Amazonas Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazonas
Nome Amazonas Futebol Clube
Alcunhas Onça Pintada da Zona Leste
Torcedor/Adepto aurinegro
Mascote Onça-pintada
Fundação 23 de maio de 2019 (4 meses)
Localização Manaus, Brasil
Presidente Wesley Couto
Competição Amazonas Campeonato Amazonense - 2ª Divisão
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Amazonas Futebol Clube (também chamado de Amazonas FC, ou simplesmente Amazonas) é um clube de futebol brasileiro, sediado em Manaus, capital do estado do Amazonas. Disputará em 2019 a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense.

História[editar | editar código-fonte]

É o mais novo clube de futebol do estado do Amazonas, fundado em maio de 2019 pelo empresário Wesley Couto e um grupo de amigos[1]. Possui como suas cores oficiais amarelo, preto e branco, e seu mascote é a Onça-pintada.

Possui ainda sede própria (no bairro Jorge Teixeira), alojamento e um CT, ainda em fase de construção (localiza-se na avenida Constantino Nery, uma das principais da capital amazonense). Além do presidente Wesley Couto, integram a diretoria do clube o vereador William Abreu (ex-diretor de futebol do Rio Negro) e Roberto Peggy (ex-presidente do Nacional), além do ex-jogador e técnico Lecheva, que exercerá a função de diretor de futebol[2].

Referências

  1. «Construção de CT, folha de R$ 50 mil, reforços renomados: conheça o novato Amazonas FC». GloboEsporte.com. 2 de setembro de 2019. Consultado em 1 de setembro de 2019 
  2. «Inspirado pelo Manaus FC, Amazonas FC nasce com fome de sucesso». Toda Hora. 2 de setembro de 2019. Consultado em 28 de agosto de 2019 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.