Kobus anselli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Como ler uma caixa taxonómicaKobus anselli
Taxocaixa sem imagem
Estado de conservação
Status iucn3.1 CR pt.svg
Em perigo crítico (IUCN 3.1) [1]
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Subfamília: Reduncinae
Género: Kobus
Espécie: K. anselli
Nome binomial
Kobus anselli
Cotterill, 2005

Kobus anselli, conhecido popularmente como cobo-de-upemba, é uma espécie de antílope da família Bovidae. Endêmica da República Democrática do Congo, pode ser encontrada apenas na região da depressão de Upemba, na província de Katanga.[2] Descrita como uma espécie distinta por Cotterill após a análise de 35 espécimes depositados em museus entre 1926 e 1947-48.[2] A União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais considera provisoriamente o táxon anselli como subespécie do Kobus leche.[1]

Referências

  1. a b IUCN SSC Antelope Specialist Group (2008). Kobus leche ssp. anselli (em Inglês). IUCN 2014. Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN de 2014 Versão 3. Página visitada em 17 de março de 2015.
  2. a b Cotterill, F.D.P.. (2005). "The Upemba lechwe, Kobus anselli: an antelope new to science emphasizes the conservation importance of Katanga, Democratic Republic of Congo". Journal of Zoology 265: 113-132.
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Kobus anselli

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre artiodáctilos, integrado no Projeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.