Saltar para o conteúdo

Christian (lutador): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 189.112.77.102 ( modificação suspeita : -83), para a edição 27033022 de Aolynthon
Linha 103: Linha 103:


Na [[Smackdown]] De 8 de abril, Christian lutou contra [[Alberto Del Rio]] em uma match valendo o #1 contender pelo World Heavyweight Championship no qual perdeu, deixando [[Alberto Del Rio]] disputar novamente o título com [[Adam Copeland|Edge]].Em uma edição do RAW [[Adam Copeland|Edge]] se despediu da WWE UNIVERSE para sempre por motivos de lesões, deixando o World Heavyweight Championship vago o que levou o GM do Smackdown a promover uma 20-Man Battle Royal Match para ver quem disputaria o título com [[Alberto Del Rio]] o que levou Christian a vitória e a disputa pelo World Heavyweight Championship no Extreme Rulez com [[Alberto Del Rio]].
Na [[Smackdown]] De 8 de abril, Christian lutou contra [[Alberto Del Rio]] em uma match valendo o #1 contender pelo World Heavyweight Championship no qual perdeu, deixando [[Alberto Del Rio]] disputar novamente o título com [[Adam Copeland|Edge]].Em uma edição do RAW [[Adam Copeland|Edge]] se despediu da WWE UNIVERSE para sempre por motivos de lesões, deixando o World Heavyweight Championship vago o que levou o GM do Smackdown a promover uma 20-Man Battle Royal Match para ver quem disputaria o título com [[Alberto Del Rio]] o que levou Christian a vitória e a disputa pelo World Heavyweight Championship no Extreme Rulez com [[Alberto Del Rio]].
No Extreme Rules Christian ganhou o World Heavyweight Championship com a ajuda de [[Adam Copeland|Edge]] que voltou distraindo [[Alberto Del Rio]],dando a vitória a Christian. Mas dois dia depois de sua conquista, ele perdeu o [[World Heavyweight Championship (WWE)]] para [[Randy Orton]]. No episódio seguinte, durante um discurso de Christian parabenizando [[Randy Orton]] pelo título, [[Sheamus]] o interrompe e o desafia para uma luta. Porém, [[Mark Henry]] faz o mesmo. Os dois atacam Christian e [[Randy Orton]] aparece para ajudar Christian. O [[General Manager]] da Smackdown, [[Theodore Long]], diz que o evento pricipal da noite seria uma [[tag team match]] envolvendo [[Randy Orton]] e Christian contra [[Sheamus]] e [[Mark Henry]]. Na luta, Christian faz o pinfall em [[Sheamus]], dando a vitória para sua equipe. Depois da luta Randy Orton e Christian apertaram as mãos. NO PPV Over the Limit, depois de mais um bela luta, Christian perdeu novamente para Orton que reteu o [[World Heavyweight Championship]], ao final da luta Christian e Orton novamente demonstraram respeito um pelo outro.
No Extreme Rules Christian ganhou o World Heavyweight Championship com a ajuda de [[Adam Copeland|Edge]] que voltou distraindo [[Alberto Del Rio]],dando a vitória a Christian. Mas dois dia depois de sua conquista, ele perdeu o [[World Heavyweight Championship (WWE)]] para [[Randy Orton]
Na edição do Smackdown/27/05, Christian lutou contra [[Mark Henry]] e [[Sheamus]], pelo #1 contender do [[World Heavyweight Championship]], na luta [[Mark Henry]] empurrou [[Randy Orton]] que estava assistindo a luta. [[Randy Orton]] então usa seu RKO em [[Mark Henry]] em pleno Match, enquanto Christian aplica um Spear em [[Sheamus]], porém [[Randy Orton]] ao fazer isso, destraiu o juiz, fazendo com que Christian não conseguisse a vitória, o que levou a [[Sheamus]] dar seu Finish, ganhando a luta.
Na edição do SmackDown do dia 03 de junho, Christian tentou mais uma vez competir pelo [[World Heavyweight Championship (WWE)]], porém o GM do SmackDown apareceu, Christian sugeriu a ele que tirasse [[Sheamus]] e o colocasse no lugar, mais ele não aceitou, sugeriu também que tivesse uma luta [[Sheamus]] vs Christian vs [[Randy Orton]], mais o GM também não aceitou, então Christian ficou como Juiz do Match, na luta [[Sheamus]] aplica seu Finish em [[Randy Orton]] e na hora da contagem Christian finge uma dor na mão deixando [[Sheamus]] enfurecido, e assim [[Randy Orton]] aplica seu RKO e ganha o Match, na hora de Christian entregar o [[World Heavyweight Championship (WWE)]] para [[Randy Orton]] ele olhou bem e tacou o [[World Heavyweight Championship (WWE)]] na cara de [[Randy Orton]] e o chutou, depois disso Christian saiu do ringue com o [[World Heavyweight Championship (WWE)]] assim se tornando Heel. Durante o PPV [[Capitol Punishiment]], Christian enfrentou Randy Orton pelo World Heavyweight Championship, no entanto não conseguiu vencer o titulo. No Money in the Bank Christian ganhou o World Heavyweight Championship pela segunda vez, após Orton ter sido desqualificado por um golpe baixo em Christian, então semanas antes do PPV o GM da Smackdown Teddy Long anunciou se a match acabasse em DQ para Christian ele venceria o World Heavyweight Championship. Após o combate Randy Orton deu Dois RKO's na Announce Table.
Foi anunciado por [[Triple H]] no Smackdown! que [[Christian]] defenderá seu [[World Heavyweight Championship]] contra [[Randy Orton]] em uma No Holds Barred Match no Pay-Per-View Summerslam.


