Toad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Toad
Toad
Nome no Japão Kinopio (キノピオ)
Série de jogos Mario
Primeiro jogo Super Mario Bros. (1985)
Designer Shigeru Miyamoto
Informações pessoais
Raça goomba
Portal Games

Toad (em japonês キノピオ Kinopio) é um cogumelo humanóide, personagem da série de jogos Mario, da Nintendo.

História[editar | editar código-fonte]

O Toad original usa colete azul, tem o chapéu branco e manchas vermelhas (como é mostrado na série de desenho animado). É representado por ser um servo e um escudeiro da Princesa; além de fazer várias outras tarefas, é mais comum encontrá-lo vigiando o interior do castelo. Apesar desta diferença, os Toads devem ser encarados como uma raça distinta do Reino dos Cogumelos, e deve ser levado em consideração que eles (e elas) podem não só ser servos (como o original), mas sim viver normalmente, com rotinas, família, deveres, etc. (o manual do jogo Paper Mario refere-se aos Toads como um "povo cogumelo").

O nome Toad pode derivar tanto de toadstool (literalmente "cogumelo") como toady ("servo leal").

O personagem Toad é o tratador da Princesa Peach e protetor do Reino do Cogumelo. É um personagem singular em uma espécie de seres semelhantes (assim como Yoshi). Ele já fez muitas aparições nos principais jogos da série Mario, mas ultimamente tem sido reduzido a um personagem jogável apenas nos títulos spin-off, enquanto Toadsworth retomou muitas das suas funções anteriores.

Hoje em dia, Toad participa da maioria dos jogos de Mario, como um personagem jogável, como em New Super Mario Bros. U, Super Mario 3D World, Mario Kart 8 (estes em Wii U) e outros de 3DS como em Mario Kart 7 e Mario Party DS, mas sempre como personagem secundário.

Participações[editar | editar código-fonte]

Pistas Relacionadas[editar | editar código-fonte]

Diferenciamento[editar | editar código-fonte]

Toad é tanto um personagem único quanto um nome genérico que se refere a toda uma raça que habita o Mushroom Kingdom. Como definido nos jogos atuais, além dos Toads originais (de colete azul e com pintinhas vermelhas na cabeça), existem também:

  • Toads diferentes: como se fossem outros Toads e não o mesmo (não somente mudando a roupa e vestimenta, mas também a aparência, o modo de pensar etc.); existem os Toads com coletes diferentes e não iguais, como vermelhos, amarelos verdes e rosas e transparente (supostamente mulheres com roupas transparente) e também outros com mais acessórios e coisas, como pode ser visto em Mario Party Advance, Super Mario Sunshine e Mario Superstar Baseball.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em The Super Mario Bros. Super Show!, Toad retira o cogumelo da sua cabeça. Nesta mesma cena, percebe-se que o Toad é careca, é possui apenas 3 fios de cabelo na sua cabeça. Em Mario Smash Football (ou Super Mario Strikers), também é possível perceber que trata-se de um chapéu, pois ao comemorar a vitória dos Toads, o chapéu do cai em frente aos seus olhos.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Perfil (em inglês) (o site é um foco de ataque então dependendo do antivírus o site pode ser bloqueado)

Referências

  1. reinodocogumelo.com Os cogumelos dos Toads são parte de sua anatomia... ou são chapéus?
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.