Usuário Discussão:Editor D.S/Arquivo/2018/Maio e Junho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Stuckkey (discussão) 13h40min de 2 de maio de 2018 (UTC)

Stuckkey, e-mail respondido! -- Editor DS.s (discussão) 17h11min de 2 de maio de 2018 (UTC)

Olá, Editor D.S! Isto é um convite para que conheça e participe do GLAM do Museu Paulista, uma iniciativa para melhorar o conteúdo relacionado ao Museu Paulista e seu acervo nos projetos da Wikimedia, em especial a Wikipédia em português. O Museu Paulista com o apoio de wikimedistas está desde 2017 carregando sua coleção em nossos projetos, como pinturas, fotografias históricas, mapas e objetos. Acreditamos que essa iniciativa pode ser de seu interesse; esperamos que possa participar. Obrigado!

--Joalpe (discussão) 05h17min de 5 de maio de 2018 (UTC)

Muito obrigado pelo convite Joalpe. -- Editor DS.s (discussão) 16h52min de 5 de maio de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Lhe presenteio esta medalha pela sua grande ajuda nos combates ao vandalismo, bem como pela vigilância nas tentativas frustradas pelo filtro. Continue assim! Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 17h58min de 5 de maio de 2018 (UTC)
Consegui achar onde lhe presentar com a medalha hahaha. —Thanks for the fish! talkcontribs 17h59min de 5 de maio de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha da diplomacia
Obrigado pelo exemplo de civilidade e bom senso! Vida longa e próspera! Ixocactus (discussão) 23h07min de 5 de maio de 2018 (UTC)
Obrigado pela medalha Ixocactus. Realmente acho que devemos incentivar um ambiente mais civilizado, mas pacífico aqui na Wikipédia. Em algumas vezes analisei o histórico do projeto nos anos de 2006, 2007 etc, e fiquei pensando: será que nessa época havia tantos conflitos assim entre editores? De qualquer forma, acredito que hoje em dias as pessoas estão com muito pouca paciência, discutindo facilmente. E acho que no mundo virtual isso só se intensifica, uma vez que a internet dá uma falsa ilusão de que tudo pode ser feito. -- Editor DS.s (discussão) 23h53min de 5 de maio de 2018 (UTC)
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Stuckkey (discussão) 22h59min de 6 de maio de 2018 (UTC)

Stuckkey, respondido. -- Editor DS.s (discussão) 00h15min de 7 de maio de 2018 (UTC)

@Editor D.S: Olá. O que eu coloco no campo "Título" do registro do filtro? Não estou conseguindo filtrar por causa desse campo!--Fábio Júnior de Souza (discussão) 02h30min de 11 de maio de 2018 (UTC)

Olá Fabiojrsouza. Também estou encontrando esse problema que está dificultado pesquisar os filtros acionados, justamente porque o campo "título" se tornou de preenchimento obrigatório. Esse campo serve para você indicar qual página deseja saber onde o filtro foi acionado. Porém, isso acaba dificultado o monitoramento dos mesmos, até pelo fato de serem em diferentes tipos de páginas onde ocorre esse acionamento. Por isso sugiro que você tente ver o que pode ser feito com o !Silent, que entende bastante sobre filtros ou então abrir um tópico em Wikipédia:Café dos programadores ou no Wikipédia:Café dos administradores relatando esse problema. Mas como estou mencionando o !Silent aqui, vamos ver se ele comenta algo a respeito. O bom é que eu já tinha salvo em meu navegador uma página onde mostra inúmeros filtros de abusos que são acionados. Enquanto esse problema não é resolvido, siga este link. Fique mais atento, pois existe um número maior de falsos positivos. E aproveito apra agradecer as suas contribuições contra o vandalismo que, infelizmente, é o que mais ocorre nesse projeto. Boas edições! -- Editor DS.s (discussão) 03h35min de 11 de maio de 2018 (UTC)
Tem esse outro link que mostra um número menor de filtros. -- Editor DS.s (discussão) 03h36min de 11 de maio de 2018 (UTC)
Obrigado Editor D.S! Também estava tentando remediar colocando o número após o "filter=". Mas com os links que passou fica melhor. Vamos ver se conseguem mudar o código pra retirar a obrigatoriedade do campo "título".Fábio Júnior de Souza (discussão) 03h56min de 11 de maio de 2018 (UTC)

Olá, poderia dar uma olhada nesta votação? Obrigado! Micael D. Oi, meu chapa! 14h32min de 15 de maio de 2018 (UTC)

Orientação[editar código-fonte]

Editor D.S! Estive observando o seu trabalho e gostei do que vi. Amo fazer edições e trazer para a Wikipédia novas informações daquilo que tenho conhecimento com fontes seguras, contudo, meu conhecimento com as técnicas da Wikipédia poucas e eu não queria ficar entrando em conflito com os veteranos, mesmo quando considero que o posicionamento dos mesmos referente a um texto específico está equivocado. Sendo assim, gostaria que, se possível, recomenda-se algum vídeo tutorial de edições da Wiki, questões de edições, medalhas, enfim... Paz e Bem. Tonyaxl (discussão) 07h11min de 18 de maio de 2018 (UTC)

Olá Tonyaxl, seja bem vindo! Primeiramente obrigado por elogiar meu trabalho. Gostaria também de agradecer o interesse que você tem em contribuir com informações para esse enciclopédia virtual com o objetivo de divulgar o conhecimento. A respeito de vídeos tutoriais para editar na Wikipédia, você pode encontrá-los acessando essa página de ajuda, onde poderá ter acesso a alguns vídeos, imagens e conteúdo explicativo. Você pode, também, se inscrever no nosso programa de tutoria, onde é possível se inscrever e aguardar que um tutor lhe adote. Espero ter conseguido resolver suas dúvidas. Qualquer coisa é só mandar-me uma mensagem. :D -- Editor DS.s (discussão) 18h31min de 19 de maio de 2018 (UTC)