== No Wrestling ==
== No Wrestling ==

Revisão das 22h12min de 28 de setembro de 2011

Jason Reso
Informações pessoais
Nascimento 30 de novembro de 1973 (50 anos)
Kitchener
Residência Tampa
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Christian
Christian Cage
Captain Charisma
Los Conquistadores
Altura
anunciada
185 cm
Peso
anunciado
104.4 kg
Anunciado
de
Toronto, Canadá
Treinado
por
Ron Hutchison
Dory Funk, Jr.
Tom Prichard
Estreia Junho de 1995

William Jason "Jay" Reso (nascido em 30 de novembro de 1973)[1] é um lutador de wrestling profissional canadense mais conhecido pelos nomes de Christian e Christian Cage, que atualmente trabalha para a WWE, no programa SmackDown.

Reso foi treinado pelos lutadores Ron Hutchinson, Dory Funk, Jr. e Tom Prichard, estreando em junho de 1995. Durante seu tempo em pequenas promoções independentes, ele competiu como lutador individual e de duplas, com Edge, seu, na história, irmão. Em 1998, Reso foi contratado pela WWF, capturando o Campeonato dos Pesos-Leves da WWF. Edge e ele ganhariam o Campeonato Mundial das Duplas da WWF em sete ocasiões diferentes. Deixou a WWE em 2005 e foi para a Total Nonstop Action Wrestling (TNA).

No total, Reso ganhou 21 títulos na WWE e TNA, sendo seis vezes campeão mundial (duas vezes Campeão Mundial dos Pesos-Pesados da NWA, duas vezes Campeão da ECW e duas vez Campeão Mundial dos Pesos-Pesados), sendo também uma vez Campeão dos Pesos-Leves da WWF, uma vez Campeão Hardcore da WWF, uma vez Campeão Europeu da WWF, três vezes Campeão Intercontinental da WWF/E e nove vezes Campeão Mundial das Duplas. Em maio de 2011, Reso se tornou o vigésimo terceiro Campeão da Tríplice Coroa e o décimo primeio Campeão do Grand Slam na história da WWE.

