Usuário(a):HunterAdam/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Carreira[editar | editar código-fonte]

1998–2000: Estreia e sucesso internacional[editar | editar código-fonte]

Adam apresentando-se em um de seus shows em 1999.

Em maio de 1998, Adam enviou algumas demos para a Sony Music, despertando a atenção de alguns empresários que rapidamente o contrataram. Em duas semanas, Adam estava no estúdio gravando algumas músicas para sua estreia no mercado. Em 24 de novembro de 1998, Adam lançou o primeiro single de sua carreira, intitulado "Tudo Que Quero (É Estar Perto De Você)" no qual tornou-se um sucesso nacional, atingindo a primeira posição de todas as rádios brasileiras, fazendo de Adam um fenômeno absoluto. Durante o tempo de divulgação de seu disco, Adam apareceu em diversos programas de TV e estrelou propagandas de diversas marcas famosas. Em 4 de março, seu primeiro álbum de estúdio intitulado 1999, focado no estilo musical pop, vendendo 300 mil cópias em seu primeiro mês, fazendo-o receber certificado de diamante pela Pro-Música Brasil, tornando-se assim o álbum brasileiro mais rápido a atingir essa marca. Em agosto de 2018, as vendas do disco foram atualizadas para a faixa de 6 milhões de cópias vendidas em território nacional, fazendo dele um álbuns mais vendidos na história da indústria fonográfica brasileira.

Em 8 de abril, Adam iniciou oficialmente sua primeira turnê, sob o nome "Outra Frequência", abrangendo território nacional; ao total o show foi visto por mais de 10 milhões de pessoas em 100 datas diferentes. Em 14 de abril, Adam lançou como segundo single do disco a canção "Outra Frequência", também tornando-se grande sucesso nacional. Em 27 de maio, Adam apresentou-se na quinta edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, cantando "Tudo Que Quero (É Estar Perto De Você)" e "Outra Frequência". Em seguida, Adam ganhou um programa na Rede Globo intitulado Domingo Pop, um programa televisionado as tardes de domingo onde Adam trazia convidados para cantarem com ele, músicas dele, do convidado e de outros artistas. O programa de estreia contou com a presença de Gionna Dheisi, Sandy & Junior e Roberto Carlos, atingindo audiência de 17 pontos, fazendo dele um sucesso nacional.

Devido ao sucesso de sua turnê, Adam lançou no inicio de agosto o primeiro DVD de sua carreira Adam – Ao Vivo, acompanhado de um EP ao vivo de canções inéditas cantadas na turnê intitulado Outra Frequência: Inéditas. O disco vendeu aproximadamente 2 milhões de cópias em território nacional. Em 19 de agosto, Adam venceu três categorias na quinta edição ("Videoclipe do Ano", "Escolha da Audiência" e "Videoclipe de Pop") do MTV Video Music Brasil. No inicio de setembro, Adam envolveu-se em uma polêmica ao revelar em uma entrevista ser ateu, fazendo com que grande parte do público geral religioso começasse a tentar boicotar suas canções duvidando do motivo do grande sucesso de Adam. Em outubro, Adam apareceu na canção "Efeito Dominó" do disco Xuxa 2000 da cantora infantil Xuxa, na qual rapidamente se popularizou com o público ao se apresentarem juntos em programas de TV ao vivo. Em 26 de dezembro, Adam apresentou-se na quarta edição do Melhores do Ano, onde venceu a categoria "Revelação Musical".

Em 2000, Adam gravou a canção "Selvagem" para a telenovela Uga Uga, na qual acabou fazendo sucesso além da trilha sonora. Mais tarde, Adam veio a fazer participação especial na trama, aparecendo em seis episódios. Adam veio a gravar um vídeo clipe para a canção, no qual causou grande polêmica por conter cenas de nudez, ao tratar-se de um vídeo com temática indígenas.

