da wikipedia apontem neste sentido, então como estou eu, sozinho, contra muitos (e para mais, irados comigo), gostaria de lhe solicitar que me indique qual que melhor forma de colocar algumas cabeças serenas e respeitadas a analisar os argumentos e a arbitrar esta questão? Obrigado e cumprimentos. --Jmx (discussão) 10h48min de 12 de Março de 2008 (UTC)

O local adequado para esta discussão é a página de discussão do artigo. Não vou expôr-me a mais calúnias na mesma. Patrícia msg 11h29min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Um projeto integrador![editar | editar código-fonte]

oi

Preciso de uma Ideia de um projeto de química q seja aplicável e q atenda à alguma necessidade, industrial ou pessoal, pra entregar no fim do ano pra conclusão de um curso Tecnico. O desenvolvimento e o q envolve escopo é de facil realização, falta a ideia!! Obrigado Matheus Guilherme matheusguiga@gmail.com o comentário precedente não foi assinado por 200.222.246.51 (discussão • contrib.) Patrícia msg 22h50min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Veja se consegue obter alguma inspiração em Portal:Química ou Categoria:Química. Convido-o também a participar no Wikiprojecto Química. Patrícia msg 22h50min de 13 de Março de 2008 (UTC)

wikinorte 3[editar | editar código-fonte]

Olá, Pati! Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora (e que vai ser um bocado difícil vires da suécia!), mas aviso-te na mesma, pois demonstraste interesse em participar na Wikimedia Portugal. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h38min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Meh :( Patrícia msg 16h30min de 13 de Março de 2008 (UTC)

OTRS[editar | editar código-fonte]

Me confirma o recebimento da autorização da sonia_marta_borges na OTRS e se está tudo certo. Grato Econt (discussão) 16h38min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Nada de sonia marta borges com o asuntoRe: Res: Res: Contato CRM(se ela não nudou o assunto)? --Econt (discussão) 17h09min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Pronto! Mandei a autorização que ela havia enviado para mim.--Econt (discussão) 18h27min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Imagens de novo[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia podes ver as imagens carregadas por esse usuário? São logos da globo da série Malhação. Já removi de todas as páginas e protegi. Abraço. Fabiano msg 20h05min de 14 de Março de 2008 (UTC)

  • Obrigado. Fabiano msg 21h29min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Chembox[editar | editar código-fonte]

A secção com o link para a página suplementar aparece só e só se existir uma página Anexo:Nome_do_composto. Em nenhuma circunstância o link a vermelho aparece. A predefinição Chembox new chama uma predefinição para esses dados suplementar. Esta última predef. tem um código do tipo "if exists". Resultado: só quando a página existe (link azul) é que a chembox new faz aparecer essa secção (penso que seja mesmo sempre a última, no fundo da caixa). Não sei se me fiz entender. Lijealso 21h55min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Ou seja: não segui link vermelho nenhum. Simplesmente criei a página suplementar. Os códigos fizeram o resto. Lijealso 21h57min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Sock[editar | editar código-fonte]

Zeiden (DctribAElogsBMF) sock de Zeidon (DctribAElogsBMF) contornando bloqueio. --201.40.171.101 (discussão) 18h56min de 15 de Março de 2008 (UTC)

O melhor lugar para apresentar esse tipo de queixas é nos pedidos a administradores. Neste caso, é tão evidente que nem seria necessário fazer um pedido de verificação. Obrigada pelo aviso, Patrícia msg 19h07min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Outro pedido[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR! Gostaria trocasse as seguintes opções:

Na seção function XEBPopupTalk(e)

  • Feliz aniversário para Salvamento sucessivo;
  • Substituição para Bem vindo + aviso.

Na seção function XEBInsertTalk(itm)

  • {{subst:Assine}} ~~~~ para {{subst:Assine|nome da página|~~~~}}.

Motivo: Os dois primeiros vão enganar quem for acessar a popup e o último é o mais correto de se usar. Abraços! HyperBroad 21h48min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Vi que editou o meu tópico sobre o "analyzer" a imagem foi eliminada e não percebi o porquê, uma vez que sou o criador do programa... :/

Obrigado pelo esclarecimento.o comentário precedente não foi assinado por Navyseal (discussão • contrib.) Patrícia msg 18h33min de 16 de Março de 2008 (UTC)

analyzer[editar | editar código-fonte]

hum percebi. É assim o software tem a CC LGPL como licença, mais especificamente esta: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/pt/

Mas também poucos textos edito por aqui, ainda tenho pouca experiência e há coisas que ainda tenho dificuldade em entender principalmente a nível da formatação.

Estou curioso é por saber como são as coisas por aí na Suécia, vi o perfil e reparei que vives (se é que posso tratar por tu) num país que por acaso seria uma escolha minha no caso de emigrar.

A área em que trabalhas (partindo do principio que é a bioquímica) faz também parte da minha formação, muito embora no meu caso eu seja de análises clínicas. :)

Tenho curiosidade para saber a nível de perspectivas de emprego, o nível de adaptabilidade ao emprego, social e cultural.

Cumprimentoso comentário precedente não foi assinado por Navyseal (discussão • contrib.) Patrícia msg 18h33min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Mudança na popup da imagem[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR! Gostaria que mudasse no campo +'Tamanho:<input type="text" name="imgSize" value="250px" size="3">px<br>' retirar a sigla "px" e colocá-lo no campo code+='|'+f.imgCaption.value;, ficando assim: code+='px|'+f.imgCaption.value;.

