Ein bißchen Frieden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ein bißchen Frieden
País
Artista(s)
Língua
Alemão
Compositor(es)
Ralph Siegel
Letrista(s)
Bernd Meinunger
Resultado da final
1.º
Pontos da final
161
Cronologia de aparecimentos
◄ "Johnny Blue" (1981)   
"Rücksicht" (1983) ►

Ein bißchen Frieden (Um pouco de Paz, em português) foi a canção que representou a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção 1982, interpretado em alemão por Nicole.

A referida canção tinha letra de Bernd Meinunger e música de Ralph Siegel. Nicole tinha apenas 18 anos e conseguiu a primeira vitória para a Alemanha, após 26 anos de participações.

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção tem uma letra pacifista defendendo que é necessário paz no mundo, nela é descrita a beleza natural do mundo em que vivemos. Em 1982, vivia-se na Europa em plena Guerra Fria.

Esta canção teve versões feitas em diversas línguas, tais como espanhol, francês, neerlandês, inglês, russo, italiano e outras.

Desempenho[editar | editar código-fonte]

A canção alemã foi a 18ª e a última a desfilar na noite do evento, terminando em 1º lugar com 161 votos (uma diferença de 61 votos para o segundo classificado). De referir que no Reino Unido, a versão inglesa chegou ao 1º lugar do top de vendas e foi até ao momento (fevereiro de 2009) a última vencedora daquele certame a chegar ao 1º lugar daquele top.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]