Twilight Sparkle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Twilight Sparkle
Twilight sparkle.png
Twilight desde quarta temporada
Nome original Twilight Sparkle
Outro(s) nome(s) Princesa Twilight
Nascimento 23 de agosto de 1998 (19 anos)
Sexo Feminino
Ocupação Aprendiz (1ª-3ª temporada), Princesa (4ª-)
Família Princesa Cadance (Cunhada)
Shining Armor (Irmão)
Princesa Flurry Heart (Sobrinha)
Twilight Velvet (Mãe)
Night Light (Pai)
Amigo(s) Applejack
Rainbow Dash
Rarity
Fluttershy
Pinkie Pie
Spike
Princesa Celestia
Princesa Luna
Starlight Glimmer
Inimigo(s) Nightmare Moon
Rainha Chrysalis
Rei Sombra
Lorde Tirek
Discórdia (Anteriormente)
Trixie (Anteriormente)
Sunset Shimmer (Anteriormente)
Starlight Glimmer (Anteriormente)
Criado por Lauren Faust
Voz Estados Unidos Tara Strong
Dublagem Brasil Bianca Alencar
Série(s) My Little Pony: A Amizade é Mágica
Primeira aparição "A Amizade é Mágica - Parte 1"

Twilight Sparkle é uma personagem fictícia da série animada My Little Pony: A Amizade é Mágica, desenvolvida pela Hasbro.

Criada por Lauren Faust, Twilight é a personagem principal da animação bem como todos os produtos e filmes derivados da série. Ela é uma pônei, a princípio da raça dos unicórnios com uma incrível habilidade e manipulação de magia sendo aprendiz da Princesa Celestia, a governante do mundo de Equestria.

Na versão original ela é dublada por Tara Strong, conhecida por fazer a voz de Timmy Turner em Padrinhos Mágicos e Lindinha em As Meninas Superpoderosas. Na versão brasileira é dublada por Bianca Alencar conhecida por fazer a voz de Pinky Pinky Dinky Doo, Lola Sonner em Charlie & Lola e Mabel Pines em Gravity Falls.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Twilight quando jovem morava com seus pais em Canterlot. Quando pequena, diferente dos demais unicórnios de sua idade, não conseguia controlar seus poderes. Um certo dia enquanto fazia um teste em sua escola Twilight tinha a tarefa de abrir um ovo, em meio aos esforços ela não conseguiu chocá-lo até a explosão do Arco-Íris Sônico feito pela Rainbow Dash acabou despertando fortemente seus poderes ao máximo fazendo-a chocar um dragão gigante e destrutivo, que logo viria a ser o dragão bebê Spike. Celestia ao ver a potência de Twilight a convoca para ser sua aluna em seu castelo durante vários anos ao lado de Spike como seu assistente.

Depois de muitos anos, Twilight cresceu aprendendo a controlar sua magia e lendo livros. Porém ao passar de um certo tempo Celestia decide afastar Twilight de seu castelo para que ela pudesse conviver com outras pôneis na pacata vila Ponyville, ao mesmo tempo que Twilight descobre do retorno de Nightmare Moon, a irmã rebelde de Celestia. A princípio, Twilight não se acostuma com a ideia de conviver com outras pôneis em meio a um bosque, porém isso muda quando ela conhece Applejack, Rainbow Dash, Rarity, Fluttershy e Pinkie Pie, seis pôneis que a ajudam a completar os Elementos da Harmonia a fim de impedir os domínios de Nightmare Moon de dominar Equestria. Desde então Twilight passa a conviver em Ponyville com suas amigas e as vezes acaba em muitas aventuras.

Até o final da terceira temporada ela convivia como uma unicórnio normal em Ponyville, porém Celestia decide promovê-la a posição de princesa fazendo-a se transformar numa alicórnia (unicórnio alado) tal como os membros da realeza de Equestria. Porém, mesmo tornando-se princesa, ela permanece com sua vida normal convivendo com os outros pôneis de Ponyville durante a quarta temporada. Após os acontecimentos durante a batalha contra Tirek ela tem sua biblioteca substituída por um palácio próprio do qual ela juntamente de suas cinco amigas passam a governar Ponyville.

Na quinta temporada, recebe uma mesa no castelo, com uma imagem de Equestria, e com seis cadeiras para ela e suas amigas. Com objetivo de acha um problema de amizade e resolve-las em Equestria. No final da quinta temporada, ela derrota Starlight Glimmer, e reforma como sua aprendiz e amiga. Na sexta temporada, ela recebe uma sobrinha recém-nascida Flurry Heart, filha de Princesa Cadance e Shining Armor, mas este bebê é um alicórnio.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Por ser uma unicórnio, Twilight tem capacidade de usar poderes através de seu chifre mágico. No começo ela demonstrava simples habilidades de levitar coisas, teletransportar (com um pouco de dificuldade) e transformar coisas por um curto período. No decorrer dos episódios seus poderes passam a ser dominados e ela consegue ter controle de sua magia maior parte do tempo. Quando se transforma em alicórnio e vira princesa, seus poderes aumentam bastante consideravelmente e ela passa a ter controle total da magia.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Ela tem medo de cobras. Isso foi mostrado no episódio "Passagem de Inverno".
  • Ela tem medo de ratos.
  • Ao se tornar Alicórnia, ela ficou maior.
  • No último episódio da 3ª temporada, ela voa perfeitamente, mas no começo do primeiro filme de Equestria Girls, tem dificuldades para voar e logo na quarta temporada aprendeu a voar com a Rainbow Dash.
  • Na ilustração da linha de brinquedos Rainbow Power podemos ver que o chifre dela ficou maior.
  • Twilight Sparkle é a única personagem a aparecer em todos os 26 episódios da primeira temporada sem ausência, e pela a primeira vez que ficou ausente, foi no episódio da 2ª temporada "Encontro das Irmãs de Casco", mas a partir da 7ª temporada Twilight fica mais ausente em alguns episódios.
  • No segundo episódio da 4ª temporada, Discórdia ele dá um cetro com formato da cabeça e o rosto dela, e o cetro é um meme.
  • A personagem do Littlest Pet Shop de 2012, Zoe Trent ela possui a mesma cor e mesma cor de cabelo da Twilight.
  • No episódio da 5ª temporada em "Fazendo as Pazes", Moon Dancer confunde e troca o sobrenome da Twilight Sparkle para Twilight Twinkle em referencia a antiga pônei do G3 da década passada.

Referências

  1. Rocha, Ana Paula (19 de Março de 2013). «Quem emite o som: os segredos da dublagem». p. oestadorj.com.br. Consultado em 18 de Dezembro de 2013. My little pony no discovery kids (dublo a Twilight)