2000–2002: Popular[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2000, Adam anunciou que estava gravando um novo álbum e que a canção "Selvagem" faria parte do álbum, onde veio a revelar o nome do CD em entrevistas futuras, dizendo que ainda estaria gravando canções no estilo pop. Ainda em junho, Durante dezembro daquele ano, Adam criou campanhas sócio conscientes com doação de agasalhos para moradores de rua durante o inverno, na qual foi revelado mais tarde que as doações ultrapassavam a marca de mais de 7 mil roupas. Em 13 de agosto, a canção "Minha Outra Metade" foi lançada como carro-chefe de seu segundo disco, conseguindo apelo do público geral e tornando-se um sucesso, atingindo a primeira posição dos charts e rádios brasileiras. O vídeo clipe da canção mostrou diversos tipos de casais, causando muita polêmica na época pela demonstração de um casal homossexual, apesar de que com o tempo tornou-se um dos trabalhos mais elogiados do cenário brasileiro. Adam seguiu promovendo a canção até agosto, onde lançou o disco, intitulado "DNA". O disco teve um ótimo desempenho, vendendo mais de 2 milhões de cópias na época, com 200 mil apenas na primeira semana.

A popularidade de Adam continuou crescendo constantemente, fazendo-o se apresentar na terceira edição do Rock in Rio em 14 de janeiro de 2001, onde anunciou no próprio show que o segundo single de seu álbum seria "Pagar Por Isso", juntamente com sua turnê que iniciaria-se naquele mesmo mês, intitulada "Sonhar Acordado Tour". O primeiro show da turnê aconteceu em 24 de janeiro no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, colocando um público recorde do local de 18.716 pessoas; com o fim da turnê acontecendo em 19 de agosto, Adam encerrou o ano como a maior turnê de um artista brasileiro na história, com 44 milhões lucrados para um público de 324 mil pessoas. Durante esse período, Adam adicionou datas para shows fora do Brasil, lotando estádios na Argentina, Portugal, Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela. Devido o grande sucesso do disco e a popularidade constante de Adam, ele começou a receber contratos maiores, como um contrato de 2 anos pela América Latina com a Pepsi, no qual comerciais eram exibidos em todo o território latino.

Adam apresentando-se em novembro de 2001.

Em 3 de fevereiro, Adam lançou como terceiro single do disco a canção "Ao Seu Lado" em parceria com Kelly Key, na qual tornou-se grande sucesso após rumores de que Adam e Kelly estavam namorando, mesmo Kelly estando em um relacionamento com Latino. Apesar de histórias de ciumes de Latino sobre a dupla serem divulgadas por revistas de fofoca, isso nunca foi confirmado por nenhum dos três. As canções "Meu Mundo", "Sua Felicidade", e "Vivendo Junto" foram lançadas posteriormente como singles para promover o disco durante o restante do ano, na qual obtiveram sucesso maneirado em território nacional comparado aos singles posteriores. Entretanto, remixes dessas canções foram lançadas em língua castelhana, obtendo bons resultados nos países onde a língua é predominante. "Mi Mundo" foi lançada ao lado de Enrique Iglesias, "Tu Felicidad" ao lado de Gloria Estefan e "Viviendo Juntos" ao lado de Ricky Martin, no qual todas entraram no top 10 do México através do Monitor Latino. Além desses artistas, Adam veio a colaborar com Daddy Yankee, Nicky Jam

Em 14 de janeiro de 2002, foi anunciado que Adam não estaria renovando contrato para continuar apresentando o seu programa Domingo Pop, no qual apesar de receber propostas de cachês altos, não quis continuar com a programação e nem mesmo vendeu os direitos autoriais para a Rede Globo, já que participou junto de toda a criação do show, incluindo o nome. Em 7 de abril, Adam lançou a canção "Dias De Chuva" ao lado da dupla Sandy & Junior, tornando-se o maior sucesso em território nacional daquele ano, alcançando o primeiro lugar das rádios brasileiras e tornando-se a música mais baixada via Master Ringtones, alcançando certificação de platina tripla pelos downloads estimados acima de 3 milhões. Em 25 de agosto, Adam juntou-se com Enrique Iglesias na canção "Señorita", na qual tornou-se um imenso sucesso na América Latina, adentrando na 47ª posição da Billboard Hot 100 e na 1ª posição da Hot Latin Songs; fazendo de Adam o sexto brasileiro a entrar na Hot 100 e o primeiro a conseguir a primeira posição da Latin Songs. Em 18 de setembro, Adam venceu a categoria "Best Brazilian Song" por "Dias De Chuva" na terceira edição do Grammy Latino, na qual cantou durante a cerimônia ao lado de Sandy & Junior.

