Saltar para o conteúdo

Kung Fu Panda: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 41: Linha 41:
}}
}}


'''''Kung Fu Panda,PEDRO BERNARDO FRATE''''' ({{BRPT|cinema|'''Kung Fu Panda'''|'''O Panda do Kung Fu'''}}) é um [[filme]] de [[animação]] em [[computação gráfica]] digital lançado em [[2008 no cinema|2008]], produzido pelos estúdios [[DreamWorks Animation]] e distribuído pelo [[Paramount]].
'''''Kung Fu Panda''''' ({{BRPT|cinema|'''Kung Fu Panda'''|'''O Panda do Kung Fu'''}}) é um [[filme]] de [[animação]] em [[computação gráfica]] digital lançado em [[2008 no cinema|2008]], produzido pelos estúdios [[DreamWorks Animation]] e distribuído pelo [[Paramount]].


Sua continuação, ''[[Kung Fu Panda 2]]'', foi lançado em 26 de maio de [[2011]].
Sua continuação, ''[[Kung Fu Panda 2]]'', foi lançado em 26 de maio de [[2011]].

Revisão das 13h31min de 25 de maio de 2016

Kung Fu Panda
O Panda do Kung Fu (PRT)
Kung Fu Panda (BRA)
Kung Fu Panda
 Estados Unidos
2008 •  cor •  90 min 
Género animação
Direção Mark Osborne
John Stevenson
Codireção Melissa Cobb
Coprodução Jonathan Aibel
Glen Berger
Roteiro Mark Osborne
John Stevenson
Baseado em Ethan Reiff
Cyrus Voris
Narração Jack Black
Elenco Jack Black
Jackie Chan
Dustin Hoffman
Lucy Liu
Ian McShane
Angelina Jolie
Seth Rogen
Música Hans Zimmer
John Powell
Direção de arte Tang Kheng Heng
Edição Clare Knight
Companhia(s) produtora(s) DreamWorks Animation
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 6 de Junho de 2008
Portugal 3 de Julho de 2008
Brasil 4 de Julho de 2008
Idioma inglês
Orçamento US$ 130 milhões
Receita US$ 631.744.560
Cronologia
Kung Fu Panda 2 (2011)

Kung Fu Panda (Brasil: Kung Fu Panda / Portugal: O Panda do Kung Fu) é um filme de animação em computação gráfica digital lançado em 2008, produzido pelos estúdios DreamWorks Animation e distribuído pelo Paramount.

Sua continuação, Kung Fu Panda 2, foi lançado em 26 de maio de 2011.

Enredo

Predefinição:Spoiler O panda Po é fascinado pelo kung fu, apesar de não saber lutar ainda. Em sua casa, ele possui vários objetos relacionados à arte, e também gosta de inventar seu próprio estilo, embora meio desajeitado. Porém, seu maior sonho é conhecer os cinco mestres do Palácio de Jade, que foram treinados pelo melhor mestre de kung fu de toda a China, o panda-vermelho Shifu. O quinteto denomina-se Os Cinco Furiosos, e é composto pelos mestres Macaco, Louva-A-Deus, Víbora, Garça e Tigresa. Apesar de querer vê-los de perto, Po não pode ir até lá, pois tem de ajudar seu "pai", que na verdade é um ganso, no seu restaurante, que fica no vale abaixo do palácio.

Enquanto isso, no palácio, o mestre Shifu consulta seu professor, o mestre Oogway, uma velha e sábia tartaruga, depois de um pedido do mesmo para vê-lo. Lá, Oogway explica para seu aluno que teve uma visão: Tai Lung, o antigo aprendiz de Shifu, se libertará da prisão de Shogun e voltará ao vale para vingar-se. Isso deixa Shifu horrorizado, e então a velha tartaruga conta que aquele era o momento tão esperado por todos: deveria ser escolhido, em uma espécie de torneio, um dos Cinco Furiosos, para que este seja digno de obter o poder ilimitado e se tornar o tão poderoso Dragão Guerreiro. O escolhido receberia o sagrado Pergaminho do Dragão e teria a dura missão de salvar o vale das mãos de Tai Lung.

