Usuário Discussão:Fabiojrsouza/Arquivo 6

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão de bloqueio de Raimundo57br[editar código-fonte]

How we will see unregistered users[editar código-fonte]

Hi!

You get this message because you are an admin on a Wikimedia wiki.

When someone edits a Wikimedia wiki without being logged in today, we show their IP address. As you may already know, we will not be able to do this in the future. This is a decision by the Wikimedia Foundation Legal department, because norms and regulations for privacy online have changed.

Instead of the IP we will show a masked identity. You as an admin will still be able to access the IP. There will also be a new user right for those who need to see the full IPs of unregistered users to fight vandalism, harassment and spam without being admins. Patrollers will also see part of the IP even without this user right. We are also working on better tools to help.

If you have not seen it before, you can read more on Meta. If you want to make sure you don’t miss technical changes on the Wikimedia wikis, you can subscribe to the weekly technical newsletter.

We have two suggested ways this identity could work. We would appreciate your feedback on which way you think would work best for you and your wiki, now and in the future. You can let us know on the talk page. You can write in your language. The suggestions were posted in October and we will decide after 17 January.

Thank you. /Johan (WMF)

18h18min de 4 de janeiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Auréola[editar código-fonte]

Revogação de "muitos editores" em ESR-NÃO[editar código-fonte]

Olá. Como você participou de WP:Esplanada/propostas/WP:ESR-NÃO - Abrir exceção para artigos simultaneamente: sem interwikis, sem fontes, e marcados como tal há pelo menos um ano (1mai2020), que propunha a criação de uma exceção a, entre outros, o impedimento "muitos editores", acredito que a proposta a seguir, que visa revogar dito limite, seja do seu interesse:

WP:Esplanada/propostas/WP:ESR-NÃO. "Muitos editores". Revogação. (15jan2022). Mr. Sand.Ano ⓭ 16h31min de 15 de janeiro de 2022 (UTC)

Eliminação G5/G6 indevida de Multiplan[editar código-fonte]

Prezado, boa tarde!

Você eliminou Multiplan em ER, mas, respeitosamente, me parece que você não chegou a olhar o conteúdo da página. A página foi eliminada anteriormente porque, de fato, tinha conteúdo essencialmente propagandístico, sem verificabilidade, sem fontes confiáveis, etc. A integralidade das eliminações anteriores ocorreu em função destes fatos. A página que criei não comete esses erros. Descreve brevemente o histórico da empresa usando como fontes Folha, G1, IstoÉ e outras. Não há absolutamente nenhum conteúdo propagandístico. Não cabe, portanto, G6. Esclareça-se que eu não tenho nem nunca tive nenhuma afiliação com a empresa, nem qualquer tipo de interesse. Só acho que é absolutamente indiscutível que a Multiplan, uma das 50 maiores empresas do país, uma das componentes do principal índice de bolsa do Brasil (Ibovespa), referenciada em literalmente milhares de reportagens em todos os principais veículos de comunicação do país, tenha notoriedade pra ter seu artigo.

Antes de abrir um burocrático pedido de restauro, gostaria de solicitar sua gentileza em olhar pra este caso atentamente e, se possível, restaurar com base nos argumentos que apresento aqui.

Obrigado.

Rkieferbaum (discussão) 15h48min de 16 de janeiro de 2022 (UTC)

@Rkieferbaum: Favor " abrir um burocrático pedido de restauro". FábioJr de Souza msg 15h50min de 16 de janeiro de 2022 (UTC)
Muito gentil. Rkieferbaum (discussão) 15h56min de 16 de janeiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daniel Ben Levi[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Fechar DB aberta desde o ano passado[editar código-fonte]

Olá Fabio, existe uma DB que se iniciou em julho do ano passado e até hoje está parada, é sobre o usuário Ixocactus [1], eu fiz vários apelos mas ninguém teve coragem de fechala, será que você poderia fecha-la se for possível? Rafael Máximo (discussão) 02h56min de 19 de janeiro de 2022 (UTC)

@Rafael Máximo: Grato pelo contato. Mas eu não vou me envolver nisso não. Lamento. FábioJr de Souza msg 03h19min de 19 de janeiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Robertogilnei[editar código-fonte]

Ajuda, por favor[editar código-fonte]

Olá Fabiojrsouza. Sinto ter de consultá-lo novamente. O usuário Tm teima em inserir outro nome que não se corresponde com a realidade no artigo Linha internacional de Barca d'Alva-La Fregeneda a La Fuente de San Esteban. Como pode ver no histórico do artigo, continua a não se importar com a regra das 3 reversões. Eu o tenho denunciado em Wikipédia:Pedidos/Guerras de edição, mas os usuários não respondem, como é habitual nos conflitos com este usuário, porque ele escreve texto demais, com parágrafos tão longos que ninguém lê.

O nome que o usuário teima em inserir foi inserido na Wikipédia em 2011 sem referências e tem ficado lá por anos, até que eu o mudei concordando-o com os usuários Tuválkin e AJPValente, como pode ver na discussão do artigo. A única referência que o usuário Tm pode inserir com este nome é de 2019, por tanto, é muito provável que tenha pegado o nome da Wikipédia, pois esta ferrovia vai de Barca d'Alva (Portugal) até La Fuente de San Esteban (Espanha). O lanço de ferrovia entre Pocinho e Barca d'Alva chama-se Linha do Douro, como indica o artigo dessa linha e como indicam todas as referências históricas e atuáis, com a única exceção da que o usuário Tm teima em inserir.

Agradeceria uma solução para isto, que a edição do Tm sem Wikipédia:Consenso seja revertida para o Wikipédia:Status quo, como é o que deve ser feito nestes casos. Ele não deveria poder inserir um nome falso apenas porque SÓ UMA REFERÊNCIA o diz, e o resto não. Ele não pode forcener mais referências porque esse nome está incorreto, a fonte o pegou da Wikipédia, o que é contra Wikipédia:Verificabilidade. Eu tenho proposto outras soluções intermédias para chegarmos a um consenso, mas ele apenas teima em fazer o que quer. O usuário AJPValente esteve a favor de inseri-lo "para não ter de brigar com o Tm" e o usuário Tuválkin porque "está a favor do aportuguesamento da linha". Não entendo como é que um usuário pode ficar na Wikipédia inserindo nomes falsos para aportuguesar as coisas. Eu não tenho revertido novamente para respeitar a regra das três reservões e não brigar, então agora fica o que ele quer, isso não é justo. Ele não deveria poder fazer o que quiser apenas porque teima em desrespeitar a regra. --Lojwe (discussão) 19h56min de 23 de janeiro de 2022 (UTC)

@Lojwe: Talvez te decepcione o que vu te dizer, mas a verdade é que não estamos aqui para salvar o mundo. O tempo que você está perdendo com isso já deve ser o suficiente para que você escrevesse uns 50 artigos (só o texto acima é maior que alguém é artigos). Sugiro que largue isso e vá cuidar de outras tarefas. Não estamos aqui para nos estressar. Se ele não está com a razão, em algum momento no futuro isso vai se resolver naturalmente. FábioJr de Souza msg 01h18min de 24 de janeiro de 2022 (UTC)
FábioJr de Souza, peço desculpas ser incomodado novamente com este assunto, mas há factos que não podem ser deixados em branco, mas não vou repetir o que já disse ad nauseam em vários lados.
Menciono apenas que, mesmo após o que foi dito por vários utilizadores, em Dezembro de 2021, em Wikipédia:Pedidos/Guerras_de_edição#Linha_internacional_de_Barca_d'Alva-La_Fregeneda_a_La_Fuente_de_San_Esteban (no qual participou como parte neutra) e em Discussão:Linha internacional de Barca d'Alva-La Fregeneda a La Fuente de San Esteban (no qual o referi), o utilizador Lojwe repete o que escreveu nas duas páginas acima com que fins? Não posso deixar de referir que este contacto por parte do utilizador Lojwe é um claro caso de Wikipédia:FORUMSHOPPING ou Wikipédia:ADMINSHOPPING. Cumprimentos. Tm (discussão) 19h15min de 26 de janeiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Qdelciauia124[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Sc corinthians marilia.png[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. A página Ficheiro:Sc corinthians marilia.png que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 22h58min de 25 de janeiro de 2022 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Anitta Bang Tour.jpg[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. A página Ficheiro:Anitta Bang Tour.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 23h10min de 25 de janeiro de 2022 (UTC)

@Yanguas: Ciente. FábioJr de Souza msg 23h12min de 25 de janeiro de 2022 (UTC)

A parte “Mídia” no artigo é para retratar vários exemplos da sexualidade na música, literatura, etc. A cantora em questão tem sua notoriedade, tem fontes que comprovem sua sexualidade e se relaciona com o tema música (óbviokkkk 🙄). Visto isso, qual seria o problema de deixar a foto dela? No artigo em inglês, por exemplo, tem a foto da atriz Angelina Jolie, porém ela não é citada no artigo mas tem fontes e é notável. (Inclusive, eu fui um dos únicos, de todas wikis em outras línguas, que adicionou uma foto de alguém da mesma nacionalidade e em outra secção)

Se nada disse que eu escrevi seja um argumento bom, se eu cita-lá na secção, posso colocar novamente a foto? —N4CH77 (want talk, dear?) 20h26min de 26 de janeiro de 2022 (UTC)

@N4CH77: Nem tudo que tem fontes deve ser posto em qualquer artigo. Em WP:TUDO temos:

"A Wikipédia especificamente não é um repositório indiscriminado de informação, o que significa que há padrões para o que constitui informação que deve estar na Wikipedia. Isso foi feito para prevenir que a Wikipedia se tornasse de difícil manutenção. Imagine o quão grande deveria ser uma enciclopédia sobre tudo o que existe: tudo incluiria todas as partículas do universo, todas as ideias que já existiram ou vão existir, toda pessoa que já viveu, toda organização que já existiu ou existe, toda cópia de todo objeto que já existiu ou existe, todo website que já existiu ou existe, etc. O limiar mais básico para inclusão é verificabilidade, não veracidade. O requisito de verificabilidade sozinho já preveniria a escrita sobre cada partícula e limita a informação que poderia ser incluída sobre cada pessoa. Além disso, a comunidade tem decidido não documentar todo fato verificável e com isso tem estabelecido recomendações sobre Critérios de Notoriedade sobre o que deveria ser mantido. Mesmo que essas recomendações mantenham a Wikipédia mais abrangente que uma enciclopédia de papel, ainda assim não é equivalente a escrever sobre "tudo". Então pense com calma e exercite o seu julgamento quando determinar o que deveria ser incluído em uma enciclopédia."(grifo nosso)

Embora o texto acima seja um ensaio, retrata algo que é um pensamento básico.

