Lista de personagens de My Little Pony: A Amizade é Mágica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lista de personagens de My Little Pony: A Amizade é Mágica criada por Lauren Faust.

Na terra mágica de Equestria, a Princesa Twilight Sparkle vive com seus amigos Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Rarity , Fluttershy e Spike, na cidade de Ponyville. Juntos, eles aprendem sobre a magia da amizade.

Principais[editar | editar código-fonte]

Twilight Sparkle[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Tara Strong e Rebecca Shoichet (cantando)
Dublagem brasileira: Bianca Alencar (falando e cantando na 2ª temporada), Mônica Toniolo (cantando na 1ª temporada), Bianca Tadini (cantando no episódio 26 da segunda temporada "Casamento em Canterlot") e Fernanda Bullara (dublagem piloto)
Dublagem portuguesa: Solange Santos e Ana Vieira (cantando)
A pequena Twilight é um pônei unicórnio de cor lilás. Está sempre disposta a ajudar suas amigas e adora livros de magia. Também tem a capacidade de realizar grandes feitiços.

Princesa Twilight Sparkle é uma pônei alicórnio (anteriormente unicórnio[1] ) lilás, de crina azul escura com mechas rosa e violeta. Sua marca é uma estrela magenta de 6 pontas com outra branca atrás e mais cinco estrelas menores em volta. Extremamente talentosa com a magia, aprendiz da Princesa Celestia, achava os estudos mais importantes que a amizade. Morava em Canterlot até descobrir da profecia de Nightmare Moon sendo mandada para Ponyville por Celestia para aprender a fazer amigos. Tanto que ela se torna amiga de cinco pôneis, ao juntas encararem Nightmare Moon com seus poderes dos Elementos da Harmonia decidindo ficar lá desde então. É sempre acompanhada por seu assistente, um jovem dragão chamado Spike que segue seu código de dragão. Twilight estuda muito e tem uma abordagem organizada e analítica para resolver problemas. Ela às vezes tem inseguranças sobre os desafios, que muitas vezes podem deixar seus medos, inseguranças, seu desejo de impressionar Princesa Celestia e sua forma lógica de pensar à loucura. Twilight pode executar uma grande variedade de feitiços, incluindo teletransporte, campos de força e telecinese. Ela representa o Elemento da Magia, o Elemento da Harmonia mais poderoso

No filme spin-off My Little Pony: Equestria Girls ela se transforma em uma garota adolescente ao entrar no mundo humano, mas depois os seus elementos mágicos fazem ela e suas amigas terem características de pôneis. Na sequência, My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks, Twilight é vocalista da sua banda de rock, As Rainbooms.

Pinkie Pie[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Andrea Libman e Shannon Chan-Kent (cantando na maioria das canções)
Dublagem brasileira: Tatiane Keplmair, Mônica Toniolo (cantando na 1ª temporada), Andressa Andreatto (cantando na 2ª temporada), Flora Paulita (dublagem piloto) e Fernanda Bullara (em um comercial)
Dublagem português: Ana Vieira
Pinkie Pie é a pônei mais alegre e animada da turma. Está sempre saltando e cantando pelas ruas de Equestria em busca de atividades divertidas.

Pinkamena Diane "Pinkie" Pie é uma pônei terrestre rosa de crina ondulada. Sua marca são três balões. Ela é uma confeiteira e uma planejadora de festas. Ela é hiperativa, aleatória e muito bobinha, vive no mundo da lua, mas também é amigável. Ela gosta de cantar, e, muitas vezes chega a cantar em meio de situações arriscadas. Ela também gosta de fazer pegadinhas, principalmente com a Rainbow Dash, embora se recuse a pregar peças na Fluttershy devido à sua natureza sensível. Seu comportamento é frequentemente aleatório e às vezes caótico e ela tem sido conhecida por suas doideiras. Seu caráter é muito sorridente. Pinkie é excepcionalmente rápida quando em execução, capaz de quase manter o ritmo com Rainbow Dash no ar. Ela tem um jacaré de estimação desdentado chamado Gummy. Ela é muito espontânea e quer ser amiga de todos, dificilmente aceitando o contrário. Ela representa o Elemento da Alegria. No episódio Pinkie Apple Pie há a suspeita que seja uma prima de Applejack.

