Halo Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Halo Wars
Desenvolvedora Ensemble Studios
Publicadora(s) Microsoft Game Studios
Escritor(es) Graeme J. Devine
Compositor(es) Stephen Rippy
Plataforma(s) Xbox 360
Série Halo
Data(s) de lançamento
  • JP 26 de fevereiro de 2009
  • AN 3 de março de 2009
  • EU 27 de fevereiro de 2009
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Modos de jogo Um jogador, Multijogador
Mídia Disco óptico
Último
Último
Halo 3
Halo: Reach
Próximo
Próximo


Halo Wars é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft Game Studios para a plataforma Xbox 360, lançado primeiramente no Japão e Austrália em 26 de fevereiro de 2009, chegando na América do Norte em 3 de março. O jogo é ambientado no universo de ficção científica da série Halo no ano de 2531, 21 anos antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved. O jogador controla soldados humanos a bordo da nave de guerra "Spirit of Fire", em um esforço para parar uma antiga frota de naves de cair nas mãos da aliança alienígena Covenant.

Halo Wars foi apresentado oficialmente no Xbox 360 show em 2006. A produtora Ensemble projetou o jogo especificamente para o controle do Xbox 360, em uma tentativa de contornar as questões presentes no console anterior RTS. A Ensemble foi fechada pela Microsoft antes do lançamento do jogo, mas logo depois a Robot Entertainment foi fundada por muitos dos ex-funcionários da Ensemble, esta nova empresa continuou a apoiar Halo Wars com atualizações e conteúdo para download.

Halo Wars recebeu críticas positivas. Crítico elogiaram as cinematics pré-renderizadas do jogo, a atenção aos detalhes em reproduzir o universo de Halo, e esquema de controle intuitivo. As reclamações contra o jogo incluíam a falta de uma opção para jogar como a facção Covenant no modo de campanha, bem como a falta de opções estratégicas durante o jogo. Críticos da GameSpot e Usa Today escreveram que jogadores experientes em RTS iriam encontrar os elementos estratégicos muito rasos do título. O jogo vendeu um milhão de unidades em todo o mundo até março de 2009, tornando-se o mais vendido game de estratégia em tempo real, até à data.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Halo Wars é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) desenvolvido exclusivamente para o console Xbox 360, em que os exércitos que o jogador comanda a partir de uma visão panorâmica do campo de batalha. O jogo centra-se em combate militar, mas contém gestão de recursos simples e elementos de construção de base Ele foi projetado com o controlador do Xbox 360 em mente... Por exemplo, o botão A é usado para selecionar unidades. Um simples toque no botão seleciona uma unidade, enquanto um duplo toque seleciona todas as unidades do mesmo tipo. A Esquerda D-pad navega para batalhas atuais e ciclos através de bases, enquanto o analógico direito ajusta o ângulo da câmera. Um menu radial é utilizado para a construção de bases.

Halo Wars apresenta uma história baseada em modo de jogo militar com uma campanha que pode ser jogada sozinho ou cooperativamente sobre o serviço Xbox Live. A opção multiplayer sem enredo, chamada "modo skirmish", permite aos jogadores competir contra adversários humanos ou controlados por computador. O jogo apresenta duas facções os jogadores podem controlar:. A humana, United Nations Space Command (UNSC) e a alienígena Covenant. Cada facção tem diferentes unidades, forças e habilidades especiais. Há três selecionáveis ​​"Líderes" para cada lado, o líder escolhido permite o uso de unidades específicas e atualizações durante o jogo. Enquanto os líderes Covenant podem aparecer no campo de batalha como unidades, os líderes humanos não.

Combate em Halo Wars é equilibrada por um "pedra-papel-tesoura" do sistema. Em geral, os veículos terrestres são eficazes no combate contra a infantaria, a infantaria é eficaz contra aeronaves, e aeronaves são eficazes contra veículos de unidades. A maioria tem uma habilidade única e especial; Por exemplo, os fuzileiros humanos lançam granadas, enquanto o veículo "Warthog" pode rodar sobre os inimigos. Os seres humanos têm acesso à sua nave, "Spirit of Fire, e suas habilidades especiais, tais como um poderoso coilgun chamado M.A.C (Magnetic Accelerator Cannon. Unidades Covenant são geralmente mais fracos do que os suas contrapartes do UNSC, mas pode usar baratos e poderosos geradores de escudo de defesa para adicionar proteção à suas bases. Os jogadores podem estabelecer seus exércitos através da construção e expansão de bases;. Estas são usadas ​​para treinar unidades e alocar recursos para a pesquisa de atualizações e tecnologias. Há um número limitado de posições potenciais para bases em cada cenário ou mapa, tornando a fortificação e a defesa da base uma prioridade. Um jogador é derrotado, se todas as suas bases são destruídas, a menos que uma nova base seja rapidamente estabelecida.

As unidades são treinadas, prédios atualizados, e habilidades especiais ativadas usando recursos conhecidos como "supplies". Os jogadores podem encontrar estas supplies no campo de batalha, ou então gerá-los através da construção de estruturas de fornecimento de bases. Maior número destes edifícios mais suprimentos serão gerados. Algumas estruturas e atualizações ficam disponíveis apenas após o jogador consegue um certo "nível técnico". O UNSC pode alcançar 1-4 dos níveis de técnicos, através da construção de reatores, os Covenant podem construir um templo único que permite três upgrades de nível técnico. O Covenant tem um nível menor de tecnologia, e cada atualização é mais cara. A destruição de um templo resultada na perda de toda a tecnologia até que o templo seja reconstruído. Cada base tem uma quantidade limitada de espaço, então os jogadores devem equilibrar seus edifícios de recursos com outras facilidades, tais como aquelas usadas ​​para criar unidades militares. O número de unidades que um jogador pode implantar é limitado, mas algumas atualizações facilitar este limite.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

  • Na série The Big Bang Theory na 1° temporada, episodio 4. Sheldon e seus amigos jogam todas quintas a "Noite do Halo"
  • Na série Dexter, o personagem joga Halo no computador.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.