2003–2006: ¿Dónde Estás Corazón? e Sueños[editar | editar código-fonte]

Em 4 de janeiro de 2003, Adam anunciou que estava estudando para aprimorar seu espanhol para dar inicio a uma nova era de sua carreira, focada no mercado internacional da América Latina devido aos bons resultados que obteve com seus últimos materiais lançados. Em 12 de janeiro, foi anunciado que Adam havia fechado um contrato de 3 milhões com a Columbia Records, gravadora na qual ele já havia começado a conversar sobre contrato desde 2001, onde Tommy Torres estaria colaborando com a criação do disco como compositor. Adam mudou-se para Cidade do México, no México para buscar inspirações para suas canções, dizendo estar aprendendo bastante com a cultura local e trabalhando duro nas canções, dando seu melhor para finalizá-lo antes da metade do ano. Em 6 de fevereiro, Adam apareceu na terceira edição do Lo Nuestro Awards, apresentando a categoria "Pop Male Artist of the Year" para o então vencedor Juanes, que veio a convidá-lo para uma parceria que Adam aceitou.

Adam apresentando-se em novembro de 2003.

Em 16 de fevereiro, Adam lançou o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado "No Se Parece", onde veio a divulgá-lo em diversos programas de TV, incluindo na décima edição do Billboard Latin Music Awards. A canção obteve um bom desempenho, atingindo a 17ª posição do Monitor Latino, na qual mais tarde veio fazer parte da telenovela Amor Real. Em 9 de março, o disco ¿Dónde Estás Corazón? foi lançado fisicamente para venda, onde obteve uma promoção de "casadinha" para quem comprasse um ingresso de seus shows, levaria o álbum pela metade do preço, impulsionando as vendas do álbum que veio a encerrar o ano com certificado de diamante duplo pelas vendas estimadas de mais de 2 milhões de cópias mundialmente, no qual atingiu a 1ª posição da AMPROFON por oito semanas consecutivas. Além disso, o álbum figurou a 3ª colocação da lista de fim de ano Spanish Albums Chart do discos de maiores sucesso do ano.

Em 2 de maio, Adam iniciou sua turnê "¿Dónde Estás Adam?, com shows marcados para toda a América Latina e algumas cidades dos Estados Unidos onde encontrava-se uma maior população latina vivendo; a turnê encerrou-se em 7 de julho, com 58 milhões de lucro para um público de 660 mil pessoas em 238 shows, quebrando seu recorde anterior de maior turnê por um artista brasileiro. Seu segundo single do álbum, "Locamente Te Amaré" ao lado de Thalía veio a tornar-se um grande sucesso nas rádios, sendo bastante elogiado pela crítica, aclamando-o como uma das "melhores canções românticas do século". Apesar do sucesso comercial enorme no México e no Brasil, a canção falhou ao entrar em outros territórios de países vizinhos, fazendo com que a dupla viajasse ao redor dos países latinos para divulgar a canção, fazendo-a ganhar certa popularidade. Em 25 de agosto, "Esta Vez" foi lançada como terceiro single, onde Adam adotou um visual mais sexy em seu vídeo clipe e apresentações, fazendo com que a música tornasse um grande sucesso entre o público feminino, tornando-o um sex symbol. Adam revelou em entrevista que sentia a necessidade de mudar sua imagem e achava que aquela canção era o momento certo para isso. Em 3 de setembro, Adam conquistou o prêmio "Best Male Pop Vocal Album" na quarta edição do Grammy Latino, onde apresentou-se duas vezes; uma solo e outra ao lado de Marc Anthony. Em 24 de outubro, Adam apareceu na telenovela Alegrijes y Rebujos, interpretando Álvaro Sánchez. Mais tarde ele veio a fazer sua própria dublagem quando a telenovela foi transmitida no Brasil pelo SBT.

