Sunnydale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sunnydale é a cidade fictícia, localizada na Califórnia[1], onde ocorre a ação da série de TV Buffy the Vampire Slayer.[2] Sunnydale está localizado em uma "Boca do Inferno", um portal "entre esta realidade e o além", e ponto de convergência de energias místicas. [3]

Características[editar | editar código-fonte]

O Tamanho de Sunnydale e seus arredores são improváveis, mas se justificar, dadas as suas origens - para sustentar uma população humana para os males sobrenaturais para presas. O fundador da cidade, não poupou gastos para atrair uma população, e assim Sunnydale contém muitos elementos de uma grande cidade - que os roteiristas utilizam para o efeito cômico e conveniência narrativa. Durante as três primeiras temporadas, a população de Sunnydale é revelada a ser 38.500, [4].

Possui poucas escolas, quarenta e três igrejas, um jardim zoológico, um museu e uma modesta rua principai, além de doze cemitérios, cenários principais na série. Sunnydale possui várias características de filmes de terror, como grande becos escuros, mansões e casas abandonadas, e uma população adulta suspeita, em contraste com os demônios, supernaturalmente perigosos aos jovens. Na temporada sete, a população cai para 32,900 habitantes, e ainda é evacuada para evitar um apocalipse.

História[editar | editar código-fonte]

Era Pré-Buffy[editar | editar código-fonte]

Muito antes de os seres humanos para a área, uma entrada para o Hellmouth existia no local da futura cidade de Sunnydale.

Richard Wilkins chegou na California nos anos de 1800, procurando ouro. Ele fundou Sunnydale (depois de considerar os nomes de "Happydale" e "Sunny Acres"). Ele fez um pacto com demônios para fundar uma cidade sobre a Boca do Inferno "para alimentá-los", em troca prometeu imortalidade se tornando um demônio puro. Wilkins se tornou prefeito de Sunnydale.[5]

Durante a série[editar | editar código-fonte]

A série começa no inverno de 1997, quando Buffy Summers, The Vampire Slayer atual, move-se para 1630, Revello Drive, e começa a ir ao Sunnydale High. Lá ela conhece novos amigos, incluindo Willow Rosenberg, Xander Harris, Chase Cordelia e Oz, bem como o vampiro Angel e seu novo observador, Rupert Giles. Esta "Scooby Gang" muitas vezes vai até o Bronze e ao Cinema sol. Mãe de Buffy, Joyce, trabalha em uma galeria de arte em Sunnydale.

Referências

  1. Marcus Vinícius (20 de Setembro de 2000). «Buffy: a hora da caçadora continua». Consultado em 25 de outubro de 2013 
  2. Érico Borgo (17 de Setembro de 2003). «Terceira temporada de Buffy em DVD». Consultado em 25 de outubro de 2013 
  3. Bem-vindo à Boca do Inferno (1,01) introduz o Boca do Inferno, que é referido inúmeras vezes ao longo da série. A entrada para Boca do Inferno é visto sob a escola emThe Zeppo , Doomed ,[[Conversations with Dead People] ], e ao longo da segunda metade da temporada sete.
  4. O "Bem-vindo a Sunnydale sinal", diz 38.500 em dois primeiros episódios:School Hard(2,03) eLover's Walk(3,08)
  5. Enemies (3.17).