Inna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


INNA
Informação geral
Nome completo Elena Alexandra Apostoleanu
Nascimento 16 de outubro de 1986 (27 anos)
Origem Mangalia
País  Roménia
Gênero(s) Dance music, House music, Electro, Pop music
Ocupação(ões) Cantora,Compositora e Dançarina.
Período em atividade 2008 - presente
Gravadora(s) Ultra Records,Atlantic Records
Afiliação(ões) Play & Win,Daddy Yankee,Pitbull,David Guetta,Dj Bobo,Flo Rida,Yandel.
Página oficial innaofficial.com

INNA, nome artístico de Elena Alexandra Apostoleanu (Mangalia, 16 de outubro de 1986), é uma cantora romena famosa por ser a maior estrela do Eurodance nos últimos anos. INNA já lançou canções em Romeno, Inglês, Português, Espanhol e Russo. Hot, Amazing, Déjà Vu, Sun Is Up, Club Rocker, Endless e More Than Friends atigiram a primeira posição da parada de singles europeia.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Inna estreou a carreira de cantora com o álbum Hot, produzida pela Play & Win. O principal single do álbum, o homônimo "Hot", fez grande sucesso na Romênia, Portugal, Brasil, Moldávia, Bulgária, Líbano, Malta, Polônia, Espanha, Turquia, Rússia, Hungria e Grécia. O segundo single promovido o álbum, Love, chegou a 16ª posição na Kiss FM de Los Angeles na sua semana de estréia. Ela foi indicada para melhor cantora e melhor single no Awards Eska na Polônia. Inna também lançou o single Deja Vu, na colaboração com Bob Taylor, também conhecido como Fizz, que foi um grande sucesso na Romênia, Moldávia, Bulgária, Rússia, Holanda e Hungria.

Em 2009 no Romania MTV Music Awards, realizada em Craiova, Inna ganhou os prêmios de melhor dança, melhor nova banda, melhor show e melhor border breaker (em português, "rompedor de fronteiras") fazendo dela a cantora de maior sucesso da Romênia. Os dois primeiros singles de seu primeiro álbum, "Hot" e "Love", receberam quase 50 milhões de exibições no YouTube em menos de um ano; "Hot" sozinho recebeu 35 milhões de visualizações em um ano, fazendo dela uma das cantoras mais vistas da Roménia na internet. Inna assinou um contrato com uma gravadora americana que irá promover seu single "Hot" nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Em dezembro de 2009, "Hot" alcançou # 1 na Billboard's Hot Dance Airplay Chart, tornando-se a primeira música da cantora # 1 nos Estados Unidos.

O video de "Amazing" foi gravado na Praia Grande, em Sintra, e na praia de Carcavelos, ambas em Portugal. Foi por isso que obteve grande audiência por parte do povo portugues. Na primeira semana, após o lançamento de "Amazing" , Portugal, teve aproximadamente 7 milhões de downloads do single.

"10 minutes" foi o seu próximo single, dos EUA. Caracterizada por estilo electro-pop, foi altamente fator de grande procura onde atingiu os tops mundiais, na Russia, Europa, e América; ocupando oas 3 melhores lugares sendo mais um enorme sucesso da cantora.

Em 2011, Inna arrancou com o seu estrondoso trabalho "Sun is Up". Editado e realizado em França, onde na primeira quinzena de Janeiro, bate os recordes em lançamentos e downloads, segundo as agências iTunes, Sony Music Record's e Amazon. "Sun Is Up", obteve na produção nomes dos quais Edward Maya.

Em maio do mesmo ano, Inna produziu um grande show em Bucareste, capital da Romênia para lançar o 1° single, "Club Rocker", do seu novo álbum. O show atraiu um público de mais de 15.000 pessoas e contou com a abertura do grupo Akcent, Play & Win e Alex Valea. No show, Inna chegou em um helicóptero, e além do novo single, cantou seus grandes sucessos e fez cover do Black Eyed Peas, Lady GaGa, Kings Of Leon e outros. Outro ponto positivo de INNA que alías os fãs sempre comentam é sua proximidade com o público sempre com enorme respeito e alegria,sem ofênde-lo sendo sempre simpática.

Em setembro de 2011, foi lançado o seu segundo álbum, I Am the Club Rocker, novamente produzido pela Play & Win.

Inna foi recrutada pela Romanian Television para representar a Roménia no Festival Eurovisão da Canção mas Inna não aceitou por motivos de agenda tendo lamentado.

Em janeiro de 2013 Inna foi listada entre as 50 cantoras mais curtidas no mundo pela rede social Facebook, aparecendo na 27ª posição na frente de nomes como Lana Del Rey, Ciara, Nelly Furtado. Atualmente conta com mais de 12 milhões e meio de "Likes" no Facebook.

Soy LatINNA[editar | editar código-fonte]

INNA vêm promovendo o lançamento do seu novo albúm,chamado "Soy LatINNA",o novo disco contará com músicas apenas em espanhol,idéia usada para ela demonstrar o seu amor pelo povo latino.INNA ao longo de sua carreira vem compondo canções latinas como os singles Caliente ,Dame tu Amor ,e também fazendo turnês pelo continente americano.O novo albúm está previsto para ser lançado no meio do ano.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]