Silver the Hedgehog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Silver the Hedgehog
Silver the Hedgehog
Nome no Japão Shirubā za Hejjihoggu (シルバー・ザ・ヘッジホッグ)
Série de jogos Sonic the Hedgehog
Primeiro jogo Sonic the Hedgehog (2006)
Dublador em inglês Pete Capella
Dublador japonês Daisuke Ono
Informações pessoais
Sexo Masculino
Alinhamento Bem (Antes neutro)
Espécie Ouriço pigmeu
Terra natal Crisis City (Tecnicamente Soleanna)
Portal Games

Silver the Hedgehog (シルバーザヘッジホッグ,, Shirubā za Hejjihoggu?) é um personagem da Série Sonic the Hedgehog que estreou no jogo Sonic the Hedgehog para Xbox 360 e Playstation 3 e no jogo Sonic Rivals para PSP, e Sonic Rivals 2 também para PSP, em Sonic and The Secret Rings, Sonic and the Black Knight e Mario & Sonic at the Olympic Winter Games para Wii e Sonic Riders Zero Gravity. Em ambos como personagem jogável, mas em Sonic and The Secret Rings só é possível jogar com ele no Party Mode do game. Também tem jogos para Nintendo DS e Playstation 2.

História[editar | editar código-fonte]

Silver the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Silver vem de um futuro caótico, onde um monstro chamado Iblis destruiu grande parte do Planeta através das "Flames of Disaster" (Chamas do Desastre). Ele e a sua parceira, Blaze the Cat lutam contra Iblis, mas nunca conseguem vencer, pois Iblis tem o poder de se ressuscitar. Mephiles diz a Silver e Blaze que Sonic the Hedgehog é Iblis Trigger. Com isso, Silver decide viajar para o passado e matar o ouriço azul, se assim for preciso.

Após chegar ao passado, Amy Rose o confunde com Sonic, mas ela acaba descobrindo a sua identidade. Silver fica com Amy por um tempo para descobrir aonde Sonic estava. Silver encontra-o e tem uma batalha, em que Sonic quase morre e Amy Rose impede o Silver de atacá-lo. Eggman foge com a princesa de Soleanna, cuja nomeada Elise e Sonic vai atrás dela. Blaze the Cat também foi ao portal anteriormente, mas se separou de Silver e foi parar em uma ilha perto de Soleanna. Ela foi ao encontro dele e o achou no cais da cidade. Após isso, Silver e Blaze vão a base de Eggman e chegam muito tarde, resultando em um confronto com um dos robôs de Eggman, o Egg Genesis, e ganham uma Esmeralda do Caos.

Silver vai até a velha estação de trem e encontra Sonic the Hedgehog outra vez. Dessa vez, a batalha foi interrompida por Shadow the Hedgehog. Silver confronta-o. Nenhum dos dois sai ganhando e Shadow tenta convencer Silver que Sonic não é o iblis trigger e que Mephiles está mentindo. Para provar isso, eles abrem um portal que levou-os ao laboratório do pai de Elise. Silver descobre que não deve matar Sonic e que não deve confiar mais em Mephiles. Silver the Hedgehog se encontra novamente com Blaze the Cat e com Sonic the Hedgehog que os ajuda a voltarem ao futuro. Voltam, e nada foi alterado. Eles tem outro confronto com Iblis e usam duas Esmeraldas, a do Caos mais a de soleanna para selar as Chamas do Desastre. Blaze usa seu poder e sacrifica sua vida para conseguir selá-lo pelo futuro do mundo, e, após isso, todos os habitantes do futuro viveram em paz.

Aparentemente Silver tem uma pequena queda por Blaze e ficou chocado ao saber que esta iria se sacrificar para salvar o futuro. Porém, depois de um longo tempo, descobriu que ela não tinha morrido,ela estava em outra dimensão, lutando contra Egg Nega. Silver é calmo, sincero e inteligente, porém, as vezes se sente inseguro e costuma confiar muito nos outros, a exemplo disso temos de quando acreditou em Mephiles, que este afirmou que poderia salvar o futuro de Iblis. Silver tem poderes psíquicos azuis, entre os quais: teletransporte, lança de luz, pode voar, telepatia, explosão mental e o caos control(usado pela maioria dos personagens).

Sonic Rivals[editar | editar código-fonte]

Silver é um dos personagens jogaveis de Sonic Rivals. Os outros sendo Sonic the Hedgehog, Knuckles the Echidna, e Shadow the Hedgehog, e no Sonic Rivals 2, também como todos os do Sonic Rivals e mais o alguns que fazem equipas de 2.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Silver tem poderes telecinéticos, podendo mover objetos e pessoas usando apenas o poder da sua mente (que segundo o site oficial é um poder único no futuro).[1] Silver é envolto por uma aura azul turquesa ao usar estes poderes. Ele pode atirar pelos círculos que existem em suas mãos e pode parar o tempo. Ele pode também voar e tem a esmeralda azul claro.

Silver também pode se transformar numa forma super ao reunir todas as esmeraldas do caos {assim como Sonic e Shadow}

Referências