Banco Mercantil do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Banco Mercantil do Brasil (BM&F Bovespa: BMEB3, BMEB4) é um banco brasileiro de médio porte, com sede em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Atualmente, está presente em 143 localidades, com 3 Plataformas e 2 Unidades de Negócios, 25 Postos de Atendimento Eletrônico e 189 Agências, estrategicamente distribuídas pelos principais centros geoeconômicos do país, com maior concentração na Região Sudeste, onde estão localizadas 80% das agências, especialmente em Minas Gerais, foco geográfico de atuação do Mercantil do Brasil.

Recentemente o banco abriu sua primeira agência no exterior nas Ilhas Cayman a fim de ampliar a oferta de produtos e serviços oferecidos aos seus clientes da área internacional.

As origens do Banco remontam à década de 1940 em Curvelo, sua trajetória de crescimento teve forte impulso nas décadas de 1960, 1970, e 1980 quando incorporou vários estabelecimentos bancários.

A partir de 1999, iniciou uma nova fase de expansão orgânica e mais de uma centena de Agências foram inauguradas ou revitalizadas. Hoje com forte atuação no segmento Beneficiários do INSS.

Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.