Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Star Wars: Dark Forces
Produtora Raven Software
Editora(s) LucasArts, Activision
Plataforma(s) Windows, MacOS, Xbox, Game Cube
Data(s) de lançamento North America 28 de março de 2002
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Classificação ESRB - Teen (T)
Média CD-ROM
Requisitos mínimos Windows: 350 MHz Pentium II, 64 MB de RAM, 620 MB de espaço livre em disco, placa de vídeo com 16 MB , DirectX 8.0
Mac: 400 MHz G3/G4, Mac OS 9.1 ou posterior, 128 MB de RAM, 665 MB de espaço livre em disco, placa de vídeo ATi/nVidia
Controles Mouse, teclado e joystick

Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast é um jogo de tiro em primeira pessoa da franquia Star Wars desenvolvido pela Raven Software e distribuído pela Lucas Arts e Activision lançado em 28 de março de 2002. Assim como em seus antecessores o jogador pode se utilizar de armamento clássico de Star Wars, sabres de luz e poderes da Força. Também é possível jogar através da rede com outros jogadores. Este jogo possui uma continuação chamada Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo inicia sua história após os eventos do antecessor Mysteries of the Sith envolvendo novamente o protagonista Kyle Katarn que cortou os seus laços com a Força após quase sucumbir ao Lado Negro. Kyle agora trabalha como mercenário para a Nova República. Personagens dos filmes aparecem no jogo com Lando Calrissian e Luke Skywalker que agora é mestre na Academia Jedi no planeta Yavin.

Em uma das missões na companhia de Jan Ors acaba descobrindo atividades envolvendo cristais de sabres de luz em uma base imperial liderados pelos jedis do lado negro Desann e Tavion. Acreditando que Jan foi capturada e morta, Kyle tenta descobrir os responsáveis o que o leva até Nar Shaddaa e em seguida a Bespin onde descobre uma operação para contrabando de cortosis. Este material é um dos poucos que é resistente a lâmina de um sabre de luz.

Kyle então sabe que Jan está viva e a bordo do Destroyer Doomgiver. No caminho enfrenta muitos jedi do lado negro envolvidos em armaduras de cortosis mas mesmo assim os vence e encontra Jan no bloco de detenção. Por final voltam para a Academia Jedi e a encontram sob ataque de Desann. Kyle enfrenta Desann e o vence, mas decidindo agora manter seu vínculo com a Força e seu sabre de luz.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.