Motivo: Ao inserir uma imagem usando a popup, a sigla "px" aparecerá automaticamente. Obrigado! HyperBroad 20h13min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Feito! Patrícia msg 20h28min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Tristeza Acho que não, pois você não retirou a sigla "px" do campo:
+'Tamanho:<input type="text" name="imgSize" value="250px" size="3">px<br>' que é para ficar assim:
+'Tamanho:<input type="text" name="imgSize" value="250" size="3">px<br>'. ! HyperBroad 21h27min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Pois, parece que tirei o px errado. Já corrigi :). Patrícia msg 21h30min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Re: Aviso[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Mateus RM msg 22h11min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Imagem protegida[editar | editar código-fonte]

A Image:Osrouxinoisant.jpg foi retirada daqui. Abraço. Fabiano msg 21h58min de 17 de Março de 2008 (UTC)

  • Hehehe, falsificação de ano essa é boa. Tem coisas que só vendo para acreditar. Fabiano msg 22h20min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Desbloquear[editar | editar código-fonte]

Poderia desbloquear minha página de usuário para edição ? (Voltei, para bem ou para o mal). Ozymandias (discussão) 10h07min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Valeu muié :) Ozymandias (discussão) 11h12min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Mono[editar | editar código-fonte]

Acho que já está OK agora. Lijealso 17h00min de 18 de Março de 2008 (UTC)

ola[editar | editar código-fonte]

Claro que podes tratar por tu! :) Então porquê tantas barreiras para os estrangeiros? Muito embora se calhar isso aconteça também aqui em Portugal, se reparares para quase todos os estrangeiros há estigmas (brasileiras=p*tas, africanos=burros e ladrões, países de leste=p*tas e mafiosos etc), só que no nosso país a evolução não está no mesmo nível social nem cultura, ainda só começamos a receber pessoal desde os anos 90, com especial destaque para os últimos 10 anos. Enfim... Então e a malta vizinha da Noruega e Finlândia, já tentaste por lá ou foste conhecer esses países?

Bem no meu caso a falta de sol, não seria grande problema, eu sou um tipo cinzento lol

Tradução[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. Você poderia traduzir a secção Historik de sv:Murkrona#Historik quando você tiver tempo (e paciência) sobrando? Obrigado =). Giro720 msg 03h54min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Boas-vindas[editar | editar código-fonte]

Não sabia dessa votação (com poucos votantes, aliás), pois estava em afastado nas útlimas semanas, rs. Minhas boas-vindas foram destinadas a usuários que já haviam contribuído ao menos com uma edição, pois não continham a informação "Novo utilizador" e que estavam bem ao final da lista das últimas 500 "Mundanças Recentes", por isso, o aviso está incorreto e traz uma informação falsa. Considero equivocado o pretexto para proibir de se fazer isso, já que a predefinição informa os novatos sobre a existência de um usuário experiente e que não é um robô, e portanto, pode esclarecer dúvidas, como aconteceu da última vez que fiz isso. Mas se a comunidade escolheu e votou não há mais o que discutir nem reclamar. Obrigado pela informação. Até mais e boas edições. Arley msg 12h57min de 19 de Março de 2008 (UTC)

lol[editar | editar código-fonte]

Depende do chão que se limpa e por quanto lol, é preciso lembrar que as pessoas só se submetem a determinadas condições porque querem, ninguém é obrigado a nada, em Portugal existe uma cultura de nunca perguntar o porquê, faz-se porque sim. Se reparares na actualidade nacional, os jovens vão para a faculdade sem fazerem pesquisa de mercado, mas sim porque os amigos vão, porque lhes disseram que havia saídas para o curso X ou porque dizem que há festas e quecas... Muita coisa vai mal, mas o que vai pior é o conformismo.

Noticia da semana passada:

10% dos estudantes da universidade de Coimbra, acredita que a pílula protege contra o HIV

LOLOOl

Outros tantos acreditam que existe uma vacina para a sida e que já foram vacinados para isso, portanto não têm nada a temer, entre outras loladas.

Pedido de opinião[editar | editar código-fonte]

Fiz um pedido em Wikipédia:Pedidos a administradores/Observação‎, poderia se manifestar? Obrigado. Fabiano msg 06h36min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Edição[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? Reverti essa edição em sua página de usuário. Cumprimentos! JSSX uai 14h08min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Uau. Vou dar-lhe uma medalha. Patrícia msg 20h02min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Usuário:PatríciaR/projecto R3R[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, peço que reconsidere sobre a decisão de apagar Usuário:PatríciaR/projecto R3R. Vários editores opinaram na discussão. Se a comunidade não possui maturidade agora, não significa que a imaturidade durará para sempre. Sei que temos nossas diferenças mas não desista do projeto ainda. Estou saindo agora. Se, mesmo assim, persistir em sua decisão, favor reverter minha reversão. Cumprimentos! JSSX uai 20h17min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Página e discussão eliminadas por mim. JSSX uai 20h19min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Bom, não precisava disso. Suas subpáginas foram eliminadas, conforme solicitado. Espero que reconsidere a decisão. Cumprimentos! JSSX uai 20h35min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Mas será possível deixar-me em paz, como já lhe pedi? Nem uma simples regra 1 de ER, possivelmente a regra menos polémica de eliminação rápida, deixa de contestar? Mas até que ponto tenho de aturar esta perseguição? Deixe-me em paz! Patrícia msg 21h03min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Proposta[editar | editar código-fonte]

Gostaria de ter sua opinião aqui. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 17h43min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Lamento, mas reservo-me no direito de não comentar. Patrícia msg 16h54min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Artigos sobre filmes portugueses[editar | editar código-fonte]

Cara colega,

Envio-lhe a mensagem como advertência e o mesmo faço a outros administradores portugueses da Wikipédia. O que está em causa é fácil de perceber. Basta ver Discussão:Cinema de Portugal.

Há que desbloquear alguns artigos sobre filmes portugueses associados ao artigo Cinema de Portugal. Alguém o poderá fazer?

Os artigos são:

Fica por resolver a questão de expandir os artigos mínimos sobre filmes portugueses. Os colegas brasileiros que os criaram bloqueiam quem quer que ouse retirar o verbete abrasileirado que colocaram à cabeça do artigo.

Não tenciono voltar a mais discussões sobre este assunto e, tal como outros colaboradores portugueses, não sei como o resolver.

Obrigado pela atenção, Usuário: Cogitus 01h 31 m 27 de Março 08

Peço-lhe que releia as mensagens que lhe enviei há muitos meses atrás, quando você começou a ter conflitos editoriais com outros utilizadores, e também que leia Wikipédia:Consenso. Enquanto há vida, há esperança. Patrícia msg 16h54min de 27 de Março de 2008 (UTC)

A falta que faz ....[editar | editar código-fonte]

Bom dia Administradora Patrícia

... bons administradores.

