Dark Phoenix (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de X-Men: Dark Phoenix)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dark Phoenix
 Estados Unidos
2019 •  cor •  
Direção Simon Kinberg
Produção Simon Kinberg
Bryan Singer
Hutch Parker
Lauren Shuler Donner
Roteiro Simon Kinberg e Kevin Feige
Baseado em "A Saga da Fênix Negra", de Chris Claremont e John Byrne
Elenco James McAvoy
Michael Fassbender
Jennifer Lawrence
Nicholas Hoult
Tye Sheridan
Sophie Turner
Alexandra Shipp
Kodi Smit-McPhee
Evan Peters
Jessica Chastain
Gênero Ação
Música Hans Zimmer
Direção de arte Claude Paré
Direção de fotografia Mauro Fiore
Figurino Daniel Orlandi
Edição Lee Smith
Companhia(s) produtora(s) Marvel Entertainment
TSG Entertainment
The Donners' Company
Genre Films
Bad Hat Harry Productions
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento 7 de junho de 2019
Idioma Inglês
Cronologia
X-Men: Apocalypse
Página no IMDb (em inglês)

Dark Phoenix é um futuro filme norte-americano de super-heróis baseado nos personagens em Quadrinhos da Marvel,  X-Men e como sempre, será distribuído pela 20th Century Fox. Destina-se a ser o décimo segundo título da série X-Men e o início de uma nova trilogia. O filme é escrito e dirigido por Simon Kinberg, e é estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Sophie Turner, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters, e Jessica Chastain. Em Dark Phoenix, os X-Men precisam enfrentar o poder total da Fênix, depois de uma missão para o espaço ter dado errado.

Depois de X-Men: Days of Future Past ter apagado os eventos de X-Men: O Confronto Final da linha do tempo da série, Kinberg manifestaram interesse em um novo, mais fiel adaptação de Chris Claremont's "A Saga da Fênix Negra " em um futuro filme do que sua tentativa anterior com A Última posição, o que não foi bem recebido. A nova adaptação foi confirmado como um acompanhamento para X-Men: Apocalipse em 2016. Kinberg, assinou em fazer a sua estréia diretorial em junho de 2017, quando a maioria do elenco foi confirmado o retorno do Apocalipse. As filmagens começaram mais tarde, naquele mês, em Montreal, e foi concluída em outubro de 2017.

Dark Phoenix está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 7 de junho de 2019.

Enredo/Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em Dark Phoenix, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.

Elenco/Personagens[editar | editar código-fonte]

Além disso, Olivia Munn reprisa seu papel de Psylocke, , enquanto Daniel Cudmore—que anteriormente retratou Colossus da franquia—e Lamar Johnson aparece em  papéis desconhecidos.

Referências