Mônica Veloso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mônica Veloso
Nascimento 25 de agosto de 1968 (49 anos)
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Jornalista e apresentadora

Mônica Veloso (Nanuque, MG, 25 de agosto de 1968) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

No passado foi apresentadora de telejornais transmitidos pela Rede Globo. Tornou-se nacionalmente conhecida em 2007, no epísódio que recebeu o nome de Renangate, por envolver o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.[1]

Mônica teve uma filha (nascida em 2004) com o senador e dele recebia a pensão alimentícia que, de acordo com acusações , paga no valor de doze mil reais das mãos de um funcionário da empreiteira Mendes Júnior, Cláudio Gontijo.[2] Renan Calheiros foi investigado por essa e outras acusações mas foi absolvido por votação no Senado.

Ensaio na Playboy[editar | editar código-fonte]

Meses mais tarde, Mônica aceitou ser fotografada por J.R. Duran, para a revista Playboy.[3] O ensaio estava previsto para ir às bancas no mês de setembro, mas foi adiado para outubro porque, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Mônica não teria gostado de algumas fotos do ensaio e teria resolvido fazer outras. Mônica nega sistematicamente que suas fotos tenham sido objeto de tratamento por Photoshop ou programa semelhante. O valor do cachê não foi divulgado, embora tenha ficado acertado que Mônica Veloso receberá um percentual sobre as vendas da edição.

Uma das fotos retoma o uso de uma cadeira modelo 3107 de Arne Jacobsen, que fora já usada numa foto célebre de Christine Keeler.

No lugar de Mônica Veloso, a revista publicou fotos da atriz Bárbara Paz na edição de setembro.

Vrum[editar | editar código-fonte]

Apresentava o programa Vrum da TV Alterosa desde 2008, mas em agosto de 2012 é demitida do programa por não aceitar o corte do salário em mais da metade.[4]

Referências

  1. «Folha OnLine». Consultado em 24 de setembro de 2008 
  2. «Senadores na mídia». Consultado em 24 de setembro de 2008 
  3. «Abril.com». Consultado em 24 de setembro de 2008 
  4. http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2013/03/09/monica-velloso-processa-o-senado-para-cobrar-pensao/
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.