Koopa Kid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os Koopa Kid, ou Koopalings, (também chamados de Koopalinhos no Brasil nos desenhos animados) é o nome dado aos filhos de Bowser Koopa, arquiinimigo de Mario na série da Nintendo. Em Super Mario Bros., os Bowser Falsos eram usados. Em Super Mario Bros. 3, eles fizeram sua primeira aparição.Os tradutores americanos batizaram-os a partir de celebridades.

No desenho animado, para não pagar royalties, os Koopa Kids foram rebatizados.

A seguir, o nome dos Koopalings:

Os sete originais[editar | editar código-fonte]

Ludwig von Koopa[editar | editar código-fonte]

Ludwig von Koopa é o Koopaling mais velho, muito inteligente, Ludwig é como o segundo "comandante" depois de Bowser. Bem criativo, Ludwig mostra muito ganancioso pelo poder de ser um vilão mais malvado que Bowser. Seu nome foi inspirado no alemão pianista e compositor Ludwig van Beethoven. Na série animada é chamado de Kooky Von Koopa. É muito vaidoso e se auto-denomina gênio do mal. Seu mundo de conquistar é o mundo das Nuvens. Seu cabelo é azul cobalto, com exceção em Super Mario Bros. 3, onde seu cabelo é cinza.

Lemmy Koopa[editar | editar código-fonte]

Lemmy Koopa é o segundo Koopaling mais velho e tem cabelo punk colorido e olhos tontos. Seu nome foi baseado em Lemmy Kilmister. É chamado de Hip Koopa no desenho animado. Anda se equilibrando numa bola e é irmão gêmeo de Hop Koopa nos desenhos The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Seu mundo de conquistar é o mundo dos campos

Roy Koopa[editar | editar código-fonte]

Roy usar óculos escuros, Roy teve inspiração em Roy Orbison. No desenho, chama-se Bully Koopa (que significa "Koopa Valentão"). Ele é forte. Roy não tem cabelo e quer conquistar o mundo do deserto.

Iggy Koopa[editar | editar código-fonte]

Iggy Koopa foi batizado a partir de Iggy Pop. No desenho, seu nome é Hop Koopa, e é irmão gêmeo de Hip Koopa, fazendo um jogo de palavras com a música "Hip-Hop". Ele usa óculos e é bem esperto, rápido e poderoso, mas não tanto quanto Ludwig Von Koopa. Seu cabelo é verde, porém no desenho animado é igual a de Lemmy.Iggy quer conquistar o mundo da Floresta.

Wendy O. Koopa[editar | editar código-fonte]

Wendy O. Koopa é a única Koopaling fêmea. Seu nome é uma homenagem a Wendy O. Williams, do grupo Plasmatics. No desenho, seu nome é Kootie Pie Koopa (algo como "tortinha", "doçura" ou "belezinha"). A mais mimada dos Koopalings. Assim como Roy, ela não tem cabelo, apenas um acessório rosa. Ela sonha em conquistar o mundo do gelo.

Morton Koopa Jr.[editar | editar código-fonte]

O nome Morton Koopa Jr. vem de um talk show, Morton Downey, Jr., e seu visual é inspirado em Paul Stanley, do Kiss. Ele quer conquistar o mundo das montanhas. No desenho animado, é chamado de Big Mouth Koopa ("Koopa Bocão"). Tem esse nome porque fala demais. Tem apenas três fios de cabelos acinzentados

Larry Koopa[editar | editar código-fonte]

Larry Koopa é o caçula e menos poderoso dos Koopalings. Seu nome é baseado no apresentador de talk shows Larry King. Larry deseja conquistar o mundo da água. No desenho, ele é chamado Cheatsy ("trapaceiro"). Seu cabelo é bonito e azul claro.

Koopa Kids (Mario Party)[editar | editar código-fonte]

Koopa Kids, também conhecidos como Mini Koopas, são Koopas mirins, que desta vez aparecem em número indeterminado.Todos eles sempre têem o mesmo visual, e geralmente participam das Séries Mario Party (e apesar do nome, não tem parentesco com os Koopa Kids/Koopalings, visto do que Mario Party não é parte da "cronologia" da história de Mario). Desde Mario Party até Mario Party 3, eles eram chamados de Baby Bowser,mas isso é totalmente errado. Em Mario Party 4, voltou a ser chamado de Koopa Kid e aparecem para roubar moedas, e em um minigame do Bowser, um Koopa Kid é visto abanando-o e um outro o vigia falando as regras dos minigames. Á partir de Mario Party 5, apareceram mais 3 tipos de Koopa Kids: o Red (Vermelho), o Green (Verde) e o Blue (Azul) K. Kid. Eles, geralmente, formam parcerias de times, independentemente,de 2 vs. 2,3 vs. 1 ou 1 vs. 1 (duelo). Em Mario Party Advance, existem mais do que três Koopa Kids vermelhos, verdes e azuis; mas é mais provável que são mais filhos de Bowser do mesmo tipo de cor.

Bowser Jr.[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Bowser Jr. estreou em Super Mario Sunshine e nos títulos esportivos de Mario.

Diferente do que parece, Bowser Jr. é o filho de Bowser, e não uma versão dele mais novo como Baby Bowser. Na ordem, ele é o oitavo filho de Bowser(e, consecutivamente, o mais novo), então, ele veio depois dos Koopalings, já que Sunshine parece se passar após Super Mario World.

Ele pode aparecer nos jogos normalmente, sem nenhum acessório; com um pincel mágico(que realiza todos os desejos de que o posuir, permitindo-o transformar-se em Shadow Mario) e uma bandana azul com o desenho do bigode de Mario que serve para cobrir a sua boca; ou com uma bandana branca com um desenho de dentes grandes e afiados,cobrindo novamente sua boca,que aparece em Mario Kart: Double Dash!! e Mario Superstar Baseball.

Bowser Jr. (por vezes escrito como Bowser Junior) é o oitavo filho e herdeiro do trono Koopa. Bowser Jr. é aparentemente o mais novo dos oito filhos de Bowser e o descendente favorito dentre os Koopa King's (pelo menos, por enquanto). Seus outros sete filhos, que utilizaram para conquistar todos os reinos, agora estão regulamentados para simplesmente guardar o Castelo de Bowser. Bowser Jr., por outro lado, é autorizado a acompanhar o pai em vários regimes, como o de Super Mario Sunshine e New Super Mario Bros. Bowser Jr. parece ser o filho perfeito para Bowser como ele quer fazer nada, mas a vontade de seu pai (ou seja, seqüestrar e destruir Mario e Peach). O próprio rei malvado ainda mostra emoções em direção a seu novo filho, um lado de Bowser que raramente é visto.