Jake, o Cão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jake, o Cão
Personagem fictícia de Adventure Time logo.png
File:JaketheDog.png
Nome original Jake, the Dog
Sexo Masculino
Espécie Bulldog
Cabelo Pelo Amarelo
Olhos Branco com espaço Preto
Poder(es) Metamorfose
Família Finn, o Humano (irmão adotivo)
Joshua, the Dog (pai)
Lady Íris (esposa),jarmaine (irmão), Viola (filha), Charlie (filha), Jake Jr (filha) TV (filho), e Kim Kill Wham (filho).
Amigo(s) Finn, o Humano, Princesa Jujuba, Marceline, a Rainha dos Vampiros, BMO.
Versão reversa Cake, a Gata
Criado por Pendleton Ward
Voz Estados Unidos John DiMaggio
Dobragem (Portugal) Pedro Mendonça
Dublagem Brasil Eduardo Borgerth
Primeira aparição "Piloto"
Última aparição Reboot

Jake the Dog (em português Jake, o Cão) é um dos protagonistas principais da série de desenho animado Hora de Aventura. Tem uma versão feminina dele que se chama "Cake" que é uma gata.

História[editar | editar código-fonte]

É um bulldog de 28 anos e melhor amigo de Finn e um grande aventureiro graças a seus poderes, que ganhou quando nasceu da cabeça de seu pai que foi mordida por um alienigena com poderes de se esticar. Ele é capaz de esticar e encolher qualquer parte de seu corpo, além de moldá-lo no formato que desejar. Seus poderes ajudam Finn consideravelmente em combate ou são usados apenas como formas de expressão jovial. Jake tem um irmão chamado Jermaine e os seus pais são Joshua e Margaret que encontraram Finn ainda bebê.

Atuando como uma bússola "(i)moral" para seu amigo energético, Jake tem uma atitude muito dispersa e descontraída para a maioria das situações. Apesar de aparentar ter sido um ladrão na juventude, luta pelo bem ao lado de Finn quando é preciso. Ele é namorado de Lady Íris, um iriscórnio a quem ele conheceu no episódio piloto e tem 5 filhos.A Charlie,o Tv,a Viola,o Kim-kil-whan e a Jake Júnior.Mostra-se bastante hábil em tocar viola. Numa história criada pelo Rei Gelado ele tem um eu-paralelo: uma gata chamada Cake.

Na sexta temporada, episodio 16 - Joshua & Margaret Investigations, mostra como o Jake nasceu e explica o por que dele ter poderes mágicos e seus pais não. Isso fica mais explícito no episódio "The First Investigation" quando o Shapeshifter toca no jake e ele fica azul (sua forma pura, como mostrado no final da série Elements).