Por mim, tanto faz a inclusão da Ludimilla, desde que seja algo que faça sentido. No entanto, você tem um texto U(um longo parágrafo - o maior da seção) sobre um cantor e a imagem dele ilustrando o texto. Do nada, a imagem dele é retirada para colocar a imagem da Ludimilla ao lado do texto sobre ele? Qual a adequação da imagem ao texto? O que a Ludmilla tem a ver com um parágrafo sobre David Bowie? É diferente quando se tem um texto genérico sobre músicos. Ali era uma seção onde músico são citados em parágrafos específicos. Não tem uma introdução. Se quiser fazer um texto e colocar a imagem ao lado do texto, tudo bem. Mas não vejo como pertinente retirar a imagem de alguém citado no texto para colocar a de outra pessoa. Independente de ter fontes ou não. FábioJr de Souza msg 21h06min de 26 de janeiro de 2022 (UTC)

@Fabiojrsouza: Fui eu que primeiramente fiz o parágrafo e coloquei a imagem. Quem retirou ela e trocou por outra imagem foi o Chronus, sem nenhuma explicação. A maior parte da secção pode ser sobre o Bowie, porém a secção é sobre músicos bissexuais em geral então a imagem poderia ser sobre qualquer um que se relacione com o tema. —N4CH77 (want talk, dear?) 21h31min de 26 de janeiro de 2022 (UTC)
@N4CH77: Favor reler o que eu disse acima. Desnecessário usar o "ping", pois já serei avisado sobre a edição feita (o "ping" é usado para notificar o editor quando o texto está em páginas de terceiros - por isso estou usando o "ping" para você). Acho que não entendeu que cada parágrafo da seção fala de um músico. Não há adequação da imagem à seção. A pessoa lê um texto sobre um cantor e, ao olhar para o lado, vê uma foto de uma cantora. . Se o @Chronus: quiser explicar de forma mais didática.....Enfim ...FábioJr de Souza msg 21h45min de 26 de janeiro de 2022 (UTC)
Já resolvi! —N4CH77 (want talk, dear?) 00h25min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)
@N4CH77: Grato pela compreensão. FábioJr de Souza msg 00h36min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)
@N4CH77@Fabiojrsouza Concordo com o posicionamento do Fábio. Além do Bowie ser citação no parágrafo onde a imagem foi inserida, ele é um ícone cultural infinitamente mais influente na música mundial do que a Ludmila. Convenhamos. Chronus (discussão) 03h03min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)
@Chronus: A gente já resolveu! —N4CH77 (want talk, dear?) 11h44min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de HCa[editar código-fonte]

Discussão de Eliminação de Fabio Fernandes[editar código-fonte]

Olá, @Fabiojrsouza fui atualizar o verbete da F/Nazca Saatchi & Saatchi e percebi que está sem hyperlink para o fundador da empresa. Notei que foi eliminado por “Decidido em PE, arquivada com um script”. Existe alguma possibilidade de renovar? https://www1.folha.uol.com.br/colunas/nizanguanaes/2019/08/fabio-fernandes.shtml Carolina Aranha (discussão) 21h45min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)

@Carolina Aranha: Você pode recriar um artigo eliminado se quiser. Mas deve sanar os problemas que levaram à eliminação. Se encontrar um conjunto de fontes que tratem dele de forma significativa (sem ser apenas por causa da empresa) é possível que possa criar um artigo sobre ele. FábioJr de Souza msg 22h17min de 27 de janeiro de 2022 (UTC)

Bloqueio de criação de página[editar código-fonte]

Olá, a página "Rispar" foi excluída ontem por você e proibida de ser recriada senão por um administrador. Solicito assistência no assunto, já que alterei completamente o texto na última vez, deixando de lado qualquer dado desnecessário e passando apenas informações cruciais sobre a empresa e história para quem busca conhecimento, com referências que demonstram ser verídicos os fatos citados. Ainda assim, foi marcada como intuito publicitário. Há diversas outras páginas do mesmo setor, com a mesma estrutura, que foram aprovadas (como Foxbit, Mercado Bitcoin e outras). Peço que reconsidere a decisão. Aguardo a resposta, obrigada.

Theskykru (discussão) 15h09min de 28 de janeiro de 2022 (UTC)

@Theskykru: A página de restauro é o lugar adequado para avaliar isso. Outras páginas existirem não garantem que essa exista. A @79a: talvez possa te ajudar com eventual análise do texto. FábioJr de Souza msg 15h13min de 28 de janeiro de 2022 (UTC)
Respondi na PDU do usuário, pra não ficar poluindo aqui! Sds -- Sete de Nove msg 17h26min de 28 de janeiro de 2022 (UTC)

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 - Série B[editar código-fonte]

Olá Fábio! Bom, você fez uma marcação de ER no artigo Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 - Série B por A6. Será que não houve algum engano? Eu não vi duplicação com outro artigo. Observe que já há Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 - Série C e Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 - Série D. Patrick PDU 17h06min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)

@Pgnm: Pode ser um erro interpretativo meu, mas havia uma marcação no início que o editor retirou. Parece que o artigo "resume" os artigos das série nele. Fique a vontade para retirar se for o caso. FábioJr de Souza msg 17h39min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)
@Pgnm: Tive um engano. Queria propor o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022. A 79a propôs ele originalmente e o editor pôs conteúdo sobre, retirando a marca. Ms agora nem sei se é o caso de propor de novo. Obrigado pelo alerta, já retirei a marca. FábioJr de Souza msg 17h43min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)
Tirou, outro usuários editaram, preferi não insistir na eliminação (definitivamente, futebol eu só sei que é jogado com uma bola)! -- Sete de Nove msg 17h46min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)
Fábio, equívocos acontecem meu caro. E 79a, digo mais: além desse aí que vocês desejam propor, tem o de 2020, 2019, 2018..... que não tem nenhuma serventia. São nada mais nada menos que duplicações que formam um WP:RDI. Talvez o Gean queria avaliar esses casos num momento oportuno. Patrick PDU 17h50min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)
Pois bem, eu já cheguei a criar um tópico no esplanada sobre esses tipos de verbetes, mas não teve quórum. Há anos que editores de futebol criam páginas para todas as divisões dum campeonato de futebol. Contudo, o máximo que esses editores fazem são copiar as tabelas de outras páginas. Isso é pura violação e as páginas devem ser eliminadas via WP:ER#A6 para que, posteriormente, os verbete sobre o primeiro escalão do campeonato possa ser renomado para o título. Edmond Dantès d'un message? 01h46min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

Modelos Animais de Depressão =[editar código-fonte]

Ao fazer a tradução, muitas palavras que estão hiperlinkadas em inglês não têm uma página correspondente em português. Na primeira vez deletei esses hiperlinks, e acredito que por isso a página foi deletada. Agora, ao invés de deletar estou colocando como "Hiperligação em falta" (a palávra fica em vermelho), mas a plataforma acusa que o texto tem erros ou palávras indevidas/ofensivas (parece que tem relação com a falta de hiperlink, mas talvez seja só coincidência). Publiquei a página novamente e espero que esteja certo dessa vez, mas gostaria de saber o que fazer com relação aos erros que acusam palavras ofensivas... --Natalia.de.Araujo (discussão) 19h32min de 30 de janeiro de 2022 (UTC)

Parece que faltou concluir. Boas. Yanguas diz!-fiz 23h17min de 4 de fevereiro de 2022 (UTC)

Fechamento de PE[editar código-fonte]

Você concluiu o fechamento desta PE como Eliminada, mas não sei se você arquivou a PE. O artigo continua aparecendo para mim normalmente. Manope2011 Posso ajudar? 23h18min de 4 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Manope2011: Vai entender… Mas resolvido. Obrigado pelo alerta…FábioJr de Souza msg 00h55min de 5 de fevereiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Meddeoro[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de OndaQ[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

o que eh que tem???? Moreira rl (discussão) 02h31min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)

Só me deixa ser um dos autorrevisores prfvr Moreira rl (discussão) 02h36min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)

Temporada do Sport Club Corinthians Paulista de 2022[editar código-fonte]

Pelo menos me deixa eu ser autorrevisor tbm para mim continuar editando, prometo não colocar nada de errado Moreira rl (discussão) 02h42min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Moreira rl: Você não atende aos requisitos. No mais, procure não abrir três tópicos seguidos sobre o mesmo assunto a um usuário (principalmente se for escrever "o que eh que tem????" em um deles). FábioJr de Souza msg 02h43min de 17 de fevereiro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Felix das wiki[editar código-fonte]

Oi Fabiojrsouza, Você pode reverter as edições do artigo de Madonna e torná-lo protegido? Um administrador disse que o artigo é muito longo em 219kb, então cortei algumas informações em excesso e fiz algumas correções. Eu relatei a guerra de edição porque o usuário Zac Salvatore reverte minhas edições o tempo todo sem uma explicação. Eu não queria reverter porque não quero me envolver em uma guerra de edição. Iniciei uma discussão na página de discussão do artigo, mas esse usuário não quer colaborar. Ele quer controle total sobre a edição do artigo. Em vez de discutir, ele apenas inverte tudo. Algo deve ser feito sobre seu comportamento.Twixister (discussão) 05h12min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)

Wikipedia Asian Month 2021 Postcard[editar código-fonte]

Dear Participants,

Congratulations!