Jaguará do Sul[editar código-fonte]

Pela enésima vez o que eu fiz tá certo , não há discussão.comentário não assinado de 2804:d45:4b55:2d00:7da9:2de1:158d:50e6 (discussão • contrib) 19 de maio de 2018 (UTC)

Itálico em Jaguará do Sul[editar código-fonte]

Eu não coloquei nada.comentário não assinado de 2804:d45:4b55:2d00:7da9:2de1:158d:50e6 (discussão • contrib) 19 de maio de 2018 (UTC)

Muito obrigado pelas boas vindas. É bom ser recebido assim por usuários que logo serão meus melhores amigos. Muitos abraços, meu chapa, e tenha um feliz São João:DEdalf Bitler (discussão) 20h29min de 19 de maio de 2018 (UTC)

Gostaria de saber se há alguém que goste de história para me explicar algumas coisas.Se houver,mande um email para:reeycnh@gmail.com[editar código-fonte]

Gostaria de saber se há alguém que goste de história para me explicar algumas coisas.Se houver,mande um email para:reeycnh@gmail.com Saimon S.S (discussão) 00h39min de 20 de maio de 2018 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Olá. Vim agradecer pela medalha que me deste agora pouco. Apesar que não me sinto merecedor ainda, é um estímulo pra continuar o trabalho. Valeu! João Victor Costa (discussão) 17h18min de 20 de maio de 2018 (UTC)

Assinatura personalizada.[editar código-fonte]

Percebi que quase todos os usuários, tanto na Desciclopédia como aqui tem assinatura personalizada. Então queria saber como personalizar a minha. Boas.Edalf Bitler (discussão) 18h49min de 20 de maio de 2018 (UTC)

Olá Edalf Bitler. Sim, a maioria dos usuários possuem assinatura personalizada. Mas, sinceramente, não entendo muito sobre como personalizar a assinatura. O que eu sei é que você precisa acessar suas preferências (que aparece no canto superior direito da página), ir na seção assinatura e marcar a caixa onde está escrito "Tratar assinatura como texto wiki (sem hiperligação automática)". Depois, basta você adicionar um texto que deverá conter elementos de código-fonte. São esses elementos que não sei como funcionam. Acredito que quem poderá lhe ajudar com isso é ou o Mr._Fulano, o Felipe da Fonseca ou então o Leefeni de Karik, que possuem assinaturas personalizadas. -- Editor DS.s (discussão) 23h30min de 20 de maio de 2018 (UTC)
@Edalf Bitler: O que quer fazer com sua assinatura? Leefeniaures audiendi audiat 23h34min de 20 de maio de 2018 (UTC)
@Leefeni de Karik: Quero ter uma assinatura meio parecida com a do Mr. Fulano só que mais "colorida" digamos assim.Edalf Bitler (discussão) 00h29min de 21 de maio de 2018 (UTC)
Que cores, que fonte? Leefeniaures audiendi audiat 01h19min de 21 de maio de 2018 (UTC)

Re: Julius Evola[editar código-fonte]

Desculpe, mas reverter uma edição fundamentada por 6 fontes baseando-se em nada é mero ato de vandalismo. ƝonSecta 19h44min de 20 de maio de 2018 (UTC)

NonSecta entendo sua colocação. Apenas enviei o aviso a vocês dois para que parem de usar o botão reverter, pois algum administrado pode remove-los do grupo de reversores por uso indevido da ferramenta. Tentem discutir na PD do artigo e chegar a um consenso. Saudações! -- Editor DS.s (discussão) 19h47min de 20 de maio de 2018 (UTC)

Convite: Wikidata Lab VIII[editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: w:pt:Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 23h24min de 20 de maio de 2018 (UTC)

Verifique o e-mail[editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Quelícera (discussão) 23h39min de 20 de maio de 2018 (UTC)

sup>aures audiendi audiat

Bem-vindo de volta![editar código-fonte]

Olá, D.S! Que bom que você voltou! Confesso que fiquei um pouco chateado quando vi que você havia entrado em WikiPausa por tempo indeterminado, pois você é um dos grandes combatentes do vandalismo, e a sua saída seria lamentável. De todo modo, bem vindo de volta, e vamos combater juntos o vandalismo na WP :DThanks for the fish! talkcontribs 16h59min de 22 de maio de 2018 (UTC)