Então pode ER 5 sem votação mas não pode mais ER 1 ? São quantos pesos e quantas medidas ?

Li Wikipédia Discussão:Pedidos a administradores#Dúvida e achei por bem vir até aqui para dizer que você tem, ainda mais, a minha confiança.

Amplexos Tumnus msg 12h26min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Nem é tanto as coisas que acontecem na wiki, como as que acontecem fora dela mas que influenciam directamente o que aqui acontece. É triste, mas é verdade. Obrigada pelo elogio, não sei se o mereço, mas muito obrigada à mesma. Patrícia msg 16h54min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Paciência e dedicação[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia

Estou atribuindo medalhas de mérito, aos usuários e usuárias, que, com sua paciência e dedicação, muito contribuiram para a melhoria da qualidade da Wikipédia.

Condecoro-te com a

Paciência e dedicação

Receba esta medalha pela paciência e dedicação na melhoria da qualidade da Wikipédia.


Parabéns, pois você merece.

Podes colocar onde mais lhe agradar.

Abraço Adailton msg 21h27min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Provavelmente, é o Adailton quem mais merece essa medalha. A minha paciência esgotou-se totalmente. Obrigada pela distinção, que vem de alguém que merece a minha confiança, mesmo sentindo que não a mereço. Patrícia msg 16h54min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Cara Patrícia[editar | editar código-fonte]

Sei que se conselho fosse bom não se dava se vendia, mas mesmo assim me atrevo a lhe dar um: Não de importância demasiada a tudo que lhe dizem de bom ou de mal, tente considerar apenas aquilo que lhe pareça construtivo e desconsiderar o que não lhe acrescenta nada. És uma pessoa séria e suas ações na Wiki e no Commons apenas comprovam isso. Tens meu apoio e respeito e é de pessoas como você que precisamos. Abraço. Fabiano msg 22h57min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Obrigada pelas tuas palavras, que são por mim genuinamente apreciadas. Infelizmente, quando existe um movimento concertado para me atazanar a vida, as minhas acções não são suficientes. Patrícia msg 16h54min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Desnomeação[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite. Venho por meio deste comunicado pedir ao(à) Sr(a). que participe da votação para desnomeação do usuário administrador OS2Warp, por abuso de poder e quebra de regras da comunidade. Vendo que já participastes antes em outra época da mesma votação, imagino que é de seu interesse participar desta. Por favor seja leia o pedido e seja justo na sua votação. Para acessar a página de desnomeação clique aqui. Favor divulgar a votação para maior participação da comunidade Obrigado, --Leopoldo Costa (discussão) 23h29min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Não tenho interesse nesse tipo de votação. Nem em nenhuma outra, aliás. Patrícia msg 16h54min de 27 de Março de 2008 (UTC)

CheckUser/Pedidos de verificação[editar | editar código-fonte]

Olá PatríciaR! Aproveitando que você está online, gostaria que desse uma olhada no meu pedido de verificação de contas: Wikipédia:CheckUser/Pedidos de verificação/Paulozin. Abraço! Robertogilnei (discussão) 17h01min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Lamento, mas estou de saída. Um dos meus colegas poderá proceder à verificação se existir consenso sobre a mesma. Cumprimentos, Patrícia msg 17h05min de 27 de Março de 2008 (UTC)


Até breve[editar | editar código-fonte]

A tua decisão parece-me mais do que tomada, por isso não vou insistir mais; vemos-nos no commons. Quando precisares de alguma coisa avisa. Abraço! EuTugamsg 18h43min de 27 de Março de 2008 (UTC)

PS: Tomei a liberdade de resgatar este ensaio, que encontrei por acaso e li quando me tornei sysop, e que talvez um dia tente transformar em algo mais. Espero que não te incomodes.

:)[editar | editar código-fonte]

Deixa-me meter onde não fui chamado? Só um pouquinho? É que a parte Citação: você escreveu: «(...) pois cheguei ao ponto de não me interessar mais o que achem ou pensem de mim nesta comunidade. Eu só queria escrever artigos e ajudar no que pudesse; comecei de forma ingénua e totalmente interessada na distribuição livre de conhecimento, uma ideia que abracei com muita força e que defendo até aos meus limites.» me emocionou, pois me fez lembrar a forma como também iniciei na Wikipédia, mas como fui muitas vezes bobo em me preocupar com o que os outros pensassem. Aliás, ainda me preocupo muito, sou um tolo nesse aspecto. — (mudando de assunto) Confesso que desde aquele dia em que você colaborou para que muitas imagens minhas que enviei sofridamente (pois é um processo lento) ao Commons foram apagadas o nó ainda não se desfez totalmente da minha garganta1, mas eu sou eternamente grato a ti pelo que pude herdar e que considero você a "mãe" desta discussão: Wikipédia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso. Todo novo tópico é colocado praticamente a sua proposta e todos debatem sobre ela. Ou seja, fico feliz em poder dar continuidade a algo que você empenhou muito esforço. De certa forma é uma responsabilidade muito grande e tento cuidar com muito carinho daquilo que deixou estacionado e não quis/pôde continuar. Tento honrar o seu esforço.

Apesar de ter ficado chateado com toda a situação que ocorreu aí acima, entendo você perfeitamente, pois quando chegamos ao nosso limite, certas coisas passam a ser um peso muito grande e é melhor dar um tempinho, pra gente poder carregar mais leve depois.