It's Wikipedia Asian Month's honor to have you all participated in Wikipedia Asian Month 2021, the seventh Wikipedia Asian Month. Your achievements were fabulous, and all the articles you created make the world can know more about Asia in different languages! Here we, the Wikipedia Asian Month International team, would like to say thank you for your contribution also cheer for you that you are eligible for the postcard of Wikipedia Asian Month 2021. Please kindly fill the form, let the postcard can send to you asap!

This form will be closed at March 15.

Cheers!

Thank you and best regards,

Wikipedia Asian Month International Team, 2022.02

Discussão de bloqueio de Biel8729[editar código-fonte]

Bloqueio Soy Cancun[editar código-fonte]

Gostaria de saber o motivo de bloqueada página soy cancun, onde sou a maior agência de passeios em cancun, em momento algum tinha propaganda, somente falando da empresa!

Eu segui um padrão igual da decolar, e a página está deles está no se!

Poderia me ajudar por favor 2806:10BE:4:7A6:19DB:EC8F:4F16:81D3 (discussão) 22h23min de 4 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Montserrat Silva[editar código-fonte]

Convite para organizador do Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

O Mês Africano da Wikipédia (Wikipedia African Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a visa melhorar os artigos referentes à África. O evento será realizado ao longo do mês de maio de 2022 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos.

Se o participante que criar artigos conseguir chegar ao primeiro, segundo ou terceiro lugar no edit-a-thon receberá uma medalha a partir do seu lugar. E para todos os usuários que tiverem mais de 50 pontos receberão uma medalha de mérito.

Você está recebendo essa mensagem, pois considero seu apoio como organizador fundamental para o sucesso deste edit-a-thon.

Mais informações  Inscrever-se como organizador  Perguntas & respostas

Juan90264 (Disc.) 06h44min de 6 de março de 2022 (UTC)

Olá eu tô precisando de ajuda pois estão mudando a data de nascimento da jornalista na fonte a data é 8 de março de 1979 mas foi mudada para 6 de abril de 1982 Gremista.32 msg 03h05min de 9 de março de 2022 (UTC)

@Gremista.32: Qual jornalista?FábioJr de Souza msg 03h44min de 9 de março de 2022 (UTC)
Patrícia Costa Gremista.32 msg 03h45min de 9 de março de 2022 (UTC)
@Gremista.32: Prptegi a página. Na próxima coloque a página linkada (ajuda a já ir na página e evita ter que te pingar em algo que poderia ser urgente). Percebeu que a fonte na data faz referência à Wikipédia? Na próxima procure intervenção administrativa antes de tantas edições. Uma simples informação de data por alguns minutos não vai derrubar a Wikipédia. Procure o diálogo (eles podem estar certos).FábioJr de Souza msg 03h59min de 9 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de FanOfAvrilOlivia 45[editar código-fonte]

Violação de direito autoral: Ficheiro:AFAUmuarama.png[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Ficheiro:AFAUmuarama.png com trechos e/ou imagens copiados de F1, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isso significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Yanguas diz!-fiz 23h31min de 13 de março de 2022 (UTC)

@Yanguas: Quando, onde e como (favor inserir os diferenciais) eu violei qualquer direito autoral relacionado ao ficheiro objeto desse aviso? Não tenho qualquer lembrança de ter inserido tal ficheiro. Grato pela informação. FábioJr de Souza msg 01h35min de 14 de março de 2022 (UTC)
@Fabiojrsouza: Desculpe a demora. Tentei reconstituir a história e realmente não encontrei nada. Tudo indica que foi um engano meu, pelo qual peço desculpas. Yanguas diz!-fiz 20h56min de 16 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai[editar código-fonte]

Candidaturas[editar código-fonte]

Por eu me ter envolvido no processo, peço sua avaliação nas seguintes candidaturas:

Se for propor eliminação, use {{Insuficiente|3=~~~~}}. Boas edições. --Francisco (discussão) 15h26min de 21 de março de 2022 (UTC)

As edições 63234241] (William H. Macy) e 63234297] (Elisabeth Röhm) apenas adicionaram fontes. Só faltou mover as candidaturas para o domínio principal. Se o filtro bloquear a ação, é só chamar outro eliminador/administrador no café, já que eu também não posso participar. --Francisco (discussão) 20h30min de 21 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Jacksonrodrsilva[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:AALeonel.png[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. A página Ficheiro:AALeonel.png que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 19h09min de 22 de março de 2022 (UTC)

@Yanguas: Não carreguei esse ficheiro. FábioJr de Souza msg 19h19min de 22 de março de 2022 (UTC)
Eliminou a página a que ele se referia e o deixou pra trás. Yanguas diz!-fiz 20h23min de 22 de março de 2022 (UTC)
@Yanguas: Está perdendo seu tempo com esses avisos de que "A página (...) que criou foi indicada para eliminação rápida" (quando eu não criei nada). Mas ... Cada um se dedica aqui ao que quiser ... FábioJr de Souza msg 20h29min de 22 de março de 2022 (UTC)
Aja como quiser, não posso obrigá-lo a cumprir as políticas (a eliminação desses afluentes é atribuição de quem elimina uma página). Yanguas diz!-fiz 20h49min de 22 de março de 2022 (UTC)
@Yanguas: Da mesma forma: "Aja como quiser, não posso obrigá-lo" a deixar de enviar esses avisos de ficheiros que não criei. Passar bem ....FábioJr de Souza msg 20h52min de 22 de março de 2022 (UTC)

Não entendi[editar código-fonte]

Oi @Fabiojrsouza:, não entendi o que se passou com o caso do artigo Concurso Literário Foed Castro Chamma. Houve uma EC proposta pelo Patrick que o Yanguas encerrou em 07/03 concluindo por manter. Alguns dias depois, o Yanguas propôs uma nova EC para o mesmo artigo, inclusive citando o precedente, aqui: Wikipédia:Páginas para eliminar/Concurso Literário Foed Castro Chamma/1, onde eu fiz uma pergunta sobre o que estava acontecendo. Agora reparei que você moveu essa discussão para a anterior (sem o "/1"). Como resultado, além de se ter perdido a EC proposta pelo Yanguas onde constava a minha pergunta, agora temos o artigo que foi mantido apontando para uma discussão anterior que já está encerrada... Tá bem confuso isso... Pode ver com calma o que aconteceu e dar um feedback ? Grato. --Marcric (discussão) 19h07min de 24 de março de 2022 (UTC)

@Marcric: Trata-se de discussão de eliminação proposta antes do prazo regimental. Erro constatado, foi pedida a eliminação da página de discussão. Eliminação deferida e executada. Esquecida a edição da página proposta para eliminação. Equivoco já corrigido. No mais, não precisa "pingar" o editor com quem deseja comunicar-se quando estiver escrevendo na página de discussão dele. A notificação é automática. FábioJr de Souza msg 00h37min de 25 de março de 2022 (UTC)
OK, agora a marcação de nova EC (ou EC fora do prazo) foi removida, tudo certo, segue o jogo. Grato. 🖖 --Marcric (discussão) 00h44min de 25 de março de 2022 (UTC)

Complexo Desportivo da Rodovia[editar código-fonte]

Bom dia Fábio, você fechou a discussão, concluindo pela eliminação, mas não "arquivou", portanto não eliminou. Sds -- Sete de Nove msg 13h54min de 27 de março de 2022 (UTC)

@79a: Feito. Grato pelo aviso. FábioJr de Souza msg 00h35min de 28 de março de 2022 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:ECIvaiporã.png[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. A página Ficheiro:ECIvaiporã.png que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 18h01min de 29 de março de 2022 (UTC)

@Yanguas: Não criei nenhuma página com o nome "Ivaiporã" nela, muito menos na condição de "Ficheiro duplicado". Assim, não tenho nada a fazer com relação a tal página. FábioJr de Souza msg 02h52min de 30 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de FlavioAquino[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Dornicke (9)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Masterfixe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Aurino Rahal Fernandes[editar código-fonte]

Sua interpretação das normas eliminativas...[editar código-fonte]

...muitas vezes está em consonância com a minha visão, Fábio. Não digo todas, mas a maioria. Inclusive, há momentos que fica difícil de opinar (kkkk), porque é exatamente a mesma opinião (não do caso em si, mas de maneira geral, dif). Gabriel bier fala aew 01h39min de 19 de abril de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rafael Miranda Ribeiro[editar código-fonte]

Eu vi que você reverteu minha edição aqui mas a questão é que eu não sei como riscar o meu voto Gremista.32 msg 14h11min de 21 de abril de 2022 (UTC)

@Gremista.32: Você coloca <s> o texto a ser riscado </s> após o símbolo "jogo da velha". Isso faz o voto aparecer riscado.FábioJr de Souza msg 14h24min de 21 de abril de 2022 (UTC)
Eu fiz isso mas por algum motivo que eu não entendo os votos depois do meu também são riscados Gremista.32 msg 14h27min de 21 de abril de 2022 (UTC)
@Gremista.32: Outro usuário fez. Veja como está agora para que possa ver a diferença entre a forma como você colocou o código e a forma como deve estar para comparar onde estava o problema que fazia os outros votos serem riscados (provavelmente você não fechou o código). FábioJr de Souza msg 14h34min de 21 de abril de 2022 (UTC)

Eu devo ter me esquecido desse detalhe e ficarei mais atenta na próxima vez Gremista.32 msg 14h40min de 21 de abril de 2022 (UTC)

RE: Desfeita a edição 63437467 de NicolasCaous Está enganado . Constituição do Brasil art. 5, LVII:"ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;" A sentença transitou em julgado pra dizer que alguém é criminoso?[editar código-fonte]

Pois então, quando o processo transitar em julgado, você terá a coerência de reverter sua edição? Digo isso pois o artigo foi trancado para editores com mais tempo-livre nas mãos que eu. Se não, faria eu mesmo daqui algumas semanas.