Na infância, vivia na fazenda de rochas de sua família. Seu pai se chama Igneous Rock, sua mãe Cloudy Quartz, e suas irmãs Limestone Pie, Marble Pie e Maud Pie.[2] [3] Seu aniversário é no dia 3 de Maio.[4]

Rainbow Dash[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Ashleigh Ball
Dublagem brasileira: Silvia Suzy (falando e cantando na 3ª temporada), Mônica Toniolo (cantando na 1ª temporada), Andressa Andreatto (dublagem piloto e cantando na 2ª temporada) e Raquel Marinho (em um brinquedo)
Dublagem português: Sandra de Castro
Rainbow Dash é uma pônei alada com uma incrível crina de cores do arco-íris. Também é uma grande aventureira e adora viajar por terras desconhecidas.

Rainbow Dash é uma pônei pégaso azul celeste e de crinas arco-íris. Sua marca especial é uma nuvem com um raio de arco-íris. Ela é muito corajosa e ousada, mas também impetuosa, arrogante e, às vezes insensível. Ela é rápida e trabalha com os outros pôneis pégasos movendo nuvens pelo céu e ajustando o tempo. Seu sonho é juntar os Wonderbolts, equipe dos melhores pégasos de Equestria. Sua manobra registrada é o Arco-Íris Sônico (Sonic Rainbow, no original), no qual ela mergulha em alta velocidade do céu, causando um estrondo sônico e deixando um rastro de arco-íris. Mesmo depois da primeira vez em que ela executou essa manobra, todos achavam que fosse apenas uma lenda, até Rarity cair do céu e Rainbow conseguir realizar a manobra a tempo de salvar a ela e aos Wonderbolts de se chocarem com o chão. Ela tem um jabuti de estimação chamado Tank. Ela representa o Elemento da Lealdade.

Fluttershy[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Andrea Libman
Dublagem brasileira: Priscila Ferreira, Mônica Toniolo (cantando na 1ª temporada), Vânia Canto (cantando na 2ª temporada), Andressa Andreatto (cantando na 3ª temporada), Bianca Alencar (dublagem piloto) e Kate Kelly (4ª temporada)
Dublagem português: Ana Vieira
Fluttershy é doce, amorosa e muito tímida. Sua crina é cor de rosa e seu corpo, amarelo.

Fluttershy é uma pônei pégaso amarela e de crina lisa e rosa. Sua marca são três borboletas. Ela é doce e calma, mas por vezes muito tímida com as outras Pôneis. No entanto, ela pode se tornar forte e assertiva quando provocada ou quando suas amigas são colocadas em perigo. Fluttershy ama e cuida de todos os animais e está disposta a ajudá-los a qualquer custo, mas tem muito medo de dragões, mas não ajuda só os animais, ela ajuda até a um pônei que não conheça! Embora ela seja um pégaso, ela prefere ficar perto do chão, vivendo assim em uma casa perto da floresta, cuidando dos animais que ali moram, em vez de no céu como outros pôneis pégasos. Ela tem um coelho de estimação chamado Angel, que é muito arrogante com a dona principalmente quando quer comer. Fluttershy, ajudou com muito prazer Rainbow Dash a escolher o Tank como mascote. Ela representa o Elemento da Bondade.

Applejack[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Ashleigh Ball
Dublagem brasileira: Samira Fernandes, Mônica Toniolo (cantando na 1ª temporada), Cidália Castro (cantando na 3ª temporada)
Dublagem português: Carla Mendes (1ª temporada), Bárbara Lourenço (2ª temporada, cantando na 1ª e 2ª temporada)
Applejack cresceu trabalhando na fazenda de maçãs de sua família, e talvez por isso, seja a amiga mais racional e responsável de Twiligh Sparkle.