Desculpa me meter, mas só quis mandar uma mensagem de apoio, e não se preocupe se não quiser/puder responder.

abraço, Lipe λ FML 04h00min de 28 de Março de 2008 (UTC)

1 Nunca compreendi com exatidão a motivação daquilo que ocorreu, mas deve ter tido a sua razão e acho que não faz mais sentido eu me magoar por aquilo. Eu só preciso retomar as forças para começar a enviar imagens novas ao Commons. Fiz tantas viagens, conheci tantos lugares lindos! Ainda gostaria muito de compartilhar isso na compilação do conhecimento humano. Lipe λ FML 04h05min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Antes nunca do que tarde...[editar | editar código-fonte]

Foto da Patrícia durante um dia tranquilo de trabalho nos projetos da Wikimédia, atendendo às dúvidas de 3 administradores chatos (EuTuga, Spoladore e Marcelobbr, seus afilhados; olhe as coroas obtidas com o estatuto, LOL) e aturando um troll (esquerda, abaixo; olha a tromba e, claro, a coroa!!!!).

...eu gostaria que assim fosse sua relação com a Wikipédia e suas ferramentas. Estou bastante triste e desmoralizado, como o João Carvalho, com sua saída, embora compreenda e concorde enormemente com seus motivos. No dia 27 de fevereiro, durante uma troca de e-mails, você me disse Citação: PatríciaR escreveu: «Estou até hoje à espera que alguém comente alguma coisa nos Pedidos a administradores/Observação... ninguém tem coragem de quebrar o "establishment" e intervir numa disputa em que estão envolvidos administradores... nem é uma questão de proteccionismo, mais um não saber o que fazer neste tipo de situação. E o que há a fazer neste tipo de situação é exactamente o mesmo que se faria se os usuários não fossem administradores.» Infelizmente acho que você esperou demais e ninguém apareceu. De minha parte, perdão; estive muito ausente nos 2 últimos meses e não aproveitei a chance de tentar adiar sua saída. Só te peço que não pare de pilotar o fogão, do qual sou fiel apreciador, hehe. No que precisar de mim, estarei sempre às ordens. Grande abraço, Pedro Spoladore (discussão) 21h09min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Spoladore, desculpe abusar e adicionar minhas considerações no seu tópico:
Lamento a decisão da Patrícia e agradeço a esta pessoa humana, responsável, simples e inteligente pelo que foi, pelo que é, e pelo que sempre será. Se algum dia, em alguma hora ou em algum lugar fui um dos resposáveis pela decisão peço as minhas sinceras e humildes desculpas. NH (discussão) 21h38min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Fair use[editar | editar código-fonte]

Não pude deixar de passar por cá para deixar os parabéns e um grande obrigado pelos esclarecimentos que deixou na esplanada sobre o Fair Use. Mesmo depois de colocar as coisas de forma tão clara, é triste ver que há gente que tem prazer em continuar a bater com a cabeça na parede, o que pelo menos tem como fraco consolo ressaltar a lucidez e dedicação que demonstram que se importa genuinamente por este projecto. Um forte abraço, Jp 02h19min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Patrícia , já conversamos por e-mail, mas somente para complementar. Subscrevo o Jp, é desmotivante assistir às tentativas de autoflagelação nas esplanadas. Realmente não vou insistir para que fique, pois te compreendo, e você também não insistiu para que eu ficasse quando quis partir meses atrás. No dia que (ou se um dia) esta wiki for digna de possuir bons editores, não hesitarei em chamar de volta aqueles que se foram, nem em tentar convencer meus amigos a editarem na wiki. Só espero que, dentro de alguns meses (ou semanas, quem sabe), possa voltar de fininho, sem que ninguém perceba, como uma novata que apenas deseja criar alguns artigos, sem se preocupar com as engrenagens ferrugentas do projeto ou com as brigas entre outros editores. Grande abraço, Marcelobbr C 15h04min de 29 de Março de 2008 (UTC)

WikimediaPortugal (ou em português?...)[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia, vi que tens ali talkpage, mas como decidi chamar outros que não têm, deixo aqui. É que botei lá a minha "justiça" e não vi comentários. Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h09min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Página sobre o Movimento Internacional Lusófono marcada para apagar a 10 de Abril[editar | editar código-fonte]

Patricia (escolhia-a porque tem o nome da minha filha mais velha...)

antes do mais, perdoe o meu "novatismo". sou um elemento da Associação Agostinho da Silva e membro da comissão coordenadora do Movimento cuja página marcaram para ser removida e para a qual o secretário-geral da AAS já enviou mail autorizando a publicação do texto.

O que pode fazer para impedir que a página seja apagada?

Agradecia-lhe muito a paciência e eventuais diligências tomadas...

Rui Martins CC do MIL --Rui Martins (discussão) 22h27min de 3 de Abril de 2008 (UTC)


=)[editar | editar código-fonte]

Pati! Iuhuuull! Como vai você? Está boazinha? Espero que sim. Pati, uma vez você consertou esse problema num artigo que eu tinha criado, e agora ele apareceu de novo (não no artigo). O que leva algumas imagens a ficarem por cima dos textos? Poderia responder, please? Alegre Ah, desculpe estar escrevendo aqui... Não saberia onde mais lhe perguntar isso... Um abraço! Anne ValladaresUia! 12h21min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Conversámos pelo IRC - desculpa não te ter ajudado mais! Patrícia msg 15h17min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Biografias de pessoas vivas[editar | editar código-fonte]

Olá, PatríciaR! Além de sentir sua falta na ptwiki, peço por uma leitura e um eventual comentário em Wikipédia Discussão:Biografias de pessoas vivas#Predefinições propostas --> ?. Obrigado. --Gunnex msg contrib 07h33min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Como questões de biografias de pessoas vivas surgem pontualmente no OTRS, irei ler e comentar algo se necessário. Obrigada, Patrícia msg 15h17min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Fauna e geografia[editar | editar código-fonte]