--NicolasCaous (discussão) 21h36min de 21 de abril de 2022 (UTC)

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Daniel_Silveira&oldid=63437493

Comentário
@NicolasCaous:
1 - Escreva o tópico da forma adequada. Não precisava colocar o título do tópico da forma que colocou.
2 - Somos voluntários aqui. Não tenho a obrigação de fazer tal alteração. Se alguém o desejar, esteja a vontade.
3 - Assine suas mensagens.
Boa noite. FábioJr de Souza msg 21h33min de 21 de abril de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de João Fernandes Santos[editar código-fonte]

Bloqueio de reversores[editar código-fonte]

Olá. Reversores podem efetuar bloqueio em contas que vandalizaram 1 (uma) vez, mas alguns frustrados por filtros? Não está claro em WP:REV. --Pixial (✉ mensagem) 20h08min de 28 de abril de 2022 (UTC)

@Pixial: As regras de bloqueio estão na política de bloqueio (a página citada por você fala do estatuto em si, sem adentrar em regras de bloqueio). O grande problema do bloqueio de conta que praticou vandalismo frustrado por filtro é a caracterização como CPU, que leva ao infinito (que reversor não bloqueia). Leia WP:BLOQUEIO.FábioJr de Souza msg 01h31min de 29 de abril de 2022 (UTC)

Convite para o Mês Africano da Wikipédia 2022[editar código-fonte]

O Mês Africano da Wikipédia (Wikipedia African Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a visa melhorar os artigos referentes à África. O evento será realizado ao longo do mês de maio de 2022 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos.

Se o participante que criar artigos conseguir chegar ao primeiro, segundo ou terceiro lugar no edit-a-thon receberá uma medalha a partir do seu lugar. E para todos os usuários que tiverem mais de 50 pontos receberão uma medalha de mérito.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h38min de 1 de maio de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rodrigovgm44[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Sapturnus[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

CAA não é o que se propôs a ser há 3 anos...[editar código-fonte]

Boa tarde, tudo bem?

Como você participou do tópico que criou WP:CAA, penso ser do seu interesse o tópico que criei recentemente visando redefinir o que é CAA através da troca de toda a introdução.

Fique desde já convidado(a) a opinar em: WP:Esplanada/propostas/WP:CAA - Redefinir o que é (15mai2022). Mr. Sand.Ano ⓭ 16h53min de 28 de maio de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar código-fonte]

Redirecionamentos[editar código-fonte]

Boa noite, Fábio. Vi que você apagou os redirects TSV 1860 Munich e 1860 Munich, no entanto, não vejo como eles não seriam redirecionamentos válidos para o verbete TSV 1860 München - ambos possuem diversos afluentes, não caindo em WP:R1, e o fato de serem versões do nome do clube em inglês me parece insuficiente para eliminar os redirecionamentos, isso inclusive acontece nos artigos de diversos outros clubes. A versão do nome em inglês apareçe também em notícias escritas em português, como essa. Vou recriar os redirects se não houver outra razão para eliminá-los. Solon 26.125 00h20min de 31 de maio de 2022 (UTC)

@Solon26125: Pelo que vejo do registro, eles não foram eliminados por WP:R1. No entanto, se que recriá-los, nada o impede (embora o mais adequado seja pedir o restauro), mas é claro que isso também não impede outros editores de pedirem a eliminação. De todo modo, não tenho qualquer interesse na questão (tanto que avaliei o pedido). FábioJr de Souza msg 02h15min de 31 de maio de 2022 (UTC)
Ok, pedi o restauro. Solon 26.125 02h27min de 31 de maio de 2022 (UTC)

ESR-SIW - Desejável limite menos restritivo?[editar código-fonte]

Boa noite, como vai?

Considerando que:

Suponho que lhe interesse participar também da seguinte proposta recém lançada:

--Mr. Sand.Ano ⓭ 22h29min de 4 de junho de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raimundo57br[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Marcric[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João G.123[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Benjamin Hitchcock[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raimundo57br[editar código-fonte]

Divulgação do pedido de administrador[editar código-fonte]

Viva Fábio.
Avanço hoje com o meu pedido para a obtenção do estatuto de administrador - Wikipédia:Administradores/Pedidos de aprovação/Duke of Winterfell. Desse modo gostaria de pedir-te para enviares um MassMessage a avisar os editores do pedido.
Grande abraço!
--Duke of Winterfell (Msg) 13h22min de 2 de julho de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Eduardodomit[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gabrielnovak[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Sobre nível de atividade[editar código-fonte]

Prezado, muito boa noite. Gostaria, mas não tive tempo de te responder no meu pedido de reversor antes que ele fosse fechado. Pra não ficar sem resposta, tomo a liberdade de te replicar por aqui. Você ponderou: "Por mais que o editor tenha efetuado mais bloqueios que muitos administradores, ainda assim foram poucos para alguém ser ativo no combate ao vandalismo." Como disse lá, não fui tão ativo quanto gostaria no meu pedido de testes, o que decorre de demandas pessoais. Mas quero ponderar, primeiro, que entendo como benéfico à plataforma que os estatutos abaixo da administração sejam populados por pessoas com variáveis graus de dedicação ao projeto. Esta mistura permite que se forme um "gradiente" de engajamento e participação - uma rampa rumo aos estatutos de maior responsabilidade. Cada indivíduo avança no ritmo e na medida que sua vida lhe permite, e entendo que essa rampa (diferente, por exemplo, de uma escada com degraus bastante altos) estimula o engajamento. Outro ponto importante é que a existência de perfis variados com estes estatutos traz diversidade pro grupo, o que ajuda a amadurecer a plataforma. Exemplo: eu trabalho muito fora da WP e me envolvo com muita frequência em processos participativos. Entendo que essa experiência seja útil nas minhas ações como editor e, por que não, também como reversor. Eventual exigência de grande capacidade de dedicação de um reversor traria um viés de seleção que não me parece benéfico. Por fim, verifiquei que, no período de testes como reversor, fui o 25° editor com o maior número de bloqueios, em um universo de mais de 200 reversores e administradores. Fui responsável por cerca de 4% dos bloqueios de 1 dia, sendo o 7° reversor com maior número de bloqueios. Assim, mesmo feitas as ponderações sobre a utilidade de se ter reversores com variáveis graus de capacidade de dedicação, os números indicam que meus meses de relativa baixa atividade não foram tão ruins assim. Te agradeço pela participação no pedido e permaneço sempre à disposição pra trocar ideias. Abraço e boas edições. Rkieferbaum (discussão) 00h23min de 15 de julho de 2022 (UTC)

@Rkieferbaum: Editor.
A Wikipédia é um projeto voltado ao compartilhamento do conhecimento humano. Seu objetivo principal é criar artigos que permitam que esse conhecimento seja compartilhado. Os estatutos existem em função da necessidade de evitar certas situações. Mas não é o objetivo principal. Nesse sentido. Um editor não precisa ter esse ou aquele estatuto. Um autoconfirmado pode passar anos contribuindo com a Wikipédia sem qualquer necessidade de estatuto. Claro que, com o tempo, pode acabar sendo um autorrevisor. Mas não que tenha necessidade desse estatuto e sim porque seu nível de contribuição fez com que a comunidade achasse por bem conceder o estatuto para facilitar (para a comunidade) o patrulhamento das mudanças recentes (evitando abarrotá-la com edições que não precisam ser patrulhadas).
Por outro lado, quanto ao "entendo como benéfico à plataforma que os estatutos abaixo da administração sejam populados por pessoas com variáveis graus de dedicação ao projeto. Esta mistura permite que se forme um "gradiente" de engajamento e participação - uma rampa rumo aos estatutos de maior responsabilidade." É um direito seu ter essa opinião. E respeito. No entanto: os editores não têm hierarquia, não existe estatuto mais importante que o outro e o projeto é para divulgar o conhecimento. A própria existência das regras sobre absenteísmo, dá a entender que os estatutos têm uma finalidade (no sentido da manutenção ou não deles). Se você vai editar a Wikipédia uma vez ou outra, não precisa ser autorrevisor (as mudanças recentes não terão muitas edições suas, impedindo que os editores se dediquem às edições problemáticas). Se você não combate o vandalismo com frequência, não precisa ser reversor (o desfazer e o reversão e avisos é mais que suficiente). Se você não participa dos processos eliminatórios, não precisa ser eliminador. E se você é eliminador, mas está há 3 meses (por exemplo) sem participar de eliminações ou restauros, deveria pensar se precisa mesmo desse estatuto. Lembrando que estatutos não são eternos e é preciso tentar ter desapego. Se você não quer se dedicar à proteção de páginas, bloqueios maiores, ou outras atividades próprias da administração, não precisa ser administrador (a administração não é o Olimpo). Aliás, sequer é exigido ser autorrevisor, reversor, eliminador, etc., para ser administrador (embora, claro, o conhecimento prévio que esses estatutos proporcionam seja relevante).
Os estatutos não estão numa hierarquia. Normalmente quem participa de forma não esporádica do combate ao vandalismo acaba recebendo o estatuto de reversor porque o administrador vê que isso vai melhorar a atuação daquele editor (não vai ter que toda hora ir reportar um vandalismo para bloqueio, poderá desfazer uma edição mais rapidamente, etc.)
Um editor que participa com frequência de processos eliminatórios, sentirá, com o tempo, vontade de participar da apuração do consenso e de decisão (nos demais processos). De forma natural. E não como "uma rampa rumo aos estatutos de maior responsabilidade". Ao menos é assim que vejo (até porque foi assim comigo).
Por fim... Seu pedido já foi aprovado. Desnecessário vir à minha PDU com tal manifestação (a qual em nada muda a opinião que lá expressei). Passe bem. FábioJr de Souza msg 01h48min de 15 de julho de 2022 (UTC)