Edge and Christian

Edge n' Christian (Edge e Christian) foi o primeiro nome da tag-team de Christian e seu melhor amigo, Edge na WWF/E. Foi uma stable bem sucedida, e reinou por diversas vezes como campeões de duplas, até que Christian traiu Edge que era o Intercontinental Champion , e se tornou o novo campeão intercontinental. Com isso, eles ficaram em uma rivalidade que durou até o PPV No Mercy 2001, quando Edge desafiou Christian para que se enfrentassem em uma Ladder Match pelo título intercontinental, onde Edge saiu vencedor após acertar um Double Chair Shot em Christian de cima da Ladder, e em seguida pegar o cinturão, dando um fim em sua stable e amizade. Nessa epoca a storyline era que Christian era o irmão(kayfabe) de Edge, mas em uma de edição de abril do Smackdown de 2010 a storyline mudou, alegamdo que Edge and Christian eram amigos de infancia. No Smackdown VS RAW 2011(a mais nova edição da franquia Smackdown vs RAW), no Road Wrestlemania de Christian a E&C(Edge and Christian) retornam.

1998-1999

Em 1998, Christian recebeu um convite da World Wrestling Federation (WWF) para ser treinado por Dory Funk, Jr.Depois de completar o treinamento com Dory Funk, Christian assinou um contrato com a WWF. Ele fez sua primeira aparição no evento In Your House 24: Ficou Como Aliado de Gangrel, que interveio na luta entre Edge e Owen Hart.Em 18 de Outubro, durante o seu primeiro ataque, Christian venceu o Light Heavyweight Championship WWF após vencer TAKA Michinoku, mas perdeu em 17 de novembro contra Gillberg.Eventualmente, Edge e Gangrel Começaram a Aliar-se a Christian.E Ficaram Invictos na Época eles juntos formaram uma Stable conhecida como The Brood, Que Logo Depois de Uns Meses Todos os Membros Passaram Para uma outra Stable Chamada de Ministry of Darkness, que convenceu o The Brood a ser aliar com eles. Em maio de 1999 Christian Que Aidna Era Membro da Ministry of Darkness Foi Atacado Por Ken Shamrock.

Depois de uma pequena rivalidade a Ministry of Darkness, a Stable The Brood começou uma rivalidade com os Hardy Boyz, mas, no entanto, Gangrel traiu Edge e Christian Que os Mesmos Formaram uma Nova StableThe New Brood com os Hardy Boyz. Após a separação do The New Brood, Edge e Christian continuaram com a rivalidade com os Hardy Boyz, Contra Quem Eles Lutaram no No Mercy No Mercy Em um combate de escada para os serviços de Terri Runnels mas foram derrotados.Posteriormente, no Survivor Series e no Armageddon, Christian e Edge Estavam envolvidos no combate De Duplas, Mais Infelizmente Perderam.

2000-2001

No Royal Rumble 2000, Christian foi o quarto a entrar, mas foi eliminado por Rikishi. Na WrestleMania 2000, Edge & Christian ganharam o World Tag Team Championship, após derrotarem os Hardy Boyz e os Dudley Boyz, em um combate TLC o primeiro da historia. No Blackbash, Edge e Christian conseguiram reter seus títulos contra D-Generation X, mas em 29 de maio contra Too Cool Foram Derrotados.Depois disso,Edge&Christian enfrentaram os Boyz Hardy No Insurrextion E No Julgament Day, respectivamente, eles foram derrotados. Posteriormente, Edge & Christian uniram-se com Kurt Angle, formando o Team ECK e criaram uma pequena Feud contra o Too Cool, que terminou no King of the Ring, quando Edge & Christian ganharam o World Tag Team Championship, após derrotar Too Cool, The Hardy Boyz e Test & Albert em uma Match 4-4. Após reter o campeonato na frentede Fully Loaded Christian& Edge Foram para SummerSlam lutar contra os Hardy Boyz e The Dudley Boyz, Edge e Christian perderam o título para os The Hardy Boyz no Unforgiven, Mas Edge&Christian Nao Desistiram e Recuperaram Contra os Mesmos no No Mercy.No entanto, um dia mais tarde, eles perdem os titulos novamente depois de serem derrotados pelos The Hardys.Posteriormente, no Survivor Series e Rebellion Christian&Edge Perderam os Combates De Tag Team.

