Michelle Rodriguez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Michelle Rodriguez
Michelle Rodriguez
Nome completo Mayte Michelle Rodríguez
Nascimento 12 de julho de 1978 (45 anos)
San Antonio, Texas
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Atividade 1997-presente
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Série Dramática
2005 - Lost
Outros prêmios
ALMA Awards de Melhor Atriz Coadjuvante - Série de TV
2005 - Lost
Página oficial

Mayte Michelle Rodriguez (San Antonio, 12 de julho de 1978) é uma atriz norte-americana conhecida pelos filmes The Fast and the Furious (br: Velozes e Furiosos), Fast & Furious (br: Velozes e Furiosos 4), Fast Six (br: Velozes e Furiosos 6), Resident Evil (br: Resident Evil: O Hóspede Maldito), Resident Evil: Retribution (br: Resident Evil 5: Retribuição), Avatar e S.W.A.T.. E pela série de televisão Lost.

Biografia

Seu pai é porto-riquenho e sua mãe da República Dominicana. Quando tinha oito anos, se mudou com sua mãe para a República Dominicana e viveu em Porto Rico quando tinha onze anos. Mais tarde se estabeleceu em Nova Jérsei.

Interessou-se pela profissão de atriz quando resolveu fazer um teste para o filme Girlfight (br: Boa de Briga), no qual passou e estrelou. Foi escolhida entre 350 garotas e encarnou o papel da lutadora "Diana Guzman".

Teve outras grandes participações em filmes como Resident Evil, The Fast and the Furious, Fast & Furious, S.W.A.T.,Avatar e na série de TV Lost.

Em 2002 apareceu na 78ª posição na lista das mulheres mais sexy do mundo pela revista Maxim. Em 2005, foi condenada por suspeitas de estar dirigindo embriagada no Havaí, e acusada de violar sua liberdade condicional, terminou sua participação no seriado Lost, após término do contrato de um ano na aclamada série [1].

Em dezembro de 2007 ficou detida por ter burlado o sistema, não cumprindo suas horas de trabalho comunitário, mas cumpriu 18 dias e teve a liberdade concedida por comportamento exemplar, após benefício judicial, que exigiu que apenas um décimo da pena de 180 dias fosse cumprida.

Nesse período de dois anos, desde que terminou sua participação em Lost, a atriz concretizou mais de quatro trabalhos, sendo que um deles, Avatar, do aclamado diretor James Cameron, que estreou em dezembro de 2009.

Rodriguez retornou ao seriado Lost, como convidada, tendo uma participação especial no segundo episódio da quinta temporada. Ela apareceu novamente como Ana Lucia, num dos momentos de alucinação do personagem Hugo Reyes (Hurley), que se encontra fugindo. Os roteiristas fizeram com que a personagem de Ana Lucia, nessa cena, ironizasse o incidente que a atriz protagonizou na vida real ao fazê-la dizer para Hugo: "Não corra tanto. Você não gostaria de se meter em problemas com a polícia." Seu retorno se deve ao fato dos fãs pedirem que a personagem aparecesse novamente.

Sua última participação em Lost aconteceu no décimo sexto episódio da sexta temporada - o penúltimo da série -, intitulado "What They Died For" que foi exibido pela ABC em 18 de maio de 2010 e embora tenha sido uma participação modesta, gerou muita repercussão até o derradeiro episódio - que foi exibido cinco dias depois -, onde o público finalmente pode compreender o que havia acontecido com Ana Lucia e os demais "losties".

Vida Pessoal

Depois de muitas matérias publicadas sobre o romance, no começo de 2014, a atriz Michelle Rodriguez assumiu publicamente o relacionamento amoroso com a modelo Cara Delevingne, e o casal estaria morando junto. [2][3][4] No mês de maio do mesmo ano, o namoro de Cara Delevingne com a atriz Michelle Rodriguez chegou ao fim.[5]

Carreira

Michelle em 18 de Dezembro de 2009, na cerimônia de inauguração da estrela de James Cameron na Calçada da Fama.
Filmes
Ano Título original Título em português Papel
2000 Girlfight br: Boa de Briga Diana Guzman
2001 3 A.M. Salgado
The Fast and the Furious br: Velozes e Furiosos Leticia "Letty" Ortiz
2002 Resident Evil br: Resident Evil - O Hóspede Maldito Rain Ocampo
Blue Crush br: A Onda dos Sonhos Eden
2003 S.W.A.T. br: S.W.A.T. - Comando Especial Chris Sanchez
True Crime: Streets of LA Rosie Velasco (VG - voz)
2004 Driv3r Calita (VG - voz)
Halo 2 Marine (VG - voz)
Control Teresa
2005 BloodRayne Katarin (VG - voz)
2006 The Breed br: Cães Assassinos Nicki
2007 Battle in Seattle br: A Batalha de Seattle Lou
2008 Gardens of the Night Lucy
A Cat's Tale Jujube (voz)
2009 Fast & Furious br: Velozes & Furiosos 4 Leticia "Letty" Ortiz
Los Bandoleros Leticia "Letty" Ortiz
Avatar: The Game Trudy Chacon (VG - voz)
Avatar br/pt: Avatar Trudy Chacon
2010 Machete Luz
2011 Battle: Los Angeles Sargento Adriana Santos
Fast Five br: Velozes e Furiosos 5 Leticia "Letty" Ortiz
2012 Resident Evil: Retribution br: Resident Evil 5: Retribuição Rain Ocampo
2013 Fast Six br: Velozes e Furiosos 6 Leticia "Letty" Ortiz [6]
Machete Kills Luz / Shé [7]
2015 Fast & Furious 7 br: Velozes e Furiosos 7 Leticia "Letty" Ortiz [6]
Séries
Ano Título Papel Notas
2005 IGPX: Immortal Grand Prix Liz Ricarro 1 episódio
Lost Ana Lucia Cortez 25 episódios (2005-2009)

Referências

Ligações externas


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.