Em 5 de junho de 2004, Adam apresentou-se no Rock in Rio Lisboa. Em 24 de junho de 2004, Adam lançou a canção "Tú y Yo" como quarto single do álbum, em parceria com Paulina Rubio. A canção alcançou o topo das paradas de sucesso do México, Colômbia, Argentina e Brasil, além de figurar a 78ª posição da Billboard Hot Latin Songs. Em julho, Adam colaborou com Alejandro Sanz e Chayanne na canção "Así Soy Yo", na qual obteve um bom desempenho nas paradas de sucesso, onde vieram a divulgar a canção no American Music Awards em 14 de novembro, onde Adam venceu a categoria Favorite Latin Artist. Em 1 de setembro, Adam venceu as categorias "Album of the Year" e "Best Male Pop Vocal Album" na quinta edição do Grammy Latino. Em 29 de novembro, foi lançado um álbum de remixes do seu quarto álbum de estúdio, intitulado ¿Dónde Estás Corazón?: Remix. Em dezembro daquele ano, Adam renovou seu contrato com a Pepsi por mais cinco anos.

Adam apresentando-se.

Em 14 de janeiro de 2005, Adam anunciou que seu próximo álbum seria novamente em língua espanhol, mas que iria contar com elementos da música popular brasileira, um pouco de samba e reggae. Ele retornou ao país durante aquele mês para passar férias e gravar com a Seleção Brasileira o clipe da canção "Futebol", contando com nomes como Kaká, Robinho, Belletti, Cafu, Júlio César e Ronaldinho Gaúcho. Ainda em janeiro, a fortuna de Adam foi estimada em 300 milhões de reais. Em 13 de fevereiro, Adam ganhou a categoria "Best Latin Pop Album" do Grammy Awards. Em 24 de fevereiro, ele tornou-se o maior vencedor do Premio Lo Nuestro 2005, com 5 prêmios na noite.

"Futebol" foi lançada como primeiro single do álbum em 7 de maio, atingindo a primeira posição de diversos países e tornando-se seu maior sucesso até então, conseguindo até mesmo a 10ª posição da Billboard Hot 100, superando o hit "The Rhythm of the Night" (1993) de Corona, tornando-se a canção brasileira com melhor alcance na tabela musical. Para divulgar a canção, Adam apresentou-se em diversos programas de TV, levando até mesmo alguns jogadores consigo. O seu quinto álbum de estúdio Sueños foi lançado em 2 de julho, alcançando a primeira posição de todos os países da América Latina, Portugal, Argentina e top 10 no Reino Unido e a 22ª posição nos Estados Unidos. O álbum foi extremamente bem recebido pela critica, conseguindo obter certificado de platina pela RIAA. Em 5 de agosto, Adam foi capa da revista Rolling Stone ao lado de Ricky Martin, Enrique Iglesias e Daddy Yankee como os latinos mais populares do mundo. Em 26 de agosto foi lançado como segundo single a canção "Primer Amor" devido a grande popularidade que a canção estava conseguindo sem nenhuma promoção, onde também iniciou sua turnê "Una vez más, Adam...", onde o primeiro show aconteceu no Estadio Caliente em Tijuana, vendendo todos os 27 mil ingressos; a turnê encerrou-se em 8 de março de 2005 com 55 milhões lucrados em 89 shows e 680 mil ingressos vendidos.

Adam apresentando-se MTV Unplugged.

Em 11 de setembro, Adam participou do MTV Unplugged, prestando um tributo as vitimas do acidente de 11 de setembro de 2001, no qual mais tarde um álbum ao vivo foi lançado a partir da apresentação, intitulado MTV Unplugged: Adam, vindo a atingir a 8ª posição da Billboard 200 e a 1ª da Billboard Latin Pop Albums, vendendo dois milhões mundialmente, sendo bastante elogiado pela mídia. Mais tarde naquele mês, Adam foi o artista mais premiado do Premios Juventud, vencendo 6 categorias. Em 19 de outubro, Adam apresentou-se no MTV Video Music Awards Latinoamérica, vencendo os prêmios "Best Male Artist" e "Best South Artist", onde apresentou-se com a canção "Peligroso", o terceiro single do álbum. A canção tornou-se extremamente bem sucedida pela América Latina e pela Europa, vendendo 6 milhões mundialmente e alcançando a 1ª posição de 15 países.

Em 19 de janeiro de 2006, foi lançada uma coletânea de sucessos de Adam intitulada As Melhores & Mejores: Adam, na qual vendeu 800 mil cópias mundialmente, contando com a canção "Mar", que teve um desempenho mediano em território brasileiro. Perguntado sobre uma transição para língua inglesa durante uma entrevista no programa Caldeirão do Huck em março, Adam disse não se interessar em fazer sucesso pelos Estados Unidos e Canadá, mas talvez pelo Reino Unido. Durante a época da Copa do Mundo FIFA de 2006 a canção "Futebol" voltou a fazer um enorme sucesso, tornando-se a canção representativa do evento na América Latina, alcançando até mesmo posições melhores do que na época de seu lançamento, alcançando a marca de 8 milhões vendidos mundialmente, tornando-se um dos singles mais vendidos mundialmente.