Applejack é irmã mais velha de Apple Bloom, irmã mais nova de Big Mac e neta da Vovó Smith. Applejack é uma pônei terrestre beje alaranjado e de crina loira. Sua marca são três maçãs. Ela fala com um sotaque caipira. Applejack é muito confiável, mas às vezes tende a agir com teimosia e pode deixar o seu orgulho e o seu sentido de tradição obter o melhor dela. Ela usa um chapéu de cowboy amarronzado e é a única das seis personagens principais que mantém sua crina e cauda amarradas ao invés de soltas. Applejack vem de uma família bem grande de pôneis com nomes relacionados a maçãs, espalhados por toda Equestria, que supervisionam pomares de maçã e executam um grupo de empresas e ranchos que vendem maçãs e produtos fabricados a partir delas. Ela trabalha em sua fazenda com sua família. Applejack é bem forte e possui uma grande habilidade com o laço. Ela tem uma cadela de estimação chamada Winona. Applejack representa o Elemento da Honestidade.

Rarity[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Tabitha St. Germain e Kazumi Evans (cantando)
Dublagem brasileira: Priscila Franco, Mônica Toniolo (cantando na 1ª temporada) e Bianca Tadini (cantando na 2ª temporada)
Dublagem português: Sandra de Castro (cantando)
Rarity é uma pônei unicórnio de grande beleza, pelagem brilhante e cachos de cor violeta. É uma amiga prestativa e encantadora.

Rarity é uma pônei unicórnio branca e de crina violeta. Sua marca são três diamantes. Ela é uma designer de moda, princesa e costureira em sua loja de confecções própria chamada Boutique Carrossel. Ela é muito elegante e de beleza elevada, tem grande interesse em moda e design de roupas, e muitas vezes ela quer ser o centro das atenções. Rarity é a irmã mais velha de Sweetie Belle, e às vezes toma conta dela quando seus pais estão fora. Rarity sabe fazer vários feitiços e tem a capacidade de encontrar joias enterradas. Ela tem uma gata de estimação chamada Opalência. Ela representa o Elemento da Generosidade.

Spike[editar | editar código-fonte]

Dublagem original: Cathy Weseluck
Dublagem brasileira: Francisco Freitas e Pedro Alcântara (dublagem piloto)
Dublagem português: Sandra de Castro

Spike é um dragão bebê roxo e verde assistente de Twilight Sparkle e companheiro de quarto. Twilight o recebeu da Princesa Celestia após fazer um exame de admissão na Escola da Princesa Celestia para Unicórnios Dotados que envolvia chocar um ovo de dragão. Ele é capaz de mandar as mensagens da Twilight para a Princesa Celestia através de sua chama de fogo e receber mensagens dela do mesmo jeito. Ele frequentemente exibe uma personalidade sarcástica e muitas vezes ri das desgraças dos outros, mas sempre ajuda Twilight e suas amigas quando elas precisam dele. Apesar de seu pequeno tamanho, Spike tem um grande apetite, e seus alimentos preferidos são pedras preciosas e cristais. Spike tem uma queda eterna por Rarity.

Secundários[editar | editar código-fonte]

Família Real[editar | editar código-fonte]

Princesa Celestia[editar | editar código-fonte]

A majestosa e sábia princesa Celestia é quem aconselha as pequenas pôneis quando enfrentam alguma dúvida ou problema e guarda os elementos da armonia.

Princesa Celestia é uma alicórnio que é a co-regente de Equestria e a irmã mais velha da Princesa Luna. Ela governa Equestria com Luna e controla o nascer e luna o pôr do sol. Por um milênio, ela parece ter também controlado a lua, enquanto sua irmã estava banida. Ela é branca , possui uma crina longa com toques azuis e violeta usando uma coroa, um colar e sapatos de ouro. Celestia é geralmente muito gentil, paciente e entendida, e faz os desejos de seus súditos.E ela tem uma fenix dourada.