Olá Guilhermebm, muito obrigado! Confesso que mesmo tentando me afastar do projeto (seja por motivos de estudos etc), nunca consigo ficar tanto tempo longe. Já houve uma época em que me desanimei bastante e cheguei até pensar em nunca mais voltar, mas aqui estou :D. Talvez não fique tão ativo como antes, pois ando monitorando as mudanças recentes em outras wikis, também, e inclusive no Meta-wiki. Mesmo assim, sempre darei uma passada por aqui para auxiliar no combate ao vandalismo. Fico mais tranquilo, hoje em dia, porque sei que as Mudanças recentes daqui estão sendo muito bem monitoradas por você e outros patrulheiros. Abraços! --Editor DS.s (discussão) 17h24min de 22 de maio de 2018 (UTC)
Eu também precisava dar uma parada para os estudos, mas também não consigo hahaha. Não sabia que você já tinha tentado não voltar mais, isso foi antes de eu chegar hahaha. Quanto ao patrulhamento em outras wikis, já pensei em fazer isso, mas acabei nunca fazendo por receio de acabar fazendo algo errado. Pelo que vi no seu pefil do Meta, lá é necessário ser aprovado como patrulheiro? Enfim, talvez futuramente eu comece a patrulhar em outras, como a en, já que é o que entendo mais hahaha. Temos muitos patrulheiros bons, mas você é excepcional hahah. Abraços, e boas edições (seja aqui ou nos outros projetos)! —Thanks for the fish! talkcontribs 17h56min de 22 de maio de 2018 (UTC)
Guilhermebm, respondendo a sua pergunta, lá no Meta existe por exemplo o grupo dos Autopatrulhadores (que é semelhante ao grupo dos autorrevisores) e dos Patrulhadores (semelhante ao grupo dos reversores). Em relação ao grupo dos patrulhadores existem algumas diferenças. Usuários desse grupo têm acesso ao botão reverter e somente eles podem marcar novas edições como patrulhadas (além dos administradores, é claro). Porém, eles não possuem permissão para efetuar bloqueios como os reversores daqui e sim, apenas os administradores. A opção bloquear para os reversores existe mais no nosso projeto. Nem na en.wikipedia os reversores podem bloquear.
Quando disse que monitoro as Mudanças recentes de outros projetos, me referi mais em relação aqueles que são da língua portuguesa como o Wikicionário, Wikilivros, Wikiversidade, Wikinotícias (no qual contribuo com criação de notícias, também) etc. Em relação a outros projetos que não são da língua portuguesa, me limito apenas a reverter edições de vândalos que foram denuncias ao Meta-wiki nessa página. Como pode ver, ali são solicitados bloqueios globais de contas (ou seja, em todos os projetos da Wikimedia). Quando vejo uma nova denúncia, acesso uma página aonde é possível ver as contribuições do usuário em todos os projetos que ele editou. Exemplo. Ao constatar que realmente se trata de um vândalo, começo a reverter todas as edições que ele fez em diferentes projetos. É dessa forma que estou contribuindo com outros projetos, por enquanto. Penso em um dia me tornar reversor global. Mas acho que ainda levará algum tempo. Mudando um pouco de assunto, sua assinatura está correta? Parece que há algum erro. --Editor DS.s (discussão) 19h27min de 22 de maio de 2018 (UTC)
Ah, entendi. Futuramente darei uma olhada então, para contribuir em outros projetos. Eu estava vendo isso do reversor global, também me interessei, mas achei que para o momento devo focar nos estudos, então talvez futuramente. Estou querendo trocar de curso/faculdade, então preciso estudar hahaha. Quanto à minha assinatura, ela está correta sim, se você se refere às chaves. Era pra ser uma assinatura "pingável", bastaria copiá-la e colar para me mencionar. No entanto, pelo que testei, a Wiki acaba transformando em código wiki, e, assim, adicionando tags nowiki e links para a minha página de usuário. Se tu puderes testar pra mim, agradeço hahaha, que caso realmente não esteja funcionando tenho algumas ideias para modificá-la. Abraço, e boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 23h45min de 22 de maio de 2018 (UTC)
Thanks for the fish! talkcontribs, copiei e colei sua assinatura. Realmente o ping não funciona. Acredito que por algum motivo a wiki converte para formato nowiki. --Editor DS.s (discussão) 03h48min de 23 de maio de 2018 (UTC)
Obrigado! Removi as chaves, mas infelizmente as modificações que queria excedem o limite de caracteres :( Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 20h00min de 23 de maio de 2018 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Luiz Inácio Lula da Silva
Classificação dos vírus
Miriam Belchior
Governo Lula
Cho Kyu-hyun
Lee Yeon-hee
Esboços
José Carlos Martinez
Café com o Presidente
Infraespécie
Waldomiro Diniz
Fernando Bezerra
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome
We Young
Paulo Okamotto
Ministério do Desenvolvimento Social
A História de Lula: O Filho do Brasil
Superespécie
Adicionar imagem
S.E.S.
J-Min
Kim Jae-joong
Cronologia da Sexta República Brasileira
Isak N Jiyeon
Younique Unit
Reciclar
Kenzie (compositora)
Rino Nakasone
Música da Colômbia
Fusão
História da Coreia
Armoracia rusticana
Raiz-forte
Atualizar
SM Station
Código Internacional de Nomenclatura de Plantas Cultivadas
BoA
Traduzir
Música e matemática
Korail
Música do Djibouti

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 09h21min de 25 de maio de 2018 (UTC)

Editor D.S, como vai? Queria saber se predefinição "Info/Ator e cantor" são somente para artistas que cantam e atuam ou pode ser também para artista que só cantam e exercem outras profissões sem ser ator? Gentilmente, GuilhermeSM (discussão) 22h22min de 26 de maio de 2018 (UTC)

Olá GuilhermeSM, comigo vai tudo bem. Analisando o modelo dessa infocaixa, presumo que possa ser utilizada sim para somente um dos casos. Se nela contivesse símbolos específicos que fizessem referência à música ou ao papel de ator, aí sim talvez não pudesse ser utilizada. Mas nesse caso, no meu entender, pode ser utilizada sim. --Editor DS.s (discussão) 22h31min de 26 de maio de 2018 (UTC)
Ah, sim. Obrigado! Editor D.S, você entende alguma coisa sobre o Communs? É que eu encontrei algumas fotos da cantora Joelma Mendes em alta resolução "lindas de morrer" e queria colocar na infocaixa do artigo dela. Mas o problema é que elas não estão no Flickr, e sei que pra isso é feito o OTRS que não sei mexer, e queria alguém que entenda de fotos no Communs pra fazer o OTRS delas pra mim. Conhece alguém ou você memso sabe usar? GuilhermeSM (discussão) 23h12min de 26 de maio de 2018 (UTC)
GuilhermeSM, não entendo quase nada sobre o Commons. A pessoa que posso lhe indicar para tirar suas dúvidas é o DarwIn, que inclusive é administrador lá no projeto. --Editor DS.s (discussão) 23h26min de 26 de maio de 2018 (UTC)
Editor D.S, obrigado! Espero que dê tudo certo! Essas fotos são bonitas e merecem ser visualizadas e conhecidas aqui no Wikipédia. Pra mim, ela deixará o artigo da cantora um "luxo". Tomare que o DarwIn entre em contato. GuilhermeSM (discussão) 00h26min de 27 de maio de 2018 (UTC)
Editor D.S, além do DarwIn, conhece outra pessoa que saiba utilizar e possa fazer por mim? GuilhermeSM (discussão) 14h57min de 27 de maio de 2018 (UTC)
GuilhermeSM,. infelizmente não conheço. O que você pode fazer é pedir ajuda em Wikipédia:Tire suas dúvidas. Escrevendo nessa página, existem vários usuários que podem lhe auxiliar. --Editor DS.s (discussão) 16h30min de 27 de maio de 2018 (UTC)