Ao saber da cerimônia, Po fica ansioso, e rapidamente chama a todos no restaurante e em todo o vale para assistir à mesma. Entretanto, há um pequeno problema: para chegar ao palácio, ele deverá subir uma extensa escada, o que, devido ao seu peso e seu jeito, poderia dificultar muito sua chegada até lá. Porém, depois de muito, mas muito esforço, o panda finalmente consegue chegar ao topo, mas os portões se fecham antes de ele conseguir entrar. Então ele decide criar vários métodos para conseguir ver o quinteto mostrar suas habilidades, e dentre eles está voar numa cadeira com a ajuda de fogos de artifício. Porém, esse método não dá muito certo, e Po acaba tendo uma queda brusca dentro da cerimônia, e desmaiando. Lá, ao acordar, ele, o quinteto e todos do vale têm uma surpresa: o mestre Oogway o escolheu para ser o Dragão Guerreiro. Essa decisão não é nem um pouco apoiada por Shifu, que questiona seu mestre, dizendo que aquilo foi um simples acidente, mas Oogway parece estar tomando a decisão certa.

Agora, Shifu, percebendo que não tem outra saída, tem duro desafio de treinar o panda para se tornar o Dragão Guerreiro, mesmo achando isso um engano. E ainda terá que contar com o aspecto desajeitado e atrapalhado do novo aluno.

Elencos de vozes

Personagem Original Dublador Brasil Dublador Portugal Espécie
Po / Dragão Guerreiro Jack Black Lúcio Mauro Filho Marco Horácio Panda-gigante
Mestre Shifu Dustin Hoffman Leonardo Camilo José Raposo Panda-vermelho
Tai Lung Ian McShane Sérgio Fortuna Joaquim de Almeida Leopardo-das-neves
Mestre Tigresa Angelina Jolie Juliana Paes Fernanda Serrano Tigre-do-sul-da-china
Mestre Víbora Lucy Liu Priscila Amorim Diana Chaves Víbora verde
Mestre Macaco Jackie Chan Ricardo Schnetzer Pedro Rodrigues Langur Dourado
Mestre Garça (br)/Grou (pt) David Cross Philippe Maia Jorge Mourato Grou-da-manchúria
Mestre Louva-a-Deus Seth Rogen Marco Ribeiro João Ricardo Louva-a-deus
Mestre Oogway Randall Duk Kim Jomery Pozzoli João Lagarto Tartaruga
Sr. Ping James Hong Pietro Mário Octávio Matos Ganso
Comandante Vachir Michael Clarke Duncan Bruno Rocha Olavo Bilac Rinoceronte-de-java
Zeng Dan Fogler Reginaldo Primo Ganso africano

Recepção

Kung Fu Panda estreou no Festival de Cannes, com muitos aplausos, e em seguida recebeu ótimas críticas.[1]

Com tomatometer de 87% com base em 74 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Kung Fu Panda tem uma mensagem familiar, mas a mistura agradável de humor, ação rápida de artes marciais e a colorida animação fazem ganhar um entretenimento de verão”. Tem 82% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[2]

O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, e faturou $215 milhões no país e $631 no mundo (terceira maior bilheteria do ano, atrás de The Dark Knight e Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull).[1] Também atraiu mais de 3,8 milhão de espectadores no Brasil (segundo maior público, atrás de The Dark Knight), [2] e 600.000 em Portugal (terceira maior bilheteria, atrás de Mamma Mia! e Madagascar: Escape 2 Africa).[3]

Referências

  1. «Kung Fu Panda - Rotten Tomatoes» (em inglês) 
  2. «Kung Fu Panda» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 17 de abril de 2014 
  3. «Kung Fu Panda - Diário Digital - Noticias» 

Ver também

Ligações externas