Princesa Luna[editar | editar código-fonte]

Princesa Luna é a irmã mais nova da Princesa Celestia. Apareceu primeiramente como vilã nos dois primeiros episódios auto-intitulada Nightmare Moon. Quando mais nova ela tentou dominar Equestria por inveja querendo ocupar o posto de Celestia, porém foi banida para a lua por mil anos pela sua irmã após querer fazer a noite eterna. No entanto, depois do milênio, ela conseguiu se libertar, aprisionando sua irmã e tentando dominar Equestria, até ser impedida por Twilight sparckle e sua amigas que, com o poder dos Elementos da Harmonia, conseguiram tirar todo seu poder, fazendo-a voltar a ser a Princesa Luna. Após isso, ela é perdoada por Celestia e passa a morar junto a ela em seu castelo. Ela tem poderes derivados da sombras e escuridão muito semelhantes aos de sua irmã, porém em menor escala, tendo a capacidade de viajar pelos sonhos dos pequenos pôneis de Equestria passando-lhes mensagens de superação e moral. Ela também comanda o feriado Noite do Pesadelo, equivalente a um Dia das Bruxas no mundo de Equestria. Seus cabelos são azuis escuros e cintilantes com bordas transparentes, tem a pele azul-cinza escuro, e sua marca representa uma meia-lua sobre a noite tendo inclusive um colar com uma estampa da sua marca.

Shining Armor[editar | editar código-fonte]

Shining Armor é um unicórnio, Ele é um guarda real do Castelo de Canterlot, e é irmão de Twilight Sparkle e casado com Princesa Cadance. Ele apareceu, pela primeira vez no episódio Casamento em Canterlot Parte 1 e Parte 2, Nestes 2 episódios ele se casa com a Princesa Cadance.

Príncesa Cadance[editar | editar código-fonte]

Princesa Cadance é uma Pônei Alicornio (antigamente uma pégaso) que tem destaque pela primeira vez no final da segunda temporada do casamento Um Casamento Real em Canterlot ao lado de Shining Armor, seu marido (após o final da segunda temporada).Seu episódio de estréia lhe dá título apropriado como Princesa Mi Amore Cadenza.Antigamente era babá de Twilight,e ela se torna sua irmã-de-lei depois de casar com Shining Armor em ''Um casamento Canterlot Parte 2''.Em seu Império, proclama-a como" A Princesa de Crystal! Ao final de The Crystal Empire - Parte 2 ,e uma sinopse de um dos conjuntos de brinquedos que caracterizam Cadance, diz que ela e Shining Armor "Reinam no Império de Cristal juntos!" Vários materiais promocionais, incluindo a New York Times anúncio,um casamento Canterlot - Parte 1 de Hubworld, iTunes, e resumos da Netflix, a tampa traseira do DVD casamento real Pony ,e a home page do site da Treehouse TV Concurso de casamento real,afirmam que ela é sobrinha da Princesa Celestia ,e o capítulo de livro Twilight Sparkle e o Coração de Cristal especifica que ela nasceu como uma Pégaso,e mais tarde Celestia a adotou como sobrinha se tornando uma Alicórnio.

Cutie Mark Crusaders[editar | editar código-fonte]

Cutie Mark Crusaders(Descobridoras da Marca, ou Pretendentes da Bela Marca) é o nome dado ao grupo da Apple Bloom, Scootaloo e Sweetie Belle, usam esse grupo para descobrirem suas marcas especiais. O grupo também é formado em Manehattan, pela prima de Apple Bloom, Babs Seed.

Apple Bloom[editar | editar código-fonte]

É a irmã mais nova de Applejack e Big Mac e neta da Vovó Smith , sendo uma pônei terrestre amarela de crina vermelha e que usa um grande laço rosa na cabeça. É frequentemente tratada por Applejack como uma simples garotinha indefesa. Suas melhores amigas são Sweetie Belle e Scootaloo , que juntas formam o grupo "Pretendentes da Bela Marca", para descobrir a marca especial uma da outra. Apple Bloom tem mais uma melhor amiga, a Babs Seed (sua prima) , que forma o Grupo das ''Pretendentes da Bela Marca'' em sua cidade, Manehattan. Apple Bloom é uma das poucas pôneis a não terem marca especial.

