Oranjestad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Centro de Oranjestad.
Oranjestad.jpg

Oranjestad é a capital e a mais importante cidade de Aruba localizada no sudeste da costa perto do lado oeste da ilha. Na língua local, o papiamento, Oranjestad é chamada de "Playa". Sua população é de 26 355 habitantes (2000).

A cidade foi construída perto do Forte Zoutman, em 1796 e se converteu na capital de Aruba desde então. O forte é ainda uma das atrações da cidade; outras atrações são do porto livre de impostos e a Torre Guilherme III, localizada perto do forte.

Oranjestad é servida pelo Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, a 2,5 quilômetros do centro da cidade. É sede da Universidade de Aruba, que oferece cursos de Direito e Ciências Econômicas e a maior escolas secundária da ilha, o Colégio Arubano, modelado no Sistema Holandês de Ensino. Muitos estudantes migram para a Holanda para fazer cursos de graduação e pós-graduação.

Oranjestad é também sede da Faculdade de Medicina da Universidade Xavier, Aruba, instituição que se baseia no curriculum americano de ensino de medicina e todas as aulas são ministradas em inglês. A principal rua de compras em Oranjestad é a Caya G. F. Betico Croes. A arquitetura da cidade possui influências locais e neerlandesas. Em muitas partes da cidade pode-se encontrar vários edifícios de cores brilhantes.

Wikivoyage
O Wikivoyage possui o guia Oranjestad