Re: Mostrar previsão[editar código-fonte]

Oi, eu juro que gostaria de não precisar apertar várias vezes o botão para salvar a página, ocorre que o maldito filtro está me atrapalhando, implicano com certas palavras. 177.192.53.190 (discussão) 22h42min de 28 de maio de 2018 (UTC)

Não me bana, por favor. Já sofri várias baniçôes. Dessa vez foi o Wikipédia que recomendou , estou agindo de boa fé, e assumo qualquer tentativa de vandalismo. Lucas Vinicius Ortiz Lucasviniciusortiz10 (discussão) 23h35min de 28 de maio de 2018 (UTC) Lucasviniciusortiz10 (discussão) 23h37min de 28 de maio de 2018 (UTC)

Não tenho outra conta[editar código-fonte]

Não, não tenho uma conta além dessa. Pensei até em criar uma pra fugir, mas pensei e parei, e estou até agora com essa conta. Lucasviniciusortiz10 (discussão) 23h56min de 28 de maio de 2018 (UTC)

Lucasviniciusortiz10, entendi. Recomendo que por enquanto tenha apenas essa conta, mesmo, e caso queira criar mais alguma cole na Página de usuário da mesma a predefinição {{Wikipedia:Userbox/Sock Puppet|Lucasviniciusortiz10}} e leia a WP:LÍCITO para ter certeza que fará um uso correto dessa outra conta. Não se preocupe de o terem mencionado naquela página de verificação, porque se realmente você não tem outra conta, nada de mais acontecerá. Os verificadores conseguem ter acesso ao endereço IP do qual você edita e, através de uma busca, saber se há outra conta utilizada por você. É normal que sejamos confundidos com outros usuários logo quando chegamos na Wikipédia. Eu mesmo já passei por isso e no final viram que eu não era um "fantoche". Caso tenha alguma dúvida pode me procurar. Bem-vindo e boas edições! :D --Editor DS.s (discussão) 00h07min de 29 de maio de 2018 (UTC)

Ok, quando futuramente eu criar uma conta eu falo, ok? Abraços, boas ediçôes também e que fique tudo bem. ☺ Lucasviniciusortiz10 (discussão) 00h14min de 29 de maio de 2018 (UTC)

Tassili airlines[editar código-fonte]

Olá, D.s!

Agradeço seu contato!

Estou iniciando aqui na Wikipédia e gostaria de uns toques para melhorar cada vez mais a edição de artigos.

Gostaria de explorar as companhias aéreas, por isso realizei a edição da Lista de Companhias Aéreas e estou adicionando as diversas empresas que não se encontram por lá e a partir disso, criando artigos específicos para cada uma.

Se quiseres me auxiliar, também me inscrevi no programa de tutoria!

Gostaria de um auxílio neste primeiro artigo, pois sei que pode estar melhor editado, de qualquer modo, muito obrigado!

P.S: É possível alterar o nome do artigo de Tassili Airlines (SF) para somente Tassili Airlines?

Obrigado desde já!

--Sirlorder (discussão) 01h14min de 29 de maio de 2018 (UTC)

@Editor D.S: Olá, quando tento entrar no Huggle aparece a mensagem:

ERRO: O ficheiro api.php devolveu um resultado desconhecido: Authentication requires user interaction, which is not supported by "action=login". To be able to login with "action=login", see Special:BotPasswords. To continue using main-account login, see "action=clientlogin".

Tem alguma ideia sobre isso?Fábio Júnior de Souza (discussão) 03h07min de 29 de maio de 2018 (UTC)

Fabiojrsouza, acredito que isso pede estar ocorrendo pelo fato de você estar tentando logar com a aba "palavra-passe do robô" selecionada, logo na primeira janela que aparece do programa. Tente selecionar a aba onde está escrito "Normal" e digite seus dados de login. Quando eu tentei acessar clicando na aba "palavra-passe do robô" apareceu a mesma mensagem de erro. Tente fazer isso para ver se volta ao normal. --Editor DS.s (discussão) 03h47min de 29 de maio de 2018 (UTC)
@Editor D.S: Não, eu sempre uso a aba normal. Estava, porém, a pouco pensando que quando fui aprovado eliminador, a permissão de reversão foi retirada por engano e depois reposta. Será que isso tem relação? Digo isso,pois parece que temos que ser autorizados a usar o Huggle depois da concessão do estatuto. O fato de ter retirado e posto de novo não pode ter interferido?Fábio Júnior de Souza (discussão) 03h57min de 29 de maio de 2018 (UTC)
Fabiojrsouza, não. O fato de você ter sido tirado do grupo dos reversores e depois colocado de novo não interferiria, uma vez que ao fazer login no Huggle, o programa verifica automaticamente se você possui ou não o privilégio de reversor na pt.wiki. Acredito que deve ser mais um problema relacionado com a instalação do programa. Verifique a senha, o nome do utilizador e se o projeto selecionado é o ptwiki. Se tudo estiver correto, mas o problema ainda persistir, sugiro que tente reinstalar o programa no seu computador. Você baixou a nova versão do Huggle? Talvez seja ela que está com problema. Tente reinstalar com a versão 3.3.5 do programa. Você pode encontrá-la nesse link. De qualquer forma, tente reinstalar o programa e depois me fale o que aconteceu. --Editor DS.s (discussão) 04h16min de 29 de maio de 2018 (UTC)
Fabiojrsouza Creio que está resolvido, repus seu nome nesta lista ☞ Wikipédia:Huggle/Users, qualquer coisa pode pingar por aqui que voltaremos para identificar alguma ou outra falha. Tenta de novo e avisa se conseguiu, assim saberei documentar o problema sem necessidade de abrir tópico de bug. Boas! Stuckkey (discussão) 12h35min de 29 de maio de 2018 (UTC)
Editor D.S e Stuckkey Grato pela ajuda! Está dizendo que está faltando uma .dll! Estou tentando instalá-la e ver o que acontece mas provavelmente vou ter que reinstalar o sistema pra corrigir. Qualquer coisa comunico.Fábio Júnior de Souza (discussão) 14h39min de 29 de maio de 2018 (UTC)