No Armageddon, Christian e Edge ganharam o World Tag Team Championship, após derrotar os Dudley Boyz, direito de acabar e destruir Road Dogg e K-Kwik num Fatal Four-Way Match, mas eles perderam seus titulos no dia 18 Dezembro Para The Rock e The Undertaker.No entanto, em 21 de dezembro, Edge e Christian recuperaram os titulos depois de Derrotar os Mesmos.

No evento Royal Rumble 2001 Edge & Christian perderam o World Tag Team Championship contra os Dudley Boyz e depois os Revenges no No Way Out, mas eles recuperaram após a WrestleMania X-Seven The Boyz Hardy derrotou os mesmos e os Dudley Boyz, em um Combate TLC Valendo os Belts de Duplas .No entanto, em 19 de abril, Edge & Christian perderam novamente seus titulos contra os Brothers of Destruction.

Christian Participou no torneio King of the Ring, onde derrotou The Big Show nas quartas-de-finais mas foi derrotado por Kurt Angle nas semifinais.Em 03 de setembro, Christian traiu Edge, levando a uma rixa entre eles em todo o Intercontinental Championship.No Unforgiven, Christian venceu O Intercontinental Champion após derrotar Edge, mas um mês depois, no No Mercy .A contenda entre eles terminou em Rebelião após Edge derrotar Christian em uma Steel Cage Match.Na edição de 01 de novembro na SmackDown (gravada em 30 de outubro), Christian venceu o WWF European Championship ao derrotar Bradshaw, que manteve no Survivor Series Al Snow off

2002-2003

Christian participou do Royal Rumble em 2002, onde entrou em Decimo Terceiro, mas foi eliminado por Steve Austin. Em 31 de janeiro na SmackDown (gravado em 29 de janeiro), Christian perdeu o WWF European Championship depois de ter sido derrotado por Diamond Dallas Page. Depois disso, Christian teve uma série de derrotas, que o levou a renunciar ao Dallas Page WWF, mas conseguiu convencer os cristãos a não sair de casa. No entanto, Christian teria traído Page e desafiou-o para uma luta para o WWF European Championship na WrestleMania X8, onde foi derrotado. Mais tarde, naquela mesma noite, Christian ganhou o WWF Hardcore Championship, após derrotar Mighty Molly, mas perdeu-o momentos depois contra Maven.

Em 20 de junho, Christian Formou uma Tag com Lance Storm, Teste e William Regal chamado The Un-americanos. No Vengeance, Christian & Storm ganharam o World Championship para a WWE, após derrotar Hulk Hogan e Edge. Depois de manter o título no SummerSlam contra Booker T e Goldust, The Un-americanos perderam os Seus Titulos em 23 de setembro contra o The Hurricane e Kane. Uma semana depois, Christian & Storm foram derrotados por Randy Orton e Test & Regal e Depois por Rob Van Dam e Tommy Dreamer. Esta série de derrotas levaram à dissolução da UN-americanos. Depois disso, Christian começou a parceria com Chris Jericho, que resultou em ganharem o o World Tag Team Championship, em 14 de outubro. No entanto, Armageddon, Christian e Jericho perdeu o título para Booker T e Goldust.