Sweetie Belle[editar | editar código-fonte]

Uma unicórnio branca com crina rosa e roxo bem clara, irmã mais nova da Rarity. Ela demonstra um talento para cantar e compor canções, mas não o percebe. Algumas vezes ela chega a se desentender com sua irmã chegando até a brigar, porém sempre se reconciliou com sua irmã. Também não tem uma marca especial.

Scootaloo[editar | editar código-fonte]

Uma pônei pégaso laranja de crina roxa. É uma grande admiradora da Rainbow Dash, e tenta impressioná-la. Apesar de ser um pégaso ela não consegue voar, pois demonstra não ter controle de suas asas. Gosta de fazer manobras em sua scooter e pilotá-la em alta velocidade. Ela não possui uma marca especial.

Babs Seed[editar | editar código-fonte]

É a prima da Apple Bloom que mora em Manehattan. Ela apareceu durante o episódio "Uma Maçã Ruim" onde ela vai passar uns dias no Rancho Maçã Doce procurando fugir do valentanismo (bullying) de sua cidade por não ter uma marca, porém ela passa a agir com valentanismo diante de Apple Bloom e suas amigas as desprezando junto de Diamond Tiara e Silver Spoon se tornando assim a vilã do episódio, tudo isso por medo e por querer se proteger, mostrando ser uma grande egoísta. Porém no final depois de um desentendimento ela se torna amiga das Pretendentes da Bela Marca e passa a fazer parte do grupo.

Big Macintosh[editar | editar código-fonte]

Big Macintosh, às vezes chamado de "Big Mac", é o irmão mais velho de Applejack e Apple Bloom e um membro da família Apple. Ele vive no Rancho Maçã Doce, nos arredores de Ponyville, com Applejack, Apple Bloom e Vovó Smith. Ele é o principal encarregado de colher as maçãs do rancho capaz de derrubar maçãs das árvores com seus coices. Ele é gentil e tem um comportamento calmo em contraste com sua irmã Applejack. Além disso possui uma força muito grande maior que de um pônei normal. Ele é um pônei com poucas palavras que se pode vê-lo apenas falando "Eeyup" ou "Nope" como de costume. Sua marca é uma grande maçã verde, e tem uma "paquera" que quase ninguém sabe, a Fluttershy.

Vovó Smith[editar | editar código-fonte]

Vovó Smith é a mais antiga membra da família Apple em Ponyville. Ela é a avó de Applejack, Big Mac e Apple Bloom. Devido à sua idade, ela age meio desorientada e às vezes usa um andador. Applejack diz que ela tem um quadril ruim. Como seus netos, ela vive no Rancho Maça Doce. Ela foi uma dos fundadores de Ponyville. Sua marca é uma torta de maçã.

Wonderbolts[editar | editar código-fonte]

Os Wonderbolts são uma equipe de pôneis pégasos atléticos de Equestria. Rainbow Dash sonha em fazer parte dessa equipe tendo inclusive se esforçado para entrar nela. Seus membros mais notáveis são Soarin e Spitfire, que é a capitã da equipe. Outros membros incluem Blaze, Fire Streak, Fleetfoot, High Winds, Lightning Streak, Misty Fly, Rapidfire, Silver Lining, Surprise e Wave Chill.[5]

Sr. e Sra. Cake[editar | editar código-fonte]

Sr. Carrot Cake e a Sra. Cup Cake são um casal de pôneis confeiteiros que moram em Ponyville. Eles hospedam Pinkie Pie em sua casa-confeitaria. Durante a série eles recebem dois filhos gêmeos um pégaso e uma unicórnio, sendo revelado que seus antepassados eram dessas espécies embora eles sejam pôneis terrestres.

Diamond Tiara[editar | editar código-fonte]

Diamond Tiara é uma jovem pônei rica da escola de Ponyville. Ela é rival de Apple Bloom suas amigas Crusaders e as despreza por não terem marcas especiais. Está sempre com sua melhor amiga Silver Spoon lhe acompanhado a intimidar as outras pôneis. Frequentemente é vista esnobando, tirando sarro ou acusando Apple Bloom, Sweetie Belle e Scootaloo, chegando as vezes até a colocar umas contra as outras. Sua marca é uma tiara idêntica a que ela usa na cabeça.