Peço desculpas pelo desnecessário gesto. Boas edições. Rkieferbaum (discussão) 02h03min de 15 de julho de 2022 (UTC)

Já que branqueou sua PU no Wikidata, com a justificativa "Branqueio para que apareça a página global", por que não marcar eliminação? É só usar {{delete|User request}} (em inglês) nela e pronto! Francisco (discussão) 17h38min de 15 de julho de 2022 (UTC)

@Francisco Leandro: Na época (quase quatro anos atrás) dessa edição, provavelmente, não sabia que tinha que eliminar a página para aparecer a página global. Mas, se o branqueio não descumprir nenhuma regra do wikidata, vou deixar assim mesmo. Grato pela orientação. FábioJr de Souza msg 13h34min de 16 de julho de 2022 (UTC)
Apesar de o branqueamento não descumprir nenhuma regra do Wikidata, branquear a PU impede que a página global no Meta seja vista. Veja o comparativo (Wikidata e Meta (PU global)). Francisco (discussão) 15h40min de 16 de julho de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Levy Headbanger[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de IdeoRevisor[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de GabrielFlu[editar código-fonte]

Administrador[editar código-fonte]

Pode me indicar formas mais rápidas para ser um administrador? Ed souza 256 (discussão) 18h59min de 29 de julho de 2022 (UTC)

@Ed souza 256: A Wikipédia é um lugar para difusão do conhecimento, o que é feito através da criação de artigos. Esse é que (ou ao menos deveria ser) o objetivo principal (de todo editor) e não o de ser administrador. Ser administrador não é essa coisa toda que alguns podem pensar. Procure contribuir com artigos. Isso sim é importante.
Ser administrador exige confiança da comunidade no editor. Se você não edita ou participa de forma qualitativa das discussões da comunidade, como você vai ser conhecido? Como vão ter confiança em você. Agora, acho que destacar um artigo pode ser (do ponto de vista pessoal) muito mais gratificante (e uma contribuição maior à coletividade) do que ser administrador. Os caminhos mais rápidos nem sempre são os melhores (ou mais duradouros) ....FábioJr de Souza msg 22h22min de 29 de julho de 2022 (UTC)
Obrigado pela explicação. Vou interagir mais e aprender mais. Ed souza 256 (discussão) 22h41min de 29 de julho de 2022 (UTC)

Caro, percebi que esteve com dificuldade na hora de mover os artigos para candidatura.

O segredo pra dar certo, sem erro, é não fazer a movimentação manual, mas usar o botão que está na própria marcação, beleza?

Boas. YANGUASdiz!-fiz 16h57min de 2 de agosto de 2022 (UTC)

@Yanguas: Caro, grato por sua disponibilidade em vir à minha PDU auxiliar-me em tal dificuldade. Boas. FábioJr de Souza msg 02h36min de 3 de agosto de 2022 (UTC)

Hasta que la plata nos separe (2022)[editar código-fonte]

Boa noite, Fábio. Acrescentei referências ao artigo Hasta que la plata nos separe (2022).

MathexBR (discussão) 22h18min de 9 de agosto de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Mswes3642[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Aotrikalalogo.jpg[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. A página Ficheiro:Aotrikalalogo.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUASdiz!-fiz 15h24min de 24 de agosto de 2022 (UTC)

Usuário @Yanguas:. Voltou com esses avisos improdutivos sobre eliminação de artigos que não criei (desperdiçando, assim, seu tempo com isso)? Eu não criei esses artigos. Não vou procurar mantê-los. Boas contribuições. FábioJr de Souza msg 19h45min de 24 de agosto de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Lucasarroiogrande[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Sandylovers12345[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de NewsRoyal[editar código-fonte]

Príncipe Charles[editar código-fonte]

Sugiro você olhar o artigo Príncipe Charles na wikipédia em inglês! Jvbignacio9 (discussão) 18h35min de 8 de setembro de 2022 (UTC)

@Jvbignacio9: Os projetos são independentes. Discuta na página de discussão do artigo em vez de resolver, por si, tal mudança (é o que te sugiro). FábioJr de Souza msg 18h38min de 8 de setembro de 2022 (UTC)


Discussão de bloqueio de Esopo[editar código-fonte]

Edições em Morte e funeral de estado de Isabel II do Reino Unido[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Morte e funeral de estado de Isabel II do Reino Unido". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Tome cuidado com tais erros, uma vez que a insistência nos mesmos pode ser considerada vandalismo. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Mannoragrace (discussão) 18h15min de 12 de setembro de 2022 (UTC)

@Mannoragrace: Ainda bem que os artigos têm histórico. Não é? Conselheiro de Estado é "Counsellor of State" (mas Não Se preocupe, Eu já traduzi); Royal Maundy Service corresponde a "Royal Maundy" (um artigo destacado em inglêS), "ataques de Saskatchewan" corresponde a "2022Saskatchewan stabbings"; Serviço Nacional da Recordação corresponde a National Service of Remembrance; todos artigos que existem na wiki inglesa. É válido manter as ligações em vermelho no texto para que sejam criados depois. Mas não tem problema. Vou traduzir e inserir. Mas já que é para avisar. Favor evitar os salvamentos sucessivos que vem fazendo na página em questão. FábioJr de Souza msg 18h54min de 12 de setembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Esopo[editar código-fonte]

Reversão acidental[editar código-fonte]

Prezado, queria pedir desculpas pela reversão acidental na discussão de Guilherme, Príncipe de Gales. Já desfiz. Perdão! Rkieferbaum (discussão) 17h35min de 17 de setembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Fut bool doidø[editar código-fonte]

Massacre de Izium[editar código-fonte]

Passados 7 dias após sua abertura e obtendo apoio unânime em manter o título como está, solicito a remoção da tag {{Renomear página}}. Sdçs. Gabriel bier fala aew 02h37min de 23 de setembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Pixial[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Montserrat Silva[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de GabrielFlu[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Thundercats76[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Noughts[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Sian Manner[editar código-fonte]

Elizabeth Kenny[editar código-fonte]

Você é rápido, heim. Bom trabalho. --A.WagnerC (discussão) 02h41min de 6 de outubro de 2022 (UTC)

@A.WagnerC: Rsrsrs. Obrigado. FábioJr de Souza msg 23h47min de 6 de outubro de 2022 (UTC)

sobre a mensagem deixada na última edicao de MC Loma[editar código-fonte]

olá vi que você desfez a edição que eu fiz deixando uma mensagem que eu poderia fazer uma artigo para o grupo, gostaria de saber que se eu fizesse o artigo não seria apagado, pois não queria fazer algo para ser removido e porque o artigo MC Loma não pode ser alterado. agradeço o retorno :) Slavey 01 (discussão) 02h17min de 8 de outubro de 2022 (UTC)

@Slavey 01: A questão é: O artigo foi criado para retratar a MC Loma. Se verificar o histórico do artigo, verá que várias tentativas Unilaterais de mudar o título para incluir as gêmeas foram contestadas. Não adianta fazer uma proposta e mudar o texto por si. Deve-se buscar um consenso sobre isso antes. Ademais, eu disse:"se for o caso". Há conteúdo e notoriedade para retratar o grupo? Não basta ela dizer que são um grupo se não forem vistas assim.FábioJr de Souza msg 02h24min de 8 de outubro de 2022 (UTC)
@Fabiojrsouza:Não sabia que já haviam tentando mudar antes, eu até deixei uma mensagem em página de discussão e uma proposta de renomeação, eu acrescentei diversas fontes que apontavam que elas sao um grupo, até pensei em criar um novo artigo porém tinha achado desnecessário pelo fato desse existir e em minha opinião estar incompleto.Também não entendi o motivo do artigo não poder ser renomeado, enfim não irei editar o artigo novamente, e irei ler sobre para ver se é relevante criar um para o grupo porém obrigada pelo retorno de qualquer jeito =) Slavey 01 (discussão) 02h27min de 8 de outubro de 2022 (UTC)
@Slavey 01: Você não coloca o "ping" para um editor na página de discussão dele já que ele já sera avisado da existência da mensagem. Ademais, salvo engano, ele só funciona quando é feita a assinatura (no caso a assinatura já havia sido feita). No mais, propor a renomeação você pode (qualquer editor(a) pode). Mas aqui é um projeto colaborativo e isso não quer dizer que vão responde tão logo você proponha (se é que vão). Aqui na Wikipédia, não responder a uma proposta costuma ser uma resposta. FábioJr de Souza msg 03h50min de 8 de outubro de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Poderia esclarecer melhor a questão de Sofia e Eduardo? Não entendi a explicação dada... Gabriel bier fala aew 00h14min de 10 de outubro de 2022 (UTC)

