InterTV Serra+Mar: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 106: Linha 106:
* [[Varre-Sai]] - Canal 04
* [[Varre-Sai]] - Canal 04
{{dividir em colunas fim}}
{{dividir em colunas fim}}

{{referências}}


==Ligações externas==
==Ligações externas==

Revisão das 00h13min de 2 de agosto de 2018

InterTV Serra+Mar
Canal e Transmissões InterTV S/A
InterTV Serra+Mar
Nova Friburgo, Rio de Janeiro
Brasil
Canais
12 analógico
30 digital
Sede
Slogan Cada vez mais perto de você
Rede Rede InterTV (Rede Globo)
Proprietário(s) Fernando Aboudib Camargo
Fundação 1 de maio de 1990
Prefixo ZYB 522
Nome(s) anterior(es) TV Serra+Mar
Cobertura Região de cobertura da InterTV Serra+Mar.
Coord. do transmissor 23° 33' 20.1" S 46° 39' 56" O
Potência 31,6 kW
Página oficial redeglobo.globo.com/rj/intertvrj/

InterTV Serra+Mar (lê-se Serramar) é uma emissora de televisão brasileira com sede na zona sul de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Transmite para sua região de cobertura a programação da Rede Globo, além de gerar programação local. Opera no canal 12 VHF.

História

A TV Serra+Mar entrou no ar em 1º de maio de 1990. Na primeira semana no ar estreou o RJTV local, com a apresentação de Ana Lucia Morais. Foram produzidos programas como a revista SM TV e o SM Rural - sob o comando do jornalista João Carlos de Andrade. Outro produto da emissora foi o site ISerramar.com, desativado em 2004. Entre 1996 e 2004, a TV Serra+Mar foi a retransmissora no Noroeste Fluminense, com uma sucursal em Itaperuna.

Em 2004, a emissora passa a se chamar InterTV Serra+Mar, retransmitindo a programação local da Rede InterTV, formada no Estado do Rio ainda pela InterTV Alto Litoral e pela InterTV Planície, sediadas respectivamente em Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. Em janeiro de 2005, os telejornais locais da Serra+Mar deixam de ser ancorados em Nova Friburgo e passam a ser centralizados em São Pedro da Aldeia, na antiga sede da InterTV Alto Litoral.

Em 2007, a InterTV Serra+Mar deixa sua sede onde funcionou por 17 anos, no alto do bairro Cascatinha, em direção a região central de Nova Friburgo. A atual sede da InterTV Serra+Mar está localizada na rua Jardel Hotz, no bairro Parque São Clemente. Em Petrópolis, a sucursal fica na Rua da Imperatriz, no Centro onde também funciona o Espaço Cultural InterTV. A emissora já teve sucursais em Teresópolis e em Itaperuna. Desde 08/08/2017, a InterTV Serra+Mar está sendo transmitida no canal 12 da SKY.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
12.1 30 UHF 1080i Programação principal da InterTV Serra+Mar / Globo
Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a InterTV Serra+Mar, bem como as outras emissoras do interior do estado do Rio de Janeiro, irá cessar suas transmissões pelo canal 12 VHF em 28 de novembro de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATEL.[1]

Programação

Além de retransmitir a programação nacional da Rede Globo, a InterTV Serra+Mar retransmite a programação local da InterTV gerada em Cabo Frio.

Retransmitidos da InterTV Alto Litoral
Retransmitidos da TV Globo Rio de Janeiro

Repórteres

Retransmissoras

Referências

  1. Higa, Paulo (15 de fevereiro de 2016). «Quando a TV analógica será desligada na sua cidade». Tecnoblog. Consultado em 24 de janeiro de 2017 

Ligações externas