São Pedro Atlético Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
São Pedro
São Pedro AC.jpg
Nome São Pedro Atlético Clube
Mascote Camarão
Fundação 16 de maio de 2011 (3 anos)
Estádio Estádio Waldemar Tadio
Localização São Pedro da Aldeia, RJ
Presidente Brasil Evandro Arraes de Almeida
Treinador Brasil Gílson Gênio
Competição Rio de Janeiro Campeonato Carioca - Série C
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

São Pedro Atlético Clube é uma agremiação esportiva, fundada a 16 de maio de 2011, sediada em São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro.

História[editar | editar código-fonte]

Equipe do São Pedro em 2012. Foto de André Luiz Pereira Nunes

O São Pedro Atlético Clube, da cidade de São Pedro da Aldeia, é um dos novos integrantes do Campeonato Estadual Série C do estado no ano de 2012. O projeto teve estreia em 29 de junho com uma partida amistosa na qual algumas estrelas do futebol que brilharam durante muito tempo no cenário nacional, lideradas por Valdir Bigode (ex-Vasco), que foi o primeiro treinador do time, ajudaram a abrilhantar as comemorações do santo padroeiro da cidade.

O amistoso teve início às 15 horas no Estádio Waldemar Tadio, do São Pedro Esporte Clube, e a população prestigiou o evento. O prefeito Carlindo Filho, que assistiu ao jogo, comentou que a prefeitura não poupará esforços para a criação de um bom elenco.

O time estreou no Grupo "B" da Série C, sob o comando do treinador Yan, cujos adversários foram o América-TR, Grêmio Mangaratibense, Serrano Foot Ball Club e Condor Atlético Clube. Nessa primeira fase o time se classificou em primeiro lugar. O Serrano Foot Ball Club foi o segundo, o América de Três Rios o terceiro e o Grêmio Mangaratibense, o quarto e último habilitado. O Condor Atlético Clube foi eliminado.

Na segunda fase o São Pedro participou do Grupo "H" se classificando novamente na primeira posição. O Villa Rio Esporte Clube foi o segundo classificado. O Serrano Foot Ball Club e a Sociedade Esportiva de Búzios foram eliminados.

Na terceira fase, a anterior às semifinais, os aldeenses participaram do Grupo "I" e foram eliminados pelo líder Clube Atlético da Barra da Tijuca e Paduano Esporte Clube. O São Pedro ficou em terceiro e o Queimados Futebol Clube em quarto e último lugar, sendo ambos eliminados.

Treinadores[editar | editar código-fonte]

Nome Período
Brasil Valdir Bigode 2012
Brasil Yan 2012
Brasil Gílson Gênio 2013

Fontes[editar | editar código-fonte]