@Gabriel bier: Simples. O título de "Conde de Forfar" é um título para uso na Escócia (o artigo já deixa isso claro). É desnecessário usá-lo no título do artigo (até porque ele é tratado como "Conde de Wessex" - esse, inclusive, o título principal dele). Veja que o então príncipe Charles recebeu o ducado de Edimburgo e o título do artigo não mudou para "Carlos, Principe de Gales e Duque de Edimburgo". Da mesma forma que o atual príncipe de Gales não tem um artigo com o título "Guilherme, Principe de Gales e Duque de Rothesay" (e nem antes era "Guilherme, Duque de Cambridge e Conde de Strathearn"). Lembrando que os títulos de "Duque de Rothesay" e de "Conde de Strathearn" são para uso na Escócia. Ademais, o fato da versão em inglês ter mudado o nome do artigo (embora diversas outras não tenham feito o mesmo) não quer dizer que em português deva ser feito, já que os projetos são independentes. Nada impede, porém, que faça uma proposta na página de discussão do artigo para análise pela comunidade. Espero ter sido mais esclarecedor agora. Boas contribuições. FábioJr de Souza msg 01h33min de 10 de outubro de 2022 (UTC)
kkkk não não. Não tenho intenção de abrir tal proposta — por isso vim na sua PD. Sua explicação já foi o suficiente. Aproveitando o ensejo, se tiver tempo pra participar desta candidatura, ficaria grato. Boas! Gabriel bier fala aew 01h40min de 10 de outubro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de NeyFilhotila[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Gabriel 234[editar código-fonte]

Bloqueio por nome impróprio[editar código-fonte]

Bom dia Fábio, vi que fez alguns bloqueios por nome impróprio, mas com "criação de contas desabilitada", só que a criação de nova conta faz parte das "recomendações" que constam no aviso: "Caso ainda não tenha realizado nenhuma edição ou tenha poucas edições, pedimos que crie uma nova conta com um nome que cumpra as referidas políticas". Nesses casos, não deveria deixar a criação de nova conta? Sds -- Sete de Nove msg 11h36min de 15 de outubro de 2022 (UTC)

@79a: Cara editora. Dada a própria natureza dos nomes criados, dado que as contas são avisadas e têm cinco dias para pedir a mudança de nome, dado que as páginas de discussão ficam livres para eventuais solicitações, etc. É só a conta pedir que será liberado. Mas você, enquanto administradora, tem toda liberdade para liberar também. Boas contribuições. FábioJr de Souza msg 16h39min de 15 de outubro de 2022 (UTC)

Exclusão da página Associação Atletica Itararé[editar código-fonte]

Tudo indica que a página foi apagada sem uma justificativa razoável. O que aconteceu? 2804:1B3:A940:3CEE:B032:A78F:55AE:6907 (discussão) 23h38min de 20 de outubro de 2022 (UTC)

Encerramento de pagina de eliminação.[editar código-fonte]

Caro Fábio, gostaria que encerre-se ou colocasse para votação a Páginas para eliminar/Lista de presidentes da República Portuguesa por idade, visto que já passaram vários dias depois do fim do período de discussão(11 de Outubro). Como os melhores cumprimentos. Ser.Silv. (discussão) 19h29min de 27 de outubro de 2022 (UTC)

Eliminações incontroversas[editar código-fonte]

Olá Fábio! Primeiramente agradeço a sua participação nesta PE. Tenho duas dúvidas de como prosseguir em casos futuros como o desta página. Pelo que foi discutido aqui existe um consenso de que se existe um histórico de edição com participação de editores experientes, então é caso de EC. 1 - O quão grande deve ser o histórico? 2 - É para seguir o consenso mesmo em casos claros de que a página não cumpre com as premissas mais básicas de notabilidade ou verificabilidade? Abs. Horcoff ✉️ 23h05min de 2 de novembro de 2022 (UTC)

@Horcoff: Não tem como eu dizer algo como: Se a página possuir menos de um mês de criação pode propor. As regras existem, mas elas têm que ser vistas com bom senso. De modo geral, ER é para casos bem recentes (normalmente apenas o criador editou ou pouquíssimas pessoas editaram a mais e com pouquíssimos dias - não adianta muito propor uma página com 10 editores mas meses de existência, talvez seja bom uma ESR). Se quer atuar na propositura de eliminações, foque nas páginas novas. Atue nas EC's, Vai perceber que grande número de páginas antigas vão para lá. Note que, no caso, não caberia ESR (pois tem interwiki (não cai na exceção)) e o histórico possui muitos editores (não cai na regra geral). Logo, nem ER caberia. Se você verificar cada caso de ER, vai verificar que são casos para poucos editores e criações recentes. FábioJr de Souza msg 23h54min de 2 de novembro de 2022 (UTC)

Eliminação desnecessária[editar código-fonte]

Boa tarde mais uma vez. Já tentei contactar anteriormente para ser encontrado com nada, estou a tentar esclarecer desentendimentos que a meu ver não me foram encontrados.

A criação da pagina sobre Thealivent, pseudónimo de Carlota Perestrello apenas me chegou aos ouvidos hoje, sendo que é sobre mim, e o meu recente trabalho ardo, fiquei surpreendida e contente apenas para deparar com um aviso de "Eliminação Rápida" que desconhecia. Tentei perceber como resolver o problema, tentei pesquisar nas suas paginas, tentei falar com o usuário "Sete de Nove" e, criei uma conta, a conta que estou a usar para fazer esta publicação. Tentei corrigir o problema A4, pondo uma fonte verídica reconhecida, Rugas, associação que trabalha patrocinada pelo presidente da câmara de Oeiras. Neste caminho todo, mexendo com a minha imagem publica, fui apenas deparado com "Sete de Nove" a ser rude, assumindo que eu estava com más intenções, sem sequer perguntar qual era o problema, insinuando que eu tinha criado outra conta, ao inicio não tinha percebido de onde esse usuário tinha pensado nisso, depois é que percebi que o meu pai, que "por coincidência" partilha o ultimo nome comigo, também tinha criado uma conta para entender o porque das medidas drásticas desnecessárias da apagar uma pagina que não estava a fazer mal nenhum. Por fim, gostaria que me voltasse a contactar, para entender esta confusão e cada um poder ser reconhecido pelo seu trabalho justamente. Obrigado Carlota Perestrello de Vasconcellos (discussão) 13h37min de 3 de novembro de 2022 (UTC)

@Carlota Perestrello de Vasconcellos: A Wikipédia é um projeto colaborativo que visa promover a divulgação do conhecimento humano. Para atingir tal objetivo a Wikipédia possui regras que definem como se dará (quais as condições para) essa divulgação do conhecimento. Em sua página de discussão, logo no topo, existe uma mensagem encaminhada a todo(a) editor(a) ao se registrar na Wikipédia e que trata de um tutorial básico sobre informações que devem ser obtidas antes de iniciar a editar aqui. Isso ocorre porque, não custa reafirmar, existem regras que ditam o que pode ser inserido aqui. Ou seja, nem toda informação pode ser publicada na Wikipédia, ainda que seja verdade.
Tentando ir direto ao assunto. Para ter uma biografia na Wikipédia a pessoa deve ser alguém que foi objeto de várias publicações (revistas, jornais, livros, etc.) em razão de situações relevantes que tenham ocorrido na vida dela. Ou seja, a pessoa deve ter se destacado. É importante ter em mente que destacar-se vai além de ser elogiado pelo chefe, ter recebido um diploma/medalha de honra ao mérito ou ter recebido algum tipo de homenagem de âmbito local ou restrito. É preciso que tenha feito algo relevante, de impacto.
O que temos no artigo apontado, não atende a esses critérios. O que vemos é uma pessoa no início ainda da profissão e exercendo seu trabalho. Nesse sentido, não cabe a existência do artigo na Wikipédia, até porque não é objetivo do projeto divulgar as pessoas. Espero que possa ter explicado de forma compreensível. Você pode pedir o restauro da página se ainda acreditar que a existência dela é cabível, mas não acredito muito que vá ter êxito. É bem vinda para colaborar no projeto no aperfeiçoamento dos artigos existentes. FábioJr de Souza msg 15h59min de 3 de novembro de 2022 (UTC)
Obrigado pela resposta, finalmente alguém me esclareceu e percebi a regra, por enquanto não pressionarei mais no assunto mas espero encontrar-me aqui de novo no futuro, agora peço-lhe que perceba o porquê da reação do usuário "Sete de nove" sendo que a meu ver foi rude, e nem respondeu às minhas perguntas seguintes, para não dizer que quem está a trabalhar num site baseado em escrita escreva "pra quê", de resto acho que está tudo e obrigado pelo seu tempo Carlota Perestrello de Vasconcellos (discussão) 20h08min de 3 de novembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Anonymus Alpha 1[editar código-fonte]

Convite à participação[editar código-fonte]

Olá, Fabio. Você participou deste consenso, que está sendo contestado nesta discussão. Poderia, por favor, dar sua opinião no tópico Proposta de solução ?--PauloMSimoes (discussão) 15h46min de 4 de novembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Joluoliveira[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Horcoff[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Biel8729[editar código-fonte]

E A FehZin Funk Remix nao ser eliminado pfvr[editar código-fonte]

FehZin Funk Remix nao ser eliminado FehZin Funk Remix Dreanrn (discussão) 02h24min de 16 de novembro de 2022 (UTC)

EC sem a marcação adequada e já fechada - café dos eliminadores[editar código-fonte]

Os criadores dos artigos também precisam ser notificados. --A.WagnerC (discussão) 02h37min de 18 de novembro de 2022 (UTC)

@A.WagnerC: Eu sei disso. FábioJr de Souza msg 02h39min de 18 de novembro de 2022 (UTC)

Dúvida sobre CAA[editar código-fonte]

Eu cumpri o ônus dessa CAA Wikipédia:Candidatos a artigo/Alejandro Escalona referenciando e mostrando que o atleta tem vários títulos nacionais, cumprindo assim o item 4 de WP:DESPORTISTAS, gostaria de saber como funciona o processo para voltar ao seu domínio normal? Se puder esclarecer agradeço, boas contribuições Dr. Thundercats 💬 23h41min de 18 de novembro de 2022 (UTC)

Predefinição:PING Aparentemente, há alguma coisa no código do sistema que cuida das candidaturas que só permite que pessoas que não editaram o artigo façam a moção e, aparentemente, só quem possa eliminar. Quando for o caso, informe no café dos eliminadores para que alguém avalie e faça a moção se for o caso. Boas contribuições. FábioJr de Souza msg 18h55min de 19 de novembro de 2022 (UTC)
@Dr. Thundercats:FábioJr de Souza msg 18h56min de 19 de novembro de 2022 (UTC)
Infelizmente no Café dos eliminadores só Autorrevisores conseguem enviar mensagem, eu sou um Auto confirmado estendido, estou impossibilitado, logo estou tendo que contar com a boa vontade de quem pode fazer isso, pedindo nas próprias PDs. Se puder movimentar a página agradeço, se não puder, ao menos fazer o pedido no café dos eliminadores agradeço também, abraços Dr. Thundercats 💬 19h01min de 19 de novembro de 2022 (UTC)

Bloqueio de Página da Inova Tech Jr.[editar código-fonte]

Só queria comunicar que eu tinha esquecido de colocar as categorias e justamente quando eu estava editando e colocando as categorias você veio e, além de apagar o verbete, bloqueou a página. Creio que sua decisão foi equivocada porque as regras da Wikipedia não permitem a recriação de páginas apagadas repetindo seu inteiro teor, o que não foi o caso das edições que eu realizei.