Continuando[editar código-fonte]

Olá Editor D.S. Consegui corrigir a dll, mas ao entrar (já instalei a versão 3.4.2) aparece a mensagem:

"Falha ao iniciar sessão (em ptwiki): ERRO: O ficheiro api.php devolveu um resultado desconhecido: Aborted".

Sabe algo sobre? Parece que o problema só vai resolver se eu formatar o computador! Fábio Júnior de Souza (discussão) 02h38min de 1 de junho de 2018 (UTC)

@Fabiojrsouza: Ao tentar entrar hoje, eu tive esse mesmo problema quando instalei a versão nova. O que eu fiz: desinstalei o aplicativo e baixei a versão nova novamente.--Quelícera (discussão) 02h39min de 1 de junho de 2018 (UTC)
Quelícera Infelizmente continua a mesma mensagem. Não entra e aparece essa mensagem. Aproveitando: Parabéns pelo retorno ao time.Fábio Júnior de Souza (discussão) 03h08min de 1 de junho de 2018 (UTC)
Fabiojrsouza, estou utilizando a versão 3.3.5 e funciona normal. O Quelícera disse que teve o mesmo problema ao instalar a nova versão, o que reforça a minha suspeita de que seja ela que está com problemas. Tente reinstalar com a versão antiga para ver se acaba o problema. --Editor DS.s (discussão) 03h16min de 1 de junho de 2018 (UTC)

Eliminação no Meta[editar código-fonte]

Olá! Como você andava circulando por lá, resolvi te perguntar. Como faço pra nomear uma página pra exclusão no meta? Essa, no caso. Obrigado, e boas edições!comentário não assinado de Guilhermebm (discussão • contrib) 30 de maio de 2018 (UTC)

Olá Guilhermebm. Para nomear qualquer página para eliminação no Meta, basta adicionar a predefinição {{Delete}} no topo da página. No caso dessa página que me indicou, a mesma viola a regra G7. Então a predefinição seria {{Delete|G7:SPAM}}. --Editor DS.s (discussão) 22h44min de 30 de maio de 2018 (UTC)
Obrigado! Tentei marcar, mas pelo visto é necessária alguma permissão adicional. Segui as instruções e fiz a nomeação na página de discussão. Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 22h49min de 30 de maio de 2018 (UTC)
Guilhermebm, feito. Esqueci de falar que para editar em PUs alheias, lá no meta, é necessário ser autopatrulhador. Caso contrário, as edições são barradas por filtro. No começo também fui impedido de realizar edições assim. De qualquer forma, obrigado por nos avisar sobre esse SPAM. --Editor DS.s (discussão) 22h54min de 30 de maio de 2018 (UTC)
Ah sim. Como essa foi minha primeira edição lá, é um pouco difícil eu ter alguma permissão hahahahah. Obrigado pelo auxílio! Boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 22h58min de 30 de maio de 2018 (UTC)

Olá D.S, poderia dar uma olhada (por favor) nesta e nesta votações? Obrigado. Micael D. Oi, meu chapa! 13h25min de 1 de junho de 2018 (UTC)

Olá, DS. Tudo bem? Por que insiste em desfazer minha página de discussão? Eu não quero deixar aquilo lá. Contribuo há anos na wikipédia, nunca tive problema algum. Quando perdi a paciência com um guri aqui e fui bloqueado, daí vocês insistem em ignorar todos os anos que contribuí para deixar minha página de forma negativa? Acho que você entende. Eu não tenho interesse em deixar nada lá e absolutamente, não é má fé. Basta ver todos estes anos e artigos que contribuí, mas que nunca tive interesse em ser administrador e nada, apenas sou alguém que preza por informações coerentes e bem escritas. Então, peço que me deixe quieto, porque já não estou legal ultimamente e não quero ninguém se dirigindo até mim para desmerecer tudo o que já fiz de construtivo aqui. Obrigado. || Raffaello || (discussão) 22h34min de 3 de junho de 2018 (UTC)

Boa noite RaffMagg. É uma pena que tenha desanimado com o projeto a ponto de querer não mais retornar. Mas consigo entender sua colocação, até porque já houve vezes em que também me desanimei, porém não consigo ficar muito tempo distante. Para que não tenha perigo que algum outro usuário desfaça as edições de sua PDU, sugiro que coloque a predefinição {{Usuário inativo}}. Dessa forma vão entender melhor o porque de ter apagado as mensagens e de que pretende sair do projeto. De qualquer forma, estarei aqui caso precise de alguma coisa. Abraços. --Editor DS.s (discussão) 22h43min de 3 de junho de 2018 (UTC)
Obrigado. Uma ótima semana. :) || Raffaello || (discussão) 22h48min de 3 de junho de 2018 (UTC)