Por mais que pense, não consigo atinar a razão para as categorias Fauna do país XXX estarem contidas em Geografia do pais XXX. Podes me dar alguma luz? Obrigado! Categorizador 17h36min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Relacionado: A leitura desta resposta minha (descrevendo o modelo da categorização da enwiki) à esta pergunta semelhante talvez possa ser útil...--Gunnex msg contrib 19h15min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Desculpem, mas não pretendo entrar em discussões sobre organização de categorias desta wiki. A minha participação aqui limita-se a tratar questões relacionadas com o OTRS e o Commons, eventualmente com coisas de outros projectos. As categorias que eu criei seguiram padrões pré-existentes. Agradeço a vossa compreensão. Cumprimentos, Patrícia msg 21h35min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Pequena ajuda[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia, podes me dar uma pequena ajuda? É referente a unificação das contas, fiz e descobri que um vândalo havia criado uma conta na Wiki-en, pelo que entendi posso pedir a usurpação dela mas fiquei na dúvida de como proceder. Não tem pressa é só para evitar problemas futuros. Abraço. Fabiano msg 23h20min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Discussão sobre fair-use[editar | editar código-fonte]

Patrícia, por favor peço que dê uma olhada novamente nessa discussão, pois acrescentei alguns tópicos com base no que vc escreveu, e gostaria de algumas respostas a estes novos questionamentos [12] desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 19h37min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Que parte de "A LEGISLAÇÃO PORTUGUESA NÃO CONTEMPLA NADA QUE SEJA PARECIDO COM FAIR USE E POR ISSO, DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO DA WIKIMEDIA FOUNDATION, NÃO É POSSÍVEL CONSTITUIR UMA EDP NA WIKIPÉDIA LUSÓFONA" é que não entenderam? Patrícia msg 12h55min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h42min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia; visando a eliminação de imagens no servidor da WP:PT, poderia, por favor, dar cabo desta e desta? Até porque já possuem correlatas no Wikisource. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 18h40min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar | editar código-fonte]

Olá PatríciaR! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessada, inscreve-te! Waldir msg 23h34min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar | editar código-fonte]

Olá PatríciaR! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h35min de 25 de Maio de 2008 (UTC)


Convite para o Portal da Anarquia[editar | editar código-fonte]

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutençaõ do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 13h52min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Greetings from Bali[editar | editar código-fonte]

Mother and Child in the
Ubud Monkey Forest.

Olá Patrícia,

I created an account on pt a week or so ago, and have now done the SUL process on this account; there are only two not-me Jack Merridew accounts left out there; and . Look what I found here; a picture I took three years ago.

Cheers, Usuário:Jack Merridew a.k.a. David 13h53min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Você que votou aqui em 2006, gostaria da sua opinião aqui. Agradeço sua opinião. Lech (discussão) 21h12min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Glutationo redutase[editar | editar código-fonte]

Dá uma olhada lá. Beijo, Pedro Spoladore (discussão) 20h38min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Eu só quis ajudar, snif! Pedro Spoladore (discussão) 21h10min de 18 de Junho de 2008 (UTC)
Não chores, criança :D, se queres chorar, é olhares para os links vermelhos de fosforilação oxidativa. O artigo ainda o fiz, mas azular isso tudo... nossa. Obrigada, nem sabes o quão feliz fico quando vejo alguém azular um link vermelho que acabei de criar... O Lije fez isso tanta vez :). PatríciaR Commons*Meta 21h16min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Botinha[editar | editar código-fonte]

Olá! Queres botflag?! Ou rename para PatríciaRobot?! :) Bom "regresso"... Eduardo 13h45min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

... que se podia editar em paz por alguns dias, por isso...
Preferia antes que despachasses este senhor para as PE, se não for muito incómodo... eu também faço pós-doutoramento em Biologia Molecular, e sou senhora doutora e mais não sei quê, mas não sou enciclopédica... :). Deixa lá a bot flag para a PatiBot, pode ser que um dia ela acorde. Abraço, PatríciaR Commons*Meta 13h53min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

dislexia? parece eu, que sempre digito portando, ao invés de portanto, hehe. Pedro Spoladore (discussão) 13h49min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Não sabias? Houve até quem fizesse pouco de algumas limitações que tenho, agravadas pela ausência de contacto diário com a língua portuguesa... PatríciaR Commons*Meta 13h53min de 24 de Junho de 2008 (UTC)
Seja bem vinda. Você tem feito muita falta nas boas discussões. Abricim pra você que é sempre bem vinda. Tumnus msg 15h29min de 24 de Junho de 2008 (UTC)
Obrigada :). Não participarei em discussões e a minha presença aqui é breve. Abraços, PatríciaR Commons*Meta 15h30min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Obrigado, Pati. Eu só precisava ouvir isso de você. Beijão, Pedro Spoladore (discussão) 12h38min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Hahahaha. Que capuccino mais erótico é esse?! Agradecido! Delícia de croissant, tenho que comer escondido da mamãe, que acha que estou de engorda. Beijo, Pedro Spoladore (discussão) 13h46min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Esse é o tipo de coisa que eu prefiro continue sem tradução, hehe. Resume bem o que sinto hoje. Pedro Spoladore (discussão) 14h08min de 26 de Junho de 2008 (UTC)


hum. Voltou mas vejo que anda a fazer spam daquele trabalho em biografias de pessoas vivas. Santa disrupção! :D mas enfim, lembra do en:Wikipedia:Why was my page deleted?? Criei o Wikipédia:Por que a página foi eliminada e a comunidade gostou, ninguém me bateu :-) Marcelobbr 23h10min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Como proibiram as boas-vindas a qualquer IP ou usuário que aparecesse, a Patrícia está buscando outras alternativas para aumentar seu número de edições. What a shame! Pedro Spoladore (discussão) 23h41min de 4 de Julho de 2008 (UTC)
Putz, e se vocês me ajudassem em vez de me azucrinar a cabeça :P, é que ainda só vou no C... Marcelo, o comentário certo é "ainda ninguém te bateu", rsrsrs. PatríciaR Commons*Meta 21h37min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Reversões de vandalismos[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia! Vi que você reverteu alguns vandalismos hoje. Eu costumo vigiar alguns dos artigos qu você reverteu, como Ácido. Feliz em saber que está por aqui novamente. Beijão e bem-vinda! --Mago® (discussão) 18h02min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Alguns deles estão nos meus vigiados também. É sempre bom haver mais que um par de olhos vigiando :). Obrigada, apareço aqui de vez em quando. PatríciaR Commons*Meta 20h08min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Convite: WikiVida[editar | editar código-fonte]