Só quero deixar registrado que pessoas iniciantes, como eu, estão em fase de aprendizagem em relação a criação de artigos e não acho justo essa falta de tolerância. DesenvolvedorDavid (discussão) 20h04min de 19 de novembro de 2022 (UTC)

@DesenvolvedorDavid: Conforme se vê de sua página de discussão, você insistiu na criação de uma página, mesmo após a original ser protegida (proteção essa decorrente da insistência em criar uma página que estava sendo recusada pela comunidade em razão de não cumprir com os critérios).
Já na segunda proposta de eliminação você deveria ter parado e procurado ajuda para compreender o porque das eliminações e o que poderia fazer diante de tal situação. É o que pessoas iniciantes devem fazer.
Por fim, "falta de tolerância"? Acho que sua situação atual mostra uma grande tolerância. Boas contribuições.FábioJr de Souza msg 21h41min de 19 de novembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Henrique Santos Santana[editar código-fonte]

Convite à participação 2[editar código-fonte]

Olá, Fabio. Poderia novamente dar sua opinião no tópico Proposta de solução, sobre a versão final a modificar ? (no final da discussão) Assim poderemos tentar encerrar, possivelmente com um consenso. Obrigado.--PauloMSimoes (discussão) 02h07min de 21 de novembro de 2022 (UTC)

@PauloMSimoes: Providenciado. FábioJr de Souza msg 04h49min de 21 de novembro de 2022 (UTC)

Sugestão de fechamento de EC[editar código-fonte]

Olá @Fabiojrsouza, venho só fazer a sugestão de fechamento desta EC, visto que nada mudou significativamente e tirando o meu posicionamento que é neutro, o resto optou por eliminar e já tá quase completando um mês, não vejo impeditivos para se fechar, daí pensei em você para fechar o consenso, já que não participou do processo. Abraços! Dr. Thundercats 💬 23h29min de 21 de novembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Nave do Conhecimento[editar código-fonte]

James Brunlees[editar código-fonte]

Bom dia Fábio, das fontes que você adicionou, duas não abriram pra mim (1 e 2), tirando os livros (que não tenho), só essa cita ele (mas tá em inglês), por isso não movi de volta pro DP (mas também não marquei pra eliminação) e achei melhor te avisar. Claro que outra pessoa pode avaliar diferente. Sds -- Sete de Nove msg 13h01min de 26 de novembro de 2022 (UTC)

@79a: Realmente demora a aparecer, mas copiando o texto do link e colando na barra do navegador eu consegui ver o texto. Adicionei outra fonte. Grato pelo aviso. FábioJr de Souza msg 14h05min de 26 de novembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Reiloko 1234[editar código-fonte]

Página Apagada Totoy Kids[editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de saber o motivo da página da empresa Totoy Kids ser apagada, sendo que existe outras páginas de empresas de animação na Wikipédia. Existe algum meio de ela voltar ao ar? 2804:431:C7F4:2B1:1046:4FEC:634F:CEB8 (discussão) 18h43min de 30 de novembro de 2022 (UTC)

Olá amigo, poderia me dar sua opinião sobre isso: 64835530].

Pedi a opinião do amigo Chronus, porém opiniões diferentes sempre são bem vindas.

Também fiz o mesmo tipo de edição em Linha de Sintra (CP), mas era para mover imagens para baixo, e em ambos os artigos fui revertido, só esse ultimo é que reverti novamente, achei essa dúvida com relação a imagens respondida a tempos atrás e que serviu de guia para as outras edições que fiz. Elder Nauvirth (discussão) 20h16min de 30 de novembro de 2022 (UTC)

@Elder N: Eu vejo boa intenção nas suas edições, mas os artigos ficam muito esquisitos com suas alterações. Em Linha Azul (Metropolitano de Lisboa), veja a versão em inglês (fica bom na parte de baixo à esquerda). Mas na sua edição parece ter sido jogado na parte inferior do artigo. Eu acho que fica menos ruim na versão atual. Quando houver mais texto que dê pra jogar a imagem para baixo é possível alterar. Na Linha de Sintra não tem muito sentido a seção História, pois não tem um texto sobre história (aqueles gráficos de linhas parecem exagerados). E há uma quantidade excessiva de imagens que deixa esquisito também (fora que a imagem está à direita). Por enquanto acho melhor "deixar quieto" até que haja mais texto para que as imagens possam ser melhor colocadas. FábioJr de Souza msg 20h32min de 30 de novembro de 2022 (UTC)
Obrigado pela opinião amigo.
Nesse caso, por hora, vou me abster de editar esses artigos, quem sabe talvez no futuro acabe chegando nesses artigos por conta dos temas a qual pego para editar.
Outro motivo para não editar agora é uma notificação de vandalismo contra mim ainda em aberto. Elder Nauvirth (discussão) 20h45min de 30 de novembro de 2022 (UTC)
@Elder N:Temos um milhão de artigos para editar e outros tantos para criar. É preciso saber que batalhas lutar. FábioJr de Souza msg 20h48min de 30 de novembro de 2022 (UTC)

Eu li, toda a WP:PB e vi que a DB que abri não se enquadra, mas dentro dessa política não diz nada se é possível pedir o cancelamento da DB, fato que gostaria de realizar, sabe me dizer se tal procedimento é possível? Abraços! Dr. Thundercats 💬 23h19min de 2 de dezembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guarabirapb[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raimundo57br[editar código-fonte]

Pedido de explicação[editar código-fonte]

Prezado Fábio Júnior,

Primeiramente, esclareço que impugnei o seu voto, apenas pq ele foi dado antes da apresentação de minha defesa.

Além disso, gostaria que vc me indica-se quais de minha edições justificam tbm um bloqueio no domínio principal, domínio no qual tenho dezenas de milhares de edições úteis ao projeto?--Raimundo57br (discussão) 06h04min de 11 de dezembro de 2022 (UTC)

Controle de comportamento abusivo[editar código-fonte]

Olá, boa noite. Peço ajuda pra que contenha o usuário Vanthorn que está nomeando pra exclusão diversos artigos criados ou editados por mim de forma proposital. Ele alega os artigos criados são de rádios que "faz a sua função [sic] sem qualquer notoriedade concreta e especial para artigo autónomo aqui" sendo que todos possuem fontes que provam o contrário. Uma prova da má-fé do usuário é o fato dele ter aberto uma RAA pra reclamar de uma EC cujo argumentos para exclusão mencionavam que o biografado era um "ator que atua" e agora ele se utiliza desse mesmo argumento pra tentar me atingir. Essas ECs precisam ser canceladas. Jardel.[5.250] d 03h10min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)

@JardelW: Lamento, mas vou ficar fora dessa. FábioJr de Souza msg 04h29min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 17 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Comandos de Área da RAAF (discussão)

Tópicos bons:

Classe Deodoro (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h51min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)

Exclusão desnecessária de artigos.[editar código-fonte]

Olá bom dia. Eu gostaria de saber no que você se baseou para eliminar as páginas da Copa do Brasil de 2023 e o Campeonato Brasileiro de 2023 Série B, sendo que os dois campeonatos estão muito próximos de acontecer JVFAmapá10 (discussão) 21h09min de 19 de dezembro de 2022 (UTC)

@JVFAmapá10: Nas regras vigentes. Veja o aviso de proposição (deve ajudar).FábioJr de Souza msg 22h24min de 19 de dezembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Jotaga[editar código-fonte]

Zac Salvatore (discussão) 00h07min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)

Acústico MTV: Cássia Eller[editar código-fonte]

Caro Fabiojrsouza: agradeço pela sua intervenção em Acústico MTV: Cássia Eller, porém quando você o fez, manteve erros gramaticais e inconsistências, tais como: pontuação equivocada, palavra inexistente "enebir", fontes problemáticas, como blogs e youtube, falta de fontes em parte do texto, uso equivado do termo "através", palavra "galpão" com letra maiúscula sem estar no início da frase ou ser nome próprio, entre outros. Causa-me espanto que o artigo foi proposto para destaque e, justamente para sanar os erros suso mencionados criou-se esta celeuma. Peço, com todo respeito, que a edição sem os problemas seja mantida. Obrigado e boas edições. JCMA (discussão) 21h07min de 20 de dezembro de 2022 (UTC)

