Estádio da ULBRA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mini-estádio da ULBRA
Estádio da ULBRA
280px
Imagem do Estádio da ULBRA
Nome Estádio da ULBRA
Características
Local CEULM/ULBRA, Japiim, Manaus, AM, Brasil
Capacidade 2.045 espectadores
Construção
Inauguração
Data 1 de fevereiro de 2014
Outras informações
Proprietário ULBRA
Administrador ULBRA
Mandante Fast ULBRA

O Mini-estádio da ULBRA, ou simplesmente Estádio da ULBRA, é um estádio de futebol de Manaus, no estado do Amazonas que pertence ao Fast e à Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

História[editar | editar código-fonte]

A construção do estádio deve-se à parceria entre o Fast e o Centro Universitário Luterano de Manaus(CEULM/ULBRA). A universidade cedeu parte do terreno do seu campus em Manaus para investimentos em conjunto com o clube para a construção de um pequeno estádio. O projeto durou cerca de 2 meses entre concepção e execução e 1 mês de obras até a inauguração.

O Projeto e execução constou com os sócios e torcedores do clube, com autoria do técnico em edificações Fábio Queiroz, e execução contou com ajuda no final de torcedores na forma de mãos de obra. O Estádio foi inaugurado em 01 de fevereiro de 2014 com a partida válida pelo campeonato amazonense de 2014, Fast 6x2 Sul América.

O estádio atendeu em caráter emergencial a partidas do Campeonato Amazonense de Futebol de 2014, aos jogos do Fast Clube, de equipes menores de Manaus e aos jogos de pequeno porte do Nacional. Isso se devia à entrega dos principais estádios construídos em Manaus à FIFA para a organização da Copa do Mundo. Em 2015 o estádio atendeu a algumas partidas de pouca atração de público.

Entre as partidas lá disputadas, a mais importante foi o primeiro jogo da semifinal do segundo turno(Taça Cidade de Manaus) do estadual de 2014 entre Fast Clube e Nacional, com vitória do Fast Clube por 4-2.

Referências

Predefinição:Nacional Fast Clube