Na Royal Rumble de 2003, participou no Royal Rumble Match, sendo eliminado por Chris Jericho. Após isso, ele começou a imitar muitos dos gestos de The Rock e começou uma nova gimmick, durante a qual ele começou a chamar seus fãs de "The Peeps, proclamou-se" The New People's Champion ", ele cortou os cabelos e começou a levar uma roupa nova. No Judgment Day, Christian ganhou o Intercontinental Championship, após ganhar uma Battle Royal que incluía Val Venis, Chris Jericho, Lance Storm, Test, Rob Van Dam, Kane, Goldust e Booker T. No entanto, em 07 de junho, Christian perdeu o título para Booker T, mas recuperou-o em 08 de agosto, durante um show de casa depois de derrotá-lo. Depois de manter o Titulo no Unforgiven contra Jericho e Rob Van Dam, Christian perdeu o Intercontinental Championship contra a Van Dam no dia 29 de Setembro em uma Ladder Match. Em 08 de dezembro, Christian e Jericho começaram uma Feud cotnra Trish Stratus e Lita, que foram derrotados no Armageddon em uma batalha do jogo Sexos. No entanto, Jericho começou um relacionamento com o Stratus, resultando em uma briga entre ele e Christian.

2004-2005

Christian começou o ano participando do Royal Rumble 2004, mas foi eliminado por Chris Jericho. Durante o mês de fevereiro continuou a feud com Jericho, contra a qual ele enfrentou na Wrestlemania XX, onde Christian obteve a vitória. Após a luta, Trish Stratus traiu Jericho e começou um caso com Christian. No Blacklash, Jericho enfrentou Stratus e Christian num Handicap match, mas Y2J conseguiu a vitória. Em 10 de maio, Christian foi ferido após uma batalha com Jericho num combate Steel Cage. Ele fez o seu regresso em 30 de outubro e continuam a atacar Jericho na sua feud, o que culminou no Unforgiven, Jericho, onde conseguiu a vitória em uma luta pelo Intercontinental Championship. Em meados de outubro, Christian teve uma feud com Shelton Benjamin, que recentemente resultou em uma luta no Survivor Series numa batalha pelo titulo, mas Christian não conseguiu vencer.

Em 2005,Christian começou a enfrentar William Regal e Eugene e no New Year's Revolution valendo o World Tag Team Championship perdeu,seu parceiro era Tyson Tomko.Depois que Christian participou do Royal Rumble 2005, onde entrou em Vigesimo Primeiro, mas foi eliminado por Batista. Na WrestleMania 21 participou no combate Money in the Bank, onde enfrentou Edge, Chris Jericho, Shelton Benjamin, Kane e Chris Benoit, uma luta que acabou por ser ganho por Edge. Em meados de 2005, Christian começou uma Feud com Jericho e o WWE Champion John Cena. Por fim, Christian e Jericho enfrentaram Cena no Vengeance, mas não obteve a vitória.Após isso Christian foi draftado para o Smackdown onde até participou pela chance de enfrentar a RAW numa Interbrand tag match mas falhou.Ele competiu mais pelo WWE United States,pertencente a Benoit,onde até competiu em uma Fatal-4 envolvendo tambem Booker T e Orlando Jordan,pórem falhando.

Saída da WWE

Christian saiu da WWE em 2005. Segundo o lutador, queria ficar um tempo fora. Logo depois juntou-se á TNA (empresa de luta-livre concorrente da WWE). Boatos (na época) afirmam que Vince McMahon ficou muito triste com o lutador, pois em sua saída da empresa, Vince perguntou á ele se o mesmo iria para a empresa concorrente, mas Christian negou interesse algum na TNA. Pouco tempo atrás Christian comentou em uma entrevista o porque de sua saída da WWE :“O dia que eu deixei a WWE, eu sempre soube que quando a hora chegasse eu iria voltar. Eu comecei na estrada com 24 anos e estava na estrada por 8 anos diretos sem uma parada.Eu estava fisicamente e mentalmente um pouco acabado e necessitava de algum tempo fora para me curar e ter algum tempo para a família, relaxar e viver como uma pessoa normal um pouco.” Em outra entrevista negou também o que dizem que aconteceu com Vince , ele falou que estava descansando e recebeu uma ótima oferta da TNA e acabou aceitando.

