Belle's Magical World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Belle's Magical World
O Mundo Mágico de Bela (PT/BR)
Estados Unidos da América
1998 • cor • 70 min.(original)
92 min.(edição especial) min
 
Direção Culen Blaine
Daniel de la Vega
Barbara Dourmashkin
Dale Kase
Bob Kline
Burt Medall
Mitch Rochon
Roteiro Alice Brown
Richard Cray
Carter Crocker
Sheree Guitar
Chip Hand
Género Animação/Infantil
Idioma inglês

Belle's Magical World (br/pt:O Mundo Mágico de Bela) é um filme de 1998 lançado diretamente em vídeo,distribuído pela Walt Disney Home Video. O filme consiste em 3 segmentos:A Palavra Perfeita, A Folia de Fifi e A Asa Quebrada.Foi lançada nos EUA em fevereiro de 2003 uma edição especial do filme,incluindo um novo segmento:A Festa de Madame Samovar, dando ao filme 22 minutos extras.

História[editar | editar código-fonte]

Bela é uma jovem francesa que morava em uma aldeia no interior, onde ela e seu pai, Maurice, não eram muito bem aceitos pelos demais moradores. Maurice um dia perdeu-se em viagem na floresta, e entrou em um castelo encantado, propriedade de uma Fera horrenda e impiedosa, que o fez seu prisioneiro. A Fera na verdade é um principe rude, transformado naquela monstruosidade por uma feitiçeira, disfarçada de uma velha mendiga a quem ele negou abrigo em uma noite de neve. Ele precisa aprender a amar e ser amado por alguém. Bela vai à procura de seu pai, quando entra no castelo e descobre o acontecido,troca de lugar com seu pai. Bela, por sorte, não tem apenas a companhia da Fera: os amáveis e fiéis criados do príncipe foram transformados em objetos encantados. Enquanto ensina lições importantes a Fera e a si mesma, Bela e seus amigos encantadores divertem-se em aventuras e tentativas para alegrar o castelo encantado.

Episódios[editar | editar código-fonte]

A Palavra Perfeita[editar | editar código-fonte]

Uma ocasião especial no castelo encantado está prestes a acontecer: a Bela e a Fera jantaram juntos! Os objetos encantados, criados da Fera planejaram um jantar perfeito, e rezavam para que funcionasse, mas com certeza não seria tão perfeito assim.Antes de começar o jantar, Lumière, o candelabro maitre d'castelo,naturalmente aconselha seu amo há comportar-se como um cortês cavalheiro.Acompanhada por Horloge, o relógio e mordomo,Bela vai para a sala de jantar,e no caminho conhece Webster,um inteligente dicionário que a acompanha a sala de jantar também. No jantar, Lumière zanga-se com a doce Luminária, porque supõe que esta queira iluminar mais que ele. Já Bela, discute sériamente com Fera quando ele é egoista e abre a janela quando está nevando e seus criados estão com frio.Como nenhum deles pedirá desculpas antes do outro pedir, Webster e seus dois amigos, La Plume, a pena e Papie,uma pilha de papéis falsificam uma carta de desculpas em nome de seu amo,para Bela pedir desculpas.Madame Samovar, o bule de chá e governanta do castelo descobre a falsificação, mas como acha que eles estão bem intecionados não conta a seu amo ou a Bela.Bela pede desculpas a Fera e eles divertem-se, Fera até comporta-se como um cavalheiro, mas eles descobrem a falsificação da carta.Ao descobrir os responsáveis pela falsificação ele os expulsa de seu castelo eternamente. O trio exilado, decide ir a cidade, mas acabam sem querer retornando ao castelo.Bela e M.Samovar que estavam sentindo-se tristes e culpadas,alegram-se em rever os bem intencionados amigos.Fera ao ver a bondade de Bela e as boas intenções de seus criados,perde perdão a todos.Após isto Webster conclui que a palavra perfeita é perdão. O segmento termina cantando "A Voz do Coração".

A Loucura de Fifi[editar | editar código-fonte]

Fifi é uma das criadas de limpeza transformadas em espanadores,ela também é a namorada de Lumière.Na manhã seguinte, sera o 5º aniversário do 1º encontro do casal,e Fifi conta a Bela que tem absoluta certeza que Lumière planejou uma surpresa especial, mas a verdade é que o candelabro tinha esquecido da data.

A Asa Quebrada[editar | editar código-fonte]

Um passarinho quebra sua asa e Bela começa a cuidar dele. A Fera se encanta com sua melodia e tenta prender o passarinho para que ele possa cantar todos os dias.