Silver Spoon[editar | editar código-fonte]

Silver Spoon é a melhor amiga da Diamond Tiara. Ela frequentemente é vista junta de sua amiga intimidando as Crusaders, embora pareça ser mais tímida. Sua marca é uma colher de prata.

Snips e Snails[editar | editar código-fonte]

Snips e Snails são dois jovens pôneis amigos que estudam juntos na escola de Ponyville. Ele apareceram primeiramente como ajudantes da Trixie, mas depois passaram a aparecer na série desde então. Eles aparentam não serem muito espertos. A marca de Snips é uma tesoura, enquanto que a de Snails é um caracol. Os dois são unicórnios.

Cheerilee[editar | editar código-fonte]

Cheerilee é a professora da escola de Ponyville. Ela é responsável por dar aula a maioria dos jovens pôneis da aldeia. Em um dos episódios as Pretendentes da Marca a fazem se apaixonar pelo Big McIntosh através de uma poção do amor, porém ao final do episódio eles parecem começar a gostar um do outro. Sua marca são três flores sorridendes.

Zecora[editar | editar código-fonte]

Zecora é uma zebra que reside em uma cabana na Floresta da Liberdade. Sua primeira aparição foi no episódio "Rédea nas Fofocas". Inicialmente todos acreditavam que ela era uma feiticeira do mal, mais tarde ela se torna amiga das outras pôneis. Por vezes ela é mostrada como uma tutora para Twilight chegando a lhe ensinar algumas coisas sobre magia. Ela tem um sotaque africano forte, e fala com rimas.

Daring Do[editar | editar código-fonte]

Daring Do é uma personagem de uma série de livros de aventuras do qual Twilight e Rainbow são fãs. Ela é equivalente a uma versão pônei do Indiana Jones, uma exploradora e caçadora de relíquias que luta contra os mais variados monstros e agentes de Equestria. Ela apareceu pela primeira vez no episódio "Leia e Chore" onde Rainbow Dash após ficar internada em um hospital passa a se entreter com seus livros e acaba por se tornar fanática pela personagem (nesse episódio seu nome foi traduzido para Ousada Ativa na dublagem brasileira). No entanto episódio "Daring Do" é revelado que a personagem realmente é real, sendo ela mesma escritora de suas aventuras conhecida pelo alterego A.K. Yearling.

Personagens de fundo[editar | editar código-fonte]

Derpy[editar | editar código-fonte]

Derpy é uma pônei pégaso cinza de crina loira. Sua marca especial são algumas bolhas. Ela trabalha fazendo entregas e gosta de comer bolinhos. Sua principal característica são seus olhos vesgos, que, inicialmente, foram um erro de animação. Ela se tornou popular quando este erro foi percebido pelos fãs, que lhe deram o nome "Derpy Hooves" e passaram a especular a seu respeito. A partir do episódio 15, seus olhos passaram a ser cruzados intencionalmente, devido à sua popularidade como meme da internet. A partir da 2ª Temporada, começou a ter aparições previstas nos scripts e storyboards.

Quando foi exibido um episódio em que teve uma aparição notável com falas e seu nome mencionado, aconteceram diversas discussões na internet sobre as características da personagem poderem ser vistas como ofensivas às pessoas deficientes. Em poucos dias, o episódio foi re-editado para omitir seu nome, mudar sua voz e deixar seus olhos menos vesgos. Desde então, os produtos oficiais evitam lhe citar com qualquer nome, afim de evitar novas discussões, normalmente deixando o espaço para seu nome em branco, ou preenchendo o mesmo com imagens como um bolinho ou "I ♥ [uma imagem do rosto da personagem]". Entretanto, ela já recebeu nomes como Ditzy Doo, D. Hooves e Muffins.

Dr. Hooves[editar | editar código-fonte]

Dr. Hooves (também chamado de Dr. Whooves e Time Turner) é um pônei terrestre marrom. Sua marca especial é uma ampulheta. Ele é responsável por manter os relógios de Ponyville sincronizados, cuidar de ampulhetas para competições de sidra, e de todas as coisas "timey-wimey".[6] No episódio do Arco-Íris Sônico, seu design foi usado na forma de pégaso (Curiosidade : Para a Fandom o personagem é uma ponificação do 10th doutor em Doctor Who interpretado por David Tennant , tanto que ele é até mesmo parecido com o ator)

Vinyl Scratch[editar | editar código-fonte]

Vinyl Scratch (nome artístico[6] de DJ Pon-3[7] ) é uma pônei unicórnio branco amarelado (especificamente, o tripleto hexadecimal #FEFDE7), de cabelos azuis listrados e óculos escuros roxos. Sua marca especial é uma dupla de colcheias. Ela trabalha como DJ em algumas festas, como o desfile de moda de Rarity e o casamento real. Em raros momentos, seus óculos são tirados, mostrando que seus olhos são vermelhos.[8]

Octavia Melody[editar | editar código-fonte]

Octavia Melody é uma pônei terrestre cinza com crina cinza escuro e olhos lilás. Sua marca é uma clave de sol lilás. É de Canterlot, apareceu no episódio do Grande Baile Galopante tocando violoncelo num grupo musical, junto com o pianista Frederick Horseshoepin, a tubista Beauty Brass, e o harpista Parish Nandermane. Em outro episódio, o grupo reaparece, tendo substituído dois de seus membros.

Lyra Heartstrings[editar | editar código-fonte]

Lyra Heartstrings é uma pônei unicórnio verde turquesa com crina branca e verde e olhos laranja. Sua marca é uma lira. Foi uma das madrinhas do casamento real.

Sweetie Drops[editar | editar código-fonte]

Sweetie Drops ou Bon Bon é uma pônei terrestre bege com crina azul e rosa e olhos azuis. Sua marcas são três bombons.[9] Aparece frequentemente junto de Lyra Heartstrings. Assim como todas as personagens incidentais, possui uma voz diferente a cada episódio em que tem uma fala, mas é notada por ser uma das personagens incidentais com mais falas individuais.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Nightmare Moon[editar | editar código-fonte]

Nightmare Moon é a forma maligna da Princesa Luna que foi vilã do episódio de duas partes "A Amizade é Mágica", o mesmo que dá início a série. Ela tomou essa forma devido a sua inveja ao querer dominar Equestria de sua irmã trazendo a noite eterna ao reino, porém foi aprisionada por ela na lua usando os Elementos da Harmonia ficando por lá por mais de 1000 anos. Após esse tempo ela retorna a Equestria e aprisiona sua irmã fazendo Twilight e suas amigas terem que encontrar os elementos para poder derrotá-la tendo usado sua magia para criar contratempos para que não conseguissem. No final ela tenta destruir os elementos, porém eles são ativados por Twilight e suas amigas que destroem sua forma de vilã voltando a ser a Princesa Luna.

Na segunda temporada, ela é relembrada durante a Noite do Pesadelo, porém seu nome é trocado por Lua do Pesadelo na dublagem brasileira. Na Quarta em princesa Twilight Sparkle parte 1 ela reaparece durante um Flashback quando Luna se torna Lua do Pesadelo e queria dominar Equestria começa a Gargalhar Malignamente e de como ela foi banida para a lua durante 1000 anos atrás.

Em o Retorno de Nightmare Moon "Versão MLP comics" ela aparece como uma sombra e personifica Rarity transformando ela em Nightmare Rarity (Ou Rarity do Pesadelo) e faria a dominação total de Equestria,No final ela volta ser derrotada e Rarity é salva das sombras do Mal!

Discórdia[editar | editar código-fonte]

Discórdia é um velho espírito dominante do caos e desordem que foi vilão do episódio de duas partes "Retorno à Harmonia", que dá início a segunda temporada. Ele foi o governante de Equestria bem antes de Celestia e Luna tendo trazido um imenso caos ao reino até ser derrotado pelas duas princesas que utilizaram os Elementos da Harmonia para petrificá-lo por milhares de anos. Ao se libertar ele captura os Elementos da Harmonia de Celestia e altera as pôneis fazendo-as agirem como o oposto de seus elementos fazendo-as perderem suas cores. Após isso ele usa seu poder para dominar Ponyville deixando-a confusa e fora de ordem com várias coisas anormais. Porém Twilight consegue vencer seu feitiço e cura suas amigas que juntas usam os Elementos da Harmonia petrificando Discórdia mais uma vez.

Ele é um Draconequus, um monstro feito de vários corpos de animais. Ele também se mostra bastante brincalhão adorando as coisas estranhas que faz com sua magia.

Na 3ª Temporada, ele se tornou um aliado com a ajuda da sua nova amiga, Fluttershy.

Rainha Chrysalis[editar | editar código-fonte]

Rainha Chrysalis A rainha dos mutantes, Chrysalis, é a antagonista principal destaque no final da segunda temporada do Casamento em Canterlot - Parte 1 e Parte 2, Ela é um mutante que aparece como princesa Cadance e toma seu lugar, a fim de invadir Canterlot tornando seu noivo, Shining Armor, incapaz de executar seu feitiço de proteção sobre a cidade, enfraquecendo-o com sua magia.

Rei Sombra[editar | editar código-fonte]

Rei Sombra é um unicórnio, o ex-governante tirano do Império de Cristal, eo principal antagonista na terceira temporada estréia. Princesa Celestia diz Twilight Sparkle que ele assumiu o império de cristal de mil anos atrás, mas foi banido para o norte congelado. Sombra lançar uma maldição sobre o Império de Cristal, que fez desaparecer no ar. Quando o Império retorna, o mesmo acontece com o Rei Sombra, que tenta retomá-la. Ele é derrotado pelo uso do coração de cristal os pôneis de cristal '. Seu diálogo consiste de grunhidos, rosnando, silvando, ameaçando o riso, e cinco linhas.

Trixie[editar | editar código-fonte]

Trixie é uma unicórnio feiticeira vista como rival de Twilight. Ela apareceu pela primeira vez no episódio "Caçadores de Exibicionistas" ao se esnobar a todos como a feiticeira mais poderosa de Equestria, até no final se revelar ser uma covarde ao fugir do ataque da Ursa Menor enquanto Twilight cuidava dela. Ela retorna na 3ª temporada tendo dominado o Amuleto do Alicórnio para dominar Ponyville e expulsar Twilight de lá como vingança da humilhação que recebeu dela antes, mas depois num duelo de magia Twilight a engana tomando seu amuleto após isso perdendo pra ela e se reformando depois.

Ahuizotl[editar | editar código-fonte]

Ahuizotl é o eterno rival de Daring Do. Ele é um monstro muito semelhante a um cão gigante e azul proveniente da lenda mexicana de mesmo nome. Ele tem o interesse de dominar Equestria com base de amuletos secretos escondidos em templos perdidos, porém vive tendo seus planos frustrados por Daring Do que consegue impedir o vilão. Ele também se mostra capaz de manipular outros pôneis para ajudá-lo a fazer seu serviço.

Referências

  1. "A Cura do Mistério Mágico". My Little Pony: Friendship Is Magic. Hub Network. 16 de fevereiro de 2013. Episódio número 13, 3ª temporada.
  2. Pinkie Pie and the Rockin' Ponypalooza Party!, por G.M. Berrow
  3. G.M. Berrow via Twitter
  4. The Hub via Facebook
  5. My Little Pony: The Elements of Harmony: Friendship is Magic: The Official Guidebook
  6. a b Coleção de cromos da Enterplay licenciada pela Hasbro
  7. Nome usado na estande da Hasbro na Las Vegas Licensing Expo 2012
  8. Artista de storyboard Sabrina Alberghetti confirmando a cor dos olhos de DJ Pon-3 (via DeviantArt)
  9. My Little Pony (jogo móvel produzido pela Gameloft e licenciado pela Hasbro)