2007–2008: Rock & Me[editar | editar código-fonte]

Em 7 de agosto de 2007, Adam anunciou que estava explorando novos gêneros musicais e novas facetas de sua voz e uma nova imagem esteticamente para dar inicio ao seu novo projeto. Em 17 de agosto, ele apareceu publicamente com tatuagens em seus braços, dizendo que sempre quis fazê-las, mas nunca se sentiu corajoso para fazê-las. Durante o restante do ano, Adam começou a trabalhar com produtores como Jeff Bhasker, Eg White, Greg Kurstin, Russ Titelman, Dan Wilson, Martin Bennett Johnson, e Paul Epworth, revelando estar trabalhando no seu novo disco com um estilo pop rock e soft pop. Em novembro, Adam lançou suas versões cover das canções "Start Me Up", "I Love Rock 'n Roll", "Livin' on a Prayer", "Highway to Hell", e "Another One Bites the Dust". Em 2 de dezembro, Adam anunciou que em janeiro seu primeiro single estaria sendo lançado.

Adam apresentando-se em maio de 2008.

Em 18 de janeiro de 2008, "Minha Guitarra" foi lançada como primeiro single do disco, seguida por "Minha Música Favorita", "Não Me Deixe Esperando", "Demonstrações" com Pitty, "Aberração" com Detonautas e "Eu Fico Louco". Todas as canções obtiveram um baixo desempenho com o público geral, apesar de terem sido bem recebidas pelo público alvo consumidor de música rock e bastante elogiadas pela critica especializada. O disco Rock & Me foi lançado em 6 de abril, vendendo um total de 500 mil cópias mundialmente na época, sendo atualizado em 2018 para 900 mil cópias, tornando-se assim seu álbum com menor desempenho em vendas. Para divulgar seu trabalho, Adam embarcou na turnê "Hoje Em Dia" que contou com 42 shows e 284 mil ingressos vendidos entre 16 de abril e 11 de julho, lucrando um total de 25 milhões.

Em 13 de novembro, Adam apresentou-se na nona edição do Grammy Latino no qual foi indicado a categoria "Best Rock Solo Vocal Album".

2009–2011: Acapella[editar | editar código-fonte]

2012–2015: Hiatus na carreira[editar | editar código-fonte]

2016-2018: He Is Back[editar | editar código-fonte]

Em 12 de abril, Adam revelou em seu Twitter que estaria fazendo um anuncio importante em sua entrevista para o programa Xuxa Meneghel em 18 de abril, onde anunciou que estava de volta aos estúdios gravando seu próximo disco que tem previsão para ser lançado nos próximos meses ainda em 2016. Em 11 de maio, a canção "Ontem A Noite" foi disponibilizada para streaming no Spotify, Tidal, Deezer e Apple Music, além do iTunes, atingindo a primeira posição em todos, além de ocupar o primeiro lugar dos vídeos mais vistos do youtube com o lyrics vídeo da canção. Com o grande sucesso da canção, Adam adiantou o lançamento de seu disco He Is Back, vindo a lançá-lo dia 13 de junho, no qual estreou com 78 mil cópias na primeira semana, atingindo a 1ª posição da Top Álbuns Brasil, onde permaneceu por quatro semanas, recebendo certificado de diamante em suas três primeiras semanas de lançamento pelas vendas acima de 160 mil cópias. Para promover seu disco, Adam iniciou a turnê "Além Do Que Pode-Se Ouvir" em 1 de julho, lotando o Estádio Vasco da Gama no Rio de Janeiro com 21 mil pessoas; a turnê passou por todos os estados brasileiros e alguns países vizinhos ao Brasil, encerrando-se em 15 de dezembro, com um total de 139 shows feitos para 415 mil pessoas e um lucro acima de 169 milhões, tornando-se a maior turnê do ano, sua maior turnê e uma das turnês mais rentáveis por um artista brasileiro.

