Lego Star Wars II: The Original Trilogy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lego Star Wars II: The Original Trilogy
Produtora Traveller's Tales
Editora(s) LucasArts
Plataforma(s) Wii, PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Nintendo DS, Xbox 360
Data(s) de lançamento LucasArts, EA Games (Brasil)
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player / Multiplayer
Número de jogadores Até 2 jogadores
Classificação ESRB: E
CERO: A
PEGI: 3+
Ministério da Justiça: Livre
Média DVD-ROM, Blu-ray

LEGO Star Wars II: The Original Trilogy é um jogo de ação que mistura o universo da LEGO com o de Star Wars, lançado na esteira do sucesso da linha LEGO Star Wars. Foi sucedido por Lego Star Wars III: The Clone Wars.

Desenvolvida pelas Lucas Arts e pela Traveller's Tales, foi lançada em 12 de Setembro de 2006 pela LEGO Interactive para as plataformas PC, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 2, Game Cube, Game Boy Advanced e Xbox.

Esta nova versão permite ao jogador participar de aventuras como a perseguição da princesa Leia e o vilão Darth Vader ou o confronto final entre o herói Luke Skywalker e o Imperador Palpatine, nos ambientes dos primeiros (últimos) filmes da saga Star Wars:

O jogo permite ainda personalizar cada personagem ou criatura com diversos elementos presentes, com a capacidade de entrar e sair de veículos. Por ser uma simulação de LEGO, o jogador pode misturar partes do corpo dos diferentes heróis do filme no mesmo boneco formando milhões de combinações a partir de cinqüenta modelos disponíveis e de outros cinqüenta que podem ser destravados no modo de jogo "Free Play". Entre estes destacam-se Mestre Yoda, Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo, Princesa Leia, R2-D2, C-3PO, Boba Fett, o Imperador, e os fantasmas de Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker.

É possível adquirir extras no jogo para facilitá-lo, como Invencibilidade e Detector de Minikits, conseguindo "power bricks", peças de LEGO vermelhas que liberam os extras. Há também os "Gold Bricks", que podem ser usados para abrir portas secretas no "Mos Esley Cantina", como a de LEGO City. E há os "Minikits", conjuntos de peças que montam naves, usadas nos bônus. Existem dez minikits em cada fase.

A crítica especializada elogiou os gráficos 3D, a trilha sonora, a jogabilidade e os modos de jogo que o fizeram bem recebido por jogadores de todas faixas etárias.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.