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Andersen[editar | editar código-fonte]

Como você se manifestou antes, na página de discussão, gostaria de informar que foi novamente aberta uma "consulta" para inserir informações sobre a vida sexual do escritor, aqui. Abraços, Conhecer ¿Digaê 20h52min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Depois de me dirigires comentários muito "maduros" como este nessa mesma discussão, achas mesmo que tenho paciência para discutir contigo? Quando quiser aturar criancices, faço filhos. Eu tenho vergonha na cara, André. E tu? Aproveita e considera este comentário um insulto gravíssimo à tua prestigiada pessoa e bloqueia-me de uma vez por todas, estás doido por o fazer à muito tempo. PatríciaR Commons*Meta 16h43min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar | editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedófilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 11h58min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Favor ler o aviso acima. Se não sabe ler, favor fazer log out e não editar a enciclopédia. Cumprimentos, PatríciaR Commons*Meta 16h43min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

BPV[editar | editar código-fonte]

Olá, Gostaria de ajudar na colocação das tags nas páginas de discussão de biografias de pessoas vivas. Há alguma maneira (semi)automática de verificar quais biografias tratam de pessoas vivas? GoEThe (discussão) 09h49min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Que eu saiba, não. O que tenho feito é percorrer as listas de biografias e ir verificando uma a uma se se tratam de pessoas vivas ou não. É trabalhoso, infelizmente. Se houvesse uma categoria de "pessoas vivas", o trabalho estaria muito simplificado, mas como não há... Pensei em fazer uma lista para depois correr com o AWB, mas ia dar o mesmo trabalho (verificar biografias uma a uma). PatríciaR Commons*Meta 11h16min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Wikipedia:Pedidos a administradores/Nova[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia. Esta página está aparecendo na Categoria:Páginas para eliminação rápida. Não entendi o porquê. Como ela foi criada por você, queria que desse uma olhadinha. Obrigado. Vinicius Siqueira MSG 20h25min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Não faço ideia do que se passa... Terá alguma coisa a ver com a eliminação hoje de Wikipédia:Pedidos a administradores/Nova/Caixa1? Não vejo nada que esteja em transclusão que possa estar marcado para ER, por isso também não é por aí... Realmente não sei. PatríciaR Commons*Meta 20h32min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)
Pois é. Eu também não. Vou ver com outras pessoas, talvez elas entendam melhor que nós. Obrigado. Vinicius Siqueira MSG 20h35min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Maura Roth[editar | editar código-fonte]

oie Patricia eu fiz um texto biografico e postei na Wikipédia,so que estive com alguns problemas,ele foi colocado para eliminacao,o problema È,eu coloquei um texto parecido com que eu tenho no meu site,e dai foi visto como violação dos direitos autorais,fiz como o indicado,mandei um email falando que autorizada e eu era responsavel pelos textos. So que ainda nao recebi retorno,preciso muito postar esse texto,voce pode me ajudar?????

o link eh esse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maura_roth

agradeco desde ja a sua atenção. 17 de setembro de 2008 o comentário precedente não foi assinado por 189.74.242.164 (discussão • contrib.)

Veja o seu e-mail, já deverá ter recebido uma resposta mais esclarecedora. Tenha em conta que a página está a ser posta a votação para eliminação não por ser violação de direitos autorais mas sim por a biografada porventura não ser enciclopedicamente relevante. Não se preocupe, o que não é relevante hoje para incluir na Wikipédia, poderá sê-lo amanhã. Cumprimentos, PatríciaR Commons*Meta 17h37min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

D Patricia, a Sra poderia liberar o conteúdo OTRs do Tambiá Shopping? Qualquer dúvida meu email é conexao@shoppingtambia.com.br

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, deixo essa mensagem aqui pois não encontrei seu e-mail em meus arquivos.

Bom, sei de nossas diferenças e de nossas discussões. Embora você e eu tenhamos nossas opiniões e, estas, ainda prevaleçam, julgo que talvez não procedi de forma correta em nossos desentendimentos. Afinal, você deixou de ser ativa no projeto.

Lembro que você já não simpatizava com os rumos que o projeto tomava e acredito que as discussões comigo significaram o estopim, a gota d'água.

Apesar de nossas opiniões não terem mudado e as discussões em que nos envolvemos já estão encerradas... o que você escreveu para o EuTuga me fez pensar.

Estamos em um ambiente colaborativo onde, como todos, diferenças de opinião existem, assim como críticas. Entretanto, percebo que o modo como eu tenha manifestado minhas críticas não foi o correto. Se tivesse sido, provavelmente, você ainda seria ativa na Wikipédia.

Por esse motivo, sem hipocrisia, peço que me perdoe. Te peço desculpas pelo modo como te critiquei. Não fui produtivo e, embora nossas opiniões não tenham se alterado sobre as questões em que nos envolvemos, penso que meu tom não foi apropriado. Peço sinceras desculpas com o desejo de que seu afastamento dure menos tempo.