Olá tem parada quente ali diff Comenta, pois é importante. Boas! Stuckkey (discussão) 22h34min de 3 de junho de 2018 (UTC)

Olá Stuckkey. Acabei de ver essa DB agora. Já coloquei na minha lista de vigiados e daqui alguns minutos farei uma leitura com mais atenção sobre as evidências levantadas. Pelo o que vi um dos vândalos voltou a atazanar. Estou atento com as contas recém-criadas para tentar bloqueá-lo logo quando chega. Boas! --Editor DS.s (discussão) 22h39min de 3 de junho de 2018 (UTC)

Verifique o Discord, por favor :)! Micael D. Oi, meu chapa! 14h08min de 11 de junho de 2018 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Quelícera (discussão) 19h47min de 11 de junho de 2018 (UTC)

Olá D.S, poderia dar uma olhada nessa votação? Obrigado. Micael D. Oi, meu chapa! 14h26min de 13 de junho de 2018 (UTC)

Página Laerte Codonho[editar código-fonte]

Olá Danilo, bom dia!


Pra ser sincero, nunca tinha usado nada do Wikipedia, não conhecia a plataforma e nem como funcionava, e foi nos passado essa missão, já fiz reclamações, abri pedidos de correção e tudo que pude aqui, pesquisando e fazendo leituras, mas um dos usuários bloquearam a página.

Somos da empresa em que o Sr. Laerte Codonho é o dono, sempre que necessário solicitam edições ou adições nas informações, nessa página Laerte Codonho, e usuários que não sabemos exatamente quem são, estão bloqueando a página, nos impedindo de fazer edições, e colocando informações, sabotando o perfil do Sr. Laerte, como fazemos pra termos acesso as edições, e virarmos administradores do perfil, já que trabalhamos diretamente com ele?


Segue abaixo o texto que queremos colocar na página.


Laerte Codonho é um empresário brasileiro.

Laerte Codonho criou o primeiro refrigerante Diet no Brasil em 1987, o Diet Dolly Guaraná, nessa época, não era permitido produzir refrigerantes Diet no país.

Foi Laerte Codonho que lutou pela liberação da fabricação e comercialização de refrigerantes Dietéticos no Brasil. Após essa conquista vieram também os refrigerantes com açúcar da marca Dolly.

A Dolly é uma marca 100% Brasileira, que se destaca pelo cuidado com a qualidade de seus produtos, desde a escolha de matéria prima, adquirida pelos melhores fornecedores do mercado, passando por um uma produção com tecnologia de ponta e um rigoroso controle de qualidade, atendendo aos rigorosos padrões do Ministério da Agricultura e Saúde. Dono das Indústrias Dolly, ficou conhecido em 2003 quando fez diversas denúncias contra a Coca-Cola, a maioria delas divulgadas pela RedeTV!.

'Fui vítima de um golpe entre contador, Coca-Cola e Procuradoria-Geral', diz dono da Dolly Laerte Codonho é acusado de sonegar impostos, mas diz que tudo não passa de armação' [1]

'Propaganda do Dollynho foi inspirada em Teletubbies', diz dono da Dolly Empresário diz que não tinha dinheiro para contratar a produção e resolveu fazer tudo em casa [2]

O Primeiro Diet do Brasil Imagine um mundo onde pessoas com diabetes e com problemas cardíacos desejam tomar um refrigerante gelado, mas não podem devido a leis que proibem a fabricação de bebidas diets. Algo impossível de se pensar hoje em dia, não é mesmo? Mas assim era no Brasil até o fim da década de 80. [3]

1. Ir para cima↑ https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/fui-vitima-de-um-golpe-entre-contador-coca-cola-e-procuradoria-geral-diz-dono-da-dolly.shtml 2. Ir para cima↑ https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/propaganda-do-dollynho-foi-inspirada-em-teletubbies-diz-dono-da-dolly.shtml 3. Ir para cima↑ http://blog.dolly.com.br/tag/laerte-codonho/comentário não assinado de Mktdoll (discussão • contrib) 15 de junho de 2018 (UTC)

Olá Mktdoll, eu não sou o Danilo mas posso te responder o que falou acima. Lamento muito mesmo que está correndo o risco de perder o emprego apenas por não poder publicar esse conteúdo. É que infelizmente o conteúdo está parcial e não podemos aceitar esse tipo de conteúdo (para favorecer uma pessoa, por exemplo). No entanto, posso te ajudar a formular o artigo nos parâmetros permitidos daqui. Se quiser me contatar por e-mail não vejo problema em ajudar. Micael D. Oi, meu chapa! 13h49min de 15 de junho de 2018 (UTC)

Micael, qual o seu e-mail, me ajude a bolar esse texto, por favor?comentário não assinado de Mktdoll (discussão • contrib) 15 de junho de 2018 (UTC)

Mktdoll vá a minha página e lá na direção esquerda terá "enviar e-mail a este utilizador". Pronto, só digitar! Micael D. Oi, meu chapa! 14h12min de 15 de junho de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha da diplomacia
Oi, Editor D.S. Lhe dedico essa medalha não somente pelo seu pedido de autorrevisora para mim, mas por toda a sua gentileza e cordialidade em todas os momentos em que nos comunicamos. Um verdadeiro gentleman. Beijo! Dilcinha (discussão) 14h13min de 15 de junho de 2018 (UTC)
Muito obrigado pela medalha, Dilcinha. Boas edições! :D --Editor DS.s (discussão) 14h18min de 15 de junho de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Pela evolução significativa como contribuinte. Parabéns! ƝonSecta 21h48min de 15 de junho de 2018 (UTC)
Muito obrigado pela medalha, NonSecta. Daqui 10 dias fará 1 ano que estou contribuindo com a Wikipédia, apesar de eu ter criado a conta em 2013. Confesso que no começo o caminho foi meio difícil (até por que não entendia muito bem como funcionava o projeto), mas ainda bem que consegui aprender bastante. É bom ver que está de volta por aqui, também! Abraços. --Editor DS.s (discussão) 21h57min de 15 de junho de 2018 (UTC)

