InterTV Serra+Mar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
InterTV Serra+Mar
Canal e Transmissões InterTV S/A
InterTV Serra+Mar
Cidade de concessão Nova Friburgo, RJ
Canais
12 analógico
30 digital
Slogan A gente em sintonia!
Rede Rede Globo
Proprietário Fernando Aboudib Camargo
Fundação 1 de maio de 1990
Prefixo ZYB 522
Cobertura Região de cobertura da InterTV Serra+Mar.
Nome(s) anteriore(s) TV Serra+Mar
Potência 31,6 Kw
Página oficial [[1]]

InterTV Serra+Mar (lê-se Serramar) é uma emissora de televisão brasileira com sede em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Transmite para sua região de cobertura a programação da Rede Globo, além de gerar programação local. Opera no canal 12 VHF.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Serra+Mar entrou no ar em 1º de maio de 1990. Na primeira semana no ar estreou o RJTV local, com a apresentação de Ana Lucia Morais. Foram produzidos programas como a revista SM TV e o SM Rural - sob o comando do jornalista João Carlos de Andrade. Outro produto da emissora foi o site ISerramar.com, desativado em 2004. Entre 1996 e 2004, a TV Serra+Mar foi a retransmissora no noroeste fluminense, com uma sucursal em Itaperuna.

Em 2004, a emissora passa a se chamar InterTV Serra+Mar, retransmitindo a programação local da Rede InterTV, formada no Estado do Rio ainda pela InterTV Alto Litoral e pela InterTV Planície. Em janeiro de 2005, os telejornais locais da Serra+Mar deixam de ser ancorados em Nova Friburgo e passam a ser centralizados em São Pedro da Aldeia, na antiga sede da InterTV Alto Litoral. Atualmente, o sinal chega em alguns bairros do Rio de Janeiro, através de sua retransmissora em Petrópolis, no canal 14 UHF.

Em 2007, a InterTV Serra+Mar deixa sua sede onde funcionou por 17 anos, no alto do bairro Cascatinha, em direção a região central de Nova Friburgo. A atual sede da InterTV Serra+Mar está localizada no bairro Parque São Clemente. Em Petrópolis, a sucursal fica na Rua Marechal Deodoro, no Centro. A emissora já teve sucursais em Teresópolis e em Itaperuna.

Cobertura da InterTV Serra+Mar[editar | editar código-fonte]

A InterTV Serra+Mar cobre 15 municípios da região Serrana, 3 do Noroeste e 1 da Baixada Litorânea, sendo eles:

Programação[editar | editar código-fonte]

Repórteres[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]