Adam em agosto de 2016, apresentando-se no Estádio Vasco da Gama.

Seu segundo single, "Não Me Acorde" foi lançado em 10 de julho de surpresa ao lado de Mason Hale, no qual tornou-se um grande sucesso nas paradas de sucesso dos países da América Latina e Europa devido a imagem de Hale estar em alta nas regiões, fazendo com que a música estreasse nos charts de diversos países desses continentes, vendendo mais de 5 milhões mundialmente. O vídeo clipe da canção foi lançado dois dias depois do lançamento da canção, obtendo 10 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento no Brasil, tornando-se um dos videos clipes mais vistos mundialmente no VEVO em um dia. Em 21 de agosto, Adam apresentou-se na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, cantando uma medley de "Ontem A Noite", "Não Me Acorde" e "Lado A Lado"; canção na qual foi lançada em 12 de outubro como terceiro single do seu disco, atingindo boas posições nas paradas de sucesso. Em 9 de outubro no Prêmio Fonográfico Brasileiro, Adam recebeu o prêmio de "Melhor Colaboração" por "Não Me Acorde", fazendo dessa sua primeira vitória na premiação.

Em 17 de novembro, Adam apresentou-se na décima sexta edição do Grammy Latino, no qual havia sido indicado em 5 categorias, cantando a canção "Lado A Lado" em uma versão castelhana para ajudar em sua divulgação no país e em outros de predominância da língua. Em 28 de novembro, a canção "Sinos" foi lançada como single promocional para o natal, no qual teve um bom desempenho durante o mês de dezembro, vindo a atingir a 2ª posição do Spotify Brasil e alcançar a 9ª posição da Brasil Hot 100 Airplay, na qual obteve um peak melhor em 2018, atingindo a 5ª posição. Para os Melhores do Ano de 2016, Adam foi indicado na categoria Melhor Cantor, na qual perdeu.

Em 4 de fevereiro de 2017, Adam lançou a canção "Doce" como quarto single de seu disco, tornando-se rapidamente um enorme sucesso em território nacional, atingindo a 1ª posição de todas as plataformas digitais, fazendo-o aparecer pela primeira vez solo no Spotify Top 50 Global, na 32ª posição. Ainda em fevereiro, Adam recebeu o sexto certificado de platina pela Pro-Música Brasil pelas vendas acima de 1 milhão do seu álbum. Em 10 de maio, Adam abriu uma votação em seu Twitter para que os fans pudessem escolher o quinto e último single de seu álbum, onde a canção "Animal" venceu com 52% dos votos. Em junho, Adam tornou-se o segundo cantor brasileiro a possuir mais de 1 bilhão de streams no Spotify, apenas atrás de Mason Hale. Em 13 de agosto, Adam estreou na competição Dança dos Famosos, no qual veio a encerrar-se em 17 de dezembro em primeiro lugar. Em 8 de outubro, Adam apresentou-se no Prêmio Fonográfico Brasileiro, onde venceu nas categorias "Melhor Vídeo Pop" e "Música Do Verão" por "Doce". Em 12 de novembro, Adam apresentou-se no Grande Prêmio do Brasil, campeonato da Fórmula 1.

Durante o carnaval de 2018, Adam lançou a canção "Esse Seu Jeito de Me Olhar" com Nego do Borel foi lançado como single para o carnaval, alcançando um bom desempenho no festival, tornando-se uma das canções mais populares. A canção alcançou a 8ª posição da Brasil Hot 100 Airplay, onde mais tarde recebeu uma versão remix com Léo Santana e Alinne Rosa, aumentando a popularidade da canção na região Norte e Nordeste do país. Apesar do sucesso da canção, Adam nunca apresentou-se em nenhum lugar para divulgá-la, deixando toda a divulgação por conta dos outros vocalistas.

2019–presente: Colaborações[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2018, Adam revelou em uma entrevista que já estava trabalhando em seu próximo disco, no qual estava muito animado para lançá-lo. Em 13 de outubro, Adam foi honrado com o prêmio "Pioneiro" na premiação Prêmio Fonográfico Brasileiro como um dos maiores cantores do território nacional e seu trabalho em influenciar novas gerações, entregue exclusivamente por Mason Hale. Na mesma noite, Adam apresentou-se em quatro ocasiões seguidas, cantando seus maiores sucessos durante a premiação.

