Saltar para o conteúdo

Categoria:Cantores de fado: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 77.54.114.187 para a última versão por KLBot2 (usando Huggle)
Linha 1: Linha 1:
Esta [[Especial:Categories|categoria]] retém artigos sobre [[fado|fadistas]].
Esta [[Especial:Categories|categoria]] retém artigos sobre [[fado|fadistas]].
João Paulo

[[Categoria:Fado|F]]
[[Categoria:Fado|F]]
[[Categoria:Cantores por estilo|F]]
[[Categoria:Cantores por estilo|F]]
João Paulo Pascoal Félix, nasceu em 1977 na Bemposta, freguesia de Bucelas, onde ainda mora,
Desde muito jovem que tem uma tendência para o Fado, e quando, consegue ter o seu primeiro rádio com gravador incorporado, passa os tempos livres a ouvir rádio e a gravar os seus ídolos, Amália Rodrigues, Tristão da Silva e Fernando Farinha.
Mais tarde passa também a ser fã incondicional de Fernando Maurício, cantando alguns números do seu repertório, que apraz assinalar, num estilo muito próprio.
Aos 11 anos começou a cantar fado, em colectividades recreativas, festas dos Bombeiros, etc.
Não perde a oportunidade de se inscrever em todos os concursos que toma conhecimento, foi uma decisão feliz, pois deu-lhe um palmarés notável:
Em 1992 com 15 anos concorre à Grande Noite do Fado "CASA DA IMPRENSA", e ficou em 2° lugar na classe de juvenis
No ano seguinte, já mais experiente, concorre novamente à Grande Noite do Fado no Coliseu de Lisboa, mas agora na classe sénior, e ganha o 1º lugar, sem contestação. .
Foi finalista no programa “Lugar aos Novos” da Rádio Renascença, tendo sido o Vencedor.
No programa "Luzes da Ribalta" de Júlio Isidro na TVI, mantém-se em primeiro lugar durante quatro semanas, tendo alcançado um feito único num programa de TV do género.
Já actuou em quase todo o país, Coliseu do Porto, Coliseu de Lisboa, Teatro São Luís, Teatro Maria Matos, Pavilhão Carlos Lopes, Voz do Operário, Fórum Almada, etc., etc.,
No estrangeiro, já actuou em Inglaterra, França e Suiça, agradando quer pelo seu estilo de cantar, quer pela sua forma de estar.
Jovem mas consciente da sociedade em que está inserido, nunca recusa a sua colaboração em festas de beneficência.
Embora cantando com bastante frequência, tem uma outra actividade que considera a estabilidade do seu futuro.

Revisão das 17h12min de 18 de maio de 2013

Esta categoria retém artigos sobre fadistas. João Paulo João Paulo Pascoal Félix, nasceu em 1977 na Bemposta, freguesia de Bucelas, onde ainda mora, Desde muito jovem que tem uma tendência para o Fado, e quando, consegue ter o seu primeiro rádio com gravador incorporado, passa os tempos livres a ouvir rádio e a gravar os seus ídolos, Amália Rodrigues, Tristão da Silva e Fernando Farinha. Mais tarde passa também a ser fã incondicional de Fernando Maurício, cantando alguns números do seu repertório, que apraz assinalar, num estilo muito próprio. Aos 11 anos começou a cantar fado, em colectividades recreativas, festas dos Bombeiros, etc. Não perde a oportunidade de se inscrever em todos os concursos que toma conhecimento, foi uma decisão feliz, pois deu-lhe um palmarés notável: Em 1992 com 15 anos concorre à Grande Noite do Fado "CASA DA IMPRENSA", e ficou em 2° lugar na classe de juvenis No ano seguinte, já mais experiente, concorre novamente à Grande Noite do Fado no Coliseu de Lisboa, mas agora na classe sénior, e ganha o 1º lugar, sem contestação. . Foi finalista no programa “Lugar aos Novos” da Rádio Renascença, tendo sido o Vencedor. No programa "Luzes da Ribalta" de Júlio Isidro na TVI, mantém-se em primeiro lugar durante quatro semanas, tendo alcançado um feito único num programa de TV do género. Já actuou em quase todo o país, Coliseu do Porto, Coliseu de Lisboa, Teatro São Luís, Teatro Maria Matos, Pavilhão Carlos Lopes, Voz do Operário, Fórum Almada, etc., etc., No estrangeiro, já actuou em Inglaterra, França e Suiça, agradando quer pelo seu estilo de cantar, quer pela sua forma de estar. Jovem mas consciente da sociedade em que está inserido, nunca recusa a sua colaboração em festas de beneficência. Embora cantando com bastante frequência, tem uma outra actividade que considera a estabilidade do seu futuro.

Subcategorias

Esta categoria contém as seguintes 2 subcategorias (de um total de 2).

~

A

Páginas na categoria "Cantores de fado"

Esta categoria contém as seguintes 147 páginas (de um total de 147).