Pac-Man World 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pac-Man World 2
Produtora Namco
Editora(s) Namco
Plataforma(s) Playstation 2, GameCube, PC, Xbox, Game Boy Advance
Data(s) de lançamento 24 de fevereiro de 2002
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo um jogador / dois jogador
Controles Joystick

Pac-Man World 2 é um jogo de videogame, da série Pac-Man, feito pela Namco para Xbox, GameCube, PlayStation 2, Game Boy Advance, e PC em 2002. Tal como o original Pac-Man World, o jogador controla o personagem Pac-Man em uma computação gráfica em 3D.

História[editar | editar código-fonte]

Há muito tempo, um espírito maligno conhecido como Spooky tinha aterrorizados a todos de Pac-Land. Um jovem cavaleiro chamado Sir Pac-Alot, mantém Spooky fechado sob uma grande árvore usando as cinco sagradas "Frutas de Ouro", que foram anexadas aos ramos da árvore. No tempo presente, Pinky, Blinky e Clyde esgueiram-se para a vila e, escolhem a árvore com as Frutas de Ouro no centro da cidade. Infelizmente, isto liberta Spooky de sua prisão. Spooky elogia os fantasmas de terem tomado as Frutas de Ouro e segue-os, para se livrar dos habitantes de Pac-Land. Ao acordar, Pac-Man ouve a notícia do Professor Pac, sobre as Frutas de Oura e Spooky, e embarca em uma viagem para derrotar os fantasmas e Spooky.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla Pac-Man em um ambiente em 3D ao longo de um caminho linear, ainda tridimensional, com o simples objetivo de chegar ao fim. O jogo tem vinte e cinco níveis e dezesseis labirintos em seis diferentes ambientes. Pac-Man deverá achar as cinco Frutas Douradas que foram roubados pelos fantasmas. Essas frutas são vitais para a sobrevivência de sua cidade. Pac-Man, por sua vez, têm de combater e derrotar os inimigos, pelo curso. No final de cada área existe um chefe. O chefe é sempre um fantasma de uma gigantesca máquina (a quinto máquina possui todos os quatro fantasmas dentro), excluindo o último chefe. Existem muitos itens para coletar neste jogo, incluindo frutas, os tradicionais pontos, e fichas. Cada um dos níveis tem oito fichas, bem como um prêmio simbólico para atingir 100% na conclusão do nível e outro prêmio simbólico para completar o tempo do nível. Uma vez, existem 19 níveis de não-chefe. Galaxians, aparece na maioria dos níveis não-chefe níveis, o qual transporta Pac-Man a um labirinto 3D, semelhante aos dos jogos de arcade clássicos. Nem todos os níveis contam todos os itens coletados, nem existe um padrão de intens por nível.

As fichas desbloqueam os antigos jogos da série Pac-Man, o qual incluem Pac-Man , Pac-Attack , Pac-Mania e Ms. Pac-Man . Ao desbloquear um desses jogos, o jogador pode ouvir a música do jogo em questão, bem como uma galeria de arte sobre o jogo. No entanto, o Game Boy Advance não tem nenhuma versão dos jogos de arcade.

Time Trials[editar | editar código-fonte]

Depois de concluir qualquer nível não-chefe, o jogador pode jogar o modo Time Trail. O objetivo é atravessar o nível o mais rapidamente possível após o cronômetro ser iníciado. Vários relógios são espalhados ao longo de todo o nível. Coletar estes relógios permite que congele o tempo, de acordo com o número que está no relógio.


Itens[editar | editar código-fonte]

Pac-dots:Os originais pontos.São dois, o pequeno,que se obtem 5 pontos, e o grande,que deixa os fantasmas vulneraveis e se obtem 50 pontos.Lhe ajudam a conseguir 100% da fase.

Frutas:As clássicas frutas, são:Cereja (100 pontos), morango (300 pontos), laranja (500 pontos), maçã (700 pontos) e melão (1000 pontos).Lhe ajudam a conseguir 100% da fase.

Saúde e vida:O primeiro é um pedaço do símbolo do Pac-Man e em uma vida há quatro.O segundo e uma vida inteira.

Galaxian:Te leva a um labirinto com os mesmos objetivos do original,mas com o tema da fase. Você so o coleta se conseguir vencer o maze. Ele serve como checkpoint e lhe ajuda a conseguir 100% da fase.

Fichas:Há oito em cada fase,lhe destravam jogos de arcade da série que são:Pac-Man, Mrs. Pac-Man, Pac-Atack e Pac-Mania.Também se destravam músicas do jogo, e se tiver 150 fichas, poderá ver um vídeo de consept arts.

Check Points:Tem a forma de um sinal de correto e permitem você, quando morrer, voltar no local onde o coletou.

Relógios:Só podem ser coletados no modo Time Trial. Eles congelam o relógio.

Power-Ups:Servem para dar habilidades para Pac-Man. eles tem a forma de Pac-Dots grandes. Alguns dos Power-Ups, além do Pac-Dot grande, por exemplo, são a bola de metal, que cria uma pele metálica para Pac-Man, e o permite andar em lava e ácido.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A versão para o GameCube tem uma pontuação média de 74% no Game Rankings. As versões para o PlayStation 2 e o Xbox ganharam uma pontuação média de 68,2%. O jogo foi criticado pelo seu sistema de câmeras, mas elogiado pelas músicas e pela pontuação.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.