Em 12 de janeiro de 2019, Adam anunciou que estava trabalhando em seu novo disco, no qual o conceito rodeava em torno de fazê-lo por completo ser um álbum de colaborações. Mais tarde naquele mês, em 21 de janeiro, Adam anunciou que o disco se chamaria Colaborações. Seu primeiro single foi lançado em 5 de fevereiro, "Seu Homem" ao lado de Lucas Lucco. A canção tornou-se rapidamente um grande sucesso em território nacional, atingindo o topo dos aplicativos de streaming e as rádios brasileiras, vindo até mesmo a adentrar no Spotify Top 50 Global na 29ª posição quando começou a crescer e ganhar popularidade nos países de língua portuguesa e castelhana. O segundo single, "Por Do Sol" ao lado de Luan Santana também se tornou um grande sucesso, obtendo 6 milhões de visualizações no vídeo clipe lançado em 9 de junho, além de estrear na 1ª posição da Brasil Hot 100 Airplay e permanecer pelas quatro semanas seguintes.

Adam durante um show da turnê "Era Uma Vez... Apenas Uma Vez!" em agosto de 2019.

O álbum Colaborações foi lançado em 25 de junho, vendendo 64 mil cópias em sua primeira semana e estreando na 1ª posição da Top Álbuns Brasil, no qual veio a permanecer por mais duas semanas seguintes. Horas após o lançamento, as 19 faixas do álbum entraram na lista das 50 canções mais tocadas do Spotify, fazendo Adam bater recordes no streaming anteriormente pertencentes a Tiago Iorc; artista com mais músicas no top 50 simultaneamente, disco com mais faixas no top 50 simultaneamente. Dentre as canções que mais se destacaram, "A Dor Que Você Me Faz Sentir" com Marília Mendonça, "Diamantes" com Pabllo Vittar, e "Garota de Atitude" com Luísa Sonza foram as que mais receberam streaming, atingindo o top 10 do aplicativo. Durante o lançamento do disco, Adam lançou como "Vida De Solteiro" com Israel Novaes, Gusttavo Lima, Gustavo Mioto e Mariano como single promocional, no qual fez sucesso entre o meio sertanejo. Em 30 de junho, Adam apresentou-se ao lado de Vittar e Sonza uma medley das canções "Garupa/Diamantes/Garota de Atitude" no Domingão do Faustão, recebendo criticas bastante positivas. Apesar da apresentação impulsionar a canção nos streamings, "A Dor Que Você Me Faz Sentir" foi lançada como terceiro single do álbum em 4 de julho junto com o vídeo clipe, vindo a atingir a 1ª posição de todos os aplicativos musicais, além permanecer dois meses no top 3 dos vídeos em alta do youtube, atingindo a faixa de 280 milhões de visualizações e recebendo certificado de diamante triplo nesse período.

Em 1 de agosto, Adam iniciou uma mini-turnê, intitulada "Era Uma Vez... Apenas Uma Vez!", no qual foi feito apenas um show por estado do Brasil; a turnê arrecadou 54 milhões com 710 mil ingressos vendidos. Em 19 de setembro, as canções "Oh, Oh, Oh (Oh, Oh, Oh)" com Ludmilla – que veio receber um remix com Wesley Safadão mais tarde – e "Desculpa Te Deixar" com Filipe Ret, Ferrugem e Pedro Sampaio foram lançadas simultaneamente como quarto e quinto single do álbum, respectivamente, com ambas apresentando bons resultados comerciais. Em 14 de novembro, "Whisky" com Dynho Alves, Lexa e Mandy Rose foi lançada oficialmente como sexto single do CD, depois de ter sido divulgada em alguns programas de televisão com o intuito de aumentar sua popularidade antes do lançamento do vídeo clipe em 16 de novembro, que recebeu 4 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento. A canção tornou-se um viral e veio a popularizar-se em países latinos e europeus, atingindo a 1ª posição de países como Espanha, Portugal, França e Ucrânia e Alemanha. Um remix com os artistas britânicos Dua Lipa e Mark Ronson foi lançado em 5 de janeiro de 2020, impulsionando o sucesso da canção no Reino Unido, fazendo-a atingir a 7ª posição no UK Singles Chart.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Adam discografia

Álbuns de estúdio