Saudações, JSSX uai 00h58min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Talvez se tenha esquecido que por ser administradora no Commons, tenho o e-mail activado por lá, mas de qualquer modo agradeço que não me tenha enviado um e-mail, pois prefiro limitar ao máximo contactos fora de wikis com outros wikipedistas/wikimedianos, sobre assuntos pertinentes a estas, para bem da transparência.
No entanto, e também a bem da transparência e para bem do bom convívio e salutar ambiente de trabalho na Wikipédia que porventura pudesse surgir se por acaso eu voltasse a editar neste projecto, gostaria que me esclarecesse como é que um link (de uma edição minha em Março) que o fez reflectir e, por consequência, escrever um pedido de desculpas na minha discussão, foi listado numa secção denominada "Ataque" numa subpágina sua há apenas dois dias... e por lá continua. Pois parece-me contraditório.
O problema nem é desculpar acções passadas mas ter a garantia que o mesmo tipo de atitude não se repetirá no futuro. E de momento, o seu log de bloqueio leva-me a pensar que as atitudes persistem (com "as atitudes", estou a referir-me a você tomar críticas às suas acções como ofensas pessoais enquanto você próprio utiliza argumentos sobre a qualidade dos usuários e as vezes que estes foram bloqueados ou sancionados ou avisados em vez de se focar no problema em si; em achar que a raiz de uma disputa está na natureza dos usuários envolvidos nela, em vez de procurar ceder e achar um consenso).
Bom, começando por esclarecer estes pontos, será um bom começo para haver algum diálogo entre nós. E por uma vez, veja que se estou a apontar problemas, é para procurar soluções, não para o denegrir pessoalmente. Saudações, PatríciaR Commons*Meta 21h09min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)
Respeito sua opinião, embora não concorde com grande parte dela. Sobre a seção em minha discussão, reconheço que o título não estava adequado. Fiz um ajuste. No mais, agradeço pela resposta e, de fato, não me recordei de lhe enviar a mensagem anterior no Commons ou Meta. Peço desculpas por isso. Saudações. JSSX uai 09h34min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
Agradeço a mudança nesse título, interpreto-a como um sinal de abertura sua à discussão e fico contente com isso. Você não tem de concordar comigo, aliás da discórdia surge a discussão e é de diferentes pontos de vista que a Wikipédia é feita. Mas não espero outra coisa que não respeito pela minha opinião ou pela de qualquer outro usuário, assim como eu respeito as suas opiniões mesmo que discorde de algumas delas. É quando se ultrapassa a linha do respeito ao direito de diferença de opinião que surge o conflito, e penso que foi isso que aconteceu entre nós.
Eu agradeço-lhe ter tido a iniciativa de dialogar comigo e a coragem de me pedir desculpas pela sua atitude. Peço também que me perdoe alguma atitude minha que o tenha magoado.
Se me puder esclarecer sobre o que não concorda no que disse acima, talvez possamos analisar a natureza das nossas diferenças e encontrar um terreno comum de diálogo.
Saudações, PatríciaR Commons*Meta 21h11min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Penso parecido. Aos poucos vamos dialogando, conforme a oportunidade/necessidade. Obrigado pela gentil resposta. Desejo dias melhores para nós. Saudações! JSSX uai 09h15min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Translation speed[editar | editar código-fonte]

Hi PatríciaR, you're right there is no rush, so keep it if you want, i'll check that page again in 2020, saying that i'm moving activity to other pages, cheers Mion (discussão) 21h39min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

OK, maybe the list will be shorter by then. PatríciaR Commons*Meta 21h41min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)
Haha, yes, i hope sooner. Mion (discussão) 21h44min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Paty... eu tenho uma dúvida!

Seguinte: Eu morro de ler os tutorias, regras, politicas e etc do Commons e ainda assim não entendo... finalmente: Quais as licenças do flickr aceitas no Commons?

E outra: Os Brasões de armas das escolas militares do Brasil são livres ou não? E os dados da Agência Brasil? "Exprica preu" por favor! Haha

Beijos, Béria Lima Msg 19h52min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Outras dúvidas Paty....
1. Eu já vi no commons umas licenças do Flickr que dizem que a licença era compativel à época do upload... como vcs sabem disso?
2. E se o cara mudar a licença para uma mais restitiva no Flickr... como fica a foto do Commons?
Beijinhos. Béria Lima Msg 21h22min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a PatríciaR,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h06min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Trinitróxidos[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia o conteúdo do artigo antes de ser marcado para eliminação era:

{{portal-química}} {{sem-fontes}} Na [[química orgânica]] e [[bioquímica]], os '''Trinitróxidos''' constituem o [[grupo funcional]] trinitroxila, que consiste em um [[radical orgânico]] unido a qualquer cadeia carbônica orgânica. Um Trinitróxido é o produto da reação de três amidas com presença de um catalisador de calor. Os Trinitróxidos mais comuns são encontrados em áreas rochosas com crescimento de vegetação; == Grupo Funcional == [[Categoria:Química orgânica]] [[Categoria:Bioquímica]]

Um abraço, Lechatjaune msg 14h59min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Bioquímica[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia, tudo bem? Tomo a liberdade de escrever pra você depois de encontrar seu nome como a única representante da Bioquímica nos especialistas do Spoladore; é que preciso desesperadamente de uma opinião a respeito de um artigo que acabei de criar. Encarei a tarefa um tanto espinhosa de traduzir o artigo Radiotrophic fungus da Wiki-en - que chamei de Fungos radiotróficos - unicamente pela importância que a descoberta destes seres representa para a ciência, já que não entendo absolutamente nada do assunto. Se você pudesse, quando tiver um tempo livre, bater o olho no artigo - só pra ver se não estou dizendo ali nenhuma asneira muito grande - ficaria-lhe imensa e eternamente grato. Saudações cordiais, RafaAzevedo msg 01h21min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Ajudinha[editar | editar código-fonte]

Oi Patrícia, como vai? Poderias ajudar-me com uma coisinha? Muito obrigado desde já!  Ð. Indech  図   11h55min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Muito obrigado e boa sorte com teus trabalhos!  Ð. Indech  図   22h17min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Patrícia,

bom dia.

Você é administradora? Queria pedir um redirecionamento de entrada para Eduardo Mattos Portella e Eduardo Portella. Inclusive, a personalidade em questão assina um sobrenome só, ficando assim conhecido. Obrigado.

--Camillo Cavalcanti (discussão) 04h28min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar | editar código-fonte]

Olá.

Foi recentemente feito um encontro para discutir os objectivos que deverão integrar os estatutos da Wikimedia Portugal (WMP).

O resultado dessa discussão será colocado à avaliação dos voluntários que se declararam interessados no projecto WMP (ou que implicitamente o demonstraram ao participar nas páginas do projecto ou nos encontros virtuais que se realizaram via MSN), entre os quais estás incluido.

Por favor indica a tua opinião em relação à proposta que estará em avaliação em m:Wikimedia Portugal/Objectivos/Ratificação, de 1 a 7 de Novembro.