@JCMA: Conforme sabe, nesses casos a edição deve voltar para a última incontestada, mas vi o resultado e acabou sendo complicado. Voltei para sua última edição. Mas exorto-o e ao @Zac Salvatore: que resolvam a questão tecnicamente na página de discussão do artigo. FábioJr de Souza msg 21h17min de 20 de dezembro de 2022 (UTC)
@Fabiojrsouza: O artigo não está sem fontes como você colocou em sua última edição, eu coloquei as fontes que o @JCMA: alegavam que estavam sem referências válidas. Porém, como você bloqueou a página, eu não tenho como concertar.21h22min de 20 de dezembro de 2022 (UTC)Zac Salvatore (discussão)

Olá, Fabio. Você colocou dois carece de fontes na introdução. Mas tais trechos estão referenciados no corpo do artigo. --A.WagnerC (discussão) 21h52min de 20 de dezembro de 2022 (UTC)

@A.WagnerC: Na minha última edição eu coloquei as fontes que eles erroneamente alegam que eu não referenciei. Porém como a página está trancada, eu não consigo concertar, você consegue concertar para mim ?.Zac Salvatore (discussão) 00h00min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
Sorry. Também não consigo. A proteção está no nível ADM... --A.WagnerC (discussão) 00h24min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Fabiojrsouza: Como você tranca um artigo de destaque, impedindo o proponente de concertar os problemas apontados?.Zac Salvatore (discussão) 00h05min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Maikê, Skyshifter e DarkWerewolf: podem opinar por favor?.Zac Salvatore (discussão) 00h07min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Zac Salvatore e JCMA: pedindo licença ao Fábio por estar comentando em sua PDU, mas fui pingado. Bem, não vi qualquer tentativa de entrarem em acordo na PD do artigo, conforme a orientação do administrador Fábio. logo, não tem o que se falar em alguma intervenção de outro administrador. Estou certo de que se houver consenso lá, o Fábio poderá fazer a desproteção do verbete logo em seguida. Maike (discussão) 00h26min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Maikê:. O @JCMA alterou a introdução do meu artigo, reformulou ao seu bel-prazer, retirou fontes e tudo isso sem utilizar o tópico "Comentários e sugestões". Em seguida, pediu o trancafiamento da página ao @Fabiojrsouza: que acatou sem ouvir o meu lado, Isso é injusto.Zac Salvatore (discussão) 00h34min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Zac Salvatore: a proteção da página se deu devido à guerra de edições de vocês dois. Ambos estão sujeitos ao bloqueio por causa disso. O proteção foi necessária. Além do mais, o Fábio retornou ao status quo. Maike (discussão) 00h39min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Maikê:. Eu corrigi os pontos apontados por @JCMA:, porém, o @Fabiojrsouza: reverteu para a edição sem a correção e ainda colocou que o artigo carece de fontes na introdução. Ele se quer ouviu o meu lado antes de realizar o bloqueio ou reverter as minhas edições. Ambos destruíram o artigo e estão me impedindo de concertar o erro que eles fizeram. Zac Salvatore (discussão) 00h45min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Zac Salvatore: proponha suas colocações na PDU. Marque o JCMA e o Fábio. Aguarde um tempo razoável. Caso não haja resposta, Fabiojrsouza poderia considerar levantar a proteção para que as mudanças necessárias sejam realizadas, haja vista que é um artigo candidato a destaque e o restante do período de avaliação ficará curto? Maike (discussão) 00h52min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)
@Maikê: Em consideração às sua manifestação e pessoa, posso sim. Mas alerto @JCMA: e @Zac Salvatore: que uma nova guerra de edições resultará em pronta proteção do artigo. FábioJr de Souza msg 03h33min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)

@Zac Salvatore: Tenho a dizer a você o seguinte:

1 - Em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Acústico MTV: Cássia Eller você disse: "o editor JCMA está alterando palavras do meu artigo, retirando fontes e agindo de forma leviana neste artigo" (grifo nosso). Mais acima você disse: "alterou a introdução do meu artigo"(grifo nosso). Que eu saiba, estamos em um projeto colaborativo, onde todos podem editar o artigo que acharem que precisa ser editado. E não me parece que o artigo seja de A ou de B. Assim, poderia apresentar o documento que diz que o artigo é seu?
2 - O artigo foi protegido (esse é o termo correto) porque você e o JCMA entraram numa guerra de edições que vem se arrastando desde o dia 19 de dezembro agora. Aliás, não custa lembrar o que Maikê disse a esse respeito: "a proteção da página se deu devido à guerra de edições de vocês dois. Ambos estão sujeitos ao bloqueio por causa disso. O proteção foi necessária. Além do mais, o Fábio retornou ao status quo." Portanto, sugiro que repense seu posicionamento sobre isso, pois a proteção foi perfeitamente válida.
3 - Adotar o tom que vem utilizando nessa página, em nada contribui para a solução da questão. Veja que, ao proteger a página a regra diz para retornar ao status quo e isso foi feito. Com toda calma e tranquilidade JCMA veio a essa página pedir uma alteração e foi atendido. Incrivelmente, quem te pingou para que pudesse iniciar um diálogo? No entanto, de que forma você vem a essa página? Quais foram suas atitudes na sequência dos fatos? Abrir uma discussão de bloqueio por causa disso?
4 - Se você houvesse vindo a essa página e, com toda a calma e paciência, apontasse os problemas que você entende que ocorreram e houvesse pedido para que fossem consertados, já teriam sido resolvidos. No entanto ...
5 - Não só como administrador, mas como um editor mais antigo e com mais edições que você (portanto, com mais experiência), sugiro que tenha um diálogo diferente do que travou aqui para situações futuras.
6 - O fato de você ser proponente de um artigo não impede que outras editem o artigo e não quer dizer que têm que manter ou não as palavras que você inseriu. Os artigos são livremente editáveis. Entenda isso.
7 - Aponte adequadamente o que deve ser corrigido que o será. Se se comprometerem a evitar guerras de edições a página pode ser prontamente desprotegida. FábioJr de Souza msg 03h19min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)


@Fabiojrsouza: :

1 - Quando digo "o meu artigo", basta se ter o mínimo de interpretação de texto para saber que o "meu" utilizado não tem o sentido de dizer que o artigo pertence a mim e sim de ser o artigo que eu propus para destaque, que eu tive o trabalho de escrever e que eu fui atrás de fontes, o mesmo eu que não foi ouvido por você ao aplicar este injusto bloqueio.
2 -O que eu fiz foi defender a minha página do vandalismo praticado por @JCMA. Ele, sem utilizar da página apropriada para discussões deformou o artigo e ainda impos que eu acatasse as regras dele para que ele visse a parar de deformar o trabalho. Eu iria pedir a proteção da página, porque sei que esta é as regra, porém eles o fez antes de mim e você, sem ouvir-me, acatou o que eu considero ter sido injusto.
3 - Você não apenas acatou esse infundado bloqueio sem me ouvir, como adicionou que o mesmo se encontra sem fontes na introdução. Você, como administrador, o mínimo que deveria saber é que referências não são necessárias na introdução de um artigo. Veja outros artigos de álbuns destacados e comprove.
4 - Eu vinha a sua página, mas o JCMA chegou antes de mim e a edição dele, que inclusive já foi concertada, foi a que prevaleceu.
5 - Ter mais edições não torna ninguém melhor editor e muito menos mais apto a ocupar qualquer cargo. Prefiro ter menos edições, porém todas sempre muito construtivas. Em 2 anos fiz muito mais que JCMA em mais 10.
6 - Eu não sou contra a possibilidade de outras pessoas editarem os artigos que eu proponho. O próprio Chebellatopa fez várias edições nesse mesmo artigo e eu até o agradeci por isso. Porém o JCMA, praticamente destruiu o meu texto, sem dialogar previamente. Com práticas assim, não posso concordar.
7 - Agora, responda-me. Você trancafiou a página para que eu ficasse impedido de editar, qual a lógica disso? Quem você acha que está vandalizando o artigo? Eu que sou o proponente de seu destaque ou o JCMA?. Zac Salvatore (discussão) 04h02min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)

@Zac Salvatore:

1 - Você diz: "Ter mais edições não torna ninguém melhor editor e muito menos mais apto a ocupar qualquer cargo. Prefiro ter menos edições, porém todas sempre muito construtivas. Em 2 anos fiz muito mais que JCMA em mais 10." Assim, quanto ao "Em 2 anos fiz muito mais que JCMA em mais 10." Aqui é um projeto voluntário. Cada um contribui da forma que acha melhor e pouco importa se alguém fez mais ou menos que outrem (seja lá em quanto tempo for). Aliás: "Ter mais edições não torna ninguém melhor editor", não é?
2 - Ter mais edições não me faz melhor do que você (ou qualquer outro editor), mas me faz entender claramente que não houve "infundado bloqueio" algum (e que devemos podemos lidar com certas situações de forma diferente). Um outro administrador deixou muito claro isso acima (que vocês entraram em uma guerra de edições e que a proteção era adequada - portanto ...), mas não posso obrigá-lo a entender isso.
3 - Onde é que está escrito que um administrador tem que ouvir outra pessoa para proteger uma página em situação de guerra de edições? Da mesma forma que não teria que ouvir JCMA se você pedisse a proteção.
4 - Enfim... Tenho outras coisas a fazer. Dei-me ao trabalho de fazer um texto acima (justamente pela minha experiência) para que você pudesse ter em conta o que houve e dizer como você deveria agir para que o caso fosse adequadamente resolvido. Acho que as respostas na DB deixam isso muito claro. Mas cada um tem sua forma de pensar. Boas contribuições. FábioJr de Souza msg 04h21min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de JCMA[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Edyzitoo[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº NÚMERO DA EDIÇÃO[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 84

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 a 24 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados: Classe Minas Geraes (discussão)

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h33min de 25 de dezembro de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fitadurex2972[editar código-fonte]