Porto de Luís Correia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde dezembro de 2008). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Current event marker.png
Este artigo ou seção é sobre uma construção futura.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis.
Tower crane colorize.png

O porto de Luís Correia é um porto marítimo em construção no litoral do estado do Piauí, Brasil. Com a construção do Porto de Luís Correia, o Piauí receberá também a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), já aprovada pelo Ministério da Indústria e Comércio. As ZPEs são como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializadas com o exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro.

Localização[editar | editar código-fonte]

Localizado no município brasileiro de Luís Correia, no litoral do Piauí, na costa Oceano Atlântico.

Acesso[editar | editar código-fonte]

Produtos[editar | editar código-fonte]

Os principais produtos exportado devem ser os de maior importância do estado:cerâmica em geral, milho, arroz, soja, mel, açúcar, celulose, têxteis, castanha, motores e cera de carnaúba.

Expansão[editar | editar código-fonte]

O projeto do governo do estado e governo federal,prevê a conclusão do complexo portuário e sua expansão,com total de R$280 milhões,que está incluindo no PAC, e gerar mais de 2 mil empregos,que será denominado de Complexo Portuário Amaração.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]