Um abraço, Waldir msg 22h22min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

ok.. :( --Waldir msg 11h00min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Eduardo Portella[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Camillo Cavalcanti (discussão • contrib.) PatríciaR Commons 10h11min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

RE:Desproteção[editar | editar código-fonte]

Oi paty...

Só protegi pq tinha duzentos vandalismos no histórico... Mas já desprotegi! Beijo, Béria Lima Msg 16h06min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Puxão de orelha[editar | editar código-fonte]

Olá PatríciaR,

me alegro de constatar teu regresso à pt.Wikipédia. Apesar de não termos tido a oportunidade de nos conhecermos antes, reconheço teu trabalho e tua imensa boa vontade em colaborar neste projecto e noutros projectos. Mas notei também um comportamento teu que qualificaria de desestabilizador e insistente para provar um ponto de vista que é pessoal e de mais alguns nos seguintes recentes pedidos de administração: Wikipédia:Pedidos de administração/Spoladore, Wikipédia:Pedidos de administração/GoEThe, Wikipédia:Pedidos de administração/Maurício I.

Acho que pela posição que tu ocupas não é necessário que eu venha te dizer o quão desagradável será se isso perdurar noutros pedidos. Por isso peço-te gentilmente que cesse com tuas provocações, entrelinhas e piscadelas de olho desnecessárias que não contribuem em nada a pacificar o ambiente, e que procure a administrar tuas indiferenças em páginas mais discretas, ou seja, fora do domínio Wikipédia.

Visto o facto de ser muito ocupado, peço que se abstenha de me contactar ou deixar longas mensagens em minha página pois não poderei responder. Cordialmente, Kim richard correio

PS: Citação: PatríciaR em [[Wikipédia:Pedidos de administração/Spoladore]] escreveu: «Nem nunca deveria ter deixado de o ser» o mesmo poderia ter sido dito para ti. Kim richard correio 21h14min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Help!![editar | editar código-fonte]

Cara PatríciaR, estou com problemas para carregar esta imagem. Ela foi excluída. Escrevi para o editor a seguinte mensagem: "Dear SterkeBak, why did you remove the image i uploaded (Ficheiro:Página principal do sinapse.PNG)? It´s a free software screenshot. I have´t undestood. Could you explain me, please? Nevinho (talk) 12:54, 31 October 2008 (UTC)" Você pode me ajudar a entender o caso? Obrigado, Nevinho msg 12h59min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Riboflavina[editar | editar código-fonte]

Não consegui fazer grande coisa. Apenas algumas coisas a nível de pontuação, tentar encurtar frases, etc. Lijealso 16h09min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Oi pat eu estou com um monte de problema na wiki eu fui banido indefinitivamente alegando que as imagens que eu coloquei são improprias na wiki e que o site não tem os direitos autorais,mas eu enviei um e-mail provando que eles tem sim os copyights!!! e agora vai ficar assim!!!--vitor mazuco (discussão) 16h26min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Oi pat oh eu já entendi tudo o que vc disse,tá bom em concordar com a imagem da capa do CD.mas as imagens de shows,eventos,etc são de total responsabilidade do site não há em outro lugar com aquelas fotos sem os seus créditos do site Alavigne.com.br pode ver se quiser.e eu já tenho o e-mail com tudo certo as fotos,a licença,mas quem tem todos os direitos autorais é apenas uma única pessoa que permite ou não as imagens á serem colocadas em um outro lugar e isso eu já consigui faz tempo eu fiz tudo certo no que manda o OTRS eu segui a risca sem mais e sem menos,por isso que eu mandei o mesmo e-mail com fotos diferentes,oh pra vc ver as imagens que o site não tem os direitos apenas uma licença de publicação são os que tá com outros nomes veja: http://www.alavigne.com.br/GALERIA/displayimage.php?album=340&pos=7 http://www.alavigne.com.br/GALERIA/displayimage.php?album=340&pos=10

Tá o que eu faço agora se eu mandar o e-mail tem como eles me desbloqueiarem quem vai ver pois é em português e depois poder colocar as fotos do site?? ou algo mais?? Beijos!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 22h26min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

oh pat eu vi e eu tenho sim um e-mail com a permissão terminando em alavigne.com.br eu vou mandar tá!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 22h47min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ela aceitou responder assim "Eu concordo em publicar aquele trabalho sob a licença livre LICENÇAPredefinição:CopyrightedFreeUseProvidedThat"---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 22h51min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Então pat quando vc teiver uma resposta do e-mail ou algo me fale tá!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 16h03min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi pat,então vc já sabe de alguma coisa,pois eu já mandei os e-mail pro OTRS mas ainda não recebi nenhuma informação???? tem como vc ver lá pra min???---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 16h01min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tá bom,mas eu tenho certeza que eles não vão me responder!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 13h56min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Você não quer também olhar as últimas questão e dar sua opinião? Os votos ficaram um pouco quente. Tratam de sujeitos anexos ao CA como: supressão das Sanções de Insulto... Saudações Kim richard correio 14h17min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Melhor com que sem visto as últimas tentativas, até na própria página de votação mesmo, de um editor experiente influir votos na comunidade. Até agora, não há garantia de respeito às regras internas salvo a acção, usualmente contestada infelizmente, dos administradores de coibir tais abusos, quando e se o conseguem fazer. Portanto o ArbCom francês tem feito maravilhas se bem que seus próprios árbitros reconheçam a dificuldade crescente nas arbitragens actuais. O modelo espanhol também tem obtido resultados largamente positivos na comunidade, depois de uma fase negra que esta passou. Sem dúvida, eu acredito que a chave do sucesso de um órgão assim, bem como de toda uma comunidade, reside na qualidade das regras e políticas internas adoptadas bem como do seu modo de funcionamento previsto. Se elas forem mal calibradas, dá-se a possibilidade de viés aparecerem e com ele, o questionamento do sistema. Kim richard correio 15h43min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Frohe Weihnachten[editar | editar código-fonte]

Hallo PatríciaR

Frohe Weihnachten und ein gutes neues Jahr!

Mit besten grüssen Adailton msg

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h35min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Patrícia, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 13h48min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar | editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 16h15min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)