Hangar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2005).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Um hangar é um grande galpão, situado em um aeroporto ou heliporto, no qual estacionam-se as aeronaves para manutenção e preparação para os próximos voos. Podem ser construídos em madeira, aço ou concreto.

O termo também pode referir-se aos abrigos construídos para balões, dirigíveis e embarcações.

Brasil[editar | editar código-fonte]

Na cidade do Rio de Janeiro, localiza-se o mais famoso hangar para aeronaves no Brasil, o Hangar do Zeppelin, construído na década de 1930. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), atualmente pertence a Base Aérea de Santa Cruz.

A capital do Pará, Belém, recebeu o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o mais ousado e estratégico espaço equipado para abrigar eventos de porte nacional e internacional é uma das obras com maior impacto na economia do Estado. Já comportou eventos grandiosos como a Feira Pan-Amazônica do Livro; a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, a Super Norte e o evento sertanejo, conhecido como "villa mix" - evento do setor atacadista. O Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia ocupa 12 mil metros quadrados e é um dos maiores e mais modernos do país. O investidor tem oportunidade de alocar seu evento em um dos maiores espaços turísticos que a capital paraense dispõe.

Ícone de esboço Este artigo sobre infraestrutura (engenharia) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.