Bloqueios fora do permitido para reversores[editar código-fonte]

Olá. Por favor lembre-se que a política de reversores permite fazer bloqueios apenas em casos de vandalismo. JMagalhães (discussão) 01h30min de 16 de junho de 2018 (UTC)

Aportuguesamento inapropriado: Upsália versus Uppsala[editar código-fonte]

Olá colega coeditor! Tenho trabalhado desde 2009 com o verbete Uppsala, uma cidade onde vivi durante 4 anos.
O termo Uppsala parece estar estabelecido em teses universitárias e jornais de referência de Portugal e do Brasil, pelo que deveria ser o termo utilizado na Wikipédia lusófona, de acordo com a Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia (I. Antropónimos e topónimos derivados de línguas grafadas com o alfabeto latino: Ponto 3).
O aportuguesamento Upsália, imposto pelo coeditor Rena, parece ser inapropriado e sem cobertura na realidade. Como tal deveria ser substituído, na minha opinião, por Uppsala.--HCa (discussão) 07h35min de 16 de junho de 2018 (UTC)

Olá HCa. Acredito que isso deva ser discutido na página de discussão do artigo, para chegarmos a um acordo se devemos ou não modificar o nome do mesmo. Mas se você observar, existe um redirecionamento para que, quando pesquisarem pelo nome Uppsala, as pessoas sejam redirecionadas para Upsália. Não acha que isso já é o suficiente? Saudações. --Editor DS.s (discussão) 14h22min de 16 de junho de 2018 (UTC)
Olá DS.s. Obrigado pela sua resposta. Escrevi agora mesmo uma proposta de alteração de Upsália para Uppsala na página de discussão do artigo: Aportuguesamento desmotivado - Uppsala versus Upsália (https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Ups%C3%A1lia#Aportuguesamento_desmotivado_-_Uppsala_versus_Ups%C3%A1lia). Saudações editoriais.--HCa (discussão) 06h39min de 17 de junho de 2018 (UTC)

Ja tá arrumado[editar código-fonte]

Vc viu o que fiz. Eu coloquei para arrumarem, eu retirei porque já arrumaram comentário não assinado de 189.123.247.106 (discussão • contrib) 18 de junho de 2018 (UTC)

Wikipédia:Renomeação de conta[editar código-fonte]

Olá Editor D.S, desfiz suas edições na página. Por questão de ordem e para não tumultuar a página, por favor não comente nos pedidos de renomeação. Grato. Eta Carinae (discussão) 18h10min de 18 de junho de 2018 (UTC)

Sem problemas EVinente. Havia comentado apenas porque pensei que poderia. Mas agora que você me avisou, os comentários não se repetirão. Abraços! --Editor DS.s (discussão) 18h13min de 18 de junho de 2018 (UTC)

Não era necessário agradecer[editar código-fonte]

Não era necessário agradecer
não é preciso agradecer. A wikipedia precisa colaboradores... e sempre gostei de colaborar. mas estar a colaborar, com rigor e não existir entendimento, diálogo, marcarem o esforço de uma pessoa... não acho correcto as advertencias inadequadas perante tanto esforço. Boa sorte por aí!! Angelo TAF 00h48min de 19 de junho de 2018 (UTC)

Solo: A Star Wars Story[editar código-fonte]

Oi, Editor D.S, cá estamos novamente. Você não poderia analisar a edição que fiz em Solo: A Star Wars Story? Apenas verificar se não há nenhuma irregularidade. Como faço em diversos artigos de filmes mais recentes, estou procurando fazer uma extensa edição em vez de realizar diversas em um curto espaço de tempo, com exceção da bilheteria. Atualizações, correções e acréscimo de conteúdo, precisamente. Apenas um aval da sua primordial visão sobre o assunto, pois tenho outras páginas em vista para realizar modificações substanciais. Obrigada desde já. Beijo! Dilcinha (discussão) 03h21min de 19 de junho de 2018 (UTC)

Olá Dilcinha, tudo bem? Bom, vi que você acrescentou bastante informações no artigo. Referências, informações referentes ao enredo, bilheteria etc. Ao meu ver sua edição está muito boa e não há nada de errado com ela. Continue assim! Como já disse é uma ótima editora e só tenho que agradecer por suas edições. Parabéns! Bom restante de semana para você. Beijos. --Editor DS.s (discussão) 21h08min de 20 de junho de 2018 (UTC)

Não consigo ligar ínguas - Adicionar hiperligações de Kickboxer 2 com https://en.wikipedia.org/wiki/Kickboxer_2 nem a imagem, pode ajudar?comentário não assinado de 179.154.0.41 (discussão • contrib) 19 de junho de 2018 (UTC)

Associação dos Vigienses Atlético Londrina[editar código-fonte]

Recriei o artigo Associação dos Vigienses Atlético Londrina, que fora excluído a um tempo, e não tem nada de errado - coloquei as referências (Futebol Nacional e RSSSF) e a participação em 2 edições do Campeonato Amapaense - por isso está cumprindo os critérios de notoriedade sobre clubes de futebol . RSSSF não é fonte confiável ? Por isso, repense a proposta de eliminação semirrápida . comentário não assinado de 2804:7f7:2383:ef67:a84f:d0ef:5aee:91b (discussão • contrib) 19 de junho de 2018 (UTC)

Boa tarde IP 2804:7f7:2383:ef67:a84f:d0ef:5aee:91b. Não consegui encontrar o tal artigo no registro de suas contribuições. Talvez tenha sido porque a criou com um outro IP ou, então, o artigo novamente foi eliminado. Sds! --Editor DS.s (discussão) 15h50min de 19 de junho de 2018 (UTC)

Um cafezinho para você![editar código-fonte]

Você faz um ótimo trabalho como reversor. Leve um cafézinho para continuar seu bom trabalho! GhostP.Falaê! Contribs 21h47min de 20 de junho de 2018 (UTC)
Muito obrigado pelo cafezinho (eu adora café na vida real) e pelo elogio, GhostP.. Acredito que em breve você também estará no grupo dos reversores. Não se desanime por não ter sido aprovado. Eu mesmo fui reprovado duas vezes em meus pedidos para ser reversor, até que um administrador decidiu atribuir esse estatuto a mim. Recomendo que você treine mais com o Reversão e avisos, sempre enviando avisos aos usuários além de reverter a edição, até que fique bem prático. Outra ferramente que pode te ajudar a treinar é essa, onde mostra as Mudanças Recentes em tempo real. Eu, quando não estou usando o Huggle, uso ela. Acho bem mais prática. E foi através dela que fui treinando. Eu me vejo um pouco em você logo quando comecei aqui no projeto. Por isso acredito que também será um ótimo reversor futuramente. Abraços! --Editor DS.s (discussão) 21h57min de 20 de junho de 2018 (UTC)

Ola. Só uma pergunta. Você esta criando mais contas? Nos últimos dias visualizei duas contas novas com PUs que são cópias da sua. Ver em Ficheiro:New CVU 2 Logo.gif ( ir em Uso do arquivo), vai encontrar Usuário(a):João Vinhedo (Registrada: 22h37min de 21 de junho de 2018 (2 horas atrás)) e Usuário(a):Kaiograccooficial (Registrada: 01h17min de 20 de junho de 2018 (47 horas atrás)). Estranho, não acha? Se for você, favor indicar na PU que são seus socks para evitar problemas futuros. Se não é você, acho bom consultar um sysop para saber se isto não poderá causar problemas futuros, pois deve ser a mesma pessoa que fez estas duas contas nas últimos 48 horas, e ... o importante é saber o porquê disto. O "R" Aliado 00h58min de 22 de junho de 2018 (UTC)

Olá O revolucionário aliado. Não, pode ter certeza que essas contas não são minhas! Eu jamais criaria contas com nomes de pessoas, até porque nem tenho interesse eu utilizar outras contas. Meu único sock que de vez em quando utilizo (e que inclusive faz um bom tempo que na faço login com ele) é o Amiguinho dos Novatos D​ C​ E​ F que, como você pode ver, logo no começo tratei de identificá-lo com a predefinição de sockpuppet lícito. Realmente é muito estranho e sinceramente não gostei de ver isso, justamente por terem copiados trechos por inteiro da minha PU, dando a impressão de que são minhas. Parece até ser um tipo de armação. Ou talvez sejam apenas novatos que acharam interessante o conteúdo da minha PU. De qualquer forma, abrirei um pedido de verificação para essas contas e já deixarei claro na WP:PV que não se tratam de socks meus (e se for feita uma verificação, verão que realmente não pertencem a mim). Muito obrigado por me avisar. --Editor DS.s (discussão) 01h14min de 22 de junho de 2018 (UTC)
Também achei que não teriam ligações com você. Pode ser, sim, novatos apenas copiando, talvez por acharem legal. Quando me deparei com a primeira, pensei nisto, mesmo ignorando o fato do novato copiar e manter que é reversor, através do ícone. Mas quando me deparei com a segunda, em menos de 24 horas da criação da 1°, achei muito estranho e é realmente muito estranho. Abraços. O "R" Aliado 01h22min de 22 de junho de 2018 (UTC)
Sim, O revolucionário aliado, realmente é algo muito estranho e que até me deixa preocupado. Mas prefiro pensar que são novatos. Vou abrir um pedido na WP:PV. Abraços e boas edições! --Editor DS.s (discussão) 01h28min de 22 de junho de 2018 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Cassio Scapin
Luciano Amaral
Marcelo Tas
Freddy Allan
Rosi Campos
Elenco de Ilha Rá-Tim-Bum
Esboços
Rá-Tim-Bum
Trair e Coçar É só Começar (série)
O Teco Teco
Cocoricó
Teatro Rá-Tim-Bum
Pedro Mariano
Telecurso
X-Tudo
Pororo
Cláudio Mamberti
Que Monstro te Mordeu?
Simão, o Fantasma Trapalhão
Adicionar imagem
Ilha Rá-Tim-Bum
O Papel das Histórias
Greta Antoine
Baú de Histórias
O Martelo de Vulcano
Hélio Ziskind
Reciclar
Sérgio Mamberti
Dilea Frate
Amaethon
Fusão
Construcciones Y Auxiliar de Ferrocarriles
Religião da Coreia do Norte
Princípio de Aufbau
Atualizar
Germanato de bismuto
Heworth (Metro de Newcastle)
Elevadores do Canal do Centro
Traduzir
Costa Atlântica Argentina
John Bryan Taylor
Ricardo Simon

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 09h27min de 23 de junho de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
Feliz aniversário (1 ano de Wiki). Continue a excelente atuação. Abraços. DARIO SEVERI (discussão) 09h48min de 24 de junho de 2018 (UTC)
Muito obrigado pela medalha, DARIO SEVERI. Espero que eu possa continuar editando ainda por um bom tempo nos projetos. Abraços! --Editor DS.s (discussão) 15h08min de 24 de junho de 2018 (UTC)

O verbete Mario Bros., votado por você para artigo bom em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Mario Bros., foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de artigo bom.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Pedro H. diz×fiz 19h19min de 24 de junho de 2018 (UTC)

Olá, Editor D.S, te convido a dar uma olhada (e votar, se possível), nesta votação. Obrigado. Micael D. Oi, meu chapa! 12h53min de 28 de junho de 2018 (UTC)