TNA (2005-2006)

Reso estreou na Total Nonstop Action Wrestling (TNA), no caso do Genesis com o nome de Christian Cage. Durante o evento, o seu Manager Scott D'Amore e Bobby Roode ofereceu-lhe para entrar para parte da equipe do Canadá. Mais tarde naquela noite, Cage e Bobby atacaram e D'Amore, que estavam atacando Rhino, Brother Ray e Brother Devon, estabelecido como um rosto.

Cage estreou em 19 de novembro, em frente Monty Brown, que alegou uma correspondência para o NWA World Heavyweight Championship. Como resultado, entrou em uma Battle Royal para n º 1 contender para o campeonato no Turning Point, onde Cage conseguiu derrotar Brown.

No Final Resolution, Cage fez equipe com Sting para enfrentar o World Heavyweight Champion Jeff Jarrett pelo NWA e Brown, E Christian & Sting Venceram. Depois que custou um jogo para o Campeonato do Mundo de Jarrett, que foi acordado para o Against All Odds, onde o campeão Cage Venceu Novamente. Após esta breve Christian tinha uma rixa com Monty Brown, a quem derrotou no Destination X. Então, Christian teve outra feud com Abyss, que foi derrotado no Lockdown em um jogo de seis lados do Aço e do sacrifício em um jogo Full Metal Meyhem, conseguindo manter o título em dois jogos. No entanto, no Slammiversary, Christian perdeu o campeonato do mundo contra Jeff Jarrett, o rei do jogo Mountain, também participou do Abismo, Junto com Ron Killings, e Sting.

Na Victory Road Christian participou de uma batalha de N ° 1 contender para o campeonato, mas não conseguiu vencer. Então começou uma feud com Rhino, que o derrotou no No Surrender e Bound for Glory. Finalmente no, Turning Point, Christian foi confrontado com Abyss e Sting para o campeonato do mundo, mas não conseguiu vencer.

2007

Na Final Resolution, Cage derrotou Abyss para vencer o NWA World Heavyweight Championship. Posteriormente, ele teve pequena rivalidade com Kurt Angle e Samoa Joe, tendo Lutas para o NWA World Heavyweight Championship contra Angle no Against All Odds, e Joe no Destination X, vencendo ambas as partidas. No Lockdown, o Team Cage (feito AJ Styles, Scott Steiner, Tomko, Abyss e Cage) foi derrotada pela equipe de Angle (Samoa Joe, Rhino, Sting, Jeff Jarrett e Kurt Angle) em um jogo Lethal Lockdown. No Sacrifice, Cage perdeu o campeonato na partida contra Kurt Angle e Sting, deixando o título vago, devido ao fim do combate polêmico. No Slammiversary, participou na batalha para coroar o primeiro Campeão Mundial de Pesos-Pesados da TNA contra Kurt Angle, Samoa Joe, AJ Styles, Chris Harris, mas não venceu.

Cage depois voltou a lutar como Mid-Carder, enfrentando e derrotando Chris Harris na Victory Road e Hard Justice, Sting, Abyss e Martin André derrotaram Christian Cage, AJ Styles e Tomko. Depois que entrou em feud com Samoa Joe, porque na edição de 23 de agosto iMPACT!, Cage, Styles e Tomko atacou com uma cadeira Samoa Joe. Durante as próximas edições do iMPACT!, Cage e Joe são atacados uns aos outros, até que no No Surrender confrontados com a desqualificação vitória Cage.

Retorno à WWE (2008-presente)

Christian fez o seu retorno á WWE na ECW derrotando Jack Swagger, após Finlay e Hornswoggle acertarem Jack com o Shillelagh. Na semana seguinte houve um concurso entre tag team Finlay e Christian contra Mark Henry e Jack Swagger onde Finlay conseguiu um vitória.Na proxima semana ocorreu uma luta que tanto esperava Reso , Swagger contra ele pelo título da ECW e para uma desolução de todos Reso não conseguiu derrotar Swagger.Após isso Jason conseguiu uma vaga para um Money in the Bank Match na Wrestlemania XXV Eliminando por último Chavo Guerrero em uma Battle Royal , Reso quando estava preste a vencer acabou por levar um Chokeslam de Kane do topo da escada perdendo a sua chance.CM Punk ganhou uma luta. Após isso Reso Ganhou o número de um candidato pelo ECW Championship no dia Backlash. No Backlash, Christian derrotou Swagger, virando ECW Champion. Porém, uma luta entre Tommy Dreamer e Christian, valendo o ECW Championship, foi parada pela invasão de Jack Swagger. Então foi marcaddo para o Extreme Rules uma Hardcore Triple Threat Match entre Dreamer, Swagger e Christian. No Extreme Rules Reso os enfrentou-os mas com garra, Dreamer onde levou a melhor imobilizando [[Jack Swagger] UM] depois de DDT e aplicando o pinfall, assim Tommy Dreamer ficou com o ECW Championship.

No The Bash, Reso Participou de uma Championship Scramble pelo título, mas com ele Continuou Dreamer. No programa seguinte Christian venceu Vladimir Kozlov para ser o número um pelo contendor ECW Championship, na Night of Champions.

Christian venceu Tommy Dreamer não Night of Champions para o conquistar pela 2 ª vez ECW Championship. No SummerSlam de 2009, enfretou [[William Regal] Vencendo] apenas uma luta em 8 segundos. No ECW seguinte William Regal teve uma luta, que se ele ganhasse ele teria uma chance um direito pelo título no Breaking Point, no qual venceu o Regal, depois de uma interferência de Vladimir Kozlov, no Breaking Point Christian ganhou novamente, e no ECW seguinte Regal reclamou por causa da luta, ea GM, Tiffany, falou que outros lutadores teriam que ter uma oportunidade pelo titulo, fazendo um 10-Man Battle Royal naquela noite, onde Zack Ryder saiu vencedor, depois de eliminar por último Tommy Dreamer. Os outros participantes eram: Goldust, Sheamus, Ezekiel Jackson, Vladimir Kozlov, Shelton Benjamin , Yoshi Tatsu, Tyler Reks e Paul Burchill

No Survivor Series 2009, Christian participou de uma tradicional 10-Man Tag Team Elimination Match, em que ele era do time de Kofi Kingston, lutando contra o time de Randy Orton. Seu time venceu, porém o capitão, Kingston, foi um dos últimos a ser eliminado.

No WWE TLC 2009, Christian venceu Shelton Benjamin em uma luta de escadas.

2010

No Royal Rumble, Christian derrotou Ezekiel Jackson, retendo seu título.

No último show da ECW, Christian novamente enfrentou Jackson, em uma Extreme Rules Match pelo ECW Championship. Devido a uma invasão de Willian Regal, Christian foi derrotado.

Com o fim da ECW, Christian foi transferido para o Raw, onde derrotou Carlito, se qualificando para a Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXVI, que Jack Swagger acabou saindo vencedor.

No WWE Draft (2010), Christian saiu do Raw e retornou ao SmackDown. Participou de um torneio pelo Intercontinental Championship. Ele venceu Cody Rhodes nas semi-finais e acabou sendo derrotado por Kofi Kingston na final.

No episodio da SmackDown do dia 02/07, Christian ganhou uma vaga para competir na Money In The Bank que ia ocorrer no PPV de mesmo nome. Mas acabou falhando mais uma vez, com Kane vencendo. Depois ele teve uma pequena feud com Dolph Ziggler. Cristian ficou fazendo pequenas participações no Smackdown até que entrou em feud com Alberto Del Rio, onde acabou sofrendo uma lesão no ombro provocada por Alberto Del Rio(Kayfabe) e teve que se afastar dos ringues.

2011

No Elimination Chamber, Christian voltou para ajudar Edge, que depois de ter retido o título na Smackdown Elimination Chamber, foi atacado por Alberto Del Rio. Quase duas semanas depois, no dia 01 de março de 2011(exibido em 04 de março de 2011) em uma edição do Smackdown, Christian volta a salvar Edge de mais um ataque de Alberto Del Rio. A Smackdown termina com Christian abraçando Edge e Alberto Del Rio caido na rampa sendo ajudado por seu Ring Personal Annoucer, Ricardo Rodriguez.

Na Smackdown De 8 de abril, Christian lutou contra Alberto Del Rio em uma match valendo o #1 contender pelo World Heavyweight Championship no qual perdeu, deixando Alberto Del Rio disputar novamente o título com Edge.Em uma edição do RAW Edge se despediu da WWE UNIVERSE para sempre por motivos de lesões, deixando o World Heavyweight Championship vago o que levou o GM do Smackdown a promover uma 20-Man Battle Royal Match para ver quem disputaria o título com Alberto Del Rio o que levou Christian a vitória e a disputa pelo World Heavyweight Championship no Extreme Rulez com Alberto Del Rio. No Extreme Rules Christian ganhou o World Heavyweight Championship com a ajuda de Edge que voltou distraindo Alberto Del Rio,dando a vitória a Christian. Mas dois dia depois de sua conquista, ele perdeu o World Heavyweight Championship (WWE) para [[Randy Orton]

No Wrestling

  • Nicknames
    • "Creepy Little Bastard" ("CLB") (WWE)[5]
    • "C–Squared" (TNA)
    • "Captain Charisma" (WWE/TNA)
    • "The Champ" (TNA)
    • "The Instant Classic" (TNA)
    • "The Showstealer" (WWE)
    • "The Livewire" (WWE; bestowed upon by Matt Striker)
    • "The Pontiff of the Peepulation" (WWE; bestowed upon by Matt Striker)
    • "Bad Boys of World Wrestling Federation (Edge and Christian) (WWF)
    • "Master of Chairs (Edge and Christian) (WWF)
  • Temas de entrada
  • You Think You Know me de Jim Johnston (enquanto Edge and Christian) (1999)
  • Blood Brother de Jim Johnston (1998-2001) (WWF)
  • Blood de Jim Johnston (usado enquanto estava na stable The Brood) (1998-1999) (WWF)
  • At Last de Jim Johnston (2001-2003) (WWF/WWE)
  • On The Edge(You Think You Know me(v2) ) de Jim Johnston (enquanto Edge and Christian) (1999-2001) (WWF)
  • Just Close Your Eyes (v1) de Waterproof Blonde (WWE) (2004-2005)
  • Take Over de Dale Oliver (TNA/ROH) (2005-2008)
  • Just Close Your Eyes (v2) de Story of the Year (WWE) (2009 - atualmente)

Títulos e Prêmios

Christian como ECW Champion
Christian como NWA World Heavyweight Championship
  • East Coast Wrestling Association
    • ECWA Heavyweight Championship (1 vez)
  • Insane Championship Wrestling
  • New Tokyo Pro Wrestling
    • NTPW Pro Tag Team Championship (1 vez)[6] – com Sexton Hardcastle
  • Pennsylvania Championship Wrestling
    • PCW Heavyweight Championship (1 vez) [7]
  • Southern States Wrestling
    • SSW Tag Team Championship (1 vez)
  • Wrestling Observer Newsletter awards
    • Tag Team of the Year (2000) com Edge

Referências

  1. a b c d e f «Christian Cage's profile». Online World of Wrestling 
  2. «WWE bio» 
  3. «TNA Bio». Total Nonstop Action Wrestling. Consultado em 13 de outubro de 2008 
  4. May 26, 2009 edition of ECW
  5. Copeland, Adam (2004). Adam Copeland on Edge. [S.l.]: WWE Books. p. 116-117. ISBN 978-1-4165-1130-4 
  6. Copeland, Adam. Adam Copeland On Edge (p.104)
  7. «Pennsylvania Championship Wrestling Title Histories». Wrestling Information Archive. 2001. Consultado em 2 de junho de 2008 

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Christian (lutador)


Predefinição:Bom interwiki