Shopping Estação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shopping Estação
Localização Av. Sete de Setembro, 2775. Curitiba, Paraná, Brasil
Proprietário BrMalls
Administração BrMalls
Números
Lojas 150
Estacionamento 1.500 vagas
Andares 2
Salas de
cinema
10 salas UCI, 1 sala 3D
Página oficial www.shoppingestacao.com

O Shopping Estação é um shopping center de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localizado em uma antiga estação ferroviária, foi inaugurado em 1997 e conta com cerca de 150 lojas, dois teatros e um museu, dez salas de cinema, uma praça de alimentação e um dos mais completos e modernos centros de convenções da América Latina: o Estação Convention Center.

Histórico1 [editar | editar código-fonte]

Através de uma concessão do espaço ocupado pela antiga RFFSA, o shopping foi inaugurado no ano de 1997 com o nome de Estação Plaza Show (em referência a antiga Estação Ferroviária de Curitiba) e sua maior atração era a área de entretenimento ou shopping de lazer, oferecendo salas multiplex de cinema (10 salas), pistas de boliche e várias opções de jogos eletrônicos e poucas lojas comerciais. Em 2000 o presidente e fundador da empresa O Boticário (Miguel Krigsner) e uma terceira empresa adquiriram o Plaza Show e com algumas reformas, reinauguraram como Polloshop Estação1 .

Dois anos depois, com um baixo movimento de consumidores, o local sofreu uma ampla reforma, incluindo novos pavimentos e agregando lojas "âncoras" e ampliando a oferta do espaço comercial, e assim, em 2002, o shopping é rebatizado para Shopping Estação. Em maio de 2004 foi inaugurado o Estação Embratel Convention Center - estrutura anexa ao shopping,- num contrato de “naming rights” com a empresa de telecomunicações. Em 2007, a gestão do Shopping Estação foi transferida para a empresa BrMalls2 e ocorreu novo contrato (terceirizado) para a exploração do espaço de convenções e assim o nome foi trocado para Estação Convention Center1 .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c Estação estuda fechar centro de convenções Caderno econômia - portal de notícias RPC — acessado em 1 de setembro de 2010
  2. Mudança no controle do Shopping Crystal Portal Parana